wolve22

[UFC on FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Recommended Posts

Concordo, Leo. Ao contrário de nomes como Wand e Minotauro, que eram imbativeis no Pride e se acabaram no UFC, o Werdum saiu de lá fraco e desde que entrou no UFC evoluiu imensamente. Sua trocacao melhora a olhos vistos, e muito inteligente, estrategista e sabe ouvir o corner.

Já o Cigano e totalmente unidimensional, e parece estar em declínio até na única modalidade em que domina. Pode ser faixa preta em BJJ, mas usa isso tanto quanto um faixa branca, então, como só usa boxe, jamais saberemos sua real capacidade na arte suave, que, pelo que se tem visto, e zero.

Agora, tem muita gente postando, mencionando como ele deve lutar com o Cain Velasquez. Só que aí tem duas coisas: primeiro, o Velasquez vai lutar e com o Werdum, com reais possibilidades de derrota. Segundo, da forma que lutou ontem, o Cigano jamais terá possibilidades de lutar com o Cain novamente, e digo mais, não sei se sequer passaria pelo Overeem.

Abs!

Pois é Master, tem gente que fica brava e não aceita que se faça críticas a lutador brasileiro.

Eu torço por Cigano, mas daí a não reconhecer que ele piorou (pelo menos nessa luta) é diferente.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdun so vence o Cigano se na luta o Cigano nao acertar nunhum soco por que o Hunt acertou dois foi duas quedas e o Hunt ficou parado se fosse o Cigano teria corrido pra cima e encerrado o combate principalmente no 1º Raund , a realidade é que so vai vendo a luta mais nao vejo o Werdun com vantagens se ele perdeu na estreia do Cigano no UFC imagino agora.

Discordo de você !

Naquele momento ninguém conhecia o jogo e o poder de nocaute do Cigano, já o Werdum era um cara que conhecido de outro evento.

O Werdum tomou um atraso, foi espirrado e teve que correr atras do prejuízo.

O Cigano veio galgando seu lugar, fez o TS e foi campeão naquele momento. Todos os holofotes foram voltados para ele ou seja, ele era o cara a ser derrubado. Fez algumas defesas e então chegou a tão esperada revanche. Ja sabemos do final...alias...dos dois finais!

O Werdum voltou ao evento e se reciclou, literalmente correu atras do preju ! Hoje se vc analisar suas ultimas lutas ele realmente mereceu o TS ! Ontem deu pra ver que se o Cigano não buscar a evolução ele vai ficar empacado nessa posição e dali não irá p/ frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra os fãs do Werdum, inclusive eu gosto do cara, mas falar que ele evoluiu tanto a ponto de bater o Cigano eu acho que é forçar demais. Cigano é muito mais lutador, Werdum só tem chance se conseguir levar para o chão. Caso contrário tomará outro nocaute brutal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detalhe que a garnde maioria criticou a atuação do Werdum contra o Hunt.....e agora Werdum virou melhor que o Cigano...so pode ser brincadeira, o hunt lento deitou ele duas vezes,o Cigano não deixaria passar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente estava ansioso para ver o Cigado na Nova União e para minha decepção, foi exatamente o mesmo Cigano do Dorea.

Imaginar que esse cara treina ma mesma academia do Aldo e não eu um único chute em 25 minutos, é brincadeira.

Doria como head coat e Dedé de coadjuvante ja mostrava o que ia ser a luta... decepcionado.

Cigado será eterno top 5 por falta de opção, mas dificilmente será campeão, especialmente enquannto Cain estiver lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer o Miocic, mas o Cigano lutou muito mal e os velhos defeitos das lutas contra o Velasquez estavam todos lá. O Cain já deu o caminho das pedras pra quem queira vencer o Cigano. Clinch na grade, d-boxing e pedrada na saida do Clinch... Alem das quedas. A única diferença, é que ninguem na categoria tem o ímpeto aliado ao gás, que o campeão Cain tem. Dai o fato do Miocic não ter passado o carro no brazuca.

Uma pena o Cigano treinar na Nova União e ainda não ter assimilado bem o wrestling, movimentação, versatilidade e gameplain caracteristicos dos lutadores de lá. Quem sabe com o Tempo. No momento não vi melhoras. Muito pelo contrário, vi um Cigano que lutou sem o ímpeto de outrora, sem o cheiro de sangue caracteristico de quando acertava uma, encurralava seus adversários. Dava uma, o Miocic sentia e ele se afastava. Típico de lutador que acha que todo adversário cairá com uma patada apenas. Tem adversários que tem queixo. Cigano tem de se tocar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Cigano é que ele se complica com lutadores que cortam bem o ringue e conseguem o colocar de costas para a grade buscando o clinche. Constantemente se vê acuado na grade, a diferença é que o Cain Velasquez é muito superior nesse jogo de dirty boxing e clinche, misturando melhor as quedas do que o Stipe Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Miocic está de parabêns pela luta. Lutou de igual pra igual e poderia ter vencido que não seria nenhum garfo. Vi uma luta decidida nos detalhes, e, que se eu fosse um juiz, teria dado empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me incomoda no Cigano é sua mobilidade. Não sei se é loucura da minha cabeça, mas de quando o Cigano entrou no UFC pra cá, ganhou mais massa muscular e tamanho. E diminuiu sua velocidade/movimentação/agilidade. Não entendo muito disso, mas acho que antes, mais magro, ele era mais ágil, e pela velocidade maior de entrar e sair, conseguia mais combinações de boxe que hoje em dia. Seu jogo parece ter piorado devido a diminuição desses quesitos. Até porque boxer precisa de agilidade e velocidade. Ainda mais no UFC em que pra impor seu boxe, tem de ter footwork bom e velocidade pra frustar os wrestlers/grapplers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me incomoda no Cigano é sua mobilidade. Não sei se é loucura da minha cabeça, mas de quando o Cigano entrou no UFC pra cá, ganhou mais massa muscular e tamanho. E diminuiu sua velocidade/movimentação/agilidade. Não entendo muito disso, mas acho que antes, mais magro, ele era mais ágil, e pela velocidade maior de entrar e sair, conseguia mais combinações de boxe que hoje em dia. Seu jogo parece ter piorado devido a diminuição desses quesitos. Até porque boxer precisa de agilidade e velocidade. Ainda mais no UFC em que pra impor seu boxe, tem de ter footwork bom e velocidade pra frustar os wrestlers/grapplers.

Já havia reparado nisso, tanto que em mensagens anteriores ressaltei o mesmo ponto. Pode ver, quando ele era mais fino tratorizava, gás sobrava e a agilidade era muito maior. Não sei o que houve que transformaram ele num ogro, e perdeu tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje revi programa do Combate sobre o Cigano, pegou toda a trajetória do atleta ... cara ... a vdd é que ele não mudou quase nada de 2009 para cá... qm puder asssita e confirme..

precisa agregar mais armas ao jogo, qm sabe trabalhar mais ground and pound, gás e chutar mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo o absurdo de abrir mão do Dedé, melhor head coach do Brasil, para ficar com o Dórea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo o absurdo de abrir mão do Dedé, melhor head coach do Brasil, para ficar com o Dórea.

O nome disso é tolice.

Acha que deve muito e não quer parecer mal agradecido.

Bobagem. Já rolou todos os agradecimentos, retribuições $$$ e interações necessarias.

Outra, mudar de academia não obriga cortar relações.

Cigano precisa de um treinador que o faça evoluir de verdade, como fizeram Rafael cordeiro na kings e o ludwig no alpha male

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Miocic é duro, vem evoluindo.. deu trabalho pro Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, galera ta exagerando.. Cigano pegou um top ontem, Miocic duríssimo, depois de um ano parado e conseguiu sair vencedor. Na minha opinião, continua atrás só do Velásquez, e em uma luta contra o Werdum, ganharia sem mts dificuldades. A galera continua mt imediatista..se não faz uma luta em que nocauteie ou finalize, já não é mais o mesmo...que isso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora