Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Deiveson Figueiredo garante que irá aposentar Benavidez e dispara: "Estou pronto para rasgá-lo"

Recommended Posts

Deiveson Figueiredo garante que irá aposentar Benavidez e dispara: "Estou pronto para rasgá-lo"

Atleta brasileiro entra em ação neste sábado, na briga pelo título vago do peso-mosca, no UFC Norfolk, nos Estados Unidos, e assegura que vencerá o americano por nocaute

Por Camilo Pinheiro Machado e Evelyn Rodrigues 

9217c495-c3d8-47e3-b348-0d0ae199bbe6.jfi

 

 Foto - Evelyn Rodrigues
 

Deiveson Figueiredo pode fazer história neste sábado, no UFC Norfolk, nos EUA, diante da chance de disputar o cinturão vago do peso-mosca contra Joseph Benavidez, no combate principal do evento. O paraense é o próximo atleta canarinho a tentar quebrar o jejum do Brasil, que desde 2017, quando José Aldo detinha o título, não tem um atleta do sexo masculino como campeão do Ultimate. E, de quebra, se o primeiro brasileiro a conquistar o título desta divisão.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Deiveson Figueiredo prometeu que irá encerrar a carreira do americano, de 35 anos - 14 deles dedicados ao MMA profissional.

- Na verdade, eu já nasci com essa preparação mental. Sou um cara bem tranquilo, gosto de ir frio e calculista para as minhas lutas. Sei muito bem o que vou fazer para neutralizar o jogo do Benavidez. Vou aposentar o Benavidez. A idade dele já está avançada para o evento, então vou nocauteá-lo. E vai ser bem nocauteado, para que ele possa se aposentar, com certeza.

gettyimages-1180676589.jpg

Deiveson Figueiredo venceu em sua última luta contra Tim Elliott por finalização aos 3m08s do primeiro round — Foto: Getty Images

 

Diante da chance de voltar a colocar o Brasil dentre os melhores do mundo no masculino - no feminino Amanda Nunes reina em duas categorias -, Deiveson diz que Benavidez não irá suportar a potência de seus golpes e ressalta que vai cortar o oponente com cotoveladas.

- É um cara que baixa muito a cabeça e até faz umas variações, mas o jogo dele já está todo mentalizado. Vou entrar na mente dele, enfraquecê-lo e nocauteá-lo. Ele não vai aguentar meu punch. E, se ele não aguentar e quiser me clinchar, sou melhor no clinche do que ele. Ele que corte meus cotovelos, porque eu estou pronto para rasgá-lo todinho. Vou nocautear. É a única coisa que está na minha cabeça. Se ele for usar o wrestling, vai perder a cabeça. E vou levar a cabeça dele para casa.

Desde 2018, surgiram fortes indícios de que a categoria peso-mosca poderia ser extinta da maior organização de MMA do mundo. Demetrious Johnson, que dominou a divisão por uma década, assinou com o ONE Championship. Henry Cejudo seguiu no peso-galo, sendo destronado dos moscas pela companhia. Caberá então a Deiveson e a Benavidez darem sequência à divisão. O paraense, inclusive, acredita que o título é um novo começo em sua trajetória no Ultimate, onde soma seis vitórias e um revés.

- Esse cinturão é só o início da minha carreira. Vai ter muito mais depois disso. (...) O show que eu dou dentro do octógono é o que o público quer ver. Todos deliram nas arenas quando me veem. Eu luto para matar, não luto para brincar. Então, quem for lutar comigo, saiba que vai ser uma guerra dentro daquele cage.

montagem-joseph-benavidez-x-deiveson-fig

Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo lideram o UFC Norfolk — Foto: Infoesporte

UFC Norfolk
29 de fevereiro de 2020, na Virginia (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-leve: Luis Peña x Steve Garcia
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Benavidez é um campeão sem coroa

um grande lutador

vou ficar feliz se ele vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nao ser que tenha evoluído uma barbaridade (o que eu acho dificil) Benavidez deve cozinha-lo no wrestling

A 3 lutas atrás Deivson tomou uma passada de carro federal do Formiga, só na base das quedas e domínio no solo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bom o Deiveson não entrar afobado, o Benavidez tem um bom gás e aumenta a pressão no decorrer da luta. 

Se não nocautear no começo como planeja vai ficar ruim...mas tô na torcida pelo brasileiro...lutador empolgante...entra pra matar ou morrer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raio imortal disse:

não bateu nem o peso.... nem vale mais cinturão. Perdeu a chance de fazer história e ganhar um bom dinheiro.

Sério? Pqp!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raio imortal disse:

sim... ainda perdeu 30% da bolsa e a luta não valerá mais o título. 

O título valerá apenas para o Benavides, se vencer. 

Bobeada do brasuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fail demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única explicação é o psicológico ter pesado e o corpo ter travado na perda de peso

Ou talvez o cara ficou doente e teve que parar de cortar

Alguma explicação deve ter pq não é possível que o cara jogaria a chance da vida pela janela por irresponsabilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso