juliojr

Sangue excessivo no Combate

Recommended Posts

Foi oq disse no outro topico, essa cena me lembrou aquele filme MERDÃO chamado red belt, no filme se o manolo tivesse azar naquele sorteio patetico teria q lutar amarrado, no caso o Pezao foi sorteado p/ lutar sem enxergar.

O lance da cotovelada ser extinta pode ate ser choradeira de perdedor (sou contra cotovelada), mas porra, mandar o lutador voltar sem enxergar e totalmente sem noção, qual a justificativa? O fluido é seu, então se vira mané? VSF, eu achei q foi uma das coisas mais covardes, desumanas e anti-esportivas q vi o UFC.

Concordo 100% com o Datena, os caras tem q rever isso. O Pezao ganhou uma passadinha de pano na cara so pq pediu.

Obs: nada contra o Cain, ele venceu e acho q venceria mesmo se os juizes tivessem sapiência de ter parado para estancar o sangue. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pezão perdeu a luta porque não tava vendo mais nada. :lol: Tinha muito sangue!!

Sem corte acredito que perderia da mesma forma. Um cara que e quedado as 5 segundos de luta, deve ñ ter um ótimo jogo ante queda. Principalmente contra um Cain da vida que esta babando ontem. Muitos criticam o Pride, mas acho que dificilmente eles teria continuado. No mais aqueles que ñ querem ver sangue, deve procurar um outro esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou completamente contra o cotovelo no GNP. Deveria valer apenas na luta em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, teve muito sangue sim, mas pra quem ta acostumado a assistir desde o vale tudo, foi normal, a não ser pelo fato de estar atrapalhando a visão do Pezao na luta..

No mais vai de gostar mesmo..

eu por exemplo tenho nojo de novela, tem gente que tem nojo de ver tanto sangue... cada um cada um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi até agora o que foi o médico mal passando um paninho, enquanto o lutador tentava tirar o sangue de dentro do olho para enxergar.

O MÍNIIIIIMO que ele deveria ter feito é colocado soro no olho do lutador para ele voltar a ver um pouquinho.

Aquilo além de uma falta de respeito foi extremamente perigoso, o pezão estava cego apanhando do velazquez, poderia ter acontecido algo sério.

Não é a primeira luta recente em que fazem essa cagada. Tem que ver isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só mudar de canal..

esporte é isso mesmo pessoal..

quer luta sem sangue..vai ver luta de judô..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou completamente contra o cotovelo no GNP. Deveria valer apenas na luta em pé.

Também sou, mas acredito isso ñ deveria servir de desculpa para a brilhante vitoria do Mexicano(ñ tô dizendo que é o seu caso). cotovelada é valido para os dois lutadores, e acho que o pezão tem a capacidade de desferir uma também. É aquele caso só chora quem perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta acostumado a ver VT é totalmente normal...mas quero ver uma luta dessas "ao vivo" na globo, como vai ser o dia seguinte.

Não sou a favor de tirarem as cotoveladas (Já acho errado terem tirado os mata-barata e os tiros de meta...) nao porque eu goste de violencia, mas se encher a parada de regra, vai descaracterizar o esporte.Já te regra demais favorecendo determinados tipos de atletas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só mudar de canal..

esporte é isso mesmo pessoal..

quer luta sem sangue..vai ver luta de judô..

Ainda assim pode ver um braço quebrado ou alguém apagado...em todo o esporte isso pode acontecer...até no bom e velho futebol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve casos de atletas que sangravam muito mas depois venceram a luta. Se parar a luta por isso pode prejudir o lutador que treinou meses para o combate.

Nesse caso acho que poderia ser dado um tempo até que a equipe possa tentar diminuir a quantidade de sangue, não sei se é possível, mas é a única alternativa pra manter a luta sem parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma coisa que o arbitro diz no incio da luta é ''protejam-se o tempo todo'', coisa que aquela quantidade de sangue não permite por cegar o lutador. É um contra senso, se o lutador não consegue se proteger por causa do sangue ela tem que ser interrompida.

PS: Interrompida e declarado TKO pro Velasquez no caso, antes que alguem ache que é pra dar no contest.

Eu discordei de ti no outro topico quanto a proibicao de cotoveladas, mas nesse ponto nem ha o que discutir, foi uma INSANIDADE deixar a luta prosseguir. tinham que ter parado, po, se no Pride que as coisas eram bem menos profissionais nao deixaram o Fedor continuar a segunda luta com o Minotauro. Me surpreendeu negativamente o amadorismo do medico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho q o medico errou foi não ter limpado o rosto do pezao e principalmente ter tentado parar aquele sangramento.

Ok se não e a função do medico, chama o cutmen. O stich teria colocado algodão e depois lotado de vaselina e limpado os olhos do pezao.

Se quer continuar a luta daquela maneira com o lutador com um rombo na testa, pelo menos da condição a ele, se não fica patético :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora