Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Sem uma vantagem absurda de envergadura a coisa fica bem mais complicada né?

Pra mim nos pesados JJ se pegar Cigano ou Velasquez dificilmente passa do 1 Round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reassisti e vi uma vitória mais tranquila para o Jones do que ao vivo que pareceu mais disputada.

49x46 Jones. Só perdeu o 3 e mesmo assim muito parelho.

O 1 impressionou porque o Gustavo conseguiu aquele corte com a luva pegando num soco de raspao e a queda, mas o Jones controlava o centro do octogono sendo mais agressivo e tambem conectando mais e melhores golpes.

Jones foi quedado no 1 mas levantou logo em seguida e na sequencia aplicou uma linda cotovelada rodada e terminou aplicando outra boa cotovelada na grade.

Terminou pressionando e conectando e isso contou.

Se tiver revanche acredito no campeao outra vez.

Exatamente, eu acho que o round 4 deveria ir pro AG...

Ele não tava ciscando e enrrolando estilo Edgar, ele tava vencendo o round de maneira claríssima, um único golpe contundente seria bastante pra virar o round?? Se fosse o contrário, com o JJ vencendo o round e o AG acertasse um golpe forte faltando 30s, os juízes dariam esse round do Sueco??

Já vi uns 2-3 usuários antigos alegarem que a luta foi parelha, mas que o Jones chegou mais perto de terminar com ela então mereceu a vitória...isso não existe cacete...

Se não o Condict tinha que ter vencido o GSP...não??

As lutas são round a round, e o AG venceu 3 rounds claramente, inclusive o 4 ele poderia muito bem ter vencido mesmo tomando o golpe mais forte, afinal ele dominou o round todo...

Jones não venceu o 4 porque apenas aplicou um unico golpe contundente. Revejam a luta.

A luta estava parelha e ele leva alguns golpes que acusou faltando 02 e pouco. Depois faltando mais de um minuto, aplicou a cotovelada rodada e virou aplicando outros golpes, caneladas, cotoveladas, quedinha.

Ele virou o round mesmo, foi mais efetivo, chegou perto de definir, nao foi um golpe só. Inclusive se ao meu ver ele errou e ao invés de tentar a queda no final, ele deveria ter dado mais alguns golpes ali e o sueco iria para o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou rever hoje Dóki, mas o Anderson nunca saiu tão derrotado quanto o JJ saiu dessa luta nem na derrota pro CW....

Acho que o Jones vai sim voltar melhor e mais perigoso, mas o Sueco fez muito mais que o Edgar e o Griffin em suas respectivas lutas em que tiraram o cinturão do campeão!! thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luta do caralho, também vi a vitória do Jon Jones no 2, 4 e 5 round, galera só pode ta de brincadeira em dizer que o sueco só tomou aquela cotovelada no 4 round, ele tomou mais vários golpes depois disso e arrisco dizer que se tivesse mais uns 10 segundos talvez ele não aguentasse em pé, acabou o round estilo Rocky Balboa andando de lado.

Eu já tinha idéia que essa ia ser a luta mais complicada da carreira do JJ mas não imaginei que fosse tanto, Gustavo lutou demais, footwork, boxe e defesa de quedas sensacionais, o que faltou pra ele foi acertar "a bomba", aquele golpe forte em cheio pra tontear o campeão, os que ele tentou passaram no vazio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou rever hoje Dóki, mas o Anderson nunca saiu tão derrotado quanto o JJ saiu dessa luta nem na derrota pro CW....

Acho que o Jones vai sim voltar melhor e mais perigoso, mas o Sueco fez muito mais que o Edgar e o Griffin em suas respectivas lutas em que tiraram o cinturão do campeão!! thumbdown

To tentando achar um sentido pra essa sua primeira frase, mas ta difícil. JJ mostrou apenas que não é imbatível como tb mostrou que tem coração e sabe reverter situações complicadas, dizer que ele saiu mais derrotado que o Anderson contra o CW só pode ser brincadeira.

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando achar um sentido pra essa sua primeira frase, mas ta difícil. JJ mostrou apenas que não é imbatível como tb mostrou que tem coração e sabe reverter situações complicadas, dizer que ele saiu mais derrotado que o Anderson contra o CW só pode ser brincadeira.

Pérola mesmo essa da derrota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta me deu boas esperanças pro Glover.

Jones eh ótimo sim, mas nesse momento nao tenho a sensação de que ele eh o novo Jesus Cristo nao.

Fica a impressão de que, realmente, a superioridade física tem sido parte importante do jogo dele (maior e mais forte que os outros LHW - era pra ser um HW no passado).

Nesse sentido, ao pegar pela primeira vez um cara bom, grande, forte e jovem, nao pareceu tão superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos pesados ele iria ser atingido com muito mais facilidade! O que eu sempre achei e que As tem mais tecnica em pé... Se tivesse peso e envergadura mais próximos As lutaria com ele e humilhava! Jones nao lida bem quando a envergadura e mais de igual pra igual ele ataca e contra ataca bem mas a defesa ainda tem muitas brechas! Afinal ele e completo mas e humano ne....

Agora a gente ve o quão foda e o GSP que apesar de amarrao e de alto nivel em tudo!

Eh isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com muito, muito, muito boa vontade, consegui ver a vitória do R5 pro Jones. E só.

Mas tem que ter extrema boa vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com muito, muito, muito boa vontade, consegui ver a vitória do R5 pro Jones. E só.

Mas tem que ter extrema boa vontade.

Rsrs. Tambem vi a Vitoria do Sueco, mas o 5rd o Gugu entregou!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou rever hoje Dóki,

reação começa com chute na coxa a 01:09, depois chute na cara, cotovelada de frente, rodada, outra, aquela que o gustafsson sentiu, joelhada no thai-clinche, cotovelada no clinche,

mauler foge, jones tenta a queda mas ag defende, joelhadinha, mais uma cotovelada boa, outra no ombro, mauler empurra, joelhada voadora.

Ele estava levando um atraso mas virou colocando esses varios golpes aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra galera, garfo??? Garfo onde?? Impossível chamar uma luta parelha dessas de garfo.

Pra mim foi uma luta que poderia ter ido pra qualquer um. A verdade é que o Gustafsson tinha a luta na mão até aquela cotovelada no fim do quarto round que mudou o rumo do mesmo. Eu acho que o fator definidor da luta foi o segundo round que foi extremamente parelho e poderia ter ido para qualquer um dos dois ou ter terminado empate. Os outros rounds foram mais fáceis de se julgar. Eu sinceramente acho que o empate provavelmente era o resultado mais justo para essa luta. Mas se fosse para dar a vitória para alguém eu daria para o Jones, acho que ele foi minimamente mais contundente no segundo e decisivo round.

1 round: 10 a 9 Gustafsson

2 round: 10 a 10 (mas se eu desse para alguém, seria para o Jones pela contundência)

3 round: 10 a 9 Gustafsson

4 round: 10 a 9 Jones

5 round: 10 a 9 JOnes

PS: Eu já sabia que o Gustafsson tinha um queixo excelente, mas ontem ele mostrou que é mais do que excelente. É um dos melhores da história do esporte! Nível Hendo, Hunt e cia. Ele engoliu pelo menos uns 10 chutes limpos na cabeça e na maioria nem sequer balançou. Sinistro demais o queixo do cara.

PS 2: Pra mim o Jones se mostrou um verdadeiro campeão, soube lidar com uma tremenda adversidade que ele fatalmente não esperava, soube se recompor na luta e não desistiu jamais. Apanhou muito, mas continuou lutando até o fim! Ganhou muitos pontos comigo. Mostrou que aguenta pancada, que tem coração e que tem um mental forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser, mas os do Aldo e do Barão ainda tão abaixo desses ai...

Os adversários do Aldo e do Barão podem ser menos renomados porque você sabe muito bem que as categorias dos levinhos sempre foram e são desprezadas. Então é claro que o Aldo não derrotou ex campeões do Pride e do UFC, até porque a FW não existia antes no Pride e UFC, né? :rolleyes:

Mas ainda assim, só pra exemplificar, pra mim Edgar > que Rampage em fim de carreira e Shogun gordo. E o Edgar não foi o adversário mais perigoso que o Aldo teve!

Eu ainda poderia citar Faber, Mendes, Swanson, Kenflo... Então os adversários estão, na pior das hipóteses, no mesmo nível sim, e se compararmos também o momento na carreira em que enfrentaram o campeão, são melhores! Eu não me lembro do Jones enfrentando, por exemplo, um cara comparável ao Mendes que estivesse no auge!

Enfim, podem não ser tão conhecidos porque as categorias dos levinhos são desprezadas, e uma das razões é aquilo que já conversamos, os fãs preferem ver dois gordos sem gás numa briga de bar a dois levinhos dando um show de técnica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi 48-47 Jones a princípio, mas é uma luta de difícil julgamento, acho que caberia 48-47 pra qualquer lado.

Esse comentário do Cigano aí foi totalmente infeliz, as pessoas insistem nisso, as lutas são julgadas do 0, o cara por ser campeão não sai com nenhum tipo de vantagem, se perder 3 rounds e ganhar 2 perdeu a cinta e pronto, mesmo que numa luta muito equilibrada, não sei de onde tiram essas coisas, pior que muita gene repete isso, até lutador do UFC como o Cigano.

Grande combate, Gustafsson lutou muito independente de qualquer coisa, e o Jones mostrou qualidades psicológicas boas nessa luta.

Tá de brincation with me cara ?? Se existe um sujeito que ganha de maneira convincente nesse esporte é o GSP, nunca após uma luta dele cogita-se garfo ou temos polêmicas, exatamente pelo fato dele ser extremamente convincente em superar o adversário, toda luta dele é 50-45 ou na pior das hipóteses 49-46.

O que eu quiz dizer é que ele não se arrisca.

Nesse ponto o JJ é muito mais lutador, suas lutas são excitantes.

O GSP luta com o rgegulmento debaixo do braço, se ganhou 3 rounds, quedando,

e dando 3 socos a mais, mesmo que jabs, ta com a luta ganha, mesmo sem ser ameaça real ao adversário.

Isso que sou contra no round a round, é que no caso do JJ x GUS, eu achei injusto, pois dei 3x2 Gus.

A regra tem de valer para todos. Mas pro JJ foi diferente. PQ ele terminou batendo mais? PQ é o queridindo do momento?

http://www.sherdog.com/fighter/Georges-St-Pierre-3500

Veja ai no cartel do GSP, últimas 6 lutas, 6 decisões de 5 rounds.

Ele não se arrisca a levar nem a dar um nocaute ou finalizar. Lutador Burocrático.

No resto concordo com você.

Editado por buttkick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso