Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Jon Jones aos 23 anos parece que previa seu futuro fora do Octagon

Recommended Posts

Entrevista à revista NOCAUTE!

CUIDADO COM ELE

Entenda por que Jon Jones vem se firmando como bicho-papão do momento no UFC.

Nascido em 19 de julho de 1987, no mesmo berço do jogador de futebol americano Arthur Jones  (estrela do esporte universitário americano e atualmente atleta Baltimore Ravens na liga profissional NFL), Jonathan De. Jones poderia passar a vida inteira a sombra do irmão famoso. No ano de 2008, no entanto, com o nascimento da pequena Leah, Jones começo a chamar atenção pelas próprias virtudes. "Foi quando larguei os estudos e ralei pra caramba nos treinamentos. Eu precisava de dinheiro, tinha uma filha para sustentar ".

Hoje, há dois anos como profissional do MMA, ele já e apontado como uma realidade entre os meio pesados do UFC. No cartel, contabiliza 11 vitórias e apenas uma derrota, sendo esta por desclassificação. Ou seja, pelo menos até agora, trata-se de um atleta "intacto". E, se depender dele, continuará assim por um longo tempo.

Em conversa descontraída com a NOCAUTE, Jon Jones repetiu diversas vezes a palavra "foco". Fruto da nova geração do MMA, ele  sabe que as tentações que caminham junto com a fama(em franco crescimento ) podem se tornar golpes tão duros quanto um direto de Maurício Shogun, atual dono do cinturão que Jones almeja conquistar.

N- Como surgiu o interesse pelo MMA?

Eu estava na faculdade e fazia parte do time se e wrestling, lá também tinha uma academia de Jiu-jitsu. Só de olhar todos os meus amigos fazendo Jiu-jitsu já me deu vontade de lutar. Passei então a conciliar as duas artes marciais. Me dei bem logo no primeiro campeonato, finalizando quatro lutas. Então meu treinador virou e me disse. Talvez seja bom começarmos a pensar no MMA.

N- Você  estava estudando para conseguir um diploma universitário, trabalhar com justiça criminal. O que o fez largar tudo e se tornar um lutador profissional? 

Tive uma filha e isso mudou minha visão. Tive realmente que botar a cara e parar com os estudos. Precisava de dinheiro. Então pensei em passar a usar meu corpo, meus atributos físicos, para ganhar dinheiro. Foi quando larguei os estudos e passei a ralar pra caramba nos treinamentos.

N- E como apareceu a chance de lutar no UFC?

Tudo começou quando o André Gusmão tinha uma luta marcada e o oponente dele acabou se machucando. A organização estava com dificuldades  para achar um substituto e surgiu meu nome. Eles ligaram para o meu manager e acabei aceitando a luta com apenas três semanas de antecedência. Fui lá, venci e continuo vencendo.

N-Quais são as maiores lembranças da noite de estreia?

As tatuagens muito maneiras do André Gusmão(risos).

N- Você começou no UFC com apenas 21 anos. Como foi encarar o fato de que na época era um dos novos a fazer parte da companhia? 

Hoje em dia já estou com 23. Foi bom, muito bom. Lembro bem quando eu era mais novo. Na verdade eu nunca liguei pra isso. E atualmente já nem sou mais  o mais  novo.

N- Como você lida com a fama, os fãs,  o dinheiro e toda a atenção da mídia? 

Eu venho de uma cidade pequena, e lá todo mundo sabe quem eu sou. Isso me ajuda a manter o foco. Tudo o que tenho que fazer é me levar a sério e perceber que é um privilégio estar em minha posição. É deixar rolar, Deus me deu o poder de ser um grande lutador. Então tenho que ter foco e me divertir.

N- Em 2008 você chegou a fazer sete lutas em apenas quatro meses. Fale um pouco dessa experiência.

É, naquele ano eu lutei bastante. Minha formação vem do wrestling e no wrestling a gente compete o tempo todo. Então lá estava eu, vencendo todas as lutas, e sem me machucar. Era vencer, vencer e vencer. Foi pra isso que eu nasci. No UFC você sabe que lutará três vezes ao ano, mas se eu pudesse lutar todos os meses eu lutava. 

N- Depois da sua última luta voce declarou que ia trabalhar duro para melhorar seu Jiu-jitsu. Conte um pouco como é tô seu treino de Jiu-jitsu.

Estou focado no meu treino de Jiu-jitsu no momento. Trabalhando muito o triângulo quando estou por baixo. Dou ênfase tambem a minha passagem de guarda. O Jiu-jitsu é muito importante para o MMA.

N- Você acha que a combinação entre Jiu-jitsu é wrestling é algo que ninguém consegue derrotar? 

Sim. São as duas mais eficientes artes de defesa pessoal. Eu acho que é a melhor forma de ensinar pessoas a se proteger. Jiu-jitsu jitsu e wrestling são as duas artes marciais mais importantes do mundo. 

N- quais lutadores servem de inspiração pra voce?

Os que eu mais me espelho são José Aldo e Anderson silva.

N- E qual é o seu objetivo final no MMA?

Ser considerado o melhor lutador peso por peso do mundo. É um objetivo a longo prazo. A curto prazo é dominar a categoria dos meio pesados do UFC. 

N- E o que é necessário para ser um campeão?

Disciplina e paixão. Além disso, trabalhe duro e nunca deixe alguém te dizer: " você não pode fazer isso". Acredite em si mesmo e tenha prazer no que faz.

N- Como surgiu o apelido BONES (ossos)?

Eu era magricelo e quando comecei a praticar futebol americano meus companheiros de equipe ficavam me zoando, já que eu botava todos o equipamento de ombreiras, capacete, calça e como tudo ficava enorme em mim. Não teve jeito o apelido pegou.

N- Quais são os maiores perigos que um lutador do UFC deve procurar evitar? 

O maior de todos é esse lance de celebridade. Você perde o foco, vira rock star. É preciso permanecer humilde e focado.

N- Você se mudou de Baltimore,  onde vivia uma vida de celebridade,  muito em função da fama de seu irmão,  para Nova York.  Mas não teria Nova York ainda mais tentações para desviar seu foco?

Moro no subúrbio,  não na cidade em si. Onde eu vivo tem vacas e galinhas, não tem muita gente. É uma cidade pequena. 

N- Como a família o ajudou a fazer as escolhas certas na vida?

Minha família é muito importante. É o que te dá razão para lutar, para vencer, justifica você ser um lutador. Se eu não tivesse meus familiares,  eu não teria o mesmo nível de motivação para ser bem sucedido. 

N - Qual é a fórmula para combinar tão bem wrestling,  Jiu-jitsu é trocação? 

É só ser relaxado, manter a mente aberta e se divertir.

N- Seus cotovelos são uma arma poderosa, mas algumas organizações não  permitem as cotoveladas em razão dos estragos que elas podem causar. O que vc acha disso?

Acho que os cotovelos são muito importantes no MMA. Quando estamos no chão,  são uma arma perfeita. Cotovelos são afiados. Não gosto de dar socos quando estou no chão., uso meus cotovelos.

N- E como você reagiu algumas ao ser desclassificado devido a uma cotovelada ilegal na luta contra o Matt hammil? 

Doeu bastante,  pois eu adorava estar invicto e trabalhava duro para isso. Tive que dar a volta por cima para ter certeza que uma derrota como aquela nunca mais aconteceria.

N- Muitos dizem que você tem a melhor queda do MMA. O que vc acha disso? 

Tenho é que manter a disciplina e trabalhar duro para que todo mundo continue falando isso.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo alguns praticantes arrogantes de luta falam de tempo na arte marcial isso puramente besteira.

O cara começou treinar MMA aos 20 lembro que em poucas semanas esse cara nocauteava strickers e finalizava faixa pretas em suas primeiras lutas.

Um gênio que tirou o Shogun no auge pra nada e estava verde ainda cada luta ele evoluiu até Cormier em 2015 aos 26 anos largou tudo e droga e sua falta fico o consumiram mas tá aí não perdeu pra ninguém ainda.

Ah sim, Marreta e Reyes mais vamos ser sincero foram luta parelhas que também acho que ele perdeu mas não foi injusto não.

Único que o superou foi o Gustavo pra mim ele pra mim venceu e cortou machucou fez Jones ver a derrota de perto e seu semblante não foi vitória.

Segunda era sueco decante o Jones fez o básico pra vencer

Um gênio cara tipo sou fã e pesquisador , tipo o Jones da primeira luta do Cormier não sei de um lutador da humanidade que o venceria

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu digo alguns praticantes arrogantes de luta falam de tempo na arte marcial isso puramente besteira.

O cara começou treinar MMA aos 20 lembro que em poucas semanas esse cara nocauteava strickers e finalizava faixa pretas em suas primeiras lutas.

Um gênio que tirou o Shogun no auge pra nada e estava verde ainda cada luta ele evoluiu até Cormier em 2015 aos 26 anos largou tudo e droga e sua falta fico o consumiram mas tá aí não perdeu pra ninguém ainda.

Ah sim, Marreta e Reyes mais vamos ser sincero foram luta parelhas que também acho que ele perdeu mas não foi injusto não.

Único que o superou foi o Gustavo pra mim ele pra mim venceu e cortou machucou fez Jones ver a derrota de perto e seu semblante não foi vitória.

Segunda era sueco decante o Jones fez o básico pra vencer

Um gênio cara tipo sou fã e pesquisador , tipo o Jones da primeira luta do Cormier não sei de um lutador da humanidade que o venceria

 

Pra mim o Jones venceu o Marreta, o Reyes e o Gustafsson (Por causa da cotovelada no 4 round). Porém, é notório que já está decadente e a derrota se aproxima a passos largos...Provavelmente, terá o mesmo destino do Fedor...Vai entrar decadente em uma luta, tomar um pau e dai se tornar um lutador mediano...Perdendo e ganhando umas...

É meio triste, porque se mantivesse o foco e não tivesse feito as besteiras que fez, dentro e fora do octogono, poderia ser o melhor de todos indiscutivelmente...

Mas só ele pode dizer o que é melhor pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, The Joker disse:

Pra mim o Jones venceu o Marreta, o Reyes e o Gustafsson (Por causa da cotovelada no 4 round). Porém, é notório que já está decadente e a derrota se aproxima a passos largos...Provavelmente, terá o mesmo destino do Fedor...Vai entrar decadente em uma luta, tomar um pau e dai se tornar um lutador mediano...Perdendo e ganhando umas...

É meio triste, porque se mantivesse o foco e não tivesse feito as besteiras que fez, dentro e fora do octogono, poderia ser o melhor de todos indiscutivelmente...

Mas só ele pode dizer o que é melhor pra ele.

Ele é jovem na teoria está no auge do MMA ainda .

Mas drogas, bebidas , falta de foco..

Um gênio e detalhe nunca contratou sparring específico pra nenhum lutador.

Sua capacidade de improvisar é extrena vejo isso nele e nos grandes lutadores.

Se está na decadência é notório ainda tem muito time ainda mais se perde na distância seu raio de ação não está bom , até seu time de quedas está ruim.

Na boa ele no auge enfilerava o Marreta e teus na mesma noite dando show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é jovem na teoria está no auge do MMA ainda .

Mas drogas, bebidas , falta de foco..

Um gênio e detalhe nunca contratou sparring específico pra nenhum lutador.

Sua capacidade de improvisar é extrena vejo isso nele e nos grandes lutadores.

Se está na decadência é notório ainda tem muito time ainda mais se perde na distância seu raio de ação não está bom , até seu time de quedas está ruim.

Na boa ele no auge enfilerava o Marreta e teus na mesma noite dando show

Talvez o maior adversário seja ele mesmo...o foco que tinha no começo e não tem mais...

Tem cara que nasce com o talento, tem cara que não tem o talento mas se aperfeiçoa com dedicação. Ele tem o talento e aperfeiçoou com o tempo...

JJ é tipo o Romário ou Garrincha...são tão bons que não se privam das "coisas boas da vida"...mas com certeza isso tem suas consequências...só o tempo dirá qdo irá chegar...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é jovem na teoria está no auge do MMA ainda .

Mas drogas, bebidas , falta de foco..

Um gênio e detalhe nunca contratou sparring específico pra nenhum lutador.

Sua capacidade de improvisar é extrena vejo isso nele e nos grandes lutadores.

Se está na decadência é notório ainda tem muito time ainda mais se perde na distância seu raio de ação não está bom , até seu time de quedas está ruim.

Na boa ele no auge enfilerava o Marreta e teus na mesma noite dando show

Sem duvida....O fato de vencer esses caras com dificuldade, mostra que ele está decadente...Ele no auge...Tratorizava facilmente os dois no mesmo dia...E ainda pegava o Antony Smith de quebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, The Joker disse:

Sem duvida....O fato de vencer esses caras com dificuldade, mostra que ele está decadente...Ele no auge...Tratorizava facilmente os dois no mesmo dia...E ainda pegava o Antony Smith de quebra.

As vezes grandes mestres que eu conhece eram contra a musculação .

Veja Jones no início da carreira era magrinho, porém forte , quedas gigantes , era rápido , explosivo etc.

Hj o ver grande, pesado, tá lento querendo lutar só kickboxing no octógono até o time dos cotovelos está ruim.

Lembro do Vitor no TRT nocauteando geral treinando com feras do karatê Shotokan , kyokushin, kickboxing, boxe e Jones ali fez ficar na distância e cortado no cotovelo , chutes .

Sobre a musculação sei de Vinício Anthony e Fernando sardinha falarem que é excelente pra luta mas acho que luta meio empírico.

As vezes dar certo Wanderlei diz que musculação foi fundamental no seu jogo, Rafael Cordeiro levinho o dominava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

As vezes grandes mestres que eu conhece eram contra a musculação .

Veja Jones no início da carreira era magrinho, porém forte , quedas gigantes , era rápido , explosivo etc.

Hj o ver grande, pesado, tá lento querendo lutar só kickboxing no octógono até o time dos cotovelos está ruim.

Lembro do Vitor no TRT nocauteando geral treinando com feras do karatê Shotokan , kyokushin, kickboxing, boxe e Jones ali fez ficar na distância e cortado no cotovelo , chutes .

Sobre a musculação sei de Vinício Anthony e Fernando sardinha falarem que é excelente pra luta mas acho que luta meio empírico.

As vezes dar certo Wanderlei diz que musculação foi fundamental no seu jogo, Rafael Cordeiro levinho o dominava

Penso parecido com vc, não entendo muito de musculação mas acredito que lutadores tem que fazer musculação  pra ter músculos fortes sem que haja muita hipertrofia,  a idéia é fortalecer a musculatura para protejer as articulações.

Mas isso é "achismo" da minha parte, não entendo muito do assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Talvez o maior adversário seja ele mesmo...o foco que tinha no começo e não tem mais...

Tem cara que nasce com o talento, tem cara que não tem o talento mas se aperfeiçoa com dedicação. Ele tem o talento e aperfeiçoou com o tempo...

JJ é tipo o Romário ou Garrincha...são tão bons que não se privam das "coisas boas da vida"...mas com certeza isso tem suas consequências...só o tempo dirá qdo irá chegar...

 

 

sem dúvida. Jones pra mim não é o cara mais talentoso apenas... é disparado o mais talentoso pra esse esporte. outro patamar. 

mas é isso... não se ajuda, como o Nego falou tá perdendo a distância, timming de queda etc... vida loka em alto nível não podem andar juntas...

O Marreta acho que mesmo doidão ele arrebenta, se quiser. O Reyes sim é um cara difícil... levando a sério, focado ele ganha 9 em 10 do Reyes.

Nesse esquema atual se lutarem 10 vezes , dá 5/5 ou 6/4 pro jones 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Filipovic disse:

sem dúvida. Jones pra mim não é o cara mais talentoso apenas... é disparado o mais talentoso pra esse esporte. outro patamar. 

mas é isso... não se ajuda, como o Nego falou tá perdendo a distância, timming de queda etc... vida loka em alto nível não podem andar juntas...

O Marreta acho que mesmo doidão ele arrebenta, se quiser. O Reyes sim é um cara difícil... levando a sério, focado ele ganha 9 em 10 do Reyes.

Nesse esquema atual se lutarem 10 vezes , dá 5/5 ou 6/4 pro jones 

Show Filipo...mas uma coisa eu discordo...o qto o Marreta é subestimado aqui por alguns...kkk

Eu aposto muito nele como possível detentor do cinturão ao lado do Reyes...faz tempo que não é o mesmo cara que perdeu pro Branch e o cartel tá aí pra comprovar...

Talvez o que pese contra é a juventude do Reyes, mas ainda assim apostaria nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Show Filipo...mas uma coisa eu discordo...o qto o Marreta é subestimado aqui por alguns...kkk

Eu aposto muito nele como possível detentor do cinturão ao lado do Reyes...faz tempo que não é o mesmo cara que perdeu pro Branch e o cartel tá aí pra comprovar...

Talvez o que pese contra é a juventude do Reyes, mas ainda assim apostaria nele.

é... nisso discordamos.

Não é questão de subestimar o Marreta. O Marreta é um bom/muito bom lutador.

Obteve bons resultados. Tem mão pesada, ímpeto, etc... mas, gente, é só analisar os fundamentos e jogo: não passa de um lutador muito bom e esforçado pra carai... Tipo o RDA. alguém considera o RDA um cara maluco que vai ser sempre lembrado pela técnica, ter trazido algo novo, fazer algo acima da média? Não, e foi campeão. Admiro pra caramba o cara... mas é isso.

Gente tá falando de lutador nível excelência... os caras que são fora da média dentro do UFC...  O Marreta é o Marreta de sempre +  bons resultados... não virou um lutador excepcional por ter obtido eles, continua o mesmo cara, só mais experiente, numa categoria em que ele é mais rápido e tem acertado antes.. se tomar a primeira já começa a bambear... essa farra não dura muito tempo, pois Marreta não tem jogo pra isso... é um cara que sempre pode perder. O típico ganha 3 perde 1. 

Eu prefiro não comentar muito pois me assusta o status que o Marreta foi elevado. 

 

O Reyes é quase um extra classe. (digo isso muito pela solidez, atributos físicos e mente acima da média..cara é frio e inteligente o que conta muito, emocional de titânio) 

O Jones é o Jones. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Show Filipo...mas uma coisa eu discordo...o qto o Marreta é subestimado aqui por alguns...kkk

Eu aposto muito nele como possível detentor do cinturão ao lado do Reyes...faz tempo que não é o mesmo cara que perdeu pro Branch e o cartel tá aí pra comprovar...

Talvez o que pese contra é a juventude do Reyes, mas ainda assim apostaria nele.

Não sei Reyes é jovem mas já tem uns 27 né.. marreta 34 cara na boa dar sim viu..

O bom dia MMA que geralmente vc é campeão mais velho aí contrário do boxe que o cara é campeão moleque.

Marreta evoluiu um absurdo mas não para o Jones essa é a verdade o Jones de antigamente , iria brincar de derrubar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso