Entre para seguir isso  
play

[Spoiler] UFC FN 88: Thomas Almeida vs Cody Garbrandt

Recommended Posts

Foi uma falta de estrategia muito grande.

Ele quis sair na mão e esqueceu de usar seu Muay Thai contra um cara que tem um boxe 1.000x melhor que o dele.

Thominhas, quer uma dica? Vai para os Estados Unidos, você é novo e tem muito potencial ainda.

Lá pode voltar a andar nos trilhos e vai aprender coisas novas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni Barcellos

Esse é promessa,completíssimo!!

Treina wrestling desde novo e trocação afiada.

Nao conheço esse camarada. Vou pesquisar sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço esse camarada. Vou pesquisar sobre.

Raoni Barcelos acho que é bodyboarder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo vimos um atleta excelente do boxe pra MMA ser derrotado o Masvidal.

MT até concordo que sim. Acho MT mais apropriado pra MMA em ringue que pra 8, acho que em 8 a curva de aprendizado fica menor pra quem tem um background de Karatê + boxe.

O Valderazzi também fala isso e verdade seja dita acho que a mais tempo que eu. Mas o que eu acho é que pelo MMA ter evoluído em ring parte da eficácia da arte tá relacionada com encurralar o adversário, isso sem falta que é uma arte que evoluiu baseada mais no bloqueio e ataque enquanto o Karatê evoluiu em tatamis com mais trabalho de movimentação lateral, fintas etc.

Duas observações.

1 - Isso não significa que não existam tops de MT que não movimentem incrivelmente bem melhor que karatecas inclusive. Significa apenas que a média não é essa principalmente numa escola que tem um estilo mais brawler como a CB.

2 - O boxe embora tenha evoluído em ring teve muito desenvolvimento na parte de movimentação combinação construção de ângulos etc. Acho que em parte justamente por contar com armas que teoricamente seriam inferiores (só mão + luvão) E de todas as lutas boxe e wrestling provavelmente são as que tiveram um desenvolvimento mais "científico" com pesquisa, desenvolvimento de técnica etc.

Daí v6 pergunta mas então por que não vemos mais karatecas se dando bem no MMA? Eu vejo duas razões pra isso. Uma razao é que quem se interessa por MMA geralmente já é apresentado ao "pacote básico padrão" que é MT + JJ + Wrestling. Outra razão é que apesar do $$$ ainda temos relativamente poucos bons karatecas migrando pro MMA. Sensei Yoshizo era contra Lyoto migrar.

Muitos quando migram vão com déficit de wrestling também (Thompson era um) mas ainda assim são vencedores.

Enfim eu acho que com essa popularização + o fim do preconceito + o $$$ tornando a carreira atraente veremos daqui a uns 5 ou 10 anos cada vez mais karatecas além de lutadores de outras artes como Sanshou/Sanda.

Concordo.

Eu ja pratiquei karatê durante um bom tempo (estilo Shotokan) e uma das principais fraquezas dessa arte em relação ao Muay Thai é a forma como se treina.

O Karatê hoje em dia é muito voltado pro lado "esportivo", com pouco contato e lutas por ponto, enquanto os lutadores de Thai tem um costume com o contato e a porrada muito maior, além do fato de investirem mais no preparo físico.

O que deveria ter era um estilo de karate com treinamento especifico pro MMA ou pra contato. Não é a toa que o Kyokushin era um estilo bastante comum nos torneios do K-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma falta de estrategia muito grande.

Ele quis sair na mão e esqueceu de usar seu Muay Thai contra um cara que tem um boxe 1.000x melhor que o dele.

Thominhas, quer uma dica? Vai para os Estados Unidos, você é novo e tem muito potencial ainda.

Lá pode voltar a andar nos trilhos e vai aprender coisas novas.

Diego Lima não quer os atletas dele fazendo intercâmbio noz EUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Eu ja pratiquei karatê durante um bom tempo (estilo Shotokan) e uma das principais fraquezas dessa arte em relação ao Muay Thai é a forma como se treina.

O Karatê hoje em dia é muito voltado pro lado "esportivo", com pouco contato e lutas por ponto, enquanto os lutadores de Thai tem um costume com o contato e a porrada muito maior, além do fato de investirem mais no preparo físico.

O que deveria ter era um estilo de karate com treinamento especifico pro MMA ou pra contato. Não é a toa que o Kyokushin era um estilo bastante comum nos torneios do K-1.

Rola até uma certa rixa entre os estilos, procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância.

Karate Shotokan não tem contato?

Um fera entrou no meu colégio, 4 série do fundamental, onde todo mundo só treinava jiu-jitsu e Judô, e terminava com apenas 1 golpe toda briga que rolava na pelada do recreio.

Desde pequeno escuto a palavra "Shotokan" e saio correndo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância.

Karate Shotokan não tem contato?

Um fera entrou no meu colégio, 4 série do fundamental, onde todo mundo só treinava jiu-jitsu e Judô, e terminava com apenas 1 golpe toda briga que rolava na pelada do recreio.

Desde pequeno escuto a palavra "Shotokan" e saio correndo.

Obs: ele treinava essa modalidade de Karate. E como no colégio a gente não fazia wrestling, niguem conseguia levar ele pro chão e desenvolver grappling ou finalizar. Normalmente esse jovem terminava as lutas com um golpe e sangue no chão :(...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele se chamava Sérgio. Era gago.

Por ele ser gago rolava um bulyng de leve.

Aí quando ele tava no meio de uma gaguejada, tentando desenrolar um treta, vinha um golpe súbito, velocidade da luz, nocaute na hora.

Ele era incrível. Mas como disse, isso era mais fácil pois a galera do colégio era leiga na trocação e só sabia luta agarrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego Lima não quer os atletas dele fazendo intercâmbio noz EUA

Nem em lugar nenhum vai diretamente contra a filosofia da família. Não é fácil compreender parece estranho mas se treinarem um mês lá compreenderam.

Não e a toa que chute boxe paulista tomou o protagonismo da de Curitiba.

Concordo que tem que investir em treinamento mas o lima já faz dentro das possibilidades financeiras e dele.

Já tem o Willian naim puxando o wrestling, o Bjj fica a cargo de duas das melhores academias de sp (Guigo e Barbosinha).

Falta agora um cara top de boxe, mas é questão de tempo achar um cara top no quesito que compreenda e adere a filosofia da família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartel fabricado tem nos EUA tb. O próprio Garbrandt deu um jeito da luta que levou um nocaute ir para o cartel amador.

Ok ok. Tu ta certo, nao tem nada de errado e a culpa do mau momento sao as regras e os americanos malvados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ok. Tu ta certo, nao tem nada de errado e a culpa do mau momento sao as regras e os americanos malvados.

Não é questão de certo ou errado, é o sistema. Americanos são potências em qualquer esporte, e no MMA era questão de tempo isso acontecer. Não tem como querer comparar. E esse aperto da USADA com certeza tb deve ter fudido mais as academias daqui, os caras lá sempre estiveram anos luz no doping, imagina a quantidade de produto que é inventado e fabricado por lá e vendido em qualquer Walmart.

E é questão cultural, wrestling lá é cultural, os caras treinam desde o colégio, e aqui não é, e não vai ser tão cedo. E as academias mais TOPs do Brasil podem contratar quantos treinadores de wrestling quiserem que nunca vão chegar no nível dos caras.

Claro que as academias daqui podem estar cometendo um erro ou outro com alguns atletas, mas nada que seja tão determinante para o domínio dos americanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de certo ou errado, é o sistema. Americanos são potências em qualquer esporte, e no MMA era questão de tempo isso acontecer. Não tem como querer comparar. E esse aperto da USADA com certeza tb deve ter fudido mais as academias daqui, os caras lá sempre estiveram anos luz no doping, imagina a quantidade de produto que é inventado e fabricado por lá e vendido em qualquer Walmart.

E é questão cultural, wrestling lá é cultural, os caras treinam desde o colégio, e aqui não é, e não vai ser tão cedo. E as academias mais TOPs do Brasil podem contratar quantos treinadores de wrestling quiserem que nunca vão chegar no nível dos caras.

Claro que as academias daqui podem estar cometendo um erro ou outro com alguns atletas, mas nada que seja tão determinante para o domínio dos americanos.

Perfeito, não dá para comparar o lastro como atleta dos americanos, russos e cubanos com o do Brasil.

Cigano mesmo começou a treinar artes marciais depois de velho. Lá no colégio eles já vivem esporte principalmente os talentos naturais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância.

Karate Shotokan não tem contato?

Um fera entrou no meu colégio, 4 série do fundamental, onde todo mundo só treinava jiu-jitsu e Judô, e terminava com apenas 1 golpe toda briga que rolava na pelada do recreio.

Desde pequeno escuto a palavra "Shotokan" e saio correndo.

Tem contato, mas o que eu quis dizer é que não se luta como no boxe ou no Muay Thai. A luta é para pontuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rola até uma certa rixa entre os estilos, procede?

Não sei dizer como tá hoje em dia, mas na época meu sensei criticava os outros estilo, em especial, o Shorin-Ryu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso