Rucci

José Aldo vs Mikey Garcia (Sparring)

Recommended Posts

1 hora atrás, masterblaster disse:

Cara. é que sou o vovô daqui, kkkk! São tipos de treinos que usávamos 20 anos atrás, inclusive aquele que você mencionou do cabo na altura dos ombros! Aquilo é um clássico mesmo, show demais! Suas dicas e análises estão perfeitas! Grande abraço!

Estou com 41, peguei essa época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Meu professor fala isso também, mas tipo ele diz o melhor foi ele pq teve estrela, falou que o próprio Dórea era um gênio muito superior a todos, os coroas falam muito dele

Tinha muito punch, eu tenho uma visão diferente dele, ele era muito superior que o resto, só que todo mundo se mata va de treinar, e ele detestava, só treinava duro pra lutar, enquanto a galera toda saia da cidade nova, fazia a volta no dique do Tororó pra depois treinar, quanto a Dórea já não sei, mas tem estrela, visão, não é atoa que se destacou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/08/2017 at 5:33 PM, Fred SSA disse:

Galera que veio do boxe, percebam quantas falhas TODOS os lutadores de MMA que se dizem pugilistas cometem, só não reparei o Miocic:

1- os socos possuem um movimento único, o mesmo movimento que você faz para socar, você retorna do soco com o movimento inverso, partindo da guarda alta para voltar para a guarda alta, eles socam e largam o braço lá, e quando voltam é de qualquer maneira, jogam praticamente sem defesa.

2- o soco é para ser uma pedrada dada, principalmente no jab a maioria usa pra empurrar o adversário.

3- esquiva ou pendulo chega ser sofrível de ver, tem uma hora aí neste video que Aldo esquiva pra direita e coloca as duas mãos juntas no peito, deixando o queixo, orelha, etc... com um alvo marcado.

4- nem vou falar de movimentação de perna que é o mais difícil de aprender, porque se soco, que são apenas 5 com algumas variações os caras não aprendem o básico, imagina o jogo de perna que é onde cada lutador se adapta e define de acordo com seu estilo de luta.

Belo comentário! São por essas e outras que é cada um no seu quadrado! O Aldo tem todo direito de se aventurar no boxe, inclusive deve estar pensando nas cifras, mas se no MMA que ele é craque  está difícil, no boxe o buraco é mais embaixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Cara. é que sou o vovô daqui, kkkk! São tipos de treinos que usávamos 20 anos atrás, inclusive aquele que você mencionou do cabo na altura dos ombros! Aquilo é um clássico mesmo, show demais! Suas dicas e análises estão perfeitas! Grande abraço!

Cara excelente ideia, o bom que é facil conseguir, com halter (leia se garrafa d'água) ja faço, mas esse parece mais eficiente.

Terça se eu lembrar vou filmar uns sparrings e colocar aqui (se eles deixarem claro rs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Fred SSA disse:

Estou com 41, peguei essa época.

A sua dica ja comecei a usar hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fred SSA disse:

Estou com 41, peguei essa época.

Então a gente é mais ou menos contemporâneo, faço 49 agora em novembro. Bem que achei a metodologia que você expos para o Garfield muito parecida com o que a gente fazia.

Minha área sempre foi o kickboxing, mas meu mestre na época, embora egresso do taekwondo, fazia muita questão de que aprendêssemos um boxe de ponta, então fazia muito intercâmbio intermodalidades. Para citar um exemplo, o Servilio de Oliveira já afiou muito nosso boxe. E procurei muito imitar o exemplo e passar essa integração para meus alunos. Essa integração e adaptação do boxe puro ao kickboxing fazia uma diferença gigantesca. Por isso tanto em comum.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Garfield disse:

Cara excelente ideia, o bom que é facil conseguir, com halter (leia se garrafa d'água) ja faço, mas esse parece mais eficiente.

Terça se eu lembrar vou filmar uns sparrings e colocar aqui (se eles deixarem claro rs).

Valeu, obrigado! Acho melhor do que o halter porque, além de ajudar a consertar automaticamente a guarda, puxando o braço para junto do corpo quando o outro soca, ainda não necessita corrigir o vício do golpe "subir" após treinar com halteres. Só lembra que, por ser o elástico muito duro, pelo menos o primeiro tiro tem que ser com os movimentos bem lentos e depois aumentando gradualmente a velocidade, para evitar lesões. Aí depois que estiverem aquecidos pode botar pra correr mesmo!

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fred SSA disse:

Tinha muito punch, eu tenho uma visão diferente dele, ele era muito superior que o resto, só que todo mundo se mata va de treinar, e ele detestava, só treinava duro pra lutar, enquanto a galera toda saia da cidade nova, fazia a volta no dique do Tororó pra depois treinar, quanto a Dórea já não sei, mas tem estrela, visão, não é atoa que se destacou.

Assim ele me dizia Popó era muito forte tinha punch descomunal pra sua categoria, mas não o achava muito técnico, vi vários melhores que ele.

Mas temos que respeitar afinal tem uma estrela que seu irmão muito superior não teve, ele ainda disse que Popó nunca soube apanhar , diferente de não ter queixo , e rola um folclore que o Kelson espancava o Popó diz todos que era verdade, mesmo sendo um lutador sem punch, muitos diziam isso, ele me diz que não era bem assim, mas talvez tenha algo contra Kelson.

Dizem que esse Dabaga espancava Popó também feio, mas como me falaram Popó nasceu pra brilhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Fred SSA disse:

Hahahahahahaha, gostei muito, de verdade, o melhores exercícios para corrigir este tipo de erro estão ai a muito tempo, pendurar um cabo na altura do ombro, no começo socar parado, depois andando, pendulando e desferindo os golpes, tanto o direto quanto o cruzado tem que sair um pouco mais alto que a corda, fazer sombra solta na frente do espelho é muito bom (para quem tem cérebro), colocar as orelhas entre os ombros, se posicionar sempre de lado, seu corpo só fica de frente quando golpeando, durante a ação da cintura, o golpe ganha mais potencia se você na sequencia consegue aproveitar o movimento completo, ex: Cruza com a esquerda usando todo o quadril, quando a mão está voltando para a guarda, a direita já tá saindo para o direto, sem inércia. No boxe também vejo uma galera treinar gancho na linha de cintura abrindo o cotovelo,   deixando a própria cintura desprotegida, cotovelo colado no corpo e a força é da cintura, principalmente no clinche. Eu sou bem alto, gosto de usar bem os jabs, todos meus golpes que desfiro eu busco proteger meu queixo com os ombros durante a execução, acho legal treinar boxe puro com alguma musica, e estimular os alunos a treinarem no ritmo, como dança mesmo, a medida que vão melhorando vai se aumentando a velocidade da batida para aos poucos melhorar o cardio, mas muitas destas coisas eu aprendi assistindo as lutas na década de 90.

Eu nunca fui muito adepto das firulas, toda vez que você faz firulas você faz mais movimento do que precisa, se coloca em uma posição ruim, que vai precisar sair dela para golpear ou se defender, como o próprio AS que tem mania de por a cabeça toda pra trás até o limite da cintura, na minha teoria maluca, ele vai precisar fazer dois a três movimentos pra sair dali, enquanto o oponente sempre precisará de um movimento a menos para atingir, e falo isso pra muito saltitar, pendulos que descem demais (se o cara da um cruzado que é pra acertar sua cabeça, para que abaixar mais de um palmo?), etc... eu já fui apaixonado por lutas, hoje eu apenas sou mais um espectador.

Grande aula Fred, grande aula..

Lembro quando moleque treinei com um cara que fazia a chamada paralela, uma corda com pendalos, coisa que hoje dia foram meias deixadas de lado.

Quase não vejo esse treinamento muito dizem ser antigo, tem vários campeões que não fazem esse treino.

Saiba que meu respeito agora é de um aluno para um professor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Grande aula Fred, grande aula..

Lembro quando moleque treinei com um cara que fazia a chamada paralela, uma corda com pendalos, coisa que hoje dia foram meias deixadas de lado.

Quase não vejo esse treinamento muito dizem ser antigo, tem vários campeões que não fazem esse treino.

Saiba que meu respeito agora é de um aluno para um professor

Que professor que nada. somos todos alunos, o inicio do fracasso é achar que sabemos mais que os outros, TUDO que fazemos na vida pode melhorar, cada dia é um novo aprendizado, no que eu puder ajudar estarei aqui, quanto ao Dabaga, o cara era esquisito, Popó não achava nada, Dabaga perdeu pra ele mesmo, já o Kelson treinava bem, mas eu sou suspeito pra falar, era muita firula e pouca efetividade, o unico lutador que fazia firula e que eu curtia porque era muito efetivo é o que está ai na minha foto de exibição, Roy Jones Jr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fred SSA disse:

Que professor que nada. somos todos alunos, o inicio do fracasso é achar que sabemos mais que os outros, TUDO que fazemos na vida pode melhorar, cada dia é um novo aprendizado, no que eu puder ajudar estarei aqui, quanto ao Dabaga, o cara era esquisito, Popó não achava nada, Dabaga perdeu pra ele mesmo, já o Kelson treinava bem, mas eu sou suspeito pra falar, era muita firula e pouca efetividade, o unico lutador que fazia firula e que eu curtia porque era muito efetivo é o que está ai na minha foto de exibição, Roy Jones Jr.

Fred SSA, só por curiosidade, você já tinha ouvido falar num boxeador chamado Nelson dos Anjos ?

Dá uma olhada nessa matéria aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

Fred SSA, só por curiosidade, você já tinha ouvido falar num boxeador chamado Nelson dos Anjos ?

Dá uma olhada nessa matéria aqui.

Legal a matéria, mas se não me engano Nelson foi tetra e não tri campeão brasileiro, já tinha ouvido falar dele, é anterior a Dorea, legal o projeto, Brasil tem muito pugilista bom, o que não tem é estrutura social pra projetar eles, como em quase todos os esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Fred SSA disse:

Legal a matéria, mas se não me engano Nelson foi tetra e não tri campeão brasileiro, já tinha ouvido falar dele, é anterior a Dorea, legal o projeto, Brasil tem muito pugilista bom, o que não tem é estrutura social pra projetar eles, como em quase todos os esportes.

Fred vc com certeza ouviu falar numa lenda meio exagerada , mas quem viu fala que ele supremo Dilton Uchôa, o homem que batia com as 4 KKK.

Diziam ser simplesmente fantástico tanto o boxe ,aonde teve uma carreira profissional boa, é que nunca gostou de treinar. Fora que exímio chutador faixa preta em tkd, lutou judô, karatê era um gênio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fred vc com certeza ouviu falar numa lenda meio exagerada , mas quem viu fala que ele supremo Dilton Uchôa, o homem que batia com as 4 KKK.

Diziam ser simplesmente fantástico tanto o boxe ,aonde teve uma carreira profissional boa, é que nunca gostou de treinar. Fora que exímio chutador faixa preta em tkd, lutou judô, karatê era um gênio.

Sim, ouvi muito falar, Edie Matos e Augencio ( excelentes professores no qual tive o prazer de treinar) falavam muito dele, e julgando pelo que conheço deles, não era exagero não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fred SSA disse:

Sim, ouvi muito falar, Edie Matos e Augencio ( excelentes professores no qual tive o prazer de treinar) falavam muito dele, e julgando pelo que conheço deles, não era exagero não.

Então é verdade Augencio esse treinador lendário também, assim meio surreal é pq o tal do Uchôa até hoje quando se fala as pessoas que viram até hoje contam a história idênticas, no auge de Cigano eu perguntei se o finado o venceria meu professor disse"fácil" mesmo muito mais leve.

Eu gosto de história antigas, uma delas que beijoca, ex jogador nunca lutou nada, mas já bateu em diversos lutadores da época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora