Toguko

McGregor perde título, Aldo vira campeão e UFC 206 ganha nova luta

Recommended Posts

Se melhor boxe é ter a capacidade de kozar com menos esforço. Igor tem o melhor boxe da história do MMA de longe.

E o Mike Tyson é o melhor boxer da história.

Seis se impressionam muito com português.

O dominick cruz ten um boxe defensivo 100x melhor que o McGregor. Vocês conseguem superestimar um monstro como o McGregor.

Ele não deu conta do boxe do Diaz em nenhuma das duas lutas, bem na que ele ganhou.

Melhor boxe dos leves é o do Diaz. Do mma acho bem difícil discutir.

Sua fala é enviesada, isso ta bem claro aqui. Acertar soco e nocautear é diferente de ter refino técnico e traquejo... muitas vezes o atleta acerta por ser muito explosivo, ogro, muito ágil, como é o caso do A.Jhonson e até do Vitor que não tem nada de espetacular ali senão fisicalidade. Se até Shogun e Wand já vingaram em cima(mãos) por aí já temos uma base que são conceitos que se separam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa análise faz sentido mas t um pouco injusta Luiz.

Conor tem 2 valensias naturais que Cruz não tem o one punch knockout e o queixo duro excelente.

Apesar de não ter nenhum dos dois Cruz desenvolveu um estilo único e revolucionário. Tanto que Dillashaw só conseguiu emula parte do jogo dele é tirou um lutador como Barão pra nada.

E vou além Cruz tb é mto bom nos counters. Lembro que Dillachato engoliu vários quando tentava atacar

Então essa é outra forma de ver a questão vc pega um lutador que n tem esses dois talentos naturais que são queixo e poder de nocaute mas com o refino técnico ele se transformou num monstro.

Sem querer botar p comparar o que cê acha do Tumenov como boxer/kickboxer?

Vou assistir novamente umas lutas. Mas lembro que o encaixe é muito bom. O tempo de resposta também é dos bons. Tem muito volume e agilidade além de socar com equilíbrio... alterna bem corpo cabeça, e pelo que me lembro a mão da frente é bem atuante em golpes médios e fortes: contra golpeia com a mão da frente com muita violência e ainda andando pra trás coisa que vi pouquíssimos caras fazerem, que eu lembre; Hunt(que é fodão neste recurso) Artem(isso mesmo o T-rex) e se não me falha a memória Barboza(não na passada pra trás) Também tem golpes no corpo violentíssimos... Os chutes são fluídos, chuta pouco mas tem desenvoltura: chuta com as duas pernas bem e parece ter uma boa abertura, coisa que pelo menos 97% do evento não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bosta pro Aldo, de campeão incontestável a campeão tampão do mcgregor.

Eu se fosse o Aldo defendia essa cinta e já pedia uma luta contra o Irlanda nos leves.

Certamente seria o melhor para todas as partes (Aldo, Mcgregor e UFC)

Culpa do preciosismo da equipe dele. Fica de mimimi, passivos, esperando lutas. Estão colhendo os frutos q colheram.

A unica forma de o Ze aldo recuperar seu prestigio na historia do MMA é subir de categoria e desafiar o McGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor com one punch, discordo

Ele tem uma mescla de precisão e timing que o diferenciam.

Vc tocou num ponto que eu queria comentar. Tem muita coisa no pacote quando se fala do punch da farsa rsrs.

Mas acredito que duas coisas se destaquem:

1) uma rotação de tronco muito explosiva, acima da média e no controle certo. Rotação de tronco e quadril(mais tronco do que quadril.) E aí vem uma observação: Rotacionar o quadril com muita violência geralmente vem acompanhado da tendência de plantar o calcanhar do pé da frente(um ato reflexo básico pra da estabilidade-plantar o pé da frente) o que gera não só um desequilíbrio mais um um movimento anti anatômico pro joelho( valgo dinâmico) que repetidas vezes podem acarretar em lesões sérias. Vide Cruz, que fazia e faz exatamente isso.

2)O mais importante: envergadura privilegiada, conhecimento e aplicação perfeita da mecânica do soco.

Muitos atletas pecam por encher o braço de tensão para socar pra completar giram o tronco com a maior violência possível e aí vem o desequilíbrio e a perda do foco. Um direto rápido e bem executado, tem como grande gatilho(na parte superior)a cabeça média do tríceps em extensão, ou seja, devemos pensar no cotovelo "chicoteando", num movimento econômico e solto. A ideia é ser furtivo e não trazer o soco lá atrás tensionando os músculos envolvidos ao máximo tornando o processo o mais lento possível. Enquanto não assimilarem essa premissa básica do soco é difícil evoluir no resto. De nada adianta ter explosão de tronco coisa que vários caras tem sem ter o domínio da parte final do soco, sem isso a coisa não flui.

A grande sacada do irlandês é que ele tem encaixe e agilidade excepcionais no momento crucial, que são potencializados pela grande envergadura(o ataque da extensão do braço é maior que os demais.) É impressionante o quão justo é o movimento que ele faz. Como os ombros são fortes, acredito que deem mais sustentação ainda acarretando em mais punch e direção. Nick Diaz é outro cara fenomenal nesse quesito(embora os socos não sejam tão bem encaixados- um pouco trôpegos) ele entende perfeitamente sua estrutura privilegiada para socar e "chicoteia" os adversários com uma facilidade absurda. O diferencial do Conor é a potência que emprega numa situação tão desfavorável pra se aplicar energia. É algo incomum: não tem balanço, não tem "ogrice", não tem desequilíbrio, o movimento é econômico, é simples. E pra completar vem a precisão e o timing que pra mim aparecem num nível nunca antes vista no MMA... tem um reflexo pra pull counter bizarro( e olhe que nem sempre soca num ângulo favorável-vide Aldo. Mira alvo a todo tempo e só acerta lugares insuportáveis do rosto: queixo, têmpora/ouvido.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão e quem defende o cinturão!!!

Campeão é quem GANHOU O cinturão. Quando defende, se mantém como campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor tem um belo jogo de contra-ataque. Esse é o ponto. Lembra o Lyoto no passado. Contra o Bader, Thiago Silva e Evans, podem assistir o jogo é o mesmo.

Aldo deveria dar uns treinos com Lyoto e esquecer o Bilharinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tocou num ponto que eu queria comentar. Tem muita coisa no pacote quando se fala do punch da farsa rsrs.

Mas acredito que duas coisas se destaquem:

1) uma rotação de tronco muito explosiva, acima da média e no controle certo. Rotação de tronco e quadril(mais tronco do que quadril.) E aí vem uma observação: Rotacionar o quadril com muita violência geralmente vem acompanhado da tendência de plantar o calcanhar do pé da frente(um ato reflexo básico pra da estabilidade-plantar o pé da frente) o que gera não só um desequilíbrio mais um um movimento anti anatômico pro joelho( valgo dinâmico) que repetidas vezes podem acarretar em lesões sérias. Vide Cruz, que fazia e faz exatamente isso.

2)O mais importante: envergadura privilegiada, conhecimento e aplicação perfeita da mecânica do soco.

Muitos atletas pecam por encher o braço de tensão para socar pra completar giram o tronco com a maior violência possível e aí vem o desequilíbrio e a perda do foco. Um direto rápido e bem executado, tem como grande gatilho(na parte superior)a cabeça média do tríceps em extensão, ou seja, devemos pensar no cotovelo "chicoteando", num movimento econômico e solto. A ideia é ser furtivo e não trazer o soco lá atrás tensionando os músculos envolvidos ao máximo tornando o processo o mais lento possível. Enquanto não assimilarem essa premissa básica do soco é difícil evoluir no resto. De nada adianta ter explosão de tronco coisa que vários caras tem sem ter o domínio da parte final do soco, sem isso a coisa não flui.

A grande sacada do irlandês é que ele tem encaixe e agilidade excepcionais no momento crucial, que são potencializados pela grande envergadura(o ataque da extensão do braço é maior que os demais.) É impressionante o quão justo é o movimento que ele faz. Como os ombros são fortes, acredito que deem mais sustentação ainda acarretando em mais punch e direção. Nick Diaz é outro cara fenomenal nesse quesito(embora os socos não sejam tão bem encaixados- um pouco trôpegos) ele entende perfeitamente sua estrutura privilegiada para socar e "chicoteia" os adversários com uma facilidade absurda. O diferencial do Conor é a potência que emprega numa situação tão desfavorável pra se aplicar energia. É algo incomum: não tem balanço, não tem "ogrice", não tem desequilíbrio, o movimento é econômico, é simples. E pra completar vem a precisão e o timing que pra mim aparecem num nível nunca antes vista no MMA... tem um reflexo pra pull counter bizarro( e olhe que nem sempre soca num ângulo favorável-vide Aldo. Mira alvo a todo tempo e só acerta lugares insuportáveis do rosto: queixo, têmpora/ouvido.

Opa, que aula brother!! Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão é quem GANHOU O cinturão. Quando defende, se mantém como campeão.

E quando não defende?

Não por lesão já que está fazendo lutas sem sentido ou disputando outro cinturão?

O cinturão fica a bel prazer para o sujeito sumir e voltar quando quiser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fala é enviesada, isso ta bem claro aqui. Acertar soco e nocautear é diferente de ter refino técnico e traquejo... muitas vezes o atleta acerta por ser muito explosivo, ogro, muito ágil, como é o caso do A.Jhonson e até do Vitor que não tem nada de espetacular ali senão fisicalidade. Se até Shogun e Wand já vingaram em cima(mãos) por aí já temos uma base que são conceitos que se separam.

Ele foi melhor no boxe que o Diaz? Na primeira luta ele tentou lutar boxe com Diaz e perdeu na segunda ele teve que usar muito chute é correr muito porque não aguentaria só no boxe também.

Isso mostra que ele não tem o melhor boxe da categoria. Ele ofensivamente pode ser o melhor da história do MMA, isso eu concordo ten o overhand mais técnico de longe é a mão esquerda matadora mais sinistras que eu já vi.

Agora o boxe como um todo ele peca demais na defesa, por isso ele não deu conta do volume do Diaz. A mão entra também é ele usa isso inclusive como armadilha, o jogo dele é bem dependente do queixo.

A parte do boxe defensiva é tão importante quanto a ofensiva. E ele é fraco nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi melhor no boxe que o Diaz? Na primeira luta ele tentou lutar boxe com Diaz e perdeu na segunda ele teve que usar muito chute é correr muito porque não aguentaria só no boxe também.

Isso mostra que ele não tem o melhor boxe da categoria. Ele ofensivamente pode ser o melhor da história do MMA, isso eu concordo ten o overhand mais técnico de longe é a mão esquerda matadora mais sinistras que eu já vi.

Agora o boxe como um todo ele peca demais na defesa, por isso ele não deu conta do volume do Diaz. A mão entra também é ele usa isso inclusive como armadilha, o jogo dele é bem dependente do queixo.

A parte do boxe defensiva é tão importante quanto a ofensiva. E ele é fraco nisso.

Cara, na boa... vc ta falando sério?Não deu conta pq cansou... vc já tomou um soco limpo estando sem gás? Já sentiu aquela sensação de não aguentar segurar a cabeça no pescoço e acusar até jab? Diaz foi tirado pra nada nos 2 primeiros rounds. Tomou KD que caiu de bunda, e olhe que foram 3. Diaz tomou um atraso sinistro nas duas lutas. Conor tem um gás pífio, horrível mesmo a partir daí tomou sufoco. No primeiro round da primeira luta ele já tinha cansado, bizarro isso. Na segunda luta já na metade do segundo round o gás tinha ido pra vala, mas nessa teve o modo coração que garantiu uma sobrevida até o quinto round. Diaz engoliu incontáveis contragolpes, inclusive seu irmão deu uma declaração dizendo que deveria estar em seu corner para lhe instruir e dizer que não deveria trocar socos com ele pq era exatamente isso que o irlandês queria, deveria cozinhar clinchar fintar chutar. Sinceramente, não sei que luta vc assistiu.

Vc se esforça de toda maneira pra diminuir os méritos do cara, como se fosse dolorido reconhecer seus créditos em pé. Isso faz mal e meio que invalida suas opinões, já que sua fala é sempre precedida por um sentimento de raiva. Parece que tem um elo emocional com Aldo, coisa de fã mesmo. Mas enfim...

Eu não tenho isso. Sou fã do Barboza e fui desapontado N vezes, também sou fã do Jhonson e aconteceu a mesma coisa, mas não fico buscando saídas pra retorcer a realidade e validar meu gosto pessoal. No caso do Jhonson desde a luta com o Ferguson(outro que sempre apostei) lá atrás eu sabia que aquele ele deveria estar nas cabeças mas por um estranho motivo seu hype era nulo na época. Estava eu na torcida por uma passada de carro no Diaz(que nunca fui fã) e pra minha surpresa o negão tomou um fragoroso atraso no boxe(que eu botava a maior fé.)Até hj no VK os fãs do Aldo pra diminuir o Diaz dizem que a luta foi parelha e apelam pra falas vazias e evasivas: só perdeu devido ao psicológico( fala que acho patética.) Eu particularmente tento lidar com a realidade sem emoção.E no caso do Diaz ele tomou atraso mesmo, as lutas estão aí, só é revê-las.

Não gosto de futebol justamente pela limitação de ser obrigado a se apegar por elo emocional mesmo o time só se fodendo. Comigo não tem essa... sempre vou trocando minha preferência a medida que atletas melhores que os antigos surgem. Se o atleta que eu tenho simpatia tomar atraso ou inferior em algo eu falo numa boa.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa... vc ta falando sério?Não deu conta pq cansou... vc já tomou um soco limpo estando sem gás? Já sentiu aquela sensação de não aguentar segurar a cabeça no pescoço e acusar até jab? Diaz foi tirado pra nada nos 2 primeiros rounds. Tomou KD que caiu de bunda, e olhe que foram 3. Diaz tomou um atraso sinistro nas duas lutas. Conor tem um gás pífio, horrível mesmo a partir daí tomou sufoco. No primeiro round da primeira luta ele já tinha cansado, bizarro isso. Na segunda luta já na metade do segundo round o gás tinha ido pra vala, mas nessa teve o modo coração que garantiu uma sobrevida até o quinto round. Diaz engoliu incontáveis contragolpes, inclusive seu irmão deu uma declaração dizendo que deveria estar em seu corner para lhe instruir e dizer que não deveria trocar socos com ele pq era exatamente isso que o irlandês queria, deveria cozinhar clinchar fintar chutar. Sinceramente, não sei que luta vc assistiu.

Vc se esforça de toda maneira pra diminuir os méritos do cara, como se fosse dolorido reconhecer seus créditos em pé. Isso faz mal e meio que invalida suas opinões, já que sua fala é sempre precedida por um sentimento de raiva. Parece que tem um elo emocional com Aldo, coisa de fã mesmo. Mas enfim...

Eu não tenho isso. Sou fã do Barboza e fui desapontado N vezes, também sou fã do Jhonson e aconteceu a mesma coisa, mas não fico buscando saídas pra retorcer a realidade e validar meu gosto pessoal. No caso do Jhonson desde a luta com o Ferguson(outro que sempre apostei) lá atrás eu sabia que aquele ele deveria estar nas cabeças mas por um estranho motivo seu hype era nulo na época. Estava eu na torcida por uma passada de carro no Diaz(que nunca fui fã) e pra minha surpresa o negão tomou um fragoroso atraso no boxe(que eu botava a maior fé.)Até hj no VK os fãs do Aldo pra diminuir o Diaz dizem que a luta foi parelha e apelam pra falas vazias e evasivas: só perdeu devido ao psicológico( fala que acho patética.) Eu particularmente tento lidar com a realidade sem emoção.E no caso do Diaz ele tomou atraso mesmo, as lutas estão aí, só é revê-las.

Não gosto de futebol justamente pela limitação de ser obrigado a se apegar por elo emocional mesmo o time só se fodendo. Comigo não tem essa... sempre vou trocando minha preferência a medida que atletas melhores que os antigos surgem. Se o atleta que eu tenho simpatia tomar atraso ou inferior em algo eu falo numa boa.

Que adhominem barato, post inteiro falou uma frase sobre a luta. Se ele perde o gás em um round lutando boxe com Diaz como ele pode ser melhor?

Ele não tem um boxe melhor que o Diaz por mais que você deseje isso. Ele tem o segundo melhor boxe da categoria na minha opinião é isto não é diminuir ele é só ver fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tocou num ponto que eu queria comentar. Tem muita coisa no pacote quando se fala do punch da farsa rsrs.

Mas acredito que duas coisas se destaquem:

1) uma rotação de tronco muito explosiva, acima da média e no controle certo. Rotação de tronco e quadril(mais tronco do que quadril.) E aí vem uma observação: Rotacionar o quadril com muita violência geralmente vem acompanhado da tendência de plantar o calcanhar do pé da frente(um ato reflexo básico pra da estabilidade-plantar o pé da frente) o que gera não só um desequilíbrio mais um um movimento anti anatômico pro joelho( valgo dinâmico) que repetidas vezes podem acarretar em lesões sérias. Vide Cruz, que fazia e faz exatamente isso.

2)O mais importante: envergadura privilegiada, conhecimento e aplicação perfeita da mecânica do soco.

Muitos atletas pecam por encher o braço de tensão para socar pra completar giram o tronco com a maior violência possível e aí vem o desequilíbrio e a perda do foco. Um direto rápido e bem executado, tem como grande gatilho(na parte superior)a cabeça média do tríceps em extensão, ou seja, devemos pensar no cotovelo "chicoteando", num movimento econômico e solto. A ideia é ser furtivo e não trazer o soco lá atrás tensionando os músculos envolvidos ao máximo tornando o processo o mais lento possível. Enquanto não assimilarem essa premissa básica do soco é difícil evoluir no resto. De nada adianta ter explosão de tronco coisa que vários caras tem sem ter o domínio da parte final do soco, sem isso a coisa não flui.

A grande sacada do irlandês é que ele tem encaixe e agilidade excepcionais no momento crucial, que são potencializados pela grande envergadura(o ataque da extensão do braço é maior que os demais.) É impressionante o quão justo é o movimento que ele faz. Como os ombros são fortes, acredito que deem mais sustentação ainda acarretando em mais punch e direção. Nick Diaz é outro cara fenomenal nesse quesito(embora os socos não sejam tão bem encaixados- um pouco trôpegos) ele entende perfeitamente sua estrutura privilegiada para socar e "chicoteia" os adversários com uma facilidade absurda. O diferencial do Conor é a potência que emprega numa situação tão desfavorável pra se aplicar energia. É algo incomum: não tem balanço, não tem "ogrice", não tem desequilíbrio, o movimento é econômico, é simples. E pra completar vem a precisão e o timing que pra mim aparecem num nível nunca antes vista no MMA... tem um reflexo pra pull counter bizarro( e olhe que nem sempre soca num ângulo favorável-vide Aldo. Mira alvo a todo tempo e só acerta lugares insuportáveis do rosto: queixo, têmpora/ouvido.

Você usou muita palavra pra dizer uma coisa bem simples e dentro da sua ótica.

Detalhe isso causa uma mistificação sobre sua opiniões , one Punch é maluco forte , mão dura e esses caras várias vezes são menos técnicos , são treinados de outra forma.

Existe uma coisa força as vezes vence, aliada a velocidade ficar foda sr enfrentar, veja o Aldo(ele é muito técnico).

Já o tempo ou time na verdade vence o força e velocidade, ou seja lutadores com.time e técnica de encaixe causam nocautes ,pq geralmente pegam seus adversários em situações adversas, desequilibrado, sem defesa.

No MMA, quem melhor fez isso foi o Anderson no auge e McGregor agora, por isso sua eficiência.

As vezes vemos aquele fdp, que está sem.treinar e nós estamos treinados e ele nos vence time e distância pra quem nasce é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que adhominem barato, post inteiro falou uma frase sobre a luta. Se ele perde o gás em um round lutando boxe com Diaz como ele pode ser melhor?

Ele não tem um boxe melhor que o Diaz por mais que você deseje isso. Ele tem o segundo melhor boxe da categoria na minha opinião é isto não é diminuir ele é só ver fatos.

Bom, tecnicamente melhor ele é, o problema é que o gás entra na equação e aí é onde o Diaz se sobressai, uma luta nas regras do boxe a tendência é dar Diaz já que provou que aguenta as pancadas do Gregor, mas nos moldes do MMA é um confronto equilibrado, como vimos na segunda luta, o Diaz é o antídoto do Conor justamente por esse combo de cardio+boxe justo, mas falando de habilidade específica o Conor é melhor, tanto é que com a desvantagem de cardio que tem conseguiu levar a luta de igual pra igual até o fim na pura técnica pela maior parte do tempo(Diaz sentiu um pouco o gás na última entre eles também).

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor com one punch, discordo

Ele tem uma mescla de precisão e timing que o diferenciam.

E nele isso se transforma em poder de nocaute.

Então ele tem one punch knockout sim mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte do boxe que n é minha especialidade (eu sou fã de boxe e treinei um pouco mas não seria um graduado) eu vou ficar no meio termo de vcs.

Acho o boxe do McGregor excelente mas mantenho minha opinião que ele depende mto do queixo e pra mim a parte defensiva é tão ou mais importante. Se bem que aqui é um karateca falando. O bom karateca até quando ataca primeiro tá contra atacando srsr

Considerando o pacote completo acho o Cruz melhor. Inclusive ele é bom ofensivamente tb o problema é que ele não tem o punch do McGregor e mtas vezes conecta e a gnt vê rápido e pensa que não foi gde coisa mas ele é mto foda nesse fundamento. Usou uns counters excelente no Dillachato. Até a forma como o Cruz respira na luta usando o duck e os movimentos de tronco sincronizando a expiração é perfeita.

Quanto a planta o pé no chão eu pra falar a vrdd nunca reparei isso é sempre tive a impressão que ele forçava o joelho usando mais os joelho em movimentos que Pep e Ali usavam o quadril (duck dart etc)

Sobre McGregor e Díaz primeiro que n é vergonha nenhuma perder pro Díaz no boxe. O estilo lango lango deles pode não ser o mais bonito mas é eficiente. As mudanças de ritmo inclusive são foda quem treina sabe que a gnt tem uma tendência a pega a velocidade e a linguagem corporal do adversário. Os Díaz além de fazer um trash talk fudido na luta (e dar tapa na luva na cara etc) ainda são mto bons em quebrar o ritmo vc vê eles andando e mexendo as mãos lentamente e de repente voa um jab-direto superveloz na sua cara. Sequência de jab-direto parece pouca coisa mas ser feita com perfeição a ponto de parecer um soco é raro no MMA. Richard Pérez é um excelente técnico de boxe e formou os Diaz bons lutadores

Eu achei a parte de mãos entre Díaz e McGregor equilibrada pra ser sincero. Os 2 conectaram boas mãos e levaram o adversário a perigo.

Se o sucesso do Nate depende em parte do McGregor ter pouco gás problema do Irlandês que não sabe dosar e ou não tem a respiração tão eficiente. Nesse caso eu acho mais mérito do Nate até. Ou alguém tira os mérito do Ali na luta com Foreman?

Parabéns a todos pelo excelente tópico! Um dos melhores em mto tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora