wolve22

[UFC on FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Recommended Posts

Posso estar sendo critico demais, mas eu que defendia o Cigano dizendo que ele ganharia do Werdun acho que ele perde, ficou mais lento, combinação no boxe não existe, é golpe na cintura e mata cobra, as vezes um cruzado. Não chuta, não derruba e não tem guarda. Nem o sangue nos olhos que tinha antes existe mais, vou tentar levar em consideração que pegou um cara que podia fazer o jogo de derrubar e ele ficou meio travado por isso, vinha de derrota e muito tempo sem lutar, então só nas próximas lutas que poderei formar opinião, mas esse tempo todo na nova união não vi absolutamente nada de diferente no seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda fica pedindo o Cain assim não tem a menor chance e não passa pelo werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano melhorou em vários pontos, a meu ver:

- Chão tá melhor, mais ágil e agressivo.

- A defesa de quedas já era boa, tá melhor.

- Tá batendo andando pra trás, antes isso era só em sonho.

- O clinch tá melhor.

- Tá pressionando e soltando mais golpes na grade, inclusive algumas cotoveladas e dirty boxing.

- Movimentação tá melhor.

- A estratégia tá melhor.

Pontos negativos dessa luta:

- O boxe que é o carro chefe, tá meia boca. Tá certo que jab na cintura cansa o cara, mas só ficar nisso e quando começa a variar a combinação, só ficando no mata-cobra, aí também não dá.

- Tá esquivando andando pra trás e deixando a guarda baixa, tomando várias na cara. Se for esquivar andando pra trás, que defenda pelo menos.

- Se vê perdido quando o cara faz uma sequência, quando deveria devolver alguma coisa no contragolpe.

Meu balanço é que o Cigano lutou muito bem, mas tá muito musculoso. Precisa deixar um pouco os músculos e voltar ao condicionamento que tinha. Estava bem, mas pode se tornar mais ágil se perder músculo. Nova União fez muito bem, mas para dar as instruções no corner tem que ser o Dedé. Dórea tem que aceitar que não é a especialidade dele, e deixar para quem realmente entende.

Boa Cigano. Rumo ao cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários pontuais:

1) Eu estava esperando um Cigano com mais ferramentas: chutando mais, jogo de chão que me demonstrasse a utilidade do seu Jiu (de que adianta ser faixa preta, se não usa?), mais variação de golpes. Nesse ponto, penso que o erro é meu. Me desapontei, mas talvez eu esteja precipitando as coisas.

2) Se é pra continuar com a guarda baixa, que mantenha distância e/ou faça um pêndulo ou esquiva. Pouca movimentação num quadril muito preso não dá.

3) O Dórea e o Dedé parecem não falar a mesma língua. No futuro, Cigano precisará se definir. Demonstra gratidão ao Dórea (e nisso ele está certo, em ser grato a quem lhe deu apoio e, querendo ou não, chegou onde chegou), mas vem treinando com o Dedé, que me parece ser mais coerente com o MMA. Ele não quer desagradar a nenhum, mas mesmo essa postura conciliatória já pode dar algum desgaste, mesmo assim. Precisa sair do muro.

4) Apesar de saber que o Miocic é top, achei que o Cigano está pior.

5) Não acho que um lutador que pretenda UM DIA ser dominante numa categoria possa levar tanta pancada, e ficar com a lataria tão amassada. O corpo não aguenta, nem leva tanto tempo assim para sentir. Precisa se preservar mais.

6) Continuo achando Cigano um dos lutadores mais gente boa, e torço por ele. Espero que a próxima luta seja mais tranquila, para ele e para os fãs.

7) Não estou achando que precisa ir treinar fora do País não. Basta colocar em prática o que treinar na Nova União, e se reinventar.

8) Um Ground and Pound no 4º round poderia ajudar, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano lutou com o menisco rompido, joelho tava fisidasso, quem fudeu no treino foi o Jollyson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano melhorou em vários pontos, a meu ver:

- Chão tá melhor, mais ágil e agressivo.

- A defesa de quedas já era boa, tá melhor.

- Tá batendo andando pra trás, antes isso era só em sonho.

- O clinch tá melhor.

- Tá pressionando e soltando mais golpes na grade, inclusive algumas cotoveladas e dirty boxing.

- Movimentação tá melhor.

- A estratégia tá melhor.

Pontos negativos dessa luta:

- O boxe que é o carro chefe, tá meia boca. Tá certo que jab na cintura cansa o cara, mas só ficar nisso e quando começa a variar a combinação, só ficando no mata-cobra, aí também não dá.

- Tá esquivando andando pra trás e deixando a guarda baixa, tomando várias na cara. Se for esquivar andando pra trás, que defenda pelo menos.

- Se vê perdido quando o cara faz uma sequência, quando deveria devolver alguma coisa no contragolpe.

Meu balanço é que o Cigano lutou muito bem, mas tá muito musculoso. Precisa deixar um pouco os músculos e voltar ao condicionamento que tinha. Estava bem, mas pode se tornar mais ágil se perder músculo. Nova União fez muito bem, mas para dar as instruções no corner tem que ser o Dedé. Dórea tem que aceitar que não é a especialidade dele, e deixar para quem realmente entende.

Boa Cigano. Rumo ao cinturão.

X__________________________

Só nos pontos negativos eu acrescentaria que o chão do cigano é e continua sendo horrível e não colocaria isso nos positivos. Agora aquela queda do Cigano foi excelente, mas poderia ter valorizado melhor a posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ele rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior e o menisco faltando 3 semanas da luta. Ficou 10 dias sem conseguir treinar. Ninguém lutaria assim. Mas ele lutou e ganhou de um top 5 da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano lutou com o menisco rompido, joelho tava fisidasso, quem fudeu no treino foi o Jollyson...

Menisco e ligamento cruzado anterior rompidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperava mais do cigano, ele não está preparado para o Velazquez inclusive "passou o mesmo filme quando miocic amassava ele na grade". Também acho q ele cigano deve inovar com chutes ao até mesmo um jogo de chão, mas enquanto tivermos Dórea dizendo - um jab e um direto um jab e um direto veremos o mesmo cigano de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ele rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior e o menisco faltando 3 semanas da luta. Ficou 10 dias sem conseguir treinar. Ninguém lutaria assim. Mas ele lutou e ganhou de um top 5 da categoria.

Parece até piada o primeiro a dar essa notícia foi o Minota, parece q eles já tinham preparado esse argumento caso ele perdesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutou mal. Não mudou nada com seus treinos na NU.

Nao houve evolução tática, física, tão pouco tecnica. Perdeu tempo.

Só venceu a luta pq matou o Miocic com os golpes na linha de cintura.

Ñ merece outro title shot tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigano está cometendo o mesmo erro do Shogun de ficar acomodado com os treinos meia boca do Brasil.

Hoje perde fácil para o Verdum.

Até a luta de ontem, tinha certeza que o Cigano passaria o carro no Werdum numa nova luta.

Hoje, acho muito difícil o Cigano ganhar do Werdum. Do Cain, então, vai ser assassinado.

Vou mais longe, se o JJ subir, arrebenta ele também.

Mão é possível, Cigano com o talento que tem, não aceitar que tem que evoluir.

Treinar com outros coachs não desrespeito, não, é sobrevivência. Vai para os EUA, Holanda, Tailândia, sei lá.

Parece que não aprendeu nada na NU.

Espero que essa surra (sim, ele ganhou, mas apanhou, e muito) abra seus olhos, inchados de tanta porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutou mal. Não mudou nada com seus treinos na NU.

Nao houve evolução tática, física, tão pouco tecnica. Perdeu tempo.

Só venceu a luta pq matou o Miocic com os golpes na linha de cintura.

Ñ merece outro title shot tão cedo.

Estou triste, começo a duvidar da capacidade de evolução do cigano.

Não parece aquele cara que andava com leveza no oito. anda pesado, solta os golpes lentos, outros na louca (teve um overhand que pensei que o braço ía descolar do ombro, PQP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o cigano melhorar o clinch e adicionar cotovelada, já melhora muito o jogo dele

outra coisa que eu notei no clinch do cigano, é que aquelas joelhadas do lawler cabem bem na maneira que ele clincha

NearDisgustingAtlanticridleyturtle.gif

também tem que corrigir MUITA coisa no boxe, mas ele tá bem em troca de níveis e mão direita muito rápido

Seria blasfêmia querer que o cigano passasse uns 2 meses treinando com um Roach da vida!?

Você falou tudo, boxe tá com uns buracos, principalmente na defesa, que nunca foi essas coisas, mas antigamente, dificilmente ele era acertado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora