Recommended Posts

Hey Tony, tbm sou leve e uma coisa que me facilitou a vida é procurar a ida pra costas.

Uma vez vc nas costas a diferença de peso e força diminui e muito.

Procure alternativas de trabalhar seu jogo para essa posição, se o rola começar de joelhos treine bastante o armdrag, meia guarda indo pras costas, helicoptero (estilo o cobrinha), etc.. isso me deu outra visão de jogo.

Desiste não, toma umas paradas pra dar aquela ajudinha no treino que tbm é bom.

Edit:(suplementos licitos claro)

Abraço!

Editado por xBohemiOx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a segunda opção do ICEJAR for do jeito que imagino isso pega em uma chave de biceps e é proibida na azul, cuidado fazer isso em campeonato ou mesmo em treino pois pode machucar.

Editado por Infight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tirar uma foto hoje de noite na academia e posto aqui .

Mas o triângulo vc fecha no "vazio" por cima dos braços do adversário( que estão fechados escondendo as mãos ) .Vc não prende nada dele por dentro do triângulo,o que faz ele abrir é o peso das 2 pernas em cima da pegada dele ...Meio confuso eu sei ,mas com as fotos vcs vão ver,

Abs ,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tirar uma foto hoje de noite na academia e posto aqui .

Mas o triângulo vc fecha no "vazio" por cima dos braços do adversário( que estão fechados escondendo as mãos ) .Vc não prende nada dele por dentro do triângulo,o que faz ele abrir é o peso das 2 pernas em cima da pegada dele ...Meio confuso eu sei ,mas com as fotos vcs vão ver,

Abs ,

Junior

Seria isso?:

2s9roy9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fechar a pegada mais perto do cotovelo é biceps... se fechar mais perto do pulso não é

No caso estou falando da posição da mão que ta embaixo

Entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO : Como o forum é público tenho algumas observações !!!

- Tive que tampar o rosto da minha filha ,claro por ser menor de idade .

- Faixas branca e azuis ,MUITO CUIDADO ao treinar essa posição pois a do triângulo pode machucar o seu parceiro de treinos ,então comece pesando devagar e sem fazer pressão para estourar a pegada ,depois vai evoluindo .

Bom Treino !!!

Bem ,Desculpem pela demora ,mas não fui treinar ontem .

Peguei minha filha de sparring,mas ficou meio tosco ,pois ela não aguenta o peso da minha perna .

FotodaPegada.jpg

Não deu para fazer a pegada perfeita ,pois o braço dela cede a pressão antes de laçar tudo .Mas o ideal é subir a minha mão direita até a altura da minha orelha ,para ai sim puxar o braço utilizando a alavanca do tronco/lombar ,que será sempre muito mais forte do que tentar estourar só com os braços.

FotoTringulonoArmLock.jpg

Essa tb não deu para mostrar direito pois ,ela abria o braço ( direito ) antes da hora ,hahahahaha !!!

Mas o que faltou ali na foto ;

- Como entrei com a mão esquerda nesse caso ,eu preciso ( fica mais fácil )cruzar a perna esquerda.Faltou ali só encaixar a perna esquerda embaixo da minha direita ( não deu para subir muito ),então minha perna esquerda fica exatamente entre as pegadas do adversário.

O peso da minha perna ,faz o adversário sentir dor e entregar o braço.Em momento nenhum eu envolvo o braço dela ,então não seria chave de Biceps.

Abs ,

Junior

Editado por ICEJAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO : Como o forum é público tenho algumas observações !!!

- Tive que tampar o rosto da minha filha ,claro por ser menor de idade .

- Faixas branca e azuis ,MUITO CUIDADO ao treinar essa posição pois a do triângulo pode machucar o seu parceiro de treinos ,então comece pesando devagar e sem fazer pressão para estourar a pegada ,depois vai evoluindo .

Bom Treino !!!

Bem ,Desculpem pela demora ,mas não fui treinar ontem .

Peguei minha filha de sparring,mas ficou meio tosco ,pois ela não aguenta o peso da minha perna .

FotodaPegada.jpg

Não deu para fazer a pegada perfeita ,pois o braço dela cede a pressão antes de laçar tudo .Mas o ideal é subir a minha mão direita até a altura da minha orelha ,para ai sim puxar o braço utilizando a alavanca do tronco/lombar ,que será sempre muito mais forte do que tentar estourar só com os braços.

FotoTringulonoArmLock.jpg

Essa tb não deu para mostrar direito pois ,ela abria o braço ( direito ) antes da hora ,hahahahaha !!!

Mas o que faltou ali na foto ;

- Como entrei com a mão esquerda nesse caso ,eu preciso ( fica mais fácil )cruzar a perna esquerda.Faltou ali só encaixar a perna esquerda embaixo da minha direita ( não deu para subir muito ),então minha perna esquerda fica exatamente entre as pegadas do adversário.

O peso da minha perna ,faz o adversário sentir dor e entregar o braço.Em momento nenhum eu envolvo o braço dela ,então não seria chave de Biceps.

Abs ,

Junior

Valeu!

Ficou bacana a explicação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei minha filha de sparring,mas ficou meio tosco ,pois ela não aguenta o peso da minha perna .

Tadinha da menina. Levou um amasso! :lol:

Já pensei em pegar a minha filha mais velha (11 anos) para servir de sparring aqui também, pelo menos pra treinar as posições mais básicas que a gente acaba negligenciando na academia (entrada das finalizações na guarda, por exemplo). Mas sempre fico com medo de bater um pé no rosto e machucá-la.

Quanto ao assunto principal do tópico, ontem fui em um treino na academia onde meu professor treina, e o máximo que consegui fazer foi sobreviver por um longo tempo em um rola com um faixa marrom, sendo que tenho certeza que ele não deu 100%.

Tomei passada de carro de dois azuis, um bem mais forte que eu, OK, mas o primeiro tinha 2/3 do meu peso.

Mas o lance é esse, cara: não desanimar. Não vou desistir de correr atrás, pra um dia estar no nível dos caras que me passam o carro hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foi meio tosco mesmo ...Mas dá para ter uma noção assim que der tiro as fotos "oficiais"na academia com a posição toda correta ;

- Faltou juntar mais os joelhos na primeira foto e pegar mais em cima .

- Na do Triângulo ,faltou fechar a perna formando o triângulo certo ,se ulaçar o braço do Adv. com braço esquerdo é melhor cruzar a perna esquerda e manter a direita estendida ,caso use a mão direita é ,melhor cruzar a perna direita.Testem na academia e depois me digam o que acharam ,mas aos mais novos CUIDADO,como falei essa posição machuca o adversário se le não soltar a pegada e as vezes o cara não consegue abrir pois fica preso ,

Abs a todos e disponham sempre ,pois o bom é compartilhar ( se bem que as vezes rola um ciúmes da posição hahahah )

Abs ,

Junior

Editado por ICEJAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra ICEJAR, vai amassar a filha ????!!!! hahaha

Valeu mesmo kra, puta boa vontade da sua parte, parar o que tinha pra fazer e tirar umas fotos pra gente aqui ... ajudou bastante.

Só toma cuidado, sua filha vai ficar cascuda um dia e te passar o carro !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tua altura e BF?

Falta de ferro isso ai ...

Vc faz musculacao ?

Eu peso 77 , qnd pego cara mais pesado sinto diferenca obvio mas nada fora do comum ao ponto de ter q travar o jogo pra nao tomar amasso, nao sei se isso eh pq puxo mtu ferro , ou seja tenho mais forca q a maioria . Percebo q qnd pego um cara de 90 kg ou mais q nao puxa ferro , vejo q msm mais leve tenho mais forca e explosao .

As vezes vejo uns caras magrinhos dando escovada em caras mtu maiores . Peso influencia mas tecnica eh tudo . Acho q se vc ta tomando atraso e por falta de tecnica , ou falta de ferro ... Ou os caras q vc rola pesam mais de 100 kg kkkkkkk ai tbm fica foda .

Mas sempre tem a opcao de mudar de academia , horario . Procura outra essa faixa de peso eh o q mais tem cara, se vc pesasse 50 kg eu ficava queto , mas pow 72kg neh tao leve assim nao .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No armalock, pega a perna que ta por cima, e empurra a outra pelo biceps, tipo dando um chute empurrando... AHhhhh ai eu quero ver ele ficar segurando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouts então é isso que não esta rolando...sempre pego uns caras mais pesados...e ai o jogo não rola!!

O profº disse que se eu lutar com caras pesados , quando pegar um leve eu desenvolvo bem, mas eu contesto isso...porque quando eu pegar um cara leve, e com técnica eu tomo escovada de novo, porque eu estou só amarrando a luta com os pesados!

Po véio te falo que meu mestre tem 61 kg, menor que minha mulher em altura (rs) e vejo muita gente grande passando sufoco na mão dele, faixas preta inclusive. Guardeiro Nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meia guarda por baixo de nego mais pesado é tenso.

Eu pelo menos, só me fodo.

Inclusive se alguem jogar assim por baixo de kra mais pesado ... dicas são bem-vindas !!

Pra mim também não rola, semore me fodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora