Eder Jofre55

Dos Anjos ignora desafios e mira cinturão: “Chegou a minha hora”

Recommended Posts

Dos Anjos ignora desafios e mira cinturão: “Chegou a minha hora”

Rigel Salazar

Rafael dos Anjos está em alta. Depois de vencer três lutas seguidas na divisão dos meio-médios (77 kg), incluindo o atropelo sobre Robbie Lawler, o brasileiro passou a ser alvo de toda a categoria. Dessa forma, nomes como Stephen Thompson e Colby Covington entraram na fila por uma luta com o ex-campeão dos leves (70 kg), que não pareceu se animar com nenhuma das ideias.

Depois de uma temporada puxada – foram três lutas em seis meses -, RDA deixou claro que vai tirar férias e aproveitar que o campeão Tyron Woodley vai fazer uma cirurgia no ombro para só retornar ao octógono por volta do meio de 2018, quando o americano também teria condições de lutar.

“Todos os caras me desafiaram, mas todos eles disseram que o Lawler me venceria [risos]. Mereço lutar pelo cinturão, eles já tiveram as suas chances. Como o ‘Wonderboy’ [Thompson]. Agora é a minha vez”, narrou durante conversa com o programa ‘MMA Hour’.

Se a fase está boa em 2017, o mesmo não pode ser dito sobre 2016. Afinal, a temporada passada ficou marcada por uma lesão em março que impediu sua luta milionária com Conor McGregor e, posteriormente, duas derrotas seguidas no cage – para Eddie Alvarez e Tony Ferguson.

“Eu estava lutando sob pressão, eu tinha que vencer. Mas sempre luto bem com pressão. Mas, claro, tenho meus medos, sou humano. Acredito no meu trabalho, no meu time”, narrou, antes de enaltecer o desempenho do rival Lawler.

“Ele é muito guerreiro,não foi fácil. Minhas mãos estavam doendo de tanto bater, e ele soca forte também. Tive que ficar atento o tempo todo. Um erro me custaria a luta. Até o último minuto eu estava preocupado, sei que ele bate forte. Vi a luta hoje, foi uma grande performance e coloquei minha estratégia em jogo”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece disputar sim porém do jeito que o UFC anda bagunçado acredito que o Dana não irá cumprir com a palavra e isso vai acabar frustrando o Rafa, meados de 2018 pode ser que quem venha pra disputa é GSP ou Woodley vai pedir super luta seja na categoria de cima ou peso casado contra o Connor, infelizmente o negócio está bem bagunçado e as duas possibilidades que citei são muito mais rentáveis ao campeão, os caras hj visam o bolso assim como o evento, porém entendo o brasileiro melhor esperar que pegar um Till ou Thompson da vida que pra mim são lutas muito mais complicadas que contra o campeão, se por ventura o Rafa rodar e furarem a fila vale a pena buscar uma luta contra o Convigton, de quebra o brasileiro passa por cima e resolve a parada dessa birra do Colby, aí sim não teria pra onde correr era cinta na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Cokim BSB disse:

Merece disputar sim porém do jeito que o UFC anda bagunçado acredito que o Dana não irá cumprir com a palavra e isso vai acabar frustrando o Rafa, meados de 2018 pode ser que quem venha pra disputa é GSP ou Woodley vai pedir super luta seja na categoria de cima ou peso casado contra o Connor, infelizmente o negócio está bem bagunçado e as duas possibilidades que citei são muito mais rentáveis ao campeão, os caras hj visam o bolso assim como o evento, porém entendo o brasileiro melhor esperar que pegar um Till ou Thompson da vida que pra mim são lutas muito mais complicadas que contra o campeão, se por ventura o Rafa rodar e furarem a fila vale a pena buscar uma luta contra o Convigton, de quebra o brasileiro passa por cima e resolve a parada dessa birra do Colby, aí sim não teria pra onde correr era cinta na certa.

concordo com a bagunça, e que tudo pode acontecer nesse TS. Mas discordo do Convigton. Deixa esse cara no lugar dele falando asneira, de longe que esse babaca merecia uma luta contra o Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafael merece ganhar esse cinturão e ficar durante um tempo com ele....o mundo da luta de campeões nesse formato....ta na  hora de acabar com os faladores de grosselha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jemoliveira disse:

rafael merece ganhar esse cinturão e ficar durante um tempo com ele....o mundo da luta de campeões nesse formato....ta na  hora de acabar com os faladores de grosselha

Perfeito! O esporte ta tomando um rumo ridículo. Aposentado voltando qnd quer e disputando cinturão de maneira ultra conveniente. Campeão escolhendo luta. Passou da hora dessa porra voltar a ser o q era. Pior q acho q a tendência e só piorar, afinal tudo são negócios, o q for mais rentável vai sempre estar na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/14/2017 at 4:27 PM, Cláudinho disse:

 

2 horas atrás, Cokim BSB disse:

Merece disputar sim porém do jeito que o UFC anda bagunçado acredito que o Dana não irá cumprir com a palavra e isso vai acabar frustrando o Rafa, meados de 2018 pode ser que quem venha pra disputa é GSP ou Woodley vai pedir super luta seja na categoria de cima ou peso casado contra o Connor, infelizmente o negócio está bem bagunçado e as duas possibilidades que citei são muito mais rentáveis ao campeão, os caras hj visam o bolso assim como o evento, porém entendo o brasileiro melhor esperar que pegar um Till ou Thompson da vida que pra mim são lutas muito mais complicadas que contra o campeão, se por ventura o Rafa rodar e furarem a fila vale a pena buscar uma luta contra o Convigton, de quebra o brasileiro passa por cima e resolve a parada dessa birra do Colby, aí sim não teria pra onde correr era cinta na certa.

 

Woodley tem moral nenhuma pra pedir super luta, só fez lutas bostas defendendo o cinturão e defendeu pouquíssimas vezes. GSP n vai voltar tao cedo e como o Lawler perdeu, o RDA é o próximo (a n ser que tragam de volta o Rory q ta no Bellator e foi o ultimo q venceu o Woodley).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí ele espera o Woodley e colocam o Nate,GSP ... RS... Mas acho que dessa vez vai rolar,RDA fez por merecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato Boxe disse:

Perfeito! O esporte ta tomando um rumo ridículo. Aposentado voltando qnd quer e disputando cinturão de maneira ultra conveniente. Campeão escolhendo luta. Passou da hora dessa porra voltar a ser o q era. Pior q acho q a tendência e só piorar, afinal tudo são negócios, o q for mais rentável vai sempre estar na frente.

realmente ufc ja teve uma formato mto mais decente.

hj ta essa merda ai...nada mais faz sentido. virou um wwe com porrada. tem alguns aqui que apoiam ...vai entender.

concordo com o pessoal que acha que é a vez do rafa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanho o UFC desde o inicio e na minha opinião o que mais mudou foi que o evento tem muito mais mídia/retorno financeiro ,cresceu como empresa e os novos donos estão aproveitando ao máximo todas as oportunidades de faturar cada vez mais ,se isso vai de encontro ao que deveria ser ,merecimento,ranking,qualidade e importância do lutador para chegar a um TS etc... tanto faz ,não tem nenhum evento pra fazer frente ao UFC no momento ,eles vão continuar nessa até esgotar a fórmula ou descobrirem outra forma mais rentável .

Lesnar se não tivesse caído no doping iria disputar cinturão ,furando uma fila que nem é assim tão extensa na categoria rasa que é os pesados.

Jones ,se voltar um dia faz no máximo uma luta e já vai pra disputar o cinturão.

Ronda ,se for mesmo para a WWE ,pode ficar uns três anos lá ,se decidir voltar para o MMA vai ser pela cinta .

Duvido que se o Connor tivesse surgido a dez anos atrás ele não teria o mesmo tratamento diferenciado que tem hoje ,o cara enche os cofres do evento ,isso é que mais importa ,artes marciais acabam virando um pretexto pra ganhar dinheiro .

Rafael fez por merecer disputar o cinturão sim ,mas como já foi dito ,tudo vai depender de algumas coisas , se o GSP decidir que está "bom" o suficiente para voltar ,ele vai ter que esperar .

É tanta "engenharia" que eu nem ficaria surpreso se o Connor e o GSP decidissem voltar pelo cinturão da 77 , eles seriam capazes de "rebaixar" o Woodley para interino (não venda nada mesmo ...) só pra fazer essa luta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor é o rei da pilha! mas já não é o fato de que o devolva !! dinheiro ele tomou um bom matar a saúde !! MAS ele é o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Acompanho o UFC desde o inicio e na minha opinião o que mais mudou foi que o evento tem muito mais mídia/retorno financeiro ,cresceu como empresa e os novos donos estão aproveitando ao máximo todas as oportunidades de faturar cada vez mais ,se isso vai de encontro ao que deveria ser ,merecimento,ranking,qualidade e importância do lutador para chegar a um TS etc... tanto faz ,não tem nenhum evento pra fazer frente ao UFC no momento ,eles vão continuar nessa até esgotar a fórmula ou descobrirem outra forma mais rentável .

Lesnar se não tivesse caído no doping iria disputar cinturão ,furando uma fila que nem é assim tão extensa na categoria rasa que é os pesados.

Jones ,se voltar um dia faz no máximo uma luta e já vai pra disputar o cinturão.

Ronda ,se for mesmo para a WWE ,pode ficar uns três anos lá ,se decidir voltar para o MMA vai ser pela cinta .

Duvido que se o Connor tivesse surgido a dez anos atrás ele não teria o mesmo tratamento diferenciado que tem hoje ,o cara enche os cofres do evento ,isso é que mais importa ,artes marciais acabam virando um pretexto pra ganhar dinheiro .

Rafael fez por merecer disputar o cinturão sim ,mas como já foi dito ,tudo vai depender de algumas coisas , se o GSP decidir que está "bom" o suficiente para voltar ,ele vai ter que esperar .

É tanta "engenharia" que eu nem ficaria surpreso se o Connor e o GSP decidissem voltar pelo cinturão da 77 , eles seriam capazes de "rebaixar" o Woodley para interino (não venda nada mesmo ...) só pra fazer essa luta !

Cara, se o UFC fizesse isso seria a maior filhadaputisse da história. O Woodley tem 3 defesas em 1 ano, contra caras perigosissimos. 

Mas vc tem razão, vindo do Dana e dos novos donos do UFC, qualquer coisa pode acontecer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esporte MMA tem perdido, e muito, para o entretenimento MMA. Sempre achei muito incoerente o evento adotar um modelo de ranking ( que, alias, é bem questionável ) e, simultaneamente, adotar uma política voltada à realizar lutas apenas visando o lucro. Mas, por uma outra ótica, se o evento arrecada mais com esses casamentos de lutas, significa que o público, de um modo geral, consome bem esse tipo de entretenimento. Por isso, de fato, ha grandes chances de o Dana White não cumprir o apalavrado com Rafael, pois todos sabemos que sua palavra de nada tem valor quando as cifras são altas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cokim BSB disse:

Merece disputar sim porém do jeito que o UFC anda bagunçado acredito que o Dana não irá cumprir com a palavra e isso vai acabar frustrando o Rafa, meados de 2018 pode ser que quem venha pra disputa é GSP ou Woodley vai pedir super luta seja na categoria de cima ou peso casado contra o Connor, infelizmente o negócio está bem bagunçado e as duas possibilidades que citei são muito mais rentáveis ao campeão, os caras hj visam o bolso assim como o evento, porém entendo o brasileiro melhor esperar que pegar um Till ou Thompson da vida que pra mim são lutas muito mais complicadas que contra o campeão, se por ventura o Rafa rodar e furarem a fila vale a pena buscar uma luta contra o Convigton, de quebra o brasileiro passa por cima e resolve a parada dessa birra do Colby, aí sim não teria pra onde correr era cinta na certa.

Tbm, discordo de dar uma oportunidade pra esse covington tdo bem que o americano está no top 5 com a vitória sobre o Demian mas quem era ele antes da luta contra Demian e quer cavar um interino na falação.

RDA ex campeão dos leves enfrentou os melhores da sua antiga categoria e veterano no evento e acabou de derrotar um ex campeão

O negócio é ignorar o falastrão....a luta pra ele é o woodley .....ou GSP pra fazer uma grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora