Eder Jofre55

Cerrone dclara apoio a Trump e recebe duras críticas na internet

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Como é que é?

Os meios acadêmicos não são antros do marxismo cultural?

Esse rapaz deve se esforçar muito para negar isso!

MEODEOS!! Dá nojo o meio acadêmico BR.

Não perca seu tempo, Valderazzi, vc não vai conseguir nada aí.

Antonio Gramsci.

O método de doutrinação marxista usado nas escolas e universidades é baseado em seus ensinamentos, conceito de hegemonia e etc...

Editado por junior-ctba

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Mas isso só acontece em protesto vermelho. Só.

Os protestos de 2013 a 2016, pré-impeachment, não eram vermelhos. E os Black blocks davam as caras também.

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Os protestos de 2013 a 2016, pré-impeachment, não eram vermelhos. E os Black blocks davam as caras também.

E black block estava associado a quem mesmo? Po cabrio nao te faz de desentendido, cara.

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E black block estava associado a quem mesmo? Po cabrio nao te faz de desentendido, cara.

Nas manifestações dos 20 centavos? Com certeza não era a esquerda. Lógico que os black blocks defendem pautas da esquerda, têm viés de esquerda, mas esses caras também têm agenda própria. Naquelas manifestações, por exemplo, estavam protestando contra um governo de esquerda.

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Nas manifestações dos 20 centavos? Com certeza não era a esquerda. Lógico que os black blocks defendem pautas da esquerda, têm viés de esquerda, mas esses caras também têm agenda própria. Naquelas manifestações, por exemplo, estavam protestando contra um governo de esquerda.

Se tem vies de esquerda e defendem pautas de esquerda, como que nao sao esquerda? Convém lembrar que há lunáticos em estado tao grave que consideram o PT atual como direita!!!

Pode soar bizarro mas é verdade.

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Se tem vies de esquerda e defendem pautas de esquerda, como que nao sao esquerda? Convém lembrar que há lunáticos em estado tao grave que consideram o PT atual como direita!!!

Pode soar bizarro mas é verdade.

Ouvi esses dias no rádio que eles não se consideram de esquerda, mas a minha avaliação é que não se consideram de esquerda por estarem à esquerda da esquerda. Eu entendo que, tirando a marcha da família, não existe manifestação pacífica que chame a atenção. Mas esses caras passam do limite e acabam jogando contra. É uma minoria que compromete a legitimidade de toda uma manifestação (não se discute as ideias, mas a desordem).

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Ouvi esses dias no rádio que eles não se consideram de esquerda, mas a minha avaliação é que não se consideram de esquerda por estarem à esquerda da esquerda. Eu entendo que, tirando a marcha da família, não existe manifestação pacífica que chame a atenção. Mas esses caras passam do limite e acabam jogando contra. É uma minoria que compromete a legitimidade de toda uma manifestação (não se discute as ideias, mas a desordem).

Esses FDP imundos são patrocinados pelo facínora do George soros,sao extrema esquerda!!!

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Antonio Gramsci.

O método de doutrinação marxista usado nas escolas e universidades é baseado em seus ensinamentos, conceito de hegemonia e etc...

Acho que estão distorcendo a teoria do Gramsci ou a realidade. Oa intelectuais orgânicos, que exerceriam a cobtra-hegemonia a ideologia hegemônica (capitalista, da classe dominante) que ele se referia não são os professores universitários MESMO. Hahahah

A guerra fria já acabou, não existe mais essa polarização, essa visão antagônica apenas dos interesses.

Uma outra coisa, Black blocks são ANARQUISTAS em sua maioria, ao menos de inspiração. Anarquistas que acreditam em conflito direto. Anarquistas e socialistas são grupos diferentes com premissas e objetivos diferentes desde séc XIX. Anarquistas são avessos a qualquer forma de relacao de poder. Ele vêem o estado, polícia e grandes corporações como instituições opressoras e reagem a elas. Muitos são adeptos da conflito direto. Nao atoa a maioria das coisas radicais de protestos tem o símbolo anarquista associado.

É muito complicado julgar a esquerda toda por anarquistas radicais que são completamente avessos ao modelo de estado e de democracia liberal. Não se reconhecem enquanto "esquerda" ou nada que envolva o jogo político. Isso é como eu julgar toda a direita pelos neonazistas.

Esse tipo de generalização baseada em julgamento de valor só empobrece discussões políticas e simplificam coisas muito amplas, complexas e heterogêneas.

E sinceramente, eu já fui em muito protesto, quem acha que os conflitos começam pq os polícias são atacados nunca deve ter ido em nenhum do tipo. Qualquer desculpa a política usa pra dispersas, e inclusive implanta xara pra arrumar confusão. Já vi um maluco chegando DO NADA querendo brigar com um conhecido meu, começar uma treta no protestos, polícia chegar jogando spray de pimenta em todo mundo, empurrando e batendo com cacete e depois esse cara que ngm nunca viu conversando com oa políticas.

Se aproveitam disso pra dispersas incluaive quem tá protestando pacificamente exercendo seu DIREITO CONSTITUCIONAL de o fazê-lo.

2013 estourou por conta da violência policial. Claro que tem uns espírito de proco aue atafam a polícia, mas certamente são pontuais. A polícia oprime, oa protestantes reagem e ai falando depois 'aqueles vândalos nos atacaram'. Policia não sabe apaziguar nada. A violência que era pra ser o ÚLTIMO recurso é usada do como único e primeiro noa protesto.

Se algum colega for do choque, que me desculpe, mas os políticos e policiais (comandantes e soldados) são totalmente despreparados para lidar com protestos.

Editado por Daniel Mendoza

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Acho que estão distorcendo a teoria do Gramsci ou a realidade. Oa intelectuais orgânicos, que exerceriam a cobtra-hegemonia a ideologia hegemônica (capitalista, da classe dominante) que ele se referia não são os professores universitários MESMO. Hahahah

Daniel tu sabe que é o conceito de hegemonia para Gramsci.

A mente antes do poder

Hegemonia significa, para Gramsci, a relação de domínio de uma classe social sobre o conjunto da sociedade. O domínio se caracteriza por dois elementos: força e consenso. A força é exercida pelas instituições políticas e jurídicas e pelo controle do aparato policial-militar. O consenso diz respeito sobretudo à cultura: trata-se de uma liderança ideológica conquistada entre a maioria da sociedade e formada por um conjunto de valores morais e regras de comportamento. Segundo Gramsci, "toda relação de hegemonia é necessariamente uma relação pedagógica", isto é, de aprendizado.

A hegemonia é obtida, segundo Gramsci, por meio de uma luta "de direções contrastantes, primeiro no campo da ética, depois no da política". Ou seja, é necessário primeiro conquistar as mentes, depois o poder. Isso nada tem a ver com propaganda ou manipulação ideológica. Para Gramsci, a função do intelectual (e da escola) é mediar uma tomada de consciência (do aluno, por exemplo) que passa pelo autoconhecimento individual e implica reconhecer, nas palavras do pensador, "o próprio valor histórico". "Não se trata de um doutrinamento abstrato", diz Paolo Nosella, professor de filosofia da educação da Universidade Federal de São Carlos

Acesso ao código dominante

O terreno da luta de hegemonias é a sociedade civil, que compreende instituições de legitimação do poder do Estado, como a Igreja, a escola, a família, os sindicatos e os meios de comunicação. Ao contrário do pensamento marxista tradicional, que tende a considerar essas instituições como reprodutoras mecânicas da ideologia do Estado, Gramsci via nelas a possibilidade do início das transformações por intermédio do surgimento de uma nova mentalidade ligada às classes dominadas.

Na escola prevista por Gramsci, as classes desfavorecidas poderiam se inteirar dos códigos dominantes, a começar pela alfabetização. A construção de uma visão de mundo que desse acesso à condição de cidadão teria a finalidade inicial de substituir o que Gramsci chama de senso comum – conceitos desagregados, vindos de fora e impregnados de equívocos decorrentes da religião e do folclore. Com o termo folclore, o pensador designa tradições que perderam o significado, mas continuam se perpetuando. Para que o aluno adquira criticidade, Gramsci defende para os primeiros anos de escola um currículo que lhe apresente noções instrumentais (ler, escrever, fazer contas, conhecer os conceitos científicos) e seus direitos e deveres de cidadão.

Editado por junior-ctba

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Daniel tu sabe que é o conceito de hegemonia para Gramsci.

A mente antes do poder

Hegemonia significa, para Gramsci, a relação de domínio de uma classe social sobre o conjunto da sociedade. O domínio se caracteriza por dois elementos: força e consenso. A força é exercida pelas instituições políticas e jurídicas e pelo controle do aparato policial-militar. O consenso diz respeito sobretudo à cultura: trata-se de uma liderança ideológica conquistada entre a maioria da sociedade e formada por um conjunto de valores morais e regras de comportamento. Segundo Gramsci, "toda relação de hegemonia é necessariamente uma relação pedagógica", isto é, de aprendizado.

A hegemonia é obtida, segundo Gramsci, por meio de uma luta "de direções contrastantes, primeiro no campo da ética, depois no da política". Ou seja, é necessário primeiro conquistar as mentes, depois o poder. Isso nada tem a ver com propaganda ou manipulação ideológica. Para Gramsci, a função do intelectual (e da escola) é mediar uma tomada de consciência (do aluno, por exemplo) que passa pelo autoconhecimento individual e implica reconhecer, nas palavras do pensador, "o próprio valor histórico". "Não se trata de um doutrinamento abstrato", diz Paolo Nosella, professor de filosofia da educação da Universidade Federal de São Carlos

Acesso ao código dominante

O terreno da luta de hegemonias é a sociedade civil, que compreende instituições de legitimação do poder do Estado, como a Igreja, a escola, a família, os sindicatos e os meios de comunicação. Ao contrário do pensamento marxista tradicional, que tende a considerar essas instituições como reprodutoras mecânicas da ideologia do Estado, Gramsci via nelas a possibilidade do início das transformações por intermédio do surgimento de uma nova mentalidade ligada às classes dominadas.

Na escola prevista por Gramsci, as classes desfavorecidas poderiam se inteirar dos códigos dominantes, a começar pela alfabetização. A construção de uma visão de mundo que desse acesso à condição de cidadão teria a finalidade inicial de substituir o que Gramsci chama de senso comum – conceitos desagregados, vindos de fora e impregnados de equívocos decorrentes da religião e do folclore. Com o termo folclore, o pensador designa tradições que perderam o significado, mas continuam se perpetuando. Para que o aluno adquira criticidade, Gramsci defende para os primeiros anos de escola um currículo que lhe apresente noções instrumentais (ler, escrever, fazer contas, conhecer os conceitos científicos) e seus direitos e deveres de cidadão.

Entao Junior, mas tem que ae contextualizar isso, eu tô no celular agora. Mas resumidamente Gramsci é um marxista, ele parte dos pressupostos teóricos de marx. Ele desenvolve mais a ideia de como a ideologia de uma época é sempre a da classe dominante que marx coloca, e que a luta de classrs é o motor da história ( no capitalismo a burguesia e o proletariado), aonde essas classes, apesar de serem interdependentes terem interesses antagônicos. E ele trabalha rm cima da kdeia de marx que a ideologia é uma distorção da realidade.

A escola, estado, livros, mídia, etc. seriam aparelhos de hegemonia, que cono vc disse ensinam (convencem) as pessoas de uma forma de ver o mundo e conjunto de regras e crenças (ideologia) e desqualificam outras formas (acaba-sd gerando assim a hegemonia da visão ideológica de um grupo). Ele acha que esses aparelhoa podem ser usados para o contrário, para visões daa classes oprimidas, que pra ele é o socialismo. Pois bem.

Mas isso se está partindo da visão marxista de ideologia. Que é MUITO importante, por mostrar como as classes que dominam a economia e o poder político também tra sferem seu modo de ver o mundo e ssuas crenças para o resto da sociedade.

Mas Gramsci via nos intelectuais orgânicos, da classe dominada (atuais proletário) a possibilidade de usar os mesmo meios

Para passar a ideia a ideologia deles, para ele, o socialismo.

Pois bem, o problema é: oa professores não sao proletariados e nem socialistas.

Uma coisa que as pessoas não entendem: SER CRÍTICO AO CAPITALISMO NAO QUER DIZER SER SOCIALISTA.

Maioria dos professores de humanas, vai ser crítico ao capitalismo sobre a desigualdade, a exploração, a estrutura i justa do mercado mundial, a forma que o mercado é cruel, etc etc. Pq isso é verdade.

Fechar oa olhoa pra isso é xomo falar "eu soh fã e torço para tal lutador e ele não tem defeitos"

Vc ver aa falhas e criticar um sistema está longe de fazer apologia e pregar uma proposta "oposta" a ele, como esses intelectuais orgânicos fariam.

Entende?

Por isso não acho que nao seja correto vc dizer o que disse.

Até pq a relação entre cultura e ideologia, e a relação delas com controle e dominação sao vem mais complexas do que a visão marxista coloca. E ten outras visões além da marxista. A marxista é uma forma de ver, uma das mais importantes, que traz elementos e categorias analíticas muito válidos e uma percepção de conflitos que sao fundmabtwais para se analisar, mas disso a achar que é a única e que elas sao tomadas como verdade sao outros 500.

Eu fiz faculdade de ciências sociais e fiz muitas matérias na história também, penso ate em um dia terkinar o curso, e professor marxista assim como vcs colocam me lembro de dois apenas. E um sempre deixava claro que eta marxista, o outro eu discordo muito do jeito que ele dava aula. Os outros todos ensinam autores de diferente visões com a mesma validade. E okha que ru tava no meio do furacão, universidade federal curso de ciências sociais (sociologia) e história.

Editado por Daniel Mendoza

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Uma coisa que as pessoas não entendem: SER CRÍTICO AO CAPITALISMO NAO QUER DIZER SER SOCIALISTA.

Maioria dos professores de humanas, vai ser crítico ao capitalismo sobre a desigualdade, a exploração, a estrutura i justa do mercado mundial, a forma que o mercado é cruel, etc etc. Pq isso é verdade.

Fechar oa olhoa pra isso é xomo falar "eu soh fã e torço para tal lutador e ele não tem defeitos"

Vc ver aa falhas e criticar um sistema está longe de fazer apologia e pregar uma proposta "oposta" a ele, como esses intelectuais orgânicos fariam.

Entende?

Por isso não acho que nao seja correto vc dizer o que disse.

Até pq a relação entre cultura e ideologia, e a relação delas com controle e dominação sao vem mais complexas do que a visão marxista coloca. E ten outras visões além da marxista. A marxista é uma forma de ver, uma das mais importantes, que traz elementos e categorias analíticas muito válidos e uma percepção de conflitos que sao fundmabtwais para se analisar, mas disso a achar que é a única e que elas sao tomadas como verdade sao outros 500.

Mas vocês são contra o capital por conta das ideias marxistas a respeito do tema, eu sou contra as ideias marxistas.

Marx e contemporâneo a era industrial e criou toda a sua teoria a partir disso, o sistema capitalista da época era bem diferente do de hoje, você sabe disso, outro ponto é que o sistema capitalista não trouxe pobreza nem desigualdade para o mundo, isso existe desde que o mundo é mundo ou estou errado?

Não estou afirmando que o sistema capitalista é infalível, mas dentre as opções seja o menos pior.

Daniel, no mais você é professor, da área de humanas demonstra uma admiração enorme pelas ideias marxistas, é complicado você defender que não está havendo doutrinacao marxista o chamado marxismo cultural nos meios acadêmicos. Heheeh

Editado por junior-ctba

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black bosta é igual câncer

até nas manifestações dos servidores essas porras tão envolvidas e fazendo merda como sempre

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Mas vocês são contra o capital por conta das ideias marxistas a respeito do tema, eu sou contra as ideias marxistas.

Marx e contemporâneo a era industrial e criou toda a sua teoria a partir disso, o sistema capitalista da época era bem diferente do de hoje, você sabe disso, outro ponto é que o sistema capitalista não trouxe pobreza nem desigualdade para o mundo, isso existe desde que o mundo é mundo ou estou errado?

Não estou afirmando que o sistema capitalista é infalível, mas dentre as opções seja o menos pior.

Daniel, no mais você é professor, da área de humanas demonstra uma admiração enorme pelas ideias marxistas, é complicado você defender que não está havendo doutrinacao marxista o chamado marxismo cultural nos meios acadêmicos. Heheeh

Junior, nao existe "vocês". Vc se engana se acha que só Marx criticava o capitalismo. Weber e Durkheim eram pró sistema, liberais, e apontavam as falhas no capitalismo, e são dois dos 'pais' da sociologia. Weber é muito usado ba história tb. Autores liberais recentes também. Quem nao enxerga falhas no capitalismo nao conhe e o capitalismo e os efeitos sociais dele. Óbvio que ele tem louros também, todoa autores apontam isso, inclusive o marx. Marx pagava muito pau pro capitalismo, e boa como estágio necessário, e que so ele poderia se desenvolver a ponto do socialismo ser possível. A discussão é muito amplo e teria que falar muita coosa pra contextualizar.

Marx não é e NuNCA foi o único a falar mal do capitalismo. E muitos dos mecanismos que ele levantou sobre o capitalismo, existem até hoje. Mas claro que mudou.

Desigualdade sempre existiu sim devido a outras questões sociais, a questão não é a causa, é a manutenção ae vendendo que é um sistema bom pra todo mundo.

Mas existem duas vertentes que influenciam toda o resto da leitura: a desigualdade é natural ou ela é uma construção?

Ao que parece, me corrija se eu estiver errado, que vc acha que ela é natural. Muitos autores pensam isso, tem uns americanos que acham isso até bom, pq gera competição, preocupação é dinâmica do capitalismo, é necessária e positiva.

Outros vêem a desigualdade - em qualquer época - como feito de mecanismo sociais que a geraram, por distribuir de forma desigual de recursos valorizados sociais.

Veja, claro que as pessoas são diferentes esrou me referindo a desigualdade material.

E cara, marxismo cultural não existe. Sério, isso é motivo de chacota. Isso é instrumento retórico pra terrorismo ideológico. Sinceramente sugiro que não use esse termo.

As pessoas aprendem sobre Marx, disso a ter doutrinação é uma diferença absurda. Absurda.

E eu não sou marxista. Reconhecer a contribuição intelectual do cara não é concordar com ele.

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