wolve22

[UFC on FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Recommended Posts

Cigano mostra muitas falhas defensivas, principalmente quando se desvencilha do clinche, anda lateralmente com a guarda baixa sem esquivas ou pendulos, isso é um grande erro, foi bem castigado por isso. Merecida a vitória, grande luta, os dois estão de parabéns, deram o máximo.

Editado por Thumb MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Cigano sem explosão e com uma defesa muito vulnerável.

Senti o Dedé Pederneiras um pouco incomodado com a concorrência do Dorea nas orientações durante a luta.

Eu invadiria o octógono e tirava o Dorea dali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fez três rounds com o Nelson e com o Carwim e nao cansou nem de perto o que ja estava cansado no terceiro round de hj. Cigano piorou depois da luta com o Cain. Nao é mais o mesmo.

Pois é, eu não quis pesar nas críticas nao, mas o fato é que Cigano involuiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, nunca lutei boxe na minha vida, apenas judô, mas acho que o Cigano estava lento demais, insistiu em golpear a linha de cintura sem aplicar mais combinações na cabeça, golpes de Muay Thai zero, guarda baixa o tempo todo e uma mania de se afastar lentamente meio de lado meio de costas...Fiquei decepcionado. Para mim esse Cigano não ganha do Werdun e será comido com farinha pelo Cain numa quarta luta. thumbdown

Editado por Gordoortiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até concordo com a galera, mas o que percebi de principal é que o miocic é um cara duríssimo que levou a luta pro cigano!

Cigano conecto umas ali que qualquer outro da divisão não aguentaria na minha opnião.

Agora, errando mesmo nessa guarda baixa, toda hora, uma hora vai cair não tenho dúvida.

E pra quem pensa que ele já não é mais o de anos atrás tem que entender que o esporte ta evoluindo e a tendência e cada vez vermos mais caras oriundos

do boxe(profissional) como o miocic entrarem no MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que o cigano tem qe melhorar é simples... tira o dorea.. poe o dedé e pelo amor de Deus... ESCUTA o que o corner ta falando... a diferança dos capeaos sao que eles escutam e executam... foi falado duzentas vezes pra ele levantar a guarda.. o dedé gritava que nem louco pra levantar a porra da guarda quando saia do cleinche e ele nao fez um vez sequer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar sendo critico demais, mas eu que defendia o Cigano dizendo que ele ganharia do Werdun acho que ele perde, ficou mais lento, combinação no boxe não existe, é golpe na cintura e mata cobra, as vezes um cruzado. Não chuta, não derruba e não tem guarda. Nem o sangue nos olhos que tinha antes existe mais, vou tentar levar em consideração que pegou um cara que podia fazer o jogo de derrubar e ele ficou meio travado por isso, vinha de derrota e muito tempo sem lutar, então só nas próximas lutas que poderei formar opinião, mas esse tempo todo na nova união não vi absolutamente nada de diferente no seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tbm achei uma performance ruim dele, lento e comendo golpes fortíssimos de uma maneira imbecil...longe de ser o most dangerous guy in the hw division que era antes...

E dizer que ele é faixa preta de Jíu me parece ser um absurdo...uma hora que o miocic tava de 4 apoios ele não fez/tentou nada...nada e o cara escapou facilmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria treinos específicos de defesa de socos e esquivad em situações especificas. Ele sempre comete o mesmo erro qiando se desvencilha do clinche quando esta andando pra trás e acaba levando aquele direto que levou hj e que levou do Cain. A partir dai nao entra na luta novamente. Perdeu as duas lutas pro Cain a partir de um direto que nao encontrou uma guarda ou esquiva.

Tem que fazer treinos específicos de defesa. Botar ele com a guarda alta e sem poder soltar golpes. Apenas se defendendo CORRETAMENTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano melhorou em vários pontos, a meu ver:

- Chão tá melhor, mais ágil e agressivo.

- A defesa de quedas já era boa, tá melhor.

- Tá batendo andando pra trás, antes isso era só em sonho.

- O clinch tá melhor.

- Tá pressionando e soltando mais golpes na grade, inclusive algumas cotoveladas e dirty boxing.

- Movimentação tá melhor.

- A estratégia tá melhor.

Pontos negativos dessa luta:

- O boxe que é o carro chefe, tá meia boca. Tá certo que jab na cintura cansa o cara, mas só ficar nisso e quando começa a variar a combinação, só ficando no mata-cobra, aí também não dá.

- Tá esquivando andando pra trás e deixando a guarda baixa, tomando várias na cara. Se for esquivar andando pra trás, que defenda pelo menos.

- Se vê perdido quando o cara faz uma sequência, quando deveria devolver alguma coisa no contragolpe.

Meu balanço é que o Cigano lutou muito bem, mas tá muito musculoso. Precisa deixar um pouco os músculos e voltar ao condicionamento que tinha. Estava bem, mas pode se tornar mais ágil se perder músculo. Nova União fez muito bem, mas para dar as instruções no corner tem que ser o Dedé. Dórea tem que aceitar que não é a especialidade dele, e deixar para quem realmente entende.

Boa Cigano. Rumo ao cinturão.

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que trazer o Vilsão de volta, era a motivação pro Cigano passar mais tempo na acadêmia do que em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tbm achei uma performance ruim dele, lento e comendo golpes fortíssimos de uma maneira imbecil...longe de ser o most dangerous guy in the hw division que era antes...

E dizer que ele é faixa preta de Jíu me parece ser um absurdo...uma hora que o miocic tava de 4 apoios ele não fez/tentou nada...nada e o cara escapou facilmente...

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh e claro reconhecendo que o miocic é um cara top, acho ele muito bom

Com toda certeza, meu caro. Stipe Miocic é um top da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora