PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Não gosto muito desta história de ficar discutindo nomes. Isto para mim nos deixa muito próximo da idolatria - algo que abomino.

Para mim, ficar discutindo o caráter das pessoas é algo infrutífero; por mais histórias que eventualmente possamos saber, apenas aquela convivência estreita que poucos podem ter é capaz de traçar um retrato fiel da fibra moral do outro, e ainda assim o que essa pessoa vai expor nada mais é do que um ponto de vista e uma narrativa parcial.

Prefiro muito mais discutir a arte marcial e os feitos e exemplos que nos foram legados.

Mas... Vou dar minha singela opinião.

O Rorion é dinheirista e por isto não nutre de boa reputação entre a comunidade. Mas acho que ele não chega a ser esse creonte todo que pintam por aí. Ele não ocupa o 3º posto na escala de importância da história do BJJ, mas certamente desempenhou papel fundamental para a sua disseminação e popularização, não somente no Brasil como nos EUA.

Mas citaram outro Gracie que, esse sim, é um dos mais injustamente negligenciados. Muitos que tratam da história do BJJ passam ao largo da importância do lutador George Gracie e de seu pioneirismo no ensino e difusão do BJJ.

O considero, sem medo algum de exagerar, um dos patronos do BJJ paulista.

Se algum dia tiver um tatame, certamente haverá uma imagem do George, e de Pedro Hemetério.

Editado por FogoPaulista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Argumento sem sentido...

O objetivo do UFC não era tornar o Rorion um grande empresário de entretenimento e sim demonstrar a efetividade da arte marcial ensinada por ele e isso ele foi um sucesso incontestável, tanto que hoje existem diversas acadêmias de BJJ nos EUA.

Ah e mesmo? Se o interesse dele era divulgar o Jiu JItsu pelo mundo e não comercial por que causa, motivo, razão ou circunstancia ele patenteou a marca Gracie nos EUA e se não fosse por uma briga judicial nenhum outro membro da família poderia utilizar o nome Gracie nos Estados Unidos?? Se ele quisesse que o Bjj fosse difundido ele não faria isso e muito menos ter usado o Rickson da forma que usou nos EUA.

E cada uma que me parece duas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e mesmo? Se o interesse dele era divulgar o Jiu JItsu pelo mundo e não comercial por que causa, motivo, razão ou circunstancia ele patenteou a marca Gracie nos EUA e se não fosse por uma briga judicial nenhum outro membro da família poderia utilizar o nome Gracie nos Estados Unidos?? Se ele quisesse que o Bjj fosse difundido ele não faria isso e muito menos ter usado o Rickson da forma que usou nos EUA.

E cada uma que me parece duas!

Eu não sei se você sabe, mas em países desenvolvidos existe proteção a propriedade intelectual, ou seja, o Rorion agiu como um cidadão na defesa de sue interesses, somente isso, tanto que aqueles que se sentiram prejudicados, conseguiram na justiça ter seus direitos garantidos.

Você leu o que escrevi

O objetivo do UFC não era tornar o Rorion um grande empresário de entretenimento e sim demonstrar a efetividade da arte marcial ensinada por ele e isso ele foi um sucesso incontestável, tanto que hoje existem diversas acadêmias de BJJ nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se você sabe, mas em países desenvolvidos existe proteção a propriedade intelectual, ou seja, o Rorion agiu como um cidadão na defesa de sue interesses, somente isso, tanto que aqueles que se sentiram prejudicados, conseguiram na justiça ter seus direitos garantidos.

Você leu o que escrevi

Mas ele não protegeu a "marca" Gracie de outros. A questão toda foi ele ter feito isso, exatamente com sua própria família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas academias deveriam por uma foto do Rorion na Parede...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Essa é a maior trolagem que eu já li nessa seção...Vai lá falar prJulio da GF Team isso...Onde eu treino é de uma linhagem do George Gracie...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos não mentem:

A rapaziada chegando para Campeonato de BJJ, antes do UFC

little-miss-sunshine.jpg

A rapaziada chegando para Campeonato de BJJ, depois do UFC

trem-lotado.jpg

Na mesma Kombi:

coletivo.jpg

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, acho q trolls deveriam ser marcados a ferro quente, etiquetados e despachados para a principal sem acesso à sessão de JJ.

Trollzinho bem meia boca esse ai.

Alias me lembra outro troll recém banido q gostava de tacar fogo nos tópicos e tinha uma birra com o Rickson Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi tao fantástico que vendeu o UFC por 3 galinhas, 2 pares de kichute e uma bicicleta caloi...

você esqueceu de mais uma coisa: ele ganhou também a kombi velha que levava o pessoal pros campeonatos :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, acho q trolls deveriam ser marcados a ferro quente, etiquetados e despachados para a principal sem acesso à sessão de JJ.

Trollzinho bem meia boca esse ai.

Alias me lembra outro troll recém banido q gostava de tacar fogo nos tópicos e tinha uma birra com o Rickson Gracie.

Isso aqui é um Fórum de debate, não sabe argumentar, não participa, é bem simples.

Apelar para moderação porque você é incapaz de refutar de forma convincente a argumentação de outro e/ou demonstrar seu ponto de vista de forma clara é no mínimo "esquisito".

s14ikm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aqui é um Fórum de debate, não sabe argumentar, não participa, é bem simples.

Apelar para moderação porque você é incapaz de refutar de forma convincente a argumentação de outro e/ou demonstrar seu ponto de vista de forma clara é no mínimo "esquisito".

s14ikm.jpg

Q isso filhote, tu viu eu apelar para modera onde?

Eu não gosto de troll flamer e esta escrito com todas as letras no post q tu cotou.

Claramente esse parece ser o teu perfil, expresso nessas bizarrices de Kombi, foto do Rorion e etc.

Isso não eh argumento eh trollar.

Fica com deus.

Não pegue ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora