Recommended Posts

Aí eu concordo contigo. Ele joga limpo qual confederação ele ganhou e em qual faixa. E quem for analisar que se vire pra pesquisar se quiser.

Minha crítica vai se esse cara se colocar só como "O Campeão Mundial" dando a entender que é na categoria principal.

Ah.. aí eu tb concordo... tamo jogando junto então... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu concordo contigo. Ele joga limpo qual confederação ele ganhou e em qual faixa. E quem for analisar que se vire pra pesquisar se quiser.

Minha crítica vai se esse cara se colocar só como "O Campeão Mundial" dando a entender que é na categoria principal.

Mas ai você tá sendo contraditório cara. O cara pode botar "Campeão Mundial", e quem for analisar (possível patrocinador, possível aluno..) que se vire para pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tony Ferraz,

velho, não quero desvirtuar o tópico, mas to vendo que você tá bastante ativo por aqui... você sabe me dizer se o budo transmitiu alguma luta sua do último mundial? Você medalhou na marrom, não foi? É que baixei o stream aqui e tava querendo saber...

Valeu e parabéns.

Transmitiu sim, minha mãe viu em casa :D

Mas eu não lembro o horário, mas eu gravei 3, 2 tão no youtube já:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai você tá sendo contraditório cara. O cara pode botar "Campeão Mundial", e quem for analisar (possível patrocinador, possível aluno..) que se vire para pesquisar.

Isso eu acho correto... Não custa nada alguém sempre q disser um título, dizer em q confederação/faixa foi. Eu sempre fiz isso e nunca doeu a mão de digitar ou ficou extenso pra falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito preta campeão mundial e o escambou que não tem o dom de dar aula. O cara pode ser o melhor atleta, mas nada disso garante de ele ser o melhor professor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mas isso não é só no JJ não.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mas isso não é só no JJ não.

De fato!!! Mas é um dos "erros" que muitos cometem

Puxa vida hein...

Que desorganização maluca os dirigentes de BJJ...

Não é maluca, é apenas aquele ditado "Muito cacique para pouco índio" Muitos donos da verdade, esquecendo toda a historia e o próprio passado, ou seja, aquela palavrinha de tres letras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou denegrindo a imagem de ninguém, mas eu acho propaganda enganosa sair por aí falando que é Campeão de uma campeonato que vc não lutou. É a mesma coisa que ser campeão mundial da CBJJO e sair por aí dizendo pros outros que é o Campeão Mundial, pra mim isso é coisa de Jaime Marcelo.

Quanto a eu ter ido com meu dinheiro fazer o que eu achei melhor fazer nas minhas férias, não é da sua conta, nem da de mais ninguém. Ano que vem se alguém pagar minha viagem pra lá e a inscrição eu luto e aceito graça. Enquanto isso, se vc acha certo ou errado o que eu fiz, pode guardar pra vc.

Acho que você deveria procurar saber mais sobre a CBJJO. Hoje em dia a representatividade é minima, mas nos tempos de sua fundação a maioria dos tops da epoca passaram por la. E diferente da CBJJ, premiava os seus campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato!!! Mas é um dos "erros" que muitos cometem

Não é maluca, é apenas aquele ditado "Muito cacique para pouco índio" Muitos donos da verdade, esquecendo toda a historia e o próprio passado, ou seja, aquela palavrinha de tres letras

Me corrijam !! Mas isso se deve também com as federações que não fiscaliza direito as academias e associados (filiados) por outro lado é bom existir algumas federações para não virar monopólio como o Taekwondo..onde apenas uma federação do Estado e uma Confederação Nacional é reconhecida e ai chega na hora competir...começa uma bagunça danada, porque atletas de outras federações não podem competir em campeonatos chancelados enfim, os caras só competem em Opens..o que eu acho errado...

Vai minha explicação, no jiu também somos avaliados para se graduar...algumas academias adotam o fato do cara amassar um cara de faixa superior para graduar, outras tem como pré-requisitos até mesmo que o cara dispute campeonato, e outras tem um currículo de graduação, mas enfim, em todos os casos como podemos contestar se um cara de uma federação que não pertence a nossa é preta ou não sem rolar com ele? não vejo tantas negligencias assim nos campeonatos, vejo que muitos vão e sabem bem o que fazem na quadra (tatame) na hora da luta!

Mas porem, vejo muita gente metendo o pau em outros tópicos no Carlinhos Gracie...porem ele é ainda um dos caras que também leva mais a sério esse lance de raiz do GJJ...vejo pelas academias Barra daqui de Campinas...eles ensinam desde quedas, defesa pessoal e BJJ Esportivo...e detalhe, da azul para frente tem aulas de submission e MMA... obrigatórias para passar de faixa! chama-se método black belt !

Inclusive nas quedas os professores sabem até o nome dos golpes de judô que são aplicados como ogoshi, kataguruma harai goshi, seoi-nage, o-guruma, por ai vai!

Aqui em Campinas alem da Gracie Barra a Alliance também tem um foco para a parte de defesa pessoal, mas sem duvida alguma a Alliance é muito mais forte em competições, eu troquei a academia onde estava (quando abri esse tópico) e fui para uma outra que não é Alliance mas todos os professores desde Thai e Jiu-Jitsu é da Alliance Campinas, exceto o professor de Boxe que é de outra academia!

Vejo que na verdade a questão do jiu jitsu ser mais esportivo ou não ...não muda sua essência...pois se tem uma coisa que nenhuma outra arte faz é o que o jiu jitsu faz...como li acima na academia onde treino se for numa luta de 1X1 na rua, qualquer graduado tem plenas condições de se defender...!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porem, vejo muita gente metendo o pau em outros tópicos no Carlinhos Gracie...porem ele é ainda um dos caras que também leva mais a sério esse lance de raiz do GJJ...vejo pelas academias Barra daqui de Campinas...eles ensinam desde quedas, defesa pessoal e BJJ Esportivo...e detalhe, da azul para frente tem aulas de submission e MMA... obrigatórias para passar de faixa! chama-se método black belt !

Inclusive nas quedas os professores sabem até o nome dos golpes de judô que são aplicados como ogoshi, kataguruma harai goshi, seoi-nage, o-guruma, por ai vai!

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Q ele é bom professor é notório, formou de Rigan Machado a Roleta. Mas, pra quem é atleta não adianta muito se ele é DITADOR há 15 anos numa empresa, cujo único objetivo é arrecadar dinheiro PARA ELE através da promoção do JJ e de seus atletas. Inclusive, andam dizendo q ele tem parte da BUDOVIDEOS, que, como todo mundo sabe, tem exclusividade na transmissão do evento.

Há alguns anos ele queria patentiar como pessoa jurídica uma trama de tecido de kimono, e obrigar através da Federação todos os atletas a usá-la... isso pra mim tem um nome bem claro, que não vou dar aqui pq não sou anônimo e quero passar longe de processo.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Q ele é bom professor é notório, formou de Rigan Machado à Roleta. Mas, pra quem é atleta não adianta muito se ele é DITADOR há 15 anos numa empresa, cujo único objetivo é arrecadar dinheiro PARA ELE através da promoção do JJ e de seus atletas. Inclusive, andam dizendo q ele tem parte da BUDOVIDEOS, que, como todo mundo sabe, tem exclusividade na transmissão do evento.

Há alguns anos ele queria patentiar como pessoa jurídica uma trama de tecido de kimono, e obrigar através da Federação todos os atletas a usá-la... isso pra mim tem um nome bem claro, que não vou dar aqui pq não sou anônimo e quero passar longe de processo.

Esse cara aqui já criou o World Pró League , O ADCC sem kimono, tem mais participação dentro do UFC que o Dana.

http://img259.imageshack.us/img259/1003/xeque.jpg[\img]

Por quanto será que o Carlinho vende a IBJJF?? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Mas que não era a pior da idéias não era...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o sheik ainda compra a ibjjf

Pode comprar o fato do carlinhos estar na presidência. Pq, eu não entendo o fundo legal, mas acho q uma federação não pode ter dono, muito menos o dinheiro q ela arrecada ser destinado a ele

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar o fato do carlinhos estar na presidência. Pq, eu não tendendo o fundo legal, mas acho q uma federação não pode ter dono, muito menos o dinheiro q ela arrecada ser destinado a ele

órgãos sem fins lucrativos brasileiros... :rolleyes:

mas em teoria você está certo!

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar o fato do carlinhos estar na presidência. Pq, eu não tendendo o fundo legal, mas acho q uma federação não pode ter dono, muito menos o dinheiro q ela arrecada ser destinado a ele

Se ele quisesse de fato ajudar o jiu-jitsu a ser uma luta reconhecida pela organização, injetaria dinheiro na IBJJ. Pois criar mais campeonato por achar que suas regras são melhores, é apenas ajudar a bagunças. E essas competições só sobrevivem graças ao petro dollar, se não fosse esse dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora