Entre para seguir isso  
André Filho

Glover Teixeira comemora reforço de Alex Poatan de olho em duelo contra Thiago Marreta no UFC

Recommended Posts

Confronto dos brasileiros irá acontecer no dia 12 de setembro e veterano recebeu o reforço de campeão mundial de kickboxing, que mira ingressar futuramente no MMA

Por Gleidson Venga — Rio de Janeiro

25/08/2020 08h00  Atualizado há 12 horas

 

Escalado para enfrentar Thiago Marreta no dia 12 de setembro no UFC, Glover Teixeira recebeu um reforço de peso em seu camp para a luta. Campeão do Glory, o principal evento de kickboxing do mundo, Alex “Poatan” Pereira está treinando com ele nos Estados Unidos.

Glover Teixeira e Alex Poatan — Foto: Acervo pessoal/Glover Teixeira Glover Teixeira e Alex Poatan — Foto: Acervo pessoal/Glover Teixeira

Em entrevista ao Combate.com, Glover falou sobre seu novo parceiro de treinos.

- O meu empresário, o Joinha, que convidou ele. Ele perguntou se eu queria, e eu falei na hora que sim. Um cara desses a gente não pode deixar passar, uma oportunidade de treinar com um dos melhores do mundo na trocação. Ele está aqui há uma semana e meia, e vai ficar até a luta. Ele vai estar no meu córner.

- Eu nunca tinha treinado com ele, e ele é duro pra caramba. Eu já tinha meus parceiros de treinos no chão e no wrestling, e quando ele veio achei que ia ser bom pra treinar com ele a parte em pé, e o chão eu faria com os outros caras. Mas ele é sinistro no chão também. Ele está querendo lutar MMA também, tem uma defesa de quedas boas, não é fácil colocar pra baixo, ele defende bem pra caramba e faz umas levantadas boas. Ele está bem. E ele é muito forte. É um ótimo treino.

 

- O treino está sendo mais duro do que o da última luta. Agora tem mais gente pra treinar e está sendo duríssimo. Estou muito feliz de estar com o Poatan aqui e com toda a galera. Nós estamos com uma equipe de peso-pesado top.

 

Glover reconhece que terá um oponente muito duro pela frente, e aposta ainda que o vencedor estará credenciado a lutar pelo título da divisão dos meio-pesados

- Vai ser uma luta dura. O Marreta é um cara duro, e por isso que eu fico feliz por conseguir uns treinos duros, pra simular a luta mesmo. Eu acredito que vai ser uma luta top pra gente fazer pros fãs. Depois dessa vitória, vou em busca do cinturão. Acredito que o vencedor dessa luta vai ganhar uma oportunidade pelo título.

UFC
12 de setembro de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Andrea Lee
Peso-mosca: Matt Schnell x Tyson Nam
Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Bruno Bulldoguinho
Peso-leve: Frank Camacho x Brok Weaver
Peso-pena: Billy Quarantillo x Kyle Nelson
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Anthony Ivy
Peso-palha: Michelle Waterson x Angela Hill
Peso-médio: Dequan Townsend x Dusko Tudorovic
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Matt Frevola
Peso-leve: Alan Nuguette x Rodrigo Vargas
Peso-médio: Ed Herman x John Allan
Peso-mosca: Sabina Mazo x Justine Kish

Fonte:https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/combate/noticia/glover-teixeira-comemora-reforco-de-alex-poatan-de-olho-em-duelo-contra-marreta.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta q não dá pra ter torcida...preferia q enfrentassem outros adversários

mas a idéia do poatan ir pro MMA é interessante. se os elogios do glover pro jogo de grappling dele for isso tudo mesmo vai chegar dando trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela primeira vez na vida acho que ficaria feliz se uma luta caísse

não queria ver esse encontro.

Se o Glover perder, dificilmente chegaria a um TS e torço que ele tenha uma última chance. E se for contra o Jan, aposto nele.

e o Marreta merece, mas uma derrota pode atrasar em mais um ano, o cara vindo de um tempão em recuperação

 

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster homem tá chegando pra buscar a cinta do UFC!!

Aí sim! E.voce vê que ele treina chão também, não é cru como o Gokham Saki. O próprio Glover que é muito bom de jiu-jítsu exaltou suas habilidades, até na levantada. Se o Poatan vier com boa defesa de quedas e noção de chão, já entra como top contender, e será jogo duríssimo para qualquer um da divisão, que não anda boa das pernas. Até para o JJ, que já não é mais aquela Brastemp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí sim! E.voce vê que ele treina chão também, não é cru como o Gokham Saki. O próprio Glover que é muito bom de jiu-jítsu exaltou suas habilidades, até na levantada. Se o Poatan vier com boa defesa de quedas e noção de chão, já entra como top contender, e será jogo duríssimo para qualquer um da divisão, que não anda boa das pernas. Até para o JJ, que já não é mais aquela Brastemp.

isso é verdade

ficar de olho no Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí sim! E.voce vê que ele treina chão também, não é cru como o Gokham Saki. O próprio Glover que é muito bom de jiu-jítsu exaltou suas habilidades, até na levantada. Se o Poatan vier com boa defesa de quedas e noção de chão, já entra como top contender, e será jogo duríssimo para qualquer um da divisão, que não anda boa das pernas. Até para o JJ, que já não é mais aquela Brastemp.

Só adendo mestre ele iria pra 84 se bem que o Poatan poderia lutar 93 também kkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Só adendo mestre ele iria pra 84 se bem que o Poatan poderia lutar 93 também kkk.

Po, se for na 84 acho que fica ainda melhor para ele, pelo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, masterblaster disse:

Po, se for na 84 acho que fica ainda melhor para ele, pelo jogo.

Sim ele campeão linear 85 e e interino da 95 o e evento parece que irá falir tava ruim das pernas antes da pandemia e o Joinha acha que é hora dele ir ao MMA.

Poatan pesa 93 em off comendo de tudo sem um pingo de dieta e comendo errado até , perde pra 85 fácil no dia desidrata batendo manopla e com capa.

Categoria dele é 84 no MMA mais na 93 faria estrago também .

Vamos ver ta vendo o que Fernando começou lá atrás?

Deve tá um orgulho danado esse monstro ser brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos caras do K1 decepcionaram no MMA... claro que os maiores exemplos estão no passado. Recentemente tivemos o Saki, Vitor Miranda e o Guto que vieram da luta em pé e não decolaram. Em contrapartida, temos o Adesanya doutrinando na 84. Eu particularmente boto muita fé no Poatan. Outro cara que estou ansioso para ver estrear é o Buchecha, apesar de não vir da trocação, também é um gênio em sua área de luta. Tomara que essa galera chegue chutando a porta!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Poatan já estiver treinando a parte de chão faz tempinho, tem boas chances de dar certo no UFC.

Parte de trocação nem precisa falar, basta ele adaptar a parte de defesa de quedas.

Ia ser irado ele e Adesanya se cruzarem na 84kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Dudu show disse:

Muitos caras do K1 decepcionaram no MMA... claro que os maiores exemplos estão no passado. Recentemente tivemos o Saki, Vitor Miranda e o Guto que vieram da luta em pé e não decolaram. Em contrapartida, temos o Adesanya doutrinando na 84. Eu particularmente boto muita fé no Poatan. Outro cara que estou ansioso para ver estrear é o Buchecha, apesar de não vir da trocação, também é um gênio em sua área de luta. Tomara que essa galera chegue chutando a porta!

Vitor Miranda é um super cara legal mas me corrijam se eu estiver errado está vários degraus abaixo do Poatan na trocação.

Já vi Guto ele era excelente amador porém pouco tinha feito no kickboxing profissional apesar de está pronto e ser um craque de trocação e trabalho ímpar feito por seu pai , mas não tinha essa rodagem toda não apesar de ser excelente em pé .

Enfim vc tem razão pode até ser que não der certo mas esse cara já evoluiu e fez frente a todos os Holandêses botando o Brasil no topo do kickboxing mundial.

Outra pra mim o Poatan deveria apostar no boxe aonde ele pra mim melhor que no kickboxing e disputaria com empresário certo um lugar ao sol e receberia milhões e milhões.

Já Saki é um craque que não deu certo falta de grappling já vi muita gente boa de trocação que realmente quando mistura as coisas não dar certo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vitor Miranda é um super cara legal mas me corrijam se eu estiver errado está vários degraus abaixo do Poatan na trocação.

Já vi Guto ele era excelente amador porém pouco tinha feito no kickboxing profissional apesar de está pronto e ser um craque de trocação e trabalho ímpar feito por seu pai , mas não tinha essa rodagem toda não apesar de ser excelente em pé .

Enfim vc tem razão pode até ser que não der certo mas esse cara já evoluiu e fez frente a todos os Holandêses botando o Brasil no topo do kickboxing mundial.

Outra pra mim o Poatan deveria apostar no boxe aonde ele pra mim melhor que no kickboxing e disputaria com empresário certo um lugar ao sol e receberia milhões e milhões.

Já Saki é um craque que não deu certo falta de grappling já vi muita gente boa de trocação que realmente quando mistura as coisas não dar certo

 

O Vitor teve passagem mediana no K1, mas ganhou muita coisa no MT nacional. Guto vinha superestimado como promessa do Kickboxing nacional. Saki nem precisa comentar. No mais, vc está super certo... com exceção do Saki e Semmy Schilt, não dar para colocar os outros citados em um patamar próximo ao do Poatan.

Estou na torcida... acredito que pode render!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Dudu show disse:

O Vitor teve passagem mediana no K1, mas ganhou muita coisa no MT nacional. Guto vinha superestimado como promessa do Kickboxing nacional. Saki nem precisa comentar. No mais, vc está super certo... com exceção do Saki e Semmy Schilt, não dar para colocar os outros citados em um patamar próximo ao do Poatan.

Estou na torcida... acredito que pode render!

Guto chegou ser apontado como homem a bater o Jones ou lembro discutir feio com nobremaia que disse ele era melhor brasileiro na trocação no UFC eu disse cadê os feitos campeonatos amadores ? Com todo respeito a disparidade enorme ao profissional.

Contam que o Guto arrepiava o Overeem e ganhava e fazia frente Spong na blackzilian mas foi provar no ringue depois do UFC que ainda tinha muito melhorar guri é excelente chutar pode reparar ele não tem um punch de pesado , tem mão alinhada pro kickboxing maus ainda defeituosa pro boxe e ele apesar da estrutura física eu que acompanho trocação dos primórdios o Guto virou um super pesado não igual ao Cigano que um monstro naturalmente o cara comendo certo limpo é pesado.

Guri fez um trabalho de musculação pesado e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Se o Poatan já estiver treinando a parte de chão faz tempinho, tem boas chances de dar certo no UFC.

Parte de trocação nem precisa falar, basta ele adaptar a parte de defesa de quedas.

Ia ser irado ele e Adesanya se cruzarem na 84kg.

Grande mestre Ominoser! Se isso acontecer, o Adesanya vai fugir do Poatan que nem o diabo foge da cruz! Kkkk! Já está 2 x 0 para o brasileiro no striking, e no MMA não  vejo o nigeriano com capacidade de se garantir no chão. Então não vai querer essa luta de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso