Eder Jofre55

Ex-UFC, James Vick se aposenta com relato emocionante e detalha lesões causadas por nocautes

Recommended Posts

Ex-UFC, James Vick se aposenta com relato emocionante e detalha lesões causadas por nocautes

"A verdade é que há muito tempo não sentia essa paixão por lutar", confessa o americano, que vinha de cinco derrotas consecutivas

Por Combate.com 

 

Após ser nocauteado ainda no segundo round pelo português André Fialho em sua estreia no XMMA, sábado passado, na Flórida, James Vick anunciou a aposentadoria. Pelas redes sociais, o ex-top 10 do UFC contou sobre as graves lesões sofridas na última luta e informou que se despede do esporte para não fazer sua família sofrer. James tem um filho de três anos.

- Isso não é como ser reprovado em um teste ou perder um jogo de basquete ou futebol, mas sim um esporte de combate e essa mer** pode ser permanente. Sabia que algo estava muito errado com um dos últimos socos que ele me deu. Estou feliz que o juiz interveio, eu teria sido muito duro e burro para fazer isso. Meu orbital está quebrado [sic] do meu lado direito, a fratura atingiu o outro lado causando uma fratura bilateral, além do meu maxilar estar completamente deslocado, então [quarta-feira] eles finalmente farão uma cirurgia para consertar. O médico disse que eu definitivamente poderia lutar novamente depois disso, se eu quisesse, mas esta foi minha última luta. Eu não posso continuar fazendo minha família passar por isso - escreveu.

james_vick.jpg

Aos 33 anos, James Vick encerra a carreira com um cartel de 13 vitórias e 6 derrotas — Foto: Jason Silva

O nativo do Texas vinha escrevendo uma história consistente na maior organização de MMA. Foi bem no programa "The Ultimate Fighter", em 2012, e venceu suas primeiras cinco lutas oficiais sob a bandeira do evento. Conheceu a derrota diante de Beneil Dariush, mas foi após cair para Justin Gaethje, em 2018, que sua vida começou a sair dos trilhos. Esse resultado marca a série de quatro derrotas consecutivas que o retirou da competição.
 
- Eu cheguei ao topo de onde eu iria chegar nos esportes de combate ao me tornar um lutador top 10 no UFC. Honestamente, essa foi uma grande conquista, considerando que eu nem havia começado a treinar até os 20 anos de idade, trabalhava em um emprego em tempo integral. Passei por várias cirurgias importantes depois disso. Tentar alcançar esses caras que treinaram a vida inteira tem sido a coisa mais difícil que já fiz.
 
whatsapp-image-2021-02-03-at-15.20.35.jp
James Vick pescando com o filho — Foto: Instagram/ James Vick
 
Há mais de um ano longe do octógono, o americano tinha planos de seguir a carreira no XMMA por entender que essa seria uma maneira eficaz de passar bons valores ao filho.
 
- Um dos meus principais motivos para ainda lutar era provar ao meu filho que você não pode simplesmente desistir quando as coisas ficam difíceis na vida. Mas não é assim que se ensina isso. Me incomoda que meu filho de três anos tenha que ver seu pai com a mandíbula fechada por quatro a seis semanas por causa de tudo isso. Ele é tão pequeno e não entende. É hora de seguir em frente e focar mais na minha família e criar meu filho para ser um grande homem - conclui Vick, agradecido pelos relacionamentos duradouros que fez nesta jornada nas artes marciais.
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem hoje em dia eu entendo a carreira de lutador de MMA...O cara que quer ser bom em artes marciais, faz o campeonato da luta...Tipo campeão de Jiu jitsu ou Karatê.

O cara que vai lutar MMA vai por dinheiro. Mas até chegar no nivel lucrativo...Que seria um TOP 5 do UFC...Porra...é um risco muito alto. A conta só é diferente hoje em dia com o Conor e talvez o Khabib e Jon Jones. O resto...Honestamente, ainda não vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, The Joker said:

Nem hoje em dia eu entendo a carreira de lutador de MMA...O cara que quer ser bom em artes marciais, faz o campeonato da luta...Tipo campeão de Jiu jitsu ou Karatê.

O cara que vai lutar MMA vai por dinheiro. Mas até chegar no nivel lucrativo...Que seria um TOP 5 do UFC...Porra...é um risco muito alto. A conta só é diferente hoje em dia com o Conor e talvez o Khabib e Jon Jones. O resto...Honestamente, ainda não vale a pena.

Falou tudo ! Ao meu ver  é um investimento de carreira de retorno quase nulo !    Lutar por grana . Demian falaou que é uma carreira tipo de músico....poucos ganham grana preta 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

- Eu cheguei ao topo de onde eu iria chegar nos esportes de combate ao me tornar um lutador top 10 no UFC. Honestamente, essa foi uma grande conquista, considerando que eu nem havia começado a treinar até os 20 anos de idade, trabalhava em um emprego em tempo integral. Passei por várias cirurgias importantes depois disso. Tentar alcançar esses caras que treinaram a vida inteira tem sido a coisa mais difícil que já fiz.

Bem vindo ao clube da maioria dos lutadores brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ravi disse:

Falou tudo ! Ao meu ver  é um investimento de carreira de retorno quase nulo !    Lutar por grana . Demian falaou que é uma carreira tipo de músico....poucos ganham grana preta 

Um lutador que recebe 250K por bolsa, está ganhando pouco...Acredite. Normalmente, tirando empresário, academias, corner, impostos...O cara fica com 30 a 40% disso ou seja...75 ou 100K.

Se colocar que um lutador dificilmente luta mais que 3X no ano...Isso dá, na melhor das hipóteses...300K por ano.

Se dividir isso por 12 meses, fica em torno de 25K por mês.

Honestamente...Não vale  a pena financeiramente, na minha opinião. Motivos pessoais beleza. Mas financeiro...Não mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamento pelo guerreiro e por sua filhinha, ser pai e ainda subir no 8 é pra poucos, toda honra para o campeão, não de eventos mas de vida.

E como os nobres amigos já falaram, não compensa financeiramente essa vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Lamento pelo guerreiro e por sua filhinha, ser pai e ainda subir no 8 é pra poucos, toda honra para o campeão, não de eventos mas de vida.

E como os nobres amigos já falaram, não compensa financeiramente essa vida.

É  a vida de um guerreiro pra quem gosta é  simples não  se explica que 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, NEGO DÁGUA said:

É  a vida de um guerreiro pra quem gosta é  simples não  se explica que 

Exatamente, eu tenho profunda admiração por esses caras, no fundo queria ser como eles, como o grande mestre @LAWYER já disse uma vez aqui, quem luta não está na mesma categoria de um ser humano comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um bom lutador, mas infelizmente entrou naquele medo besta que muitos lutadores têm: perder a vantagem da altura. Na últimas lutas estava com uma mania irritante de querer sempre lutar "alto" e socar pra baixo. Isso ao mesmo tempo que tenta se estender nos golpes retos. Isso vai bem contra lutadores que querem lutar também "alto" com ele, como o massaramduba. Mas se pega lutadores que sabem fazer alavanca vindo com os golpes por baixo como Gaethje, vira highlight de KO.  Até contra o Hooker ele não quis perder vantagem de altura. Não à toa seus Kos foram semelhantes. Se tivesse tido um treinador mais detalhista talvez poderia ter chegado até o fim. De qualquer forma foi uma carreira vitoriosa do guerreiro. Que tenha felicidade e sucesso na nova vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Um lutador que recebe 250K por bolsa, está ganhando pouco...Acredite. Normalmente, tirando empresário, academias, corner, impostos...O cara fica com 30 a 40% disso ou seja...75 ou 100K.

Se colocar que um lutador dificilmente luta mais que 3X no ano...Isso dá, na melhor das hipóteses...300K por ano.

Se dividir isso por 12 meses, fica em torno de 25K por mês.

Honestamente...Não vale  a pena financeiramente, na minha opinião. Motivos pessoais beleza. Mas financeiro...Não mesmo.

Temos que pensar que no Brasil, tem muito lutador que não tem nem o segundo grau completo, ou seja, se ganhar 25k por mês, já tá ganhando 25x mais do que um outro cidadão com perfil semelhante que trabalha em emprego "normal"... Portanto, vale muito a pena, para muitos lutadores (BR ou Não) que não têm "instrução" para conseguir um emprego que remunere bem.

 

Editado por Flaviova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, oxeboxing said:

Exatamente, eu tenho profunda admiração por esses caras, no fundo queria ser como eles, como o grande mestre @LAWYER já disse uma vez aqui, quem luta não está na mesma categoria de um ser humano comum.

Vivem em função disso né...treinam 3 vezes por dia. Somos todos humanos , mesma espécie.  Tudo questão de adaptação,  penso.  Mas vc tem razão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, Flaviova said:

Temos que pensar que no Brasil, tem muito lutador que não tem nem o segundo grau completo, ou seja, se ganhar 25k por mês, já tá ganhando 25x mais do que um outro cidadão com perfil semelhante que trabalha em emprego "normal"... Portanto, vale muito a pena, para muitos lutadores (BR ou Não) que não têm "instrução" para conseguir um emprego que remunere bem.

 

Boa visão . Olha o alex cowboy.  Para ele vale muito a pena. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem  começou a treinar com mais de vinte anos ele fez muito  ,fez boas lutas até  ser nocauteado pelo Justin e perder a confiança .

Decisão mais que certa ,ficar  sequelado e correr o risco de não  conseguir acompanhar o crescimento do filho  por uns trocados, não  vale a pena! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Flaviova disse:

Temos que pensar que no Brasil, tem muito lutador que não tem nem o segundo grau completo, ou seja, se ganhar 25k por mês, já tá ganhando 25x mais do que um outro cidadão com perfil semelhante que trabalha em emprego "normal"... Portanto, vale muito a pena, para muitos lutadores (BR ou Não) que não têm "instrução" para conseguir um emprego que remunere bem.

 

tirando patrocínios e oportunidades que ele pode abraçar...mais concordo q um lutador sofre muito e deveria ganhar muito mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, The Joker disse:

Nem hoje em dia eu entendo a carreira de lutador de MMA...O cara que quer ser bom em artes marciais, faz o campeonato da luta...Tipo campeão de Jiu jitsu ou Karatê.

O cara que vai lutar MMA vai por dinheiro. Mas até chegar no nivel lucrativo...Que seria um TOP 5 do UFC...Porra...é um risco muito alto. A conta só é diferente hoje em dia com o Conor e talvez o Khabib e Jon Jones. O resto...Honestamente, ainda não vale a pena.

Seu ponto de Vista e muito valido e é Uma das faces desse esporte...mas Acho que nao e esse extremo, muitos lutadores conseguem acumular alguns milhoes...se vc pegar so de bonus e victorias Cerrone, e muitos outros ja fizeram o pé de meia... Charles e um exemplo tem um bom patrimonio ..so de bonus de finalizacao fever ter faturado uns 300.000 doletas liquido...mas acho que isso tem muito mais a ver com o estilo de Luta...Vick e um caso de lutador de engole muito golpe....mas nao acho que a primeira motivacao seja o dinheiro...basicamente o cara gosta de Luta...depois vem o dinheiro...mas sao muitas variaveis..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora