Eder Jofre55

Jacaré sobre Gastelum: "É um cara duríssimo, muito perigoso"

Recommended Posts

Ronaldo Jacaré sobre Kelvin Gastelum: "É um cara duríssimo, muito perigoso"

Lutador brasileiro encara o norte-americano no UFC 224, no Rio de Janeiro e acredita que mais uma vitória pode deixá-lo em condições de disputar o cinturão peso-médio

Marcella Scaramella

Ronaldo Jacare venceu Derek Brunson no UFC Charlotte e agora encara Kelvin Gastelum (Foto: Getty Images)

Um belo nocaute contra Derek Brunson recolocou o brasileiro Ronaldo Jacaré na rota do cinturão da categoria peso-médio do UFC. E uma vitória contundente sobre Kelvin Gastelum, no UFC 224, que acontece no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, deve deixar o capixaba como desafiante número 1 da divisão. É com este pensamento que Jacaré pretende ir pra cima do norte-americano, mas sem se descuidar com os perigos que o adversário representa.

Gastelum é vencedor do reality show The Ultimate Fighter 17 e desde de 2013 é lutador do UFC. Na franquia o atleta acumula nove vitórias, três derrotas e um no-contest (na vitória sobre Vitor Belfort, em março de 2017). Em sua última luta, nocauteou o ex-campeão Michael Bisping.

Mas diante do retrospecto positivo do adversário, Ronaldo Jacaré usa a experiência dos seus 38 anos a seu favor. O atleta sabe dos riscos que vai correr, mas se mantém confiante numa vitória.

- Gostei da escolha do adversário porque ele é um cara duríssimo, muito perigoso. É aquele típico lutador em que não se pode dar uma chance que ele aproveita. Estarei ligado nisso tudo e vou vencer mais essa - disse o brasileiro ao Gazeta Esportes.

 

"Espero que ele vá para o Brasil confiante e bem treinado para ser uma grande luta. Estarei pronto!"

Ronaldo Jacaré encara Kelvin Gastelum no UFC 224, no Rio de Janeiro (Foto: Arte)

O duelo reúne dois top contenders da categoria e uma vitória sobre Gastelum pode deixar Ronaldo Jacaré na posição de próximo desafiante, esperando o vencedor da luta entre o atual campeão, o australiano Robert Whittaker e o cubano Yoel Romero. Dana White apontou Romero como o próximo postulante ao cinturão após a vitória sobre Luke Rockhold, e existe a possibilidade do combate acontecer em Miami, porém ainda sem data marcada.

- Eu aprendi bastante nos últimos anos, estou mais experiente sobre cinturão. Eu tenho certeza que estou próximo de uma chance, a categoria embolou bastante e estou lá na frente. Acredito que uma vitória sobre o Gastelum me dê a chance ao título, mas não penso nisso no momento. O foco está na luta, em me apresentar bem diante dos fãs brasileiros.

A última luta de Ronaldo Jacaré no Brasil aconteceu em maio de 2016, quando venceu Vitor Belfort no UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. A expectativa deste retorno às origens pode vir acompanhado de um passaporte direto para o cinturão do UFC.

- Vai ser muito legal voltar ao Brasil para lutar no Rio de Janeiro. Sempre me dei muito bem lutando no Brasil pelo UFC, sempre tive grandes vitórias, e dia 12 de maio terei mais uma. Seguirei meus treinamentos aqui nos Estados Unidos, mas não vejo a hora de chegar no Brasil e sentir todo o carinho dos fãs brasileiros. Eu vou me preparar muito bem para dar uma incrível vitória para eles - finaliza.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o jacaré se precipitou! Poderia esperar um pouco! Luta muito perigosa corre riscos de perder pôr pontos ou até ser nocauteado! Vai ter que está bem afiado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O respeito é o caminho certo. É favorito, mas tem de entrar ligado mesmo e fazer o jogo certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastelum é perigoso, mas Jacaré tem tudo para ganhar essa luta!

O americano vai esperar ser colocado para baixo e aí, vai da brecha. Assim, o Jacaré finta entrar nas pernas, manda um soco, dar um knock down e, em seguida, finaliza! 

Só achismo, galera! Dando uma de Mãe Dinah! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré tem meu respeito, old school , não se esconde e luta com qq um, bem diferente dos lutadores de hoje que escolhem lutas, furam fila ou fazem ambos. Casca grossa que merece disputar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Cláudinho disse:

Rsrsrs gostei do último parágrafo jon rsrsrs 

Valeu, parceiro! kkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastelum joga indo pra cima na pressão, e troca sem medo na curta por ser baixo e forte e ter bons socos, mais com o jaca isso é furada porque pode ser quedado e no chão acho que jaca finaliza sem problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui até rever a luta do Gastelum  contra o Weidman e foi um atropelo, tirando o soco do gordinho que entrou no fim do primeiro round de resto o Cris botou pra baixo quando quis e muito pela diferença absurda de tamanho e força. No segundo e terceiro round com ele desgastado até na trocação levou vantagem. Acredito que se o Jaca entrar como entrou contra o Belfort ele atropele do mesmo jeito, também vai ser uma diferença absurda de força e tamanho a favor do brasileiro. E acredito que uma vez no chão já era, o Weidman ganhou várias posições que o Jacaré teria finalizado no primeiro round. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando as odds. Acho que vale mto a pena apostar no Gastelum, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábio Jacaré. Na torcida por ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora