Recommended Posts

Se ele quisesse de fato ajudar o jiu-jitsu a ser uma luta reconhecida pela organização, injetaria dinheiro na IBJJ. Pois criar mais campeonato por achar que suas regras são melhores, é apenas ajudar a bagunças. E essas competições só sobrevivem graças ao petro dollar, se não fosse esse dinheiro...

Não é só questao de colocar dinheiro, acho que ele tambem nao concorda com as diretrizes da IBJJF e prefere tomar suas proprias decisoes.....querendo ou nao ele foi o cara que mais investiu no BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só questao de colocar dinheiro, acho que ele tambem nao concorda com as diretrizes da IBJJF e prefere tomar suas proprias decisoes.....querendo ou nao ele foi o cara que mais investiu no BJJ.

Pois é, fera...assim como os demais tambem tiveram essa preferencia, e o resto sabemos como foi. Tudo é uma questão de saber conversar, e Carlinhos não tem uma mente fechada, se voce chegar com toda uma logica e não apenas fantasia de um momento de empolgação.

Mas o bigboss da arabia tem o poder, ou seja, dinheiro, e esse dinheiro é dele. Ele usa como quiser e bem entender, só não podemos esquecer da maldição do petroleo. Pois um dia ele acaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, fera...assim como os demais tambem tiveram essa preferencia, e o resto sabemos como foi. Tudo é uma questão de saber conversar, e Carlinhos não tem uma mente fechada, se voce chegar com toda uma logica e não apenas fantasia de um momento de empolgação.

Mas o bigboss da arabia tem o poder, ou seja, dinheiro, e esse dinheiro é dele. Ele usa como quiser e bem entender, só não podemos esquecer da maldição do petroleo. Pois um dia ele acaba

Eu ouvi o Paradeda falando que o Sheik procurou o Carlinhos quando foi montar as coisas lá na Arábia, mas o Carlinhos queria uma nota absurda e os interesses de ambos eram bem diferentes. Ae por indicação do Zé Mário, chamaram o Carlão que acabou tendo alguns problemas por lá recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi o Paradeda falando que o Sheik procurou o Carlinhos quando foi montar as coisas lá na Arábia, mas o Carlinhos queria uma nota absurda e os interesses de ambos eram bem diferentes. Ae por indicação do Zé Mário, chamaram o Carlão que acabou tendo alguns problemas por lá recentemente.

Acho que qualquer um pediria uma nota pelo seu know how, ainda mais a proposta vinda de um sheik que chegou ontem na arte suave. Mas acredito que o Sheik, fez a escolha errada. Pois em termo de estrutura organizacional, não ajuda em nada para o jiu-jitsu. Ele só faz grandes eventos, e claro um suposto trabalho legal para as crianças do pais.

Enquanto que a IBJJ faz grandes eventos, e vem melhorando o nivel da sua organização com o passar dos anos. Aos poucos estão chegando no que todo mundo pede a anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Q ele é bom professor é notório, formou de Rigan Machado a Roleta. Mas, pra quem é atleta não adianta muito se ele é DITADOR há 15 anos numa empresa, cujo único objetivo é arrecadar dinheiro PARA ELE através da promoção do JJ e de seus atletas. Inclusive, andam dizendo q ele tem parte da BUDOVIDEOS, que, como todo mundo sabe, tem exclusividade na transmissão do evento.

Há alguns anos ele queria patentiar como pessoa jurídica uma trama de tecido de kimono, e obrigar através da Federação todos os atletas a usá-la... isso pra mim tem um nome bem claro, que não vou dar aqui pq não sou anônimo e quero passar longe de processo.

Entendo o que você quer dizer, e faz sentido...na verdade o que rola é uma venda casada que quando eu ainda treinava lá fui "vitima" disso ou seja quer treinar aqui? então tera que usar nosso kimono, nosso rashguard, enfim, venda casada é crime! se meu kimono é de jiu e lá é uma escola de jiu não sou obrigado a comprar o dele!

Sobre o monopólio do JJ isso ta na cara que rola mesmo!

Por isso que uma das filiais dele aqui na cidade deixou de ser Gracie e passou ser Alliance, que tem bem menos firulas" (não quiseram seguir as regras impostas por ele - C.Gracie Jr)

Porem concordo que confundi um pouco as coisas, como professor é muito bom, mas como presidente, realmente deixa a desejar!

Viajando para frente do tópico o que o tartaruga disse , também ouvi falar por aqui e confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o BM8 e' o Carlinhos..

Não sou. Mas sou um cara que vejo um todo, e não uma situação pequena aqui e ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o BM8 e' o Carlinhos..

:blink: :blink:

Carlinhos detected!

hqdefault.jpg

huahauahuahuahauhauhauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou. Mas sou um cara que vejo um todo, e não uma situação pequena aqui e ali.

Se toda a galera do Jiu e' ''contra'' a IBJJF, voce vem dizer que nos vemos a situacao pequena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se toda a galera do Jiu e' ''contra'' a IBJJF, voce vem dizer que nos vemos a situacao pequena?

Se TODA galera é "contra", porque o uso das aspas? Ser contra, com todo mundo prestigiando e os melhores lutando? Se são contra porque não boicotam? Ninguem é obrigado a se inscrever nos eventos, ta todo mundo la por livre e espontanea vontade. Se é ruim, pq usa? Não seria uma contradição?

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Mas... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se TODA galera é "contra", porque o uso das aspas? Ser contra, com todo mundo prestigiando e os melhores lutando? Se são contra porque não boicotam? Ninguem é obrigado a se inscrever nos eventos, ta todo mundo la por livre e espontanea vontade. Se é ruim, pq usa? Não seria uma contradição?

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Mas... thumbdown

Man, a IBJJF ainda é a maior instituição de jiu-jitsu e ninguém é contra tanto é que todo cara de respeito quer um título importante dela MASSS a situação atual do jiu-jitsu ainda não é boa e precisa de mudanças.

Tá na hora de deixar de lado interesses pessoais e ganância e ter mais doação ao esporte, tá na hora de deixar o "eu" um pouco de canto e dar mais enfase à popularização e profissionalização do esporte.

Se não tivesse uma ganância envolvida nisso, teria sido feita uma puta parceria entre o pessoal de Abu Dhabi e a IBJJF e todos os competidores sairiam ganhando, mas tem dirigentes lá que pensam:

- Se eu não levo tanto $ , a coisa não rola!

Poxa, presta atenção! O Sheik não tem interesse em lucrar com isso, pelo menos não no primeiro momento.

Então não empaca o projeto pô!

Pensa mais nos milhares de atletas filiados do que na casa que tá comprando na California :angry:

O JJ precisa de pessoas que o defendam, mas cada um que abre uma federação tá mais preocupado com o quanto da conta vai engordar do que com o evento em si.....ae a coisa vai água abaixo e o esporte fica como está. <_<

Acho que AGORA CHEGAMOS NO VERDADEIRO MOTIVO DO TÓPICO, DESÂNIMO COM O JIU-JITSU....

Não é à toa que atletas como o Jacaré deixaram de competir.

Depois de ser campeão mundial absoluto e ter o braço quebrado, o cara não tinha condições sequer de voltar para Manaus.

E o que a IBJJF que tinha levado R$ 120,00 por atleta mais taxa de filiação fez????

Não existe comprometimento dos atletas, nós perdemos atletas pro MMA todos os dias e muitos outros ganham um ou outro campeonato e passam a cuidar de suas próprias vidas com seminários e dando atenção a suas próprias academias...

É a falta de comprometimento de quem está no poder que ferra com o avanço do jiu-jitsu e isso se estende , como na Confederação e passa pras Federações reagionais que acham que arrumaram uma fonte de renda fácil.

Se estamos descontentes é porque tem gente que dedica a vida a fazer isso, acorda cedo, treina pra caramba, se alimenta adequadamente e chega num campeonato às 9 com previsão de luta às 11 e só vai lutar depois das 16 horas.

Isso porque muitas áreas de espera são piores que currais, até gado tem tratamento melhor do que atleta do jiu-jitsu. Já fiquei em cada cubículo frio, húmido e lotado de gente que é melhor nem comentar e outra.

Por mais que confraternizemo entre os atletas, você está ali para lutar é uma M.... fica 6 horas olhando pra cara do teu adversário que está ali com o único objetivo de te ganhar.

Honestamente? Desanimo com o Jiu-Jitsu!!!!

pelo menos com sua organização...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato 1: o Carlinhos foi fundamental para a expansão e para o Crescimento do Jiu Jitsu

Fato 2: por mais que os grandes atletas de sua academia não tenham sido formados por ele (o principal professor de sua academia aqui no Brasil era o grande Roberto Corrêa , o Gordo), ainda assim formou atletas (e lutadores) fantásticos!

Fato 3: uma confederação ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Confederação ) com um presidente "vitalício" é anti-democrático e prejudicial, o esporte precisa se renovar, e isso não só nos tatames, mas fora deles também!

Fato 4: mudanças significativas somente quando a CBJJ se democratizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother eu entendo o BM8

O sheik não é esse santo todo e o Emirados não é esse paraíso aí todo não.

O negócio é interesse de um país e não é só pra criancinha e saúde.. ele ta treinando o exército dele, assim como o principe da jordania não fazem isso só pq curtem o jiu.... é pq eles sabem que é uma arte marcial eficiente para suas tropas.

O cara não dá ponto sem nó, lógico que ele tem os interesses dele.

O pessoal aqui tá pegando no pé da IBJJF porque é a principal instituição do esporte e como muitas coisas precisam ser mudadas o "telhado" dessa instituição acaba sendo maior que o das demais.

Fato é que o jiu-jitsu é um esporte fantástico mas os problemas dele tem desanimado muitos atletas e seria bacana se nossos dirigentes tomassem as rédeas para mudanças reais , significativas e de longo prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não dá ponto sem nó, lógico que ele tem os interesses dele.

O pessoal aqui tá pegando no pé da IBJJF porque é a principal instituição do esporte e como muitas coisas precisam ser mudadas o "telhado" dessa instituição acaba sendo maior que o das demais.

Fato é que o jiu-jitsu é um esporte fantástico mas os problemas dele tem desanimado muitos atletas e seria bacana se nossos dirigentes tomassem as rédeas para mudanças reais , significativas e de longo prazo.

tartaruga disse tudo!!! é um esporte fantástico mesmo, mas essas desordem com as federações desanima mesmo!

queria saber um detalhe porque tem campeonatos que pedem para se filiar até 6 meses antes e tem outros que pedem faltando um mês e outros não pedem? (esse ultimo são opens?) disputei alguns que não era preciso ser filiado a federação alguma, porque isso acontece?

--> vi que teve um crápula lá que lutou de azul sendo roxa (Em um desses opens - assim que lembrar eu posto)...o cara desceu de categoria" para poder trazer medalhas...olha que lixo...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora