Eder Jofre55

Empolgado com desafio no peso-pesado, Jon Jones cita vantagem na nova categoria

Recommended Posts

Empolgado com desafio no peso-pesado, Jon Jones cita vantagem na nova categoria

Ag Fight

Uma das histórias que mais gerou interesse no público que acompanha MMA foi uma possível mudança de Jon Jones para o peso-pesado. Mesmo quando dono do cinturão do peso-meio-pesado (93kg), era comum o atleta mencionar a possível aventura, inclusive com um desafio público ao atual campeão, Stipe Miocic, e também o temido Francis Ngannou. Se antes isso ficava apenas no papel, atualmente, as imagens do lutador nos treinos mostram que o sonho se aproxima da realidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Jones analisou a troca dos meio-pesados pelos pesados e apontou um erro que Alexander Gustafsson cometeu ao estrear na categoria. O lutador também revelou que um dos motivos para aceitar o novo desafio foi o fato de que a concorrência em sua divisão de origem não o assustava mais, ao contrário do que acontece com o novo cenário.

“Não acho que Gustafsson fez o movimento da maneira certa. Só porque você ganhou alguns quilos não significa que você está pronto para competir contra esses lutadores que nasceram assim. Você precisa de tempo, tem que conhecer seu corpo, sua nova movimentação, velocidade e ritmo. É uma sensação diferente. Treinar sem luta marcada, mostra maturidade e o quanto quero fazer isso. (…) Lutar nos meio-pesados foi divertido, mas eu não tinha mais medo daqueles caras e acho que isso foi visto nas minhas últimas apresentações. Obviamente, ainda treinei muito, mas não houve urgência. Meus joelhos estavam me matando. Agora, tenho trabalhado tanto nas minhas pernas, que ficaram mais grossas. Isso vai tornar esses músculos mais fortes e meu wrestling mais rápido. Há mais poder e acho que minhas quedas serão uma das grandes diferenças no meu jogo”, analisou Jones.

Recentemente, o ex-campeão dos meio-pesados se envolveu em uma polêmica com Khabib Nurmagomedov, quando condenou muitos fãs por terem alçado o russo ao status de melhor lutador da história do MMA, e parece não ter esquecido o episódio ainda. Jones voltou a afirmar que é o número um e não tem dúvida de que ser campeão dos pesados encerraria qualquer debate sobre o tema.

“Às vezes, acho que deveria enfrentar um top-10 para descobrir como é lutar nos pesados. Em outras, penso em ir com tudo direto pelo cinturão. Estou tentando conseguir lutas que valem muito dinheiro. Não quero que tenha discussão quando eu me aposentar. Tive uma ótima carreira nos meio-pesados, sou, de longe, o melhor meio-pesado da história e, no meu coração, sinto que sou o melhor lutador da história do esporte. Como não quero esse debate, uma maneira de fazer isso é conquistando o cinturão dos pesados. É exatamente isso que vou fazer”, finalizou.

Apesar de anunciar que irá atuar no peso-pesado, Jon Jones ainda não possui adversário, nem data para sua estreia na nova categoria. No entanto, Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o norte-americano.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi esta reportagem, acompanho ele no Instagram e ele parece que tá bem focado na preparação física pra ganhar massa. Enquanto isto o Adesanya tá em San Diego fumando com o Snopp Dog, surfando com o Kelly Slater e treinando Jiu Jitsu (ganhou a faixa roxa). Nada contra o cara curtir um pouco fora de camp e aperfeiçoar o chão dele mas não parece que ele tá se preparando pra subir de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, João P disse:

Ontem vi esta reportagem, acompanho ele no Instagram e ele parece que tá bem focado na preparação física pra ganhar massa. Enquanto isto o Adesanya tá em San Diego fumando com o Snopp Dog, surfando com o Kelly Slater e treinando Jiu Jitsu (ganhou a faixa roxa). Nada contra o cara curtir um pouco fora de camp e aperfeiçoar o chão dele mas não parece que ele tá se preparando pra subir de peso.

Mas nesse caso a subida é menos violenta né, são 9 kgs de diferença e no pesado pode ser de 27 kgs a diferença.

Não tô defendendo o Nigéria, mas de fato a subida dele é bem mais tranquila que a do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vida nova e tudo diferente, não tem como prever como se sairá nos pesados mas há de convir que o cara tá focado e fazendo as coisas da forma mais correta possível...

Espero que se saia bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu daria o Overeem caso ele vencesse o Volkov

ou o vencedor de Lewis vs Blaydes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, MrCampos disse:

Mas nesse caso a subida é menos violenta né, são 9 kgs de diferença e no pesado pode ser de 27 kgs a diferença.

Não tô defendendo o Nigéria, mas de fato a subida dele é bem mais tranquila que a do Jones.

muito mais tranquilo. Nem se compara

a maioria dos caras da categoria aé 84kgs, eles já pesam acima de 90kgs natural..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, pipo disse:

eu daria o Overeem caso ele vencesse o Volkov

ou o vencedor de Lewis vs Blaydes

overmucho seria uma otima pedida. e apostaria no overeem mesmo decadente. acho que o jogo nao casa.

dificil saber como o jones vai se apresentar. mas acho que nao sera facil quedar atletas com base forte... e a ausência de punch do trapacinha nos pesados é um fator preucupante.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

muito mais tranquilo. Nem se compara

a maioria dos caras da categoria aé 84kgs, eles já pesam acima de 90kgs natural..

E ainda sobre o Gusta e o Jones.
Gusta encheu saco de baixar peso, e foi com a banha lutar, nao se preparou, apenas nao cortou peso e chegou na melhor forma shogunzistica.
Jones vai chegar la sem pança e com pernas ombros tudo mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MrCampos disse:

E ainda sobre o Gusta e o Jones.
Gusta encheu saco de baixar peso, e foi com a banha lutar, nao se preparou, apenas nao cortou peso e chegou na melhor forma shogunzistica.
Jones vai chegar la sem pança e com pernas ombros tudo mais forte.

mas continuo dizendo.. não é só entrar forte, a pegada é outra.. sua maior arma que é a envergadura não vai mais existir, seu jogo de quedas, clinch também não (duvido que ele derrube ou consiga segurar na grade caras dessa estrutura e força física)

vai nocautear na trocação? 

pra mim ele não tem vida fácil contra nenhum top 3 dos pesados

sorte que a categoria é uma bosta.. tirando Miocic, Ngganou, Blaydes..... sei lá mais quem sobra

 

o Overeem de uns anos atrás tinha jogo pra adestrar o Jon Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Ontem vi esta reportagem, acompanho ele no Instagram e ele parece que tá bem focado na preparação física pra ganhar massa. Enquanto isto o Adesanya tá em San Diego fumando com o Snopp Dog, surfando com o Kelly Slater e treinando Jiu Jitsu (ganhou a faixa roxa). Nada contra o cara curtir um pouco fora de camp e aperfeiçoar o chão dele mas não parece que ele tá se preparando pra subir de peso.

Ele disse que nao vai fazer nenhum bulk...disse que nao precisa pesar 240 lb pra vencer um...vamos aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista pé no chão.

Se mostrou disposto a subir não só pra pegar o cinturão como a maioria dos outros caras que subiram fizeram, mas sim ganhar e se mostrar dominante tb alí.

Tá certíssimo. Se engrossar as perninhas de grilo ele domina os pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

mas continuo dizendo.. não é só entrar forte, a pegada é outra.. sua maior arma que é a envergadura não vai mais existir, seu jogo de quedas, clinch também não (duvido que ele derrube ou consiga segurar na grade caras dessa estrutura e força física)

vai nocautear na trocação? 

pra mim ele não tem vida fácil contra nenhum top 3 dos pesados

sorte que a categoria é uma bosta.. tirando Miocic, Ngganou, Blaydes..... sei lá mais quem sobra

 

o Overeem de uns anos atrás tinha jogo pra adestrar o Jon Jones

A verdade que o Jones nao se sentia mais motivado a muito tempo no meio pesado, então ele nao sentia minima necessidade de evoluir mais.
Agora nos pesados é outra historia, ele se propos a isso e quer ser o cara do mundo do MMA.
Ele tem altura e envergadura, provavelmente vai manter o gas, e ele sabe caminhas no 8, nao vejo o Ngannou conseguindo encurralar ele facil, então pra mim a tendencia é ele fazer umas 3 lutas nos pesados e aposentar invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MrCampos disse:

A verdade que o Jones nao se sentia mais motivado a muito tempo no meio pesado, então ele nao sentia minima necessidade de evoluir mais.
Agora nos pesados é outra historia, ele se propos a isso e quer ser o cara do mundo do MMA.
Ele tem altura e envergadura, provavelmente vai manter o gas, e ele sabe caminhas no 8, nao vejo o Ngannou conseguindo encurralar ele facil, então pra mim a tendencia é ele fazer umas 3 lutas nos pesados e aposentar invicto.

ele precisava mesmo de mudança. Essa subida vai provar se seria mesmo a falta de adversários na categoria de baixo que fizessem ele ter vontade de lutar, ou se o corpo realmente ta mandando a conta, o que não seria nenhum absurdo pra um cara que ta como campeão há de 10 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

ele precisava mesmo de mudança. Essa subida vai provar se seria mesmo a falta de adversários na categoria de baixo que fizessem ele ter vontade de lutar, ou se o corpo realmente ta mandando a conta, o que não seria nenhum absurdo pra um cara que ta como campeão há de 10 anos

O Jones inclusive parece que é aquele cara que é tão orgulhoso tao marrento que quando surge um desafio ele se joga, apesar de ser meio vida loka, ele tem um orgulho gigante.
Quando ele tem um objetivo ele foca muito, e nos meio pesados seu unico grande desafio foi cormier, msm que marreta e reyes tenham dado calor nele, ele nao estava preparado a valer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, MrCampos disse:

O Jones inclusive parece que é aquele cara que é tão orgulhoso tao marrento que quando surge um desafio ele se joga, apesar de ser meio vida loka, ele tem um orgulho gigante.
Quando ele tem um objetivo ele foca muito, e nos meio pesados seu unico grande desafio foi cormier, msm que marreta e reyes tenham dado calor nele, ele nao estava preparado a valer.

um campeão que não se prepara pra defender um título é melhor se aposentar

mas entendo sua opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora