Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Jon Jones aos 23 anos parece que previa seu futuro fora do Octagon

Recommended Posts

1 minuto atrás, Filipovic disse:

é... nisso discordamos.

Não é questão de subestimar o Marreta. O Marreta é um bom/muito bom lutador.

Obteve bons resultados. Tem mão pesada, ímpeto, etc... mas, gente, é só analisar os fundamentos e jogo: não passa de um lutador muito bom e esforçado pra carai... Tipo o RDA. alguém considera o RDA um cara maluco que vai ser sempre lembrado pela técnica, ter trazido algo novo, fazer algo acima da média? Não, e foi campeão. Admiro pra caramba o cara... mas é isso.

Gente tá falando de lutador nível excelência... os caras que são fora da média dentro do UFC...  O Marreta é o Marreta de sempre com bons resultados... não virou um lutador excepcional por ter obtido eles, continua o mesmo cara, só mais experiente, numa categoria em que ele é mais rápido e tem acertado antes.. se tomar a primeira já começa a bambear... essa farra não dura muito tempo, pois Marreta não tem jogo pra isso... é um cara que sempre pode perder. O típico ganha 3 perde 1. 

Eu prefiro não comentar muito pois me assusta o status que o Marreta foi elevado. 

 

O Reyes é quase um extra classe. (digo isso muito pela solidez, atributos físicos e mente acima da média..cara é frio e inteligente o que conta muito, emocional de titânio) 

O Jones é o Jones. 

 leitura perfeita do Marreta.

Teus pouco conheço preciso ver mais como estou desocupado posso ver.

Marreta na 84 era no máximo um top15 , Moussasi o fez parece sparring de academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão pra mim é muito simples. Pega o critério primordial pra avaliar:

Todo campeão tem um JOGO COMPLEXO E HERMÉTICO + UM MENTAL SÓLIDO E VERSÁTIL. 

 

Um lutador impetuoso como o Marreta é o oposto do perfil de um campeão, ou lutador que se mantém no topo (esses são calmos e calculista)

 

Marreta tá numa boa maré...  e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

 leitura perfeita do Marreta.

Teus pouco conheço preciso ver mais como estou desocupado posso ver.

Marreta na 84 era no máximo um top15 , Moussasi o fez parece sparring de academia

Mousasi MUITOOOO mais lutador que Marreta... (muito bem lembrado por vc ) 

fico muito chocado que isso não seja claro pra maioria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

Mousasi MUITOOOO mais lutador que Marreta... (muito bem lembrado por vc ) 

fico muito chocado que isso não seja claro pra maioria

Marreta é isso lutador é 50% cabeça ou mais, Marreta se senti bem grande pesadão porém não aguenta mão pesada isso que faz o cara tá na categoria.

Ou ele é alto e tem vantagem ou é forte quem pode baixa , Marreta subiu pq a equipe viu diferença absurda na 84 imagina Romero vs Marreta, Adesanya, Borracha, Robert, Gastelum (esse baixinho e gordo mas tem técnica pra lutar 84 queixo etc) até o Anderson velho arrebenta o marreta primeiro é um lutador de uma parada só.

Luta kickboxing nada de Thai não sabe clinch e não dar cotovelada, l.

Marreta pegou tempo e distância, melhorou o boxe , aprendeu a usar a força que tem ,mas é nada demais essa é verdade ele um pouco alto 1.85, tava num noite quase perfeita mas arrebentou o joelho , pra mim até venceu a luta mais.. não um lutador que pintam.

Moussasi é um gênio da luta cara, excelente kickboxer, ótimo wrestling , excelente grappling .

Um boxe de primeira.

Pra mim o Anderson no prime e ele no seu dia seria uma luta muito boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Filipovic disse:

é... nisso discordamos.

Não é questão de subestimar o Marreta. O Marreta é um bom/muito bom lutador.

Obteve bons resultados. Tem mão pesada, ímpeto, etc... mas, gente, é só analisar os fundamentos e jogo: não passa de um lutador muito bom e esforçado pra carai... Tipo o RDA. alguém considera o RDA um cara maluco que vai ser sempre lembrado pela técnica, ter trazido algo novo, fazer algo acima da média? Não, e foi campeão. Admiro pra caramba o cara... mas é isso.

Gente tá falando de lutador nível excelência... os caras que são fora da média dentro do UFC...  O Marreta é o Marreta de sempre +  bons resultados... não virou um lutador excepcional por ter obtido eles, continua o mesmo cara, só mais experiente, numa categoria em que ele é mais rápido e tem acertado antes.. se tomar a primeira já começa a bambear... essa farra não dura muito tempo, pois Marreta não tem jogo pra isso... é um cara que sempre pode perder. O típico ganha 3 perde 1. 

Eu prefiro não comentar muito pois me assusta o status que o Marreta foi elevado. 

 

O Reyes é quase um extra classe. (digo isso muito pela solidez, atributos físicos e mente acima da média..cara é frio e inteligente o que conta muito, emocional de titânio) 

O Jones é o Jones. 

Entendo amigo...mas da mesma forma que elevaram o Marreta estão elevando o Reyes depois da luta contra o JJ...

Não concordo que seja esforçado igual o RDA...além de punch, tem boa movimentação, bons chutes, combinações e distância...só é ruim no chão (eu acredito).

Enfim, acredito que eles irão se topar mais cedo ou mais tarde...

Se rolar a revanche acredito que botam Marreta e Blachowicz novamente, se rolar JJ X Blachowicz acredito que eles se encontrem antes.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Filipovic disse:

Mousasi MUITOOOO mais lutador que Marreta... (muito bem lembrado por vc ) 

fico muito chocado que isso não seja claro pra maioria

Aí é sacanagem kkk comparar o Marreta de agora com o que perdeu pro Mousasi...

É igual as análises que fazem do Khabib que quase perde pro Tibau...não tem fundamento...

Daqui a pouco vai dizer que até o Mutante queixo de vidro bate nele de novo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Marreta é isso lutador é 50% cabeça ou mais, Marreta se senti bem grande pesadão porém não aguenta mão pesada isso que faz o cara tá na categoria.

Ou ele é alto e tem vantagem ou é forte quem pode baixa , Marreta subiu pq a equipe viu diferença absurda na 84 imagina Romero vs Marreta, Adesanya, Borracha, Robert, Gastelum (esse baixinho e gordo mas tem técnica pra lutar 84 queixo etc) até o Anderson velho arrebenta o marreta primeiro é um lutador de uma parada só.

Luta kickboxing nada de Thai não sabe clinch e não dar cotovelada, l.

Marreta pegou tempo e distância, melhorou o boxe , aprendeu a usar a força que tem ,mas é nada demais essa é verdade ele um pouco alto 1.85, tava num noite quase perfeita mas arrebentou o joelho , pra mim até venceu a luta mais.. não um lutador que pintam.

Moussasi é um gênio da luta cara, excelente kickboxer, ótimo wrestling , excelente grappling .

Um boxe de primeira.

Pra mim o Anderson no prime e ele no seu dia seria uma luta muito boa

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Aí é sacanagem kkk comparar o Marreta de agora com o que perdeu pro Mousasi...

É igual as análises que fazem do Khabib que quase perde pro Tibau...não tem fundamento...

Daqui a pouco vai dizer que até o Mutante queixo de vidro bate nele de novo kkk

Eu acho o que falei acima e o @NEGO DÁGUA adicionou.  Sem mais nem menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones é o melhor lutador de todos os tempos!

Falaram que ele tinha perdido para o sueco, na revanche ele venceu facilmente, contra DC q primeira luta foi dura, na revanche venceu facilmente, acho que vai acontecer a mesma coisa contra Marreta e Reys, ela vai vencer facilmente, até pq eles n são excepcionais, somente são esforçados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2020 at 11:02 AM, Genilson Lopes disse:

Talvez o maior adversário seja ele mesmo...o foco que tinha no começo e não tem mais...

Tem cara que nasce com o talento, tem cara que não tem o talento mas se aperfeiçoa com dedicação. Ele tem o talento e aperfeiçoou com o tempo...

JJ é tipo o Romário ou Garrincha...são tão bons que não se privam das "coisas boas da vida"...mas com certeza isso tem suas consequências...só o tempo dirá qdo irá chegar...

 

 

Quem dera ele fosse um CR7 da vida, exemplo de disciplina e dedicação. Sem em alto nivel a mais de 1 decada no top 5 do mundo desportivo em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Lucão, disse:

Quem dera ele fosse um CR7 da vida, exemplo de disciplina e dedicação. Sem em alto nivel a mais de 1 decada no top 5 do mundo desportivo em geral.

Verdade...mas tem outros exemplos no mundo do MMA mesmo...

O GSP era exemplo de disciplina e dedicação, apesar de não gostar muito do seu estilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2020 at 11:17 AM, NEGO DÁGUA disse:

As vezes grandes mestres que eu conhece eram contra a musculação .

Veja Jones no início da carreira era magrinho, porém forte , quedas gigantes , era rápido , explosivo etc.

Hj o ver grande, pesado, tá lento querendo lutar só kickboxing no octógono até o time dos cotovelos está ruim.

Lembro do Vitor no TRT nocauteando geral treinando com feras do karatê Shotokan , kyokushin, kickboxing, boxe e Jones ali fez ficar na distância e cortado no cotovelo , chutes .

Sobre a musculação sei de Vinício Anthony e Fernando sardinha falarem que é excelente pra luta mas acho que luta meio empírico.

As vezes dar certo Wanderlei diz que musculação foi fundamental no seu jogo, Rafael Cordeiro levinho o dominava

Ao contrário do que o propeio Wand falou, pra mim a musculação em excesso destruiu com o jogo dele. Wand até meados de 2004 por aí não era uma montanha de músculos: ele chutava e dava joelhadas com boa desenvoltura.

Quando começou a fazer trabaho de ganho de massa com o Alejara, ficou enorme. No entanto, isso tirou toda a mobilidade dele, que passou a basear seu jogo em pé à base de cruzados.

em 2005 quando pegou o Arona ele já não era mais o mesmo. Dali em diante foi ladeira abaixo (tudo bem, venceu o Arona em uma revanche com o resultado pra lá de controverso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Ao contrário do que o propeio Wand falou, pra mim a musculação em excesso destruiu com o jogo dele. Wand até meados de 2004 por aí não era uma montanha de músculos: ele chutava e dava joelhadas com boa desenvoltura.

Quando começou a fazer trabaho de ganho de massa com o Alejara, ficou enorme. No entanto, isso tirou toda a mobilidade dele, que passou a basear seu jogo em pé à base de cruzados.

em 2005 quando pegou o Arona ele já não era mais o mesmo. Dali em diante foi ladeira abaixo (tudo bem, venceu o Arona em uma revanche com o resultado pra lá de controverso)

Só repetir o que ele falou vi ele falando apanhava muito aí comecei a fazer musculação e comecei endurecer até hj eu não sei se musculação te dar essa força toda ou as vezes t ganho de músculo tô por fora na verdade..

Mas até o Werdum no auge dele disse que cobrinha fazia uns funcionais que iria passar pro Wand que se amarra em fazer ferro.

Eu acho que musculação dar uma força absurda no início .. mas seu lá parece que apoio e barra te dar uma força mais de lutador.

Lembro que uma época eu malhava e puxava pouco peso e me incomodava.

Fui fiz série de força , sequei e me deu uma pegada na época absurda

 

Mas realmente nunca vi um profissional de educação física que me convenceu sobre paralelo de musculação e arte Marcial, atletas Endomorfo vai ganha massa pra cassete e as vezes a pancada não acompanha a categoria.

O cara já é pesado tem que fazer .

Eu acho que trabalho tem que força, potência, mas vejo o treinador de boxe que eu respeito, o aluno tá fazendo ele diz corta , tá bom larga essa porra, e dar certo, continua ele falou puxando ferro ainda tá uma bosta todo travado, faz flexão e abdominal tá bom.

Aí dar certo.

Como digo ai vc ver lutadores que amam puxar ferro, que as vezes correndo , puxar ferro e treininho manutenção tá de boa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2020 at 2:10 PM, Filipovic disse:

sem dúvida. Jones pra mim não é o cara mais talentoso apenas... é disparado o mais talentoso pra esse esporte. outro patamar. 

mas é isso... não se ajuda, como o Nego falou tá perdendo a distância, timming de queda etc... vida loka em alto nível não podem andar juntas...

O Marreta acho que mesmo doidão ele arrebenta, se quiser. O Reyes sim é um cara difícil... levando a sério, focado ele ganha 9 em 10 do Reyes.

Nesse esquema atual se lutarem 10 vezes , dá 5/5 ou 6/4 pro jones 

Rapaz... vc bem sabe, esse papo de auge é bem complicado- acho forçadão, em muitos casos. Sei lá...  A gente de casa, vendo de longe...e  determinando quem ta no auge e quem n ta com base em uma parformance que idealizamos,  que talvez só tenha existido uma vez.... comparando  com lutas anteriores contra outros lutadores. É um raciocínio meio ingênuo. Pq,  é assim... Mesmo que alguém encarasse 10 x o mesmo lutador - n daria pra exigir nenhum tipo de média de performances, já que as pessoas são naturalmente  inconstantes e oscilantes- isso em qualquer área.

Enfim... Papo longo e jornal velho.

Pra mim, o que ta pegando é que ele ta bem mais forte que aquele Jones versão Shogun. E a gente sabe que carregar mais músculos gera vários problemas:  o cara tende a a ficar mais lento, mais travadão,  tem que ficar mais atento à questão do gás- isso afeta diretamente o ritmo de luta imposto e o volume de golpes.

É aquela dinâmica q vc bem conhece: anos de MMA, muito treino de força, musculatura aumenta significativamente, afeta a mobilidade, o atleta vai ficando mais lento e travado e  tende a cansar mais rápido por conta da musculatura. O tempo vai passando e vai chegando uns malucos mais brabos, maiores, mais fortes e mais rápidos que os da safra anterior. (ex: Bota o Usman do lado do Dan Hardy ou o Sean Sherk, Tyson Griffin ao lado de Khabib, Fergusob, Barbosa.

Enfim... E aí, no fim das contas, aquele que reinava soberano acaba encontrando uma galera à altura e a coisa muda de figura. Os mais espertos, qd sente que o bicho vai começar a pegar, vazam.  Outros perdem o timing e passam a n ligar muito pra derrota.  

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2020 at 2:58 PM, Filipovic disse:

é... nisso discordamos.

Não é questão de subestimar o Marreta. O Marreta é um bom/muito bom lutador.

Obteve bons resultados. Tem mão pesada, ímpeto, etc... mas, gente, é só analisar os fundamentos e jogo: não passa de um lutador muito bom e esforçado pra carai... Tipo o RDA. alguém considera o RDA um cara maluco que vai ser sempre lembrado pela técnica, ter trazido algo novo, fazer algo acima da média? Não, e foi campeão. Admiro pra caramba o cara... mas é isso.

Gente tá falando de lutador nível excelência... os caras que são fora da média dentro do UFC...  O Marreta é o Marreta de sempre +  bons resultados... não virou um lutador excepcional por ter obtido eles, continua o mesmo cara, só mais experiente, numa categoria em que ele é mais rápido e tem acertado antes.. se tomar a primeira já começa a bambear... essa farra não dura muito tempo, pois Marreta não tem jogo pra isso... é um cara que sempre pode perder. O típico ganha 3 perde 1. 

Eu prefiro não comentar muito pois me assusta o status que o Marreta foi elevado. 

 

O Reyes é quase um extra classe. (digo isso muito pela solidez, atributos físicos e mente acima da média..cara é frio e inteligente o que conta muito, emocional de titânio) 

O Jones é o Jones. 

Tô de acordo. Marreta é um cara muitíssimo funcional. Dos melhores do momento no estilo que propõe.  Mas n vai ser lembrado por ser dos mais habilidosos ou técnicos. E é quase certo que ele esteja cagando pra isso.

Mas seu momento me  lembra o Luís Fabiano na boa fase:  jogador que foi nível seleção devido a um alinhamenhto de astros( zoeira kk)  matador; tinha faro de gol, era eficiente,  mas nada revolucionário que fizesse saltar os olhos.

N que q,  pra q o lutador seja reconhecido e elogiado, necessariamente,  precise estar no nível dos deuses, executar td com perfeição e soltar kame hame ha kk- n é isso .

É que as vezes dão uma senhora inflada no cara-  chego a achar que estou diante de uma mistura de Anderson,  Conor, Ngnnou e Edson Barbosa. Kkk Enfim...

 Isso de n ser o mais habilidoso importa ? Não. Nem o próprio deve ter essa ambição.   O que vale é ir lá e vencer, no fim das contas. Mas pra quem gosta de colocar os pingos no Is essa é a letra kkk

Torço por ele- parece ser bem sossegado e boa praça.  Espero que continue indo bem, que consolide a carreira e que conquiste cada vez mais.  Só n embarco nessa de que é o  novo fenômeno, de que é o cara a bater o JJ. Mas td bem...

Acho o Reyes mais talentoso- o q n signfica q ele necessariamente venceria em um eventual luta entre os dois. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso