Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

Vitor Belfort cita possível adversário pra sua estreia, no peso pesado

Recommended Posts

Sem lutar desde maio de 2018, Vitor Belfort ainda vai precisar esperar mais um tempo para fazer sua estreia no ONE Championship. Apesar do brasileiro ter iniciado negociações para sua luta, a pandemia de coronavírus deve atrasar mais um pouco o retorno do ‘Fenômeno’ aos cages. No entanto, o lutador adiantou qual seria o nome que a franquia estaria trabalhando para ele encarar e também anunciou seu retorno à categoria do peso-pesado.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do UFC admitiu que estava conversando junto à organização de fazer seu primeiro combate em abril deste ano, mas os planos foram adiados. Para isso, inclusive já teria sido oferecido o nome de um peso-pesado que chamou a atenção de Vitor.

“Agora estamos aguardando, a gente já estava falando de uma possível luta contra um peso-pesado e esperamos que possamos voltar o mais rápido possível. Estava pensando em lutar em abril, era a data que a gente estava esperando, mas o coronavírus deu uma adiada em tudo”, disse o brasileiro, antes de revelar quem seria o lutador em questão.

“Falamos alguns nomes, mas tem um peso-pesado, Alain Ngalani, um grandão e fortão. Ele é bem flexível, bem forte. Falaram de uma possível minha luta contra ele”, completou o carioca.

Esse duelo também marcaria o retorno de Belfort ao peso-pesado. No início da carreira, o atleta se aventurou nessa divisão e, inclusive, venceu o GP do UFC nessa classe. O carioca destacou a saudade de encarar rivais maiores e acredita que ele pode aliar sua velocidade e explosão, com a potência dos seus golpes para se sair bem novamente na categoria.

“Com minha velocidade e explosão, eu tenho muita vantagem no peso-pesado. Nos meio-pesados (93 kg) e pesos-médios (84 kg) existem lutadores com mais habilidade. No peso-pesado são lutadores com pegada forte, com força, mas acho que eu tenho a velocidade e a força ao meu lado. É uma categoria que sempre me saí bem. Tenho vontade de lutar contra novamente contra um cara mais pesado que eu”, completou o ‘Fenômeno’.

Aos 43 anos, Vitor Belfort estreou no MMA profissional em 1996 e se manteve ativo até maio de 2018, data de sua última luta pelo Ultimate. Em sua derradeira apresentação, o ex-campeão foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro. Ao todo, o lutador carioca acumula 26 triunfos, 14 reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) no seu cartel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pelo Vitor, muita gente tem ranço dele pelo fato de ter feito uma carreira toda na base dos anabolizantes, mas me lembro que quando ele perdeu a primeira luta contra o Randy Couture  no UFC 15,  a mídia especializada (tatame, passando a guarda com joinha e outras) abordaram o fato de o Vitor ter se apresentado muito inchado e que isso teria atrapalhado sua performance, lembro que na época foi perguntado a ele se ele já tinha tomado bomba, ele disse não saber,  alegou que desde muito cedo, com16, 17 anos os membros de sua equipe(não citou nomes) davam comprimidos para ele tomar alegando ser bom para a performance, mas que ele não sabia dizer se aquilo ali era esteróide ou não.

Sei lá,  sei que vão contestar isso que falei aqui,  mas tá fresco na minha memória essas declarações do Vitor na época,  ele sempre foi meio bobo quando novo, e sendo menor de idade devia ser mais bobo ainda, creio que o Vitor deve a atual "ausência de bolas" dele aos antigos companheiros de equipe que ao perceberem o talento nato do garoto o entupiram de anabolizantes na ânsia de levantar o nome da equipe e consequentemente ganhar um cascalho a mais.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Torço pelo Vitor, muita gente tem ranço dele pelo fato de ter feito uma carreira toda na base dos anabolizantes, mas me lembro que quando ele perdeu a primeira luta contra o Randy Couture  no UFC 15,  a mídia especializada (tatame, passando a guarda com joinha e outras) abordaram o fato de o Vitor ter se apresentado muito inchado e que isso teria atrapalhado sua performance, lembro que na época foi perguntado a ele se ele já tinha tomado bomba, ele disse não saber,  alegou que desde muito cedo, com16, 17 anos os membros de sua equipe(não citou nomes) davam comprimidos para ele tomar alegando ser bom para a performance, mas que ele não sabia dizer se aquilo ali era esteróide ou não.

Sei lá,  sei que vão contestar isso que falei aqui,  mas tá fresco na minha memória essas declarações do Vitor na época,  ele sempre foi meio bobo quando novo, e sendo menor de idade devia ser mais bobo ainda, creio que o Vitor deve a atual "ausência de bolas" dele aos antigos companheiros de equipe que ao perceberem o talento nato do garoto o entupiram de anabolizantes na ânsia de levantar o nome da equipe e consequentemente ganhar um cascalho a mais.

Não vejo desta forma.

Não conheço o Vitor Belfort pessoalmente, mas a impressão que eu tenho é que de bobo, ele não tem nada. Não creio que um cara de 17, 18 anos de idade tome anabolizantes, sem saber do que se trata. VB sempre focou no MMA, e levava jeito, tinha talento. Teve uma ascenção meteórica, e como estava dando resultado, continuou fazendo uso.

Não dá pra colocar a culpa nos anabolizantes, VB tem fraquezas, e uma delas é não suportar pressão. Randy Couture fez isso muito bem, era um ótimo lutador, estrategista, condicionado, e atropelou o brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Não vejo desta forma.

Não conheço o Vitor Belfort pessoalmente, mas a impressão que eu tenho é que de bobo, ele não tem nada. Não creio que um cara de 17, 18 anos de idade tome anabolizantes, sem saber do que se trata. VB sempre focou no MMA, e levava jeito, tinha talento. Teve uma ascenção meteórica, e como estava dando resultado, continuou fazendo uso.

Não dá pra colocar a culpa nos anabolizantes, VB tem fraquezas, e uma delas é não suportar pressão. Randy Couture fez isso muito bem, era um ótimo lutador, estrategista, condicionado, e atropelou o brasileiro. 

Eu tb acho o Randy Couture excelente lutador, inclusive acredito que venceria o belfort mesmo se este não estivesse tão inchado.

Falei sobre os anabolizantes pois eles abordaram muito isso até em uma mesa redonda no programa do joinha, nessa mesa acho que tava o Carlson, Royler e o próprio Vitor, até a voz do Vitor tava esquisita,  parecia com a respiração dificultada tamanho o inchasso do pescoço   (antes da luta tb tava assim). 

Eu acredito que ele sabia o que tava fazendo mas na época acho que não tinha tanta informação sobre os colaterais tanto que quase todos tomavam no café da manhã, juntando a falta de informação e o incentivo dos companheiros de equipe na época maiores de idade foi a conta pra dar merda. 

Na época era opinião geral de que o Vitor era um muleque talentoso mas meio ingênuo, meio perdidão sem saber que caminho seguir, Rickson, Carlson e companheiros de equipe diziam isso no início. 

Pouco tempo depois ele ficou com fama de "creonte" dentro da equipe por conta disso.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belfa escolhendo a dedo.

esse negao ae abre o bico com 1 minuto de luta. extremamente baixo para peso pesado e só tem trocaçao. malandro é pouco o belfroid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ominöser disse:

Tomara que leve um sacode sinistro.

Vcs de Curitiba tem um ódio supremo do Belfort kkk não entendo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vcs de Curitiba tem um ódio supremo do Belfort kkk não entendo isso

Hehehehe, ele é muito chato. 

Como diria meu pai "Não existe amor à primeira vista? Pode ter ódio também!" Hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor está apostando alto no TRT, deve dar maior sensação de super poderes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Hehehehe, ele é muito chato. 

Como diria meu pai "Não existe amor à primeira vista? Pode ter ódio também!" Hehehehehe

Não nego que quando comecei me destacar em termo de aprendizagem no boxe eu via o Vitor a história dele 17 anos vencia os caras enormes no vale tudo, 19 campeão mundial pô .

Mas aí quando eu fui estudar história via que ele arregava e era meio complicado de caráter mas na verdade o meio da luta é cheio de FDP vejo treinador famoso frente as câmeras falando bem de lutador X por trás mete a bomba.

Chute boxe eu acabei de ver uma live Rafael e Pelé irmandade ali era suprema .

E os curitibanos tem ódio do Vitor, meu professor de boxe gosta dele( não é o Dórea ) , mas fui reparando que Vitor é extremamente medroso cara, problema psicológico mesmo, que se ele lutar com o Wandeco tipo tecnicamente pô Vitor é melhor que ele fácil, mas ele não é de guerra igual a ao Wanderlei o psicológico ali pesaria

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não nego que quando comecei me destacar em termo de aprendizagem no boxe eu via o Vitor a história dele 17 anos vencia os caras enormes no vale tudo, 19 campeão mundial pô .

Mas aí quando eu fui estudar história via que ele arregava e era meio complicado de caráter mas na verdade o meio da luta é cheio de FDP vejo treinador famoso frente as câmeras falando bem de lutador X por trás mete a bomba.

Chute boxe eu acabei de ver uma live Rafael e Pelé irmandade ali era suprema .

E os curitibanos tem ódio do Vitor, meu professor de boxe gosta dele( não é o Dórea ) , mas fui reparando que Vitor é extremamente medroso cara, problema psicológico mesmo, que se ele lutar com o Wandeco tipo tecnicamente pô Vitor é melhor que ele fácil, mas ele não é de guerra igual a ao Wanderlei o psicológico ali pesaria

 

Psicológico sem técnica e estratégia não leva muito longe, lembre da luta contra o Liben. O cara ser medroso, com o dinheiro que o Vitor tem e pedir o Ngalani chega a ser engraçado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ivanco disse:

Psicológico sem técnica e estratégia não leva muito longe, lembre da luta contra o Liben. O cara ser medroso, com o dinheiro que o Vitor tem e pedir o Ngalani chega a ser engraçado. 

Discordo do sem técnica, estratégia também já que teve diversos excelentes técnicos e todos falam como ele é bom , problema é a cabeça.

Hj Vitor tem 43 anos e não precisa se provar.

Não é todo mundo que o Anderson Silva que caiu pra dentro do Adesanya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Ngalani é meio polêmico... Reparei que ele tem 4 No contest na carreira... Golpe baixo,briga e invasão de ringue... Risco de dar alguma merda na luta.... Pro Vitor é bom que é um cara mais velho do que ele,sem gás e com praticamente a mesma altura... Vitor deve vir o melhor possível pra essa luta,se acontecer... Ele tem treinado e tomado os sucos,recuperou de antigas lesões e está enorme...

Muito se falou em uma possível luta com Wand e acho que não dá não... Vítor está enorme,seria luta nos pesados e o Wand não está em boa forma... Na última luta até lutou bem mas pegou um Rampage muito mais forte e esse foi o maior problema... Se tivesse puxado a luta pelo menos pra algo abaixo de 100 kg ou até meio pesado.... O Wand forte e em forma pesa uns 99,100kg, como estava no GP absoluto do Pride,estava muito em forma e muito forte...Não acho que valha a pena pro Wand lutar mais... Demência chegando, muitas lesões que já teve,está gordo,não sei se tem condição de voltar razoavelmente bem... Já tomou pancada demais numa.konga carreira de nocautes e sparrings violentos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não nego que quando comecei me destacar em termo de aprendizagem no boxe eu via o Vitor a história dele 17 anos vencia os caras enormes no vale tudo, 19 campeão mundial pô .

Mas aí quando eu fui estudar história via que ele arregava e era meio complicado de caráter mas na verdade o meio da luta é cheio de FDP vejo treinador famoso frente as câmeras falando bem de lutador X por trás mete a bomba.

Chute boxe eu acabei de ver uma live Rafael e Pelé irmandade ali era suprema .

E os curitibanos tem ódio do Vitor, meu professor de boxe gosta dele( não é o Dórea ) , mas fui reparando que Vitor é extremamente medroso cara, problema psicológico mesmo, que se ele lutar com o Wandeco tipo tecnicamente pô Vitor é melhor que ele fácil, mas ele não é de guerra igual a ao Wanderlei o psicológico ali pesaria

 

Rudimar declarou uma vez que gostaria de ter treinado o Belfort. Imagine o Belfort com o espírito Chute Boxe? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso