Recommended Posts

O Roy Dean é preta do Roy Harris, que por sua vez é preta do Joe Moreira. O Roy Harris é um bom preta, vi uns DVDs dele e tem um jiu jitsu muito bom e explica todos os fundamentais. O Roy Dean eu não curto muito, não gostei dos DVDs dele, mas acho que todo preta tem capacidade de ensinar um branca, então você não vai regredir vendo os DVDs dele, mas o que o South falo é que seria interessante você ver videos de uma galera melhor que ele e que ensinam muito bem, como é o caso de vários professores brasileiros. Como você quer refinar a sua defesa pessoal acho que os DVDs dele podem ser mais interessantes mesmo, até pq ele é preta de Aikido, mas em relação a jiu jitsu acho que o mais bacana foram os DVDs já citados acima. Pra faixa branca nem pensa em ver o DVD do Cobrinha, irmãos Mendes, e por aí vai.

E a replica com memezinho foi realmente muito madura, principalmente vindo um auto intitulado monge.

Coe rapaziada, vamos acalmar os ânimos, não tem motivo de discussão aqui, vai acabar desvirtuando o tópico. O:)

Editado por jitsuNaja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coe rapaziada, vamos acalmar os ânimos, não tem motivo de discussão aqui, vai acabar desvirtuando o tópico. O:)

Exatamente, não há motivos pra exaltar os ânimos, o NoFun apenas foi honesto com relação a visitas externas , principalmente quando não se conhece ninguém da filial...basicamente o que ele disse foi:

"Pode ir, mas vão apertar seu pescoço!" :bheh:

Existem muitas academias e cada uma delas tem uma filosofia diferente , isso você não encontra nos livros e nos videos hehe e quem ta começando ainda pega isso com o tempo.Eu como citei acima já sabia que poderia ser um pouco mais fechado, pelo que já ouvi da matriz da Checkmat no passado mas não sabia como eram as coisas nas filiais....

valew monge, mas faltou essa "malícia" pra você entender a situação como um todo. E como você mesmo falou com conversa e bom relacionamento humano tudo é possível, inclusive eu visitei e conheço gente da CheckMat em outras filiais como o Sharpei que começou treinando na mesma academia de bairro que eu, o Max que dá aulas em Lavras e o pessoal do Paulão Rezende de Poços de Caldas.

Inclusive conheci o Marcelinho Garcia quando ele tinha 16 anos e era faixa azul nessa ultima que eu citei e foi espetacular conhecer tão cedo o melhor lutador p4p da historia do esporte :lol:

Mas como eu te disse,algumas academia são mais abertas que outras.

O Barbosinha por exemplo tinha um treino na Unip que era oficialmente aberto para TODAS outras equipes, os caras incentivavam diversidade.

Em outras academias você vai, mas meio que "pisa em cacos" pra não dar nenhum vacilo.

Nos meus primeiros anos de treino, não era autorizado a treinar em nenhum outro lugar de São Paulo, e as vezes que dei uma fugidinha , ficava torcendo para não aparecer ninguém conhecido hehe , pois sabia que teria problemas.Mas fora de São Paulo eu era autorizado a ir em qualquer lugar então era só saber que ia viajar que eu punha o kimono debaixo do braço e ia visitar uma nova academia.

Enfim, é um assunto longo, talvez mereça espaço até pra um novo tópico com relatos de pessoas de diversas equipes falando como são as suas , mas não rolou stress não, se rolasse eu faria valer a graduação, relaxa!

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Se vc acha que não existe um "tomar surra" no BJJ é pq nunca levou uma passagem de meia guarda com o ombro do cara quase arrancando seu maxilar, uma chave de pé ou de pulso já estralando tudo, um belo crossface, uma finalização no "balde", uma raspagem de meia torcendo o gancho, um joelho na barriga cruzado no peito com o cara te puxando pra cima, etc. Tem mta coisa no BJJ que te estraga no dia seguinte sim.

Também não precisa assustar o monge né?!

O BJJ é um arte marcial eficaz e obviamente pode ser contundente se usada com má fé. Como disse é tudo uma questão de bom senso e o exemplo vem de cima, se os pretas e marrons abordarem de uma forma o restante segue o fluxo, se abordarem de outra o mesmo acontece.

Mas em geral as coisas são tranquilas, pessoal pega pesado quando você tá agindo errado e/ou fazendo alguma coisa que vá contra o consenso do grupo. Mas em geral isso não acontece...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você como faixa branca, se for treinar devagar, tentando fazer tudo na técnica, dúvido que um mais graduado vai te fazer de saco de pancada. Se tu for que nem um touro pra cima, vai sai manco do tatame, mas não é regra. Realmente tem uns caras muito grossos e você pode se machucar, mas pelo que voce relato do bujutsu, se você consegiu sair vivo de lá o jiu vai ser fichinha.

Ja sofri muita grosseria no Jiu, mas SURRA mesmo, de sair mancando do tatame e ficar sem treina por ta todo quebrado, só uma vez, treinando com um cara do vale tudo. Cara muito forte. Acho que nesse quesito eu sofri mais com o jiu do que com o muay thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você como faixa branca, se for treinar devagar, tentando fazer tudo na técnica, dúvido que um mais graduado vai te fazer de saco de pancada. Se tu for que nem um touro pra cima, vai sai manco do tatame, mas não é regra. Realmente tem uns caras muito grossos e você pode se machucar, mas pelo que voce relato do bujutsu, se você consegiu sair vivo de lá o jiu vai ser fichinha.

Ja sofri muita grosseria no Jiu, mas SURRA mesmo, de sair mancando do tatame e ficar sem treina por ta todo quebrado, só uma vez, treinando com um cara do vale tudo. Cara muito forte. Acho que nesse quesito eu sofri mais com o jiu do que com o muay thai.

acho que no caso dos brancas isso não acontece , de roxa pra cima e até uns azuis bons sabem controlar esse desespero do faixa branca dos primeiros treinos...

Isso acontece quando o cara é geralmente azul e roxa e comete atitudes do tipo:

- Comemorar quando finaliza um companheiro de treino.

- Comentar treino.

- sair perguntando dentro da academia se alguem ja pegou ou deu canseira no professor.

- arrumar confusões relacionadas a equipe

Enfim, é diferente o cara ser estabanado porque ta começando de fazer besteira depois que de fato sabe o que tá fazendo.

Até porque depois do primeiro rola o primeiro graduado que perceber que tem um aluno novo fazendo grosseria não vai deixar ele rolar com que ele possa machucar e vai escolher companheiros que saibam lidar com a situação.

Enfim, são detalhes e coisas que você só aprende respirando dentro do tatame todos os dias ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Se vc acha que não existe um "tomar surra" no BJJ é pq nunca levou uma passagem de meia guarda com o ombro do cara quase arrancando seu maxilar, uma chave de pé ou de pulso já estralando tudo, um belo crossface, uma finalização no "balde", uma raspagem de meia torcendo o gancho, um joelho na barriga cruzado no peito com o cara te puxando pra cima, etc. Tem mta coisa no BJJ que te estraga no dia seguinte sim.

2 - Qto ao Ranieri, eu já te falei o que eu acho. Ele NÃO é preta da Gracie Barra, ele era preta da ACJJ e COMPROU há uns 2 meses o direito de usar a franquia Gracie Barra na academia dele. Já com relação ao "título" de campeão europeu dele, o que vc me diz do seguinte:

Medium Heavy

First Simon Hayes Carlson Gracie Team

Second Christo Markes Gracie Barra Greece

Heavy

First Alexandre Ranieri Sarruço

Super Heavy

First Gianfranco Delli Paoli Italian Connection

Second Schipper Holger BJJ Germany

Third Ramon de Aguiar Lisboa Peposo Team

Legal o cara ir daqui pra Portugal, não lutar com ninguém pq tá sozinho na categoria, e sair por aí se dizendo campeão Europeu?

Porra, Nofun! O cara, pelo menos, deu a cara a tapa. Não foi culpa do cara se não houve nenhum oponente na categoria. Tentar denegrir a imagem do cara porque ganhou por WO não tem nada a ver. Diferentemente de você, que foi no mundial e não lutou porque não quis, o cara foi no Europeu e não lutou porque não teve escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que ser campeão mundial da CBJJO

Aí vc vai achar q estão todos contra vc, mas eu discordo... :)

Se o cara lutou e ganhou pode se chamar de campeão mundial sim, afinal, o nome do evento é mundial. A pilantragem tá na organização do evento, não no atleta.

Inclusive a própria IBJJF tá longe doq eu considero ideal, ainda assim, não dá pra desmerecer ninguém ali.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou denegrindo a imagem de ninguém, mas eu acho propaganda enganosa sair por aí falando que é Campeão de uma campeonato que vc não lutou. É a mesma coisa que ser campeão mundial da CBJJO e sair por aí dizendo pros outros que é o Campeão Mundial, pra mim isso é coisa de Jaime Marcelo.

Quanto a eu ter ido com meu dinheiro fazer o que eu achei melhor fazer nas minhas férias, não é da sua conta, nem da de mais ninguém. Ano que vem se alguém pagar minha viagem pra lá e a inscrição eu luto e aceito graça. Enquanto isso, se vc acha certo ou errado o que eu fiz, pode guardar pra vc.

Mano, pelo que eu saiba o Luizinho da NU que fundou a CBJJO, então a galera da NU então pra você foi/é estilo Jaime Marcelo? thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu geralmente falo campeão mundial é faixa preta adulto e da CBJJ!

(foda que o jiu-jitsu é desorganizado e tem CBJJO, CBJJE agora World Pro, tá foda....todo mundo tem um amigo campeão mundial :blink: )

Tem muito atleta que passa duzentos anos de azul, faz um bom curriculum e depois sobe pras faixas de cima dando carteira no meio dos pretas....

Não tem jeito, o bjj ainda é um esporte amador e teremos esse tipo de discussão por muito tempo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, aí ou vc tá distorcendo MUITO o que eu falei, ou vc não entendeu. Não tenho nada contra quem fundou, lutou ou ganhou o campeonato da CBJJO. Não tinha nem idéia de quem tinha sido.

Vou explicar pela última vez meu raciocínio, pra não desvirtuar mais o tópico:

Eu acho antiético vc se aproveitar da falta de conhecimento dos leigos para se passar por um atleta do nível que vc não é (seja ele de melhor do mundo, melhor do europeu, melhor do Brasil ou do caralho a 4) visando obter vantagem financeira.

E tirando o fato de as lutas do Jaime serem armadas, o que ele fez foi exatamente isso. Fundou uma Confederação Mundial, foi campeão (com lutas armadas), e saiu por aí se aproveitando do desconhecimento dos outros.

Se ele tivesse lutado de verdade com aqueles pangarés dele, aí não teria problema ele se dizer campeão mundial? Pegar pra ele a mídia e o patrocínio que um campeão do WEC, Bellator ou mesmo Strikeforce não conseguem?

Pra mim não é ético.

Mas como eu disse, é só a minha opinião, cada um com seu julgamento.

Tranquilo, mas não se compara ao Jaime Marcelo, até porque quem já competiu ou vai competir nessas federações menores, não vai querendo se aproveitar de nada, tem que lutar do mesmo jeito que se fosse numa competição de maior expressão. Se for radical assim, só vai poder viver do esporte uma minoria aí que tem condições de rodar nos campeonatos grandes da CBJJ/IBJJF? Tem muito atleta que não pode ser fenômeno, mas se esforça muito pra ganhar uma medalhinha que vc pode achar fuleira, mas pode valer mais que um Mundial pro cara.

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho antiético vc se aproveitar da falta de conhecimento dos leigos para se passar por um atleta do nível que vc não é (seja ele de melhor do mundo, melhor do europeu, melhor do Brasil ou do caralho a 4) visando obter vantagem financeira.

Só acho q vc tá enganado em achar q a diferença de nível é tão brutal. Pra mim um campeão Mundial de preta adulto CBJJE por exemplo, tá tranquilo num nível de semi-finalista IBJJF. A maioria não sai daqui pra lutar lá pq não tem dinheiro, patrocínio e nem recursos, e mal grana pra poder treinar. O André Galvão resolveu lutar o CBJJE no primeiro ano, e deu noq deu a luta dele com o Murilo Santana... Falo pq já treinei com campeões mundiais de preta de ambas as federações.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas faixas coloridas o Campeonato da CBJJE é muito forte, pena que na preta e meio esvaziado. Mas tb tem que ver que a CBJJ controla a midia especializada em Jiu Jitsu...Faz anos que não sai nada na Tatame da CBJJE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado CBJJE 2011

Masculino - Adulto Preta

Galo

15/07/2011

1º Colocado: Ivaniel Oliveira Academia: Amazonas

2º Colocado: Academia:

3º Colocado: Academia:

4º Colocado: Academia:

***

Nesse caso, o Ivaniel é um cara duro sim. Mas e se fosse qqer outro desconhecido que tivesse entrado sozinho na categoria? Ele seria nível de semifinalista da CBJJ?

Olha o ano passado. O campeão foi o malfacine se não me engano... ele é fraco? Vc tá pegando uma categoria q só é cheia no mundial IBJJF, nos outros eventos ela praticamente nem existe...

Oq vc tem q entender é q o Mundial da IBJJF dá reconhecimento internacional, seminários, possibilidade do cara abrir uma academia na gringa... O CBJJE só dá isso: Um título q te permite buscar patrocínios, normalmente em empresas pequenas ainda. Os caras não tão tirando nada da boca dos campeões da IBJJF, pode ter certeza...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é do ano passado http://www.cbjje.com.br/dados_resultado.php?id=7

Concordo com vc que tem mto cara duro na preta adulto. Ano passado teve Leandro Lo, Isaque Paiva, Mario Reis, Nivaldo Oliveira, Augusto Ferrari, Adriano Silva e mais um monte de cara.

E eu sei que a categoria é vazia, e vc tbm sabe. Mas um leigo vai saber na hora de analisar um currículo?

Pra MIM, o Ivaniel é Campeão Mundial e ele pode escrever isso onde ele quiser. Ele não tem culpa de 95% dos galos não guentarem o tranco do JJ de enfrentarem caras sempre com o triplo da força e irem parando no caminho antes de chegarem na preta. Muito menos do malfacine, q era o campeão do ano anterior, não ter se inscrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justo um azul campeão mundial dar carteirada em cima de preta competidor que chega perto mas não ganha?

Mas é Lógico q não. Mas ele tem total direito de botar onde ele quiser CAMPEÃO MUNDIAL FAIXA-AZUL CBJJE.

Não gosto da CBJJE tb, mas os atletas q só tem ela pra competir não tem nada a ver com isso... Não dá pra dizer q os caras, q são duros do jeito q são, são 171, ou qualquer coisa assim...

Já a CBJJO, quem lembra, sabe q ela foi forte durante muito tempo. O demian nunca ganhou um mundial IBJJF, mas venceu a copa do mundo CBJJO em cima do JACARÉ. Ele não pode dizer q é Campeão Mundial? Só pq os mais duros hoje lutam o do Carlinhos q não dá um real? Eu poderia dizer q o do carlinhos é ruim tb, pq não tem seletiva, nem paga nada... O Mundial Pro da Arábia, pra mim é mais torneio.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora