Recommended Posts

Galera bom dia, gostaria de agradecer o administrador(res) por ter aceito eu no portal pois a muito quero levantar umas duvidas que podem ser tiradas por aqui com pessoal mais manjado, com mais experiencia;

Sem rodeios , eu ando desanimado demais com jiu jitsu por que eu acho que esse desanimo vem das escovadas que eu ando levando, sou praticante a 3 anos e faixa azul, porem onde treino não tem muito cara do meu peso (para ser sincero se tiver dois é muito) e quando vou lutar ou eu amarro a luta ou sou finalizado diversas vezes justamente por que os caras tem mais força, mais peso, e mesmo que a técnica seja melhor ainda sim sinto dificuldade de desenvolver meu jogo, ou seja estou empacado, como vou para a roxa um dia se eu não consigo desenvolver meu jiu?

Ai quando chega o dia de ir na academia eu desanimo , sei que vou rolar com os mesmos caras, que vou ser finalizado e que seu não quiser passar vergonha de ser finalizado um milhão de vez por aula eu tenho que amarrar o jogo, ficar cozinhando até acabar o rola, o que deixa a luta feia e não desenvolvo minhas técnicas

Alguém poderia dar uma ajuda, me dizer se é normal isso ou não, realmente meus treinos estão sendo feito de forma errônea, se deveria procurar outra academia, ou seja qual for a luz no fim do túnel..

Obs: Lutas em Pé como Taekwondo, Muay Thai e Boxe que também pratico consigo ter resultado bem cima da média, com boa movimentação, e quase todas as lutas termino com uma vantagem absurda em cima do colega de treino. e ai isso me motiva a continuar...a lutar com uns caras mais experientes que me batem mas deixa eu evoluir meu Thai ou Tae ou Boxe...mas como meu foco é os eventos de MMA Amador e profissional o chão é essencial...

Me ajudem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que rolar com caras do mesmo peso, eh pra isso que existe categorias no Jiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu peso cara?

cara hoje estou com 70 a 72 kilos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que rolar com caras do mesmo peso, eh pra isso que existe categorias no Jiu.

Pouts então é isso que não esta rolando...sempre pego uns caras mais pesados...e ai o jogo não rola!!

O profº disse que se eu lutar com caras pesados , quando pegar um leve eu desenvolvo bem, mas eu contesto isso...porque quando eu pegar um cara leve, e com técnica eu tomo escovada de novo, porque eu estou só amarrando a luta com os pesados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50 kg?

Não não...estou pensando 70 a 72 varia mas nunca abaixo disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é bem assim, porra, vai pegar um ferro, ganha uma massa, ai tu vai ve o chicote.. agora sinta-se bem no jou jitsu quando, com este peso que esta finalizar os mais pesados...

ai quando voce pegar nego do seu peso fica mais facil...

porra meu mestre deve ter a metade do meu peso e o cara deita e rola..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouts então é isso que não esta rolando...sempre pego uns caras mais pesados...e ai o jogo não rola!!

O profº disse que se eu lutar com caras pesados , quando pegar um leve eu desenvolvo bem, mas eu contesto isso...porque quando eu pegar um cara leve, e com técnica eu tomo escovada de novo, porque eu estou só amarrando a luta com os pesados!

Nao concordo com teu mestre tb. Se voce pegar caras pesados vai ser amassado pq sao uns ogro. Pra desenvolver teu jogo tu tem que fazer o Xadrez Jiu Jitsu desenvolvido pelo Pablo Hurricane (haters gonna hate) com os parcerias. E ai pra aplicar as tecnicas no cara do mesmo tamanho. Nao tem como tu fazer um e outro e nao fazer um ou outro. Ou usa uma tecnica inventada e desenvolvida pelos irmaos miyaou (haters gonna hate part two) chamada de Berimbolo. Tem até topico sobre isso. Mas cuidado, essa tecnica é novissima e pessoal odeia ela.

porra meu mestre deve ter a metade do meu peso e o cara deita e rola..

Por isso que ele é MESTRE, faixa preta. O cara é faixa azul. Voce tem que saber a diferenca. Eu posso pegar um lutador de sumo, 10 vezes mais forte, na primeira aula de jiu eu tiro o cara pra nada, acabo com ele, e ai? Agora eu poso pegar um marcelinho garcia e eu pesado qualquer peso, sendo campeao mundial de halterofilismo, e ai? vou quebrar o marcelinho? Estamos falando de desenvolver o jogo, e nao aplica-lo. Pra aplicar precisa antes desenvolver, e DUVIDO que ele desenvolva lutando sempre com caras ogros que so sabem amassar. Por isso que eu disse, procure pro slowrolling, converse com os parcerias e treine rola assim com eles, depois aplique em caras do mesmo peso as tecnicas aprendidas. E contra caras ogros: AMARRE mesmo, berimbole eles, foda-se. Se eles so sabem usar a força, tomem amarracao, NA CARA DURA mesmo, se falarem alguma coisa, o que duvido que digam.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu antigamente me sentia meio mal quando fiz umas aulas de jiu .. pois sempre era finalizado e nunca pegava ngn.

Aí dps de um tempo meio que me acostumei.. é bom quando o ta rolando ali no pano e tu sai da posição, foge ... ontem mesmo eu sai dum armlock encaixado, o cara montou denovo em mim, dei um upa e ja inverti a posição.. foi o bixo.. mas dps ele me pegou no armlock denovo euahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os caras forem realmente pesados, o que realmente acontece. Ja que infelizmente o professor não tem como escolher seus alunos. O ideal, caso se sinta confortável, é procurar uma filiar ou se não tiver uma academia que tenha alunos de seu peso. Para que assim, voce tenha a possibilidade de trabalhar melhor suas técnicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, se inscreve num campeonato, seja la qual for e ve como vc vai se sair!

Ou entao faz um treino aleatorio em outra academia, se vc ver q ta parado no tempo joga a real pro seu professor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é bem assim, porra, vai pegar um ferro, ganha uma massa, ai tu vai ve o chicote.. agora sinta-se bem no jou jitsu quando, com este peso que esta finalizar os mais pesados...

ai quando voce pegar nego do seu peso fica mais facil...

porra meu mestre deve ter a metade do meu peso e o cara deita e rola..

Então cara eu puxo ferro sim, e tenho uma massa muscular normal para meu peso e altura, mesmo porque isso eu acompanho com nutricionista ou endocrinologista, e sigo uma dieta, o problema é que por exemplo eu tenho 70 kilos posso ter até uma força por causa do ferro, mas lutar com um cara de 90 que também puxa ferro ou até mesmo uns de 80 ou 85 que também faz musculação não da, a força dos caras é bem maior e ai tem que amarrar mesmo!

Agora concordo que seu profº tenha metade de seu peso e lute com caras mais fortes, por isso que ele é preta, as técnicas dele esta bem desenvolvida, esta bem definido o jogo dele, aposto que ele não fica com a costa pregada no chão, ele deve ter um jeito de cair por cima sei lá X opção mas ele é preta....e eu ainda preciso desenvolver minha técnica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao concordo com teu mestre tb. Se voce pegar caras pesados vai ser amassado pq sao uns ogro. Pra desenvolver teu jogo tu tem que fazer o Xadrez Jiu Jitsu desenvolvido pelo Pablo Hurricane (haters gonna hate) com os parcerias. E ai pra aplicar as tecnicas no cara do mesmo tamanho. Nao tem como tu fazer um e outro e nao fazer um ou outro. Ou usa uma tecnica inventada e desenvolvida pelos irmaos miyaou (haters gonna hate part two) chamada de Berimbolo. Tem até topico sobre isso. Mas cuidado, essa tecnica é novissima e pessoal odeia ela.

Por isso que ele é MESTRE, faixa preta. O cara é faixa azul. Voce tem que saber a diferenca. Eu posso pegar um lutador de sumo, 10 vezes mais forte, na primeira aula de jiu eu tiro o cara pra nada, acabo com ele, e ai? Agora eu poso pegar um marcelinho garcia e eu pesado qualquer peso, sendo campeao mundial de halterofilismo, e ai? vou quebrar o marcelinho? Estamos falando de desenvolver o jogo, e nao aplica-lo. Pra aplicar precisa antes desenvolver, e DUVIDO que ele desenvolva lutando sempre com caras ogros que so sabem amassar. Por isso que eu disse, procure pro slowrolling, converse com os parcerias e treine rola assim com eles, depois aplique em caras do mesmo peso as tecnicas aprendidas. E contra caras ogros: AMARRE mesmo, berimbole eles, foda-se. Se eles so sabem usar a força, tomem amarracao, NA CARA DURA mesmo, se falarem alguma coisa, o que duvido que digam.

Opa obrigado pelas dicas e pelas palavras vou pesquisar essa técnica criada pelos irmãos miyaou, como você colocou muito bem, eu ainda estou na azul e não estou no mesmo nivel técnico que meu professor que é faixa preta ou os roxas que rolam por lá pesados...vou ter que ir amarrando mesmo, até ver o que eu consigo fazer...mas só a duvida porque o pessoal odeia essa técnica?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, se inscreve num campeonato, seja la qual for e ve como vc vai se sair!

Ou entao faz um treino aleatorio em outra academia, se vc ver q ta parado no tempo joga a real pro seu professor.

Dida eu estou parado no tempo, sinto isso nos treinos mesmo, mas pensei mesmo nos campeonatos, mas fiquei assim receioso de ir sendo que na academia estou tomando essas escovadas, não pensei na ideia de que no campeonato vou rolar com caras do mesmo peso! Valeu a ideia!

Agora ...vou ter mesmo que pegar meu professor e jogar a real nele...por esta desmotivando mesmo!

TKS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora