Entre para seguir isso  
play

[Spoiler] UFC FN 88: Thomas Almeida vs Cody Garbrandt

Recommended Posts

É russo sim. É a galera do extinto orkut(MMA Vale-Tudo Pride & UFC), migramos pra lá.

Você é russo? Fala russo? Ou como você participa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como o americano e sua equipe já tinham observado que o Thominhas sempre começa devagar ,estudando o jogo ,e o adversário soube explorar isso muito bem ,a equipe do brasileiro não poderia ter explorado uma estratégia quando o Cody viesse pra cima ,chute rodado , soco e cotovelo como ele já fez em outras lutas ,acabei de assistir a luta e quando ele tomou o primeiro soco da sequência que acabou com a luta só fez se encolher ,nem pendular pra tentar evitar os golpes ele tentou!

Até o Tanquinho conseguiu fazer um pouco mais trocando com o Cody até sofrer o nocaute ,essa parte do jogo em pé dele precisa ser revista ,continuo confiando no garoto mesmo assim ,agora é voltar e ajustar o que precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é russo? Fala russo? Ou como você participa?

Entendi agora. Ta tudo russo aí? Aqui na página ta em inglês. A galera é brasileira mesmo . Vou ver aqui com o pessoal e te digo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora. Ta tudo russo aí? Aqui na página ta em inglês. A galera é brasileira mesmo . Vou ver aqui com o pessoal e te digo.

Vlw mano, talvez se eu me cadastrar passe a ser em inglês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de uma derrota é sempre fácil apontar o que deveria ter sido feito.

O menino estava invicto e vencendo sempre do mesmo jeito, apanhando mas batendo mais forte.

Ontem ele foi o cara que apanhou mais.

Com essa derrota ele pode agora cair na real de que existem caras tão ou mais fortes que ele, tão ou mais veloz ou até mais técnico "em pé".

Não dá pra dizer que ele quis trocar boxe onde o certo seria fazer um muay thai. É sem noção falar isso. Não seriam os chutes que iriam mudar o rumo dessa luta. Cody pressionou, bateu e fez tudo o que deveria ter feito independente do que o Thominhas pudesse oferecer.

Vale também levantar a colocação do Anderson Silva dizendo que o Brasil tá mal das pernas e o Thominhas levando isso como um desaforo.

Eu em um primeiro momento achei a declaração do Anderson meio desanimadora e extremista mas de fato, a nossa melhor esperança foi atropelado e o segundo melhor cara ainda carrega o karma de não ser o númerio 1 da divisão(Rafael em relação Nurma).

Concordo com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

Conhecem aquele velho ditado do boxe: "don't hook with a Hooker"? Então... o que não se faz contra um cara bom de ganchos e variáveis? E o que o Thominhas tentou fazer quando em apuros?

Uma coisa que todo mundo falou, foi da defesa dele, e eu esperava uma melhora pra essa luta, visto que ficou evidente nas últimas lutas dele, e não mudou nada, o primeiro golpe que realmente pegou, na minha visão, foi quando o Cody chutou a perna por dentro e soltou dois socos (não me lembro qual braço ele mandou primeiro), o Thominhas nem se mexeu, e foi assim várias vezes, quando ele não levava sem se mexer pra defender ele tentava responder fora do tempo, queria combater fogo com fogo, lembram "don't hook with a Hooker"? Inclusive no último golpe que pegou, o Thominhas tentou um golpe de esquerda quando o soco do americano já estava a centímetros do rosto do brasileiro.

Concordo com o pessoal que cogita a parte mental, há essa possibilidade mesmo. Mesmo quando ele não estava em apuros, estava muito passivo.

Há aspectos a melhorar no jogo dele, se não enxergou antes, agora com a derrota espero que enxergue. Mas também não acho que é o fim do mundo essa derrota não, isso é muito exagero, o cara perde e de repente é um lixo, a equipe não presta, tem que largar o pessoal que tá junto com ele até hoje e ir pra Califórnia ou Novo México. Não é bem assim. Mas se tiver oportunidade de fazer um intercâmbio, ou passar algum tempo em algum outro lugar, é válido. Por exemplo (é só um exemplo, não é pra levar ao pé da letra), digamos que surja uma oportunidade de ele passar uns tempos com o Freddie Roach, seria muito bom pra ele, agregaria muito ao jogo dele.

No mais, o cara é novo, perdeu uma luta, não é uma coisa catastrófica não, só se ele reagir mal e houver teimosia quanto aos problemas do jogo dele, mas não me parece que será o caso. Ele troca muito bem, tem que fazer uns ajustes e melhorar a defesa, acho que ainda será um grande lutador do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que os brasileiros top no thay, Taekwondo, karatê, estão tendo muitas dificuldades com caras que usam bem o boxe. Tenho percebido isso desde Edson Barbosa contra Jamie Varner. Todos os socos retos jabs, cruzados dos caras entram nos brasileiros que aparentam ficar perdidos quando lidam com esses tipos de golpes usados no boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava observando a entrada do Thomas, visivelmente entrou sem confiança, dava pra ver no seu semblante, parece que tava indo para o abate ... vai precisar de um bom trabalho psicológico para se recuperar da surra, com o Vitor Miranda a mesma coisa, apatia total e olhe que era considerado favorito, não sei o que esta acontecendo com esses caras ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi o que pareceu. Eu não estou falando quem é superior tecnicamente, mas o brasileiro estava claramente travado. Americano cresceu muito no trash talk, e o mlk sentiu. Pra mim o psicológico influenciou muito mais que a técnica do americano. Thominhas só consegui acertar um cruzado de equerda em 3 minutos de luta.

Wand não acho que tenha sido só psicológico, em nenhuma luta o Thomas foi pra cima com tudo e o próprio cara disse que usou isso pra vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve esse aqui também, embora eu tenha sido menos enfático(reluto em entrar no clima de algazarra da gaçera lá), até pq são conjecturas, não sou Mãe Diná, não tem pq cravar com toda segurança do mundo e chupar uma manga horrível depois:

https://vk.com/topic-73682999_34176940

Só pra deixar claro eu não duvidei do que você disse eu queria só saber onde debate isso no VK pq os grupos do face eu não gostei então de repente o VK era melhor.

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi agora. Ta tudo russo aí? Aqui na página ta em inglês. A galera é brasileira mesmo . Vou ver aqui com o pessoal e te digo.

Consegui me virar aqui... mas si achei notícias fica tudo na comunidade Anderson Silva (UFC)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mano infelizmente não consigo ver um bom futuro pro MMA brasileiro...

É que é dificil renovar uma geração tão foda quanto a anterior, aliado ao fato de que os gringos sao mais humildes e incansaveis em aprender e treinar os pontos fracos (falo baseado em minha experiência de vida; pode nao ser uma verdade absoluta), maior estrutura e organização, fica realmente complicado.

O Brasil vai diminuir ainda mais a dominância que tem atualmente, da mesma forma que esta já nao tem a mesma amplitude de 10, 15, anos atrás. E aí vai permanecer até que muita coisa mude, dois exemplos? Paternalismo de torcedor/treinador e inexistencia de um sistema de validação de forma a evitar ao maximo a ocorrência de cartel fabricado, onde lutadores de nivel muito abaixo constam em larga escala. Só dois exemplos. Tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que os brasileiros top no thay, Taekwondo, karatê, estão tendo muitas dificuldades com caras que usam bem o boxe. Tenho percebido isso desde Edson Barbosa contra Jamie Varner. Todos os socos retos jabs, cruzados dos caras entram nos brasileiros que aparentam ficar perdidos quando lidam com esses tipos de golpes usados no boxe.

Ontem mesmo vimos um atleta excelente do boxe pra MMA ser derrotado o Masvidal.

MT até concordo que sim. Acho MT mais apropriado pra MMA em ringue que pra 8, acho que em 8 a curva de aprendizado fica menor pra quem tem um background de Karatê + boxe.

O Valderazzi também fala isso e verdade seja dita acho que a mais tempo que eu. Mas o que eu acho é que pelo MMA ter evoluído em ring parte da eficácia da arte tá relacionada com encurralar o adversário, isso sem falta que é uma arte que evoluiu baseada mais no bloqueio e ataque enquanto o Karatê evoluiu em tatamis com mais trabalho de movimentação lateral, fintas etc.

Duas observações.

1 - Isso não significa que não existam tops de MT que não movimentem incrivelmente bem melhor que karatecas inclusive. Significa apenas que a média não é essa principalmente numa escola que tem um estilo mais brawler como a CB.

2 - O boxe embora tenha evoluído em ring teve muito desenvolvimento na parte de movimentação combinação construção de ângulos etc. Acho que em parte justamente por contar com armas que teoricamente seriam inferiores (só mão + luvão) E de todas as lutas boxe e wrestling provavelmente são as que tiveram um desenvolvimento mais "científico" com pesquisa, desenvolvimento de técnica etc.

Daí v6 pergunta mas então por que não vemos mais karatecas se dando bem no MMA? Eu vejo duas razões pra isso. Uma razao é que quem se interessa por MMA geralmente já é apresentado ao "pacote básico padrão" que é MT + JJ + Wrestling. Outra razão é que apesar do $$$ ainda temos relativamente poucos bons karatecas migrando pro MMA. Sensei Yoshizo era contra Lyoto migrar.

Muitos quando migram vão com déficit de wrestling também (Thompson era um) mas ainda assim são vencedores.

Enfim eu acho que com essa popularização + o fim do preconceito + o $$$ tornando a carreira atraente veremos daqui a uns 5 ou 10 anos cada vez mais karatecas além de lutadores de outras artes como Sanshou/Sanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick Silva, Goiti e agora Thominhas. Tomara que não seja mais uma promessa brasileira que vai pelo ralo. O Goiti por exemplo, tinha a maior fé naquele moleque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso