PachequinRJ

Renzo Gracie, sobre Chael Sonnen: 'Perdeu o fio da meada'

Recommended Posts

Brother, não estou trolando. Eu tento respeitar todo mundo e sempre ser educado, mas virei um herege por não achar o Renzo um mito.

De que adianta enfrentar bons adversários escoliado no nome Gracie e perder de todo mundo?

O cara nunca ganhou um ADCC, nunca foi campeão mundial etc.

Ele deve ser uma pessoa fantástica para que o idolatrem tanto, mas ele nunca foi um grande campeão em nada.

Não estou desrespeitando ninguém nem sacaneando um brasileiro, mas não acho que seja apropriado chamar um sujeito sem grandes feitos esportivos de "lenda".

Talvez seja algo prosaico. O que eu gosto no Renzo é que ele é um sujeito realista, cônscio das suas limitações e da evolução do esporte. Talvez por isso a galera o admire tanto, mas os feitos dele são exíguos.

Entende? Não estou trolando nem nada do tipo. Mas porque falei que o cara não é "mito", uns sujeitos que não querem se dar ao trabalho de colocar os neurônios para trabalhar e ler o que estou escrevendo, vêm responder com hostilidade.

Já pode parar por aí, nunca foi campeão do ADCC ? Vai treinar man ...

Editado por passei o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pode parar por aí, nunca foi campeão do ADCC ? Vai treinar man ...

Desculpe, cara.

Você está certo.

ADCC World Championship

Gold 2000 -77kg [1]

Gold 1998 -77kg [2

P.S.: fui ignorante e reconheço meu erro. Renzo tem grandes feitos no jiu-jítsu. Agora eu o reconheço como lenda do jiu-jítsu.

Editado por Ken-Oh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarcosTulio

Galera, eu entendi oq o Ken-Oh quis dizer.

Ele apenas disse que Renzo nunca foi uma lenda no Jiu jitsu e nem no MMA..oq não deixa de ser verdade.

Porem, eu respeieto muito o Renzo como pessoa, não como lutador. Respeito muito mais oq ele faz fora dos ringues, ele falando, as atitudes dele, ele é homem de verdade, sempre palavras coerentes. Renzo é foda nesse sentido.

Abraços.

Editado por MarcosTulio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson que criou o Sonnem .....agora aguenta......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu entendi oq o Ken-Oh quis dizer.

Ele apenas disse que Renzo nunca foi uma lenda no Jiu jitsu e nem no MMA..oq não deixa de ser verdade.

Porem, eu respeieto muito o Renzo como pessoa, não como lutador. Respeito muito mais oq ele faz fora dos ringues, ele falando, as atitudes dele, ele é homem de verdade, sempre palavras coerentes. Renzo é foda nesse sentido.

Abraços.

Cara, o Renzo foi um pioneiro do MMA moderno junto com seus primos Rickson e Royce. E junto com o Royce, enfrentou os adversários mais qualificados que existiam na época, lembrando que não haviam muitos eventos e as regras eram muito poucas.Esteve entre os melhores de sua época.

Não sei qual a sua idade, mas eu tenho 40. Acompanho o MMA moderno desde o início.Neguinho vir falar uma merda dessas é equivalente a falar que Zico, Sócrates (RIP) e Falcão nunca jogaram bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Renzo foi um pioneiro do MMA moderno junto com seus primos Rickson e Royce. E junto com o Royce, enfrentou os adversários mais qualificados que existiam na época, lembrando que não haviam muitos eventos e as regras eram muito poucas.Esteve entre os melhores de sua época.

Não sei qual a sua idade, mas eu tenho 40. Acompanho o MMA moderno desde o início.Neguinho vir falar uma merda dessas é equivalente a falar que Zico, Sócrates (RIP) e Falcão nunca jogaram bola.

Sei que você é administrador e reconheci, após descobrir que o Renzo ganhou o ADCC, que ele merece o status de lenda do jiu-jítsu, mas discordo totalmente da sua explicação.

O Renzo lutou todos esses eventos, aceitou lutar sem regras, mas havia uma infinidade de lutadores que daria tudo para ter essa oportunidade.

Ele teve essa oportunidade porque carrega o nome de uma dinastia. Venceu o Maurice Smith e o Miletich quando já estavam caindo aos pedaços e perdeu para todo mundo minimamente regular que enfrentou.

Se você chama o Renzo de "lenda do MMA", tem de chamar um Rich Franklin de "Deus do MMA", e simplesmente não dá.

Editado por Ken-Oh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que você é administrador e reconheci, após descobrir que o Renzo ganhou o ADCC, que ele merece o status de lenda do jiu-jítsu, mas discordo totalmente da sua explicação.

O Renzo lutou todos esses eventos, aceitou lutar sem regras, mas havia uma infinidade de lutadores que daria tudo para ter essa oportunidade.

Ele teve essa oportunidade porque carrega o nome de uma dinastia. Venceu o Maurice Smith e o Miletich quando já estavam caindo aos pedaços e perdeu para todo mundo minimamente regular que enfrentou.

Se você chama o Renzo de "lenda do MMA", tem de chamar um Rich Franklin de "Deus do MMA", e simplesmente não dá.

Cara, o MAurice Smith estreou no Vale Tudo já com 35 anos e "caindo aos pedaços".E mesmo assi, foi o cara que acabou com a hegemonia do MArk Coleman no UFC, que depois que perdeu pra ele, nunca mais foi o mesmo. E volto a falar, não sei qual a sua idade, mas eu acompanhava na época e o Smith era um lutador muito respeitado. Se for usar a sua lógica, não sobra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o MAurice Smith estreou no Vale Tudo já com 35 anos e "caindo aos pedaços".E mesmo assi, foi o cara que acabou com a hegemonia do MArk Coleman no UFC, que depois que perdeu pra ele, nunca mais foi o mesmo. E volto a falar, não sei qual a sua idade, mas eu acompanhava na época e o Smith era um lutador muito respeitado. Se for usar a sua lógica, não sobra ninguém.

Tá falando grego Álvaro ! Não adianta explicar as coisas pra quem nunca pisou num tatame e acompanha o MMA depois do TUF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá falando grego Álvaro ! Não adianta explicar as coisas pra quem nunca pisou num tatame e acompanha o MMA depois do TUF.

Desculpe, Sr. Campeão de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o MAurice Smith estreou no Vale Tudo já com 35 anos e "caindo aos pedaços".E mesmo assi, foi o cara que acabou com a hegemonia do MArk Coleman no UFC, que depois que perdeu pra ele, nunca mais foi o mesmo. E volto a falar, não sei qual a sua idade, mas eu acompanhava na época e o Smith era um lutador muito respeitado. Se for usar a sua lógica, não sobra ninguém.

Tranquilo. Entendo seus argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Sr. "só conheço o Jon Jones" !

Sr. Capacidade Cognitiva Negativa, visto que você não tem argumentos e decerto é um frango, vou apenas ignorá-lo, pois não quero ser punido. Mas continue assim. Você é muito eloquente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr. Capacidade Cognitiva Negativa, visto que você não tem argumentos e decerto é um frango, vou apenas ignorá-lo, pois não quero ser punido. Mas continue assim. Você é muito eloquente.

Quanto ao "frango", pode passar na academia se quiser, aí vc aproveita e dá suas opiniões sobre o Renzo lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa meninos, parece até briga de guri pequeno.

Que tal nos atermos ao assunto do tópico ao invés de discussões pessoais?

Desculpe, companheiro.

Passei o carro, peço desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora