juliojr

Sangue excessivo no Combate

Recommended Posts

Convidado Tiago Vallerio

sangue é vida...

blood_display_image.jpg?1323849573

joe-stevenson-bj-penn.jpg

robbie_lawler_scott_smith_bloody1.jpg

chris_lytle_josh_koscheck_bloody.jpg

diego_sanchez_bj_penn.jpg

jared_hess.jpg

sakurabas_face_ricardo_arona.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Tiago Vallerio

abe-wagner-gash.jpg

stefan_struve_Denis-Stojnic.jpg

diego_sanchez_bj_penn.jpg

Editado por Tiago Vallerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei desnecessário o árbitro deveria ter parado antes, o Pezão com aquele sangue todo jorrando no olho não tinha mais condições de prosseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho inaceitável um esporte ter cenas como essa, ontem na hora da luta eu comentei sobre o assunto, pra mim ao menos deveria parar a luta e limpar o Pezao e estancar aquele sangue, pareceu selvageria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos 90% desses sangramentos acontecem nessas cotoveladas no ground n pound.

Sou completamente contra! Na regra do Pride não valia! Fazia tanta falta assim para s dinâmica das lutas? Pra mim , nenhuma!

Essa regra beneficia o cara que não têm técnica no chão (wrestlers). Soltar o cotovelo da guarda é uma grosseria danada!

Acho que tinham que acabar com isso. Realmente pra quem não está acostumado e vê uma luta como a do Pezão vs Cain, é capaz de tomar aversão ao esporte.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Pride dificilmente tinha sangramento, principalmente nesse nível proporcionado por cortes na cotovelada.

E quando rolava um corte, a luta parava e o japa pegava uma toalha vermelha pra estancar o sangue...

O UFC deveria usar esse protocolo, choca menos, afinal eles tão querendo levar o MMA pra outro patamar de audiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as COTOVELADAS no chão deveriam ser BANIDAS!!!

Acabou com o jogo de guarda do jiujitsu. - Não concordo. MMA não foi feito pra ajudar jiujiteiro.

Retarda e linmita a aceitação e o crescimento do esporte. Concordo. Não ligo pra sangue, sei que é corte na pele, mas para o grande público costuma ser chocante.

Machuca em excesso os atletas. Discordo. Os cortes são na pele. O que machuca de verdade são os golpes que estragam o lutador internamente, como órgãos rompidos ou ossos quebrados. A cotovelada de cima pra baixo, capaz de fazer tais estragos, já é proibida.

Acaba com combates que poderiam ser épicos. É verdade. A luta do Cain x Pezão teria sido mais empolgante sem aquela sangueira.

No mais, grande abraço, irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambêm não concordo com cotoveladas no "jogo de chão". Em pé eu concordaria, sendo parte da trocação, como o Jones usa.

Algumas coisas que melhorariam o "esporte" UFC (?) ou melhor MMA:

Proibir cotoveladas no chão;

Proibir tapar boca, nariz e olhos do oponente no chão (jogo sujo) passivel de reprimenda e na reincidência, desclassificação;

Proibir segurar na grade, primeiro repreendendo, segundo caso tirando ponto;

Tirar pontos e desclassificar no caso de mais de uma vez, lutador que se joga no chão (Werdun Style).

Não precisam jogar pedras, é apenas uma opinião. ;)

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ufc, ou a comissao de arbitragem, deveriam melhorar a qualidade dos arbitros. Ficou evidente a incapacidade do pezao "ver"o que estava acontecendo. Ficou uma situacao ridicula, de flagrante desvantagem. O cara ta sangrando, ou para de sangrar ou para a luta, nao dah para forcar um situacao tao ridicula e desnecessaria. Para a luta, tres minutos e parava o sangue.

Por outro lado, considero a posicao do cain de voltar por cima, quando jah estava saindo quando o arbitro parou a luta, moralmente questionavel. O adversario estava totlamente subjugado, sem conseguir ver o qeu estava acontencendo e ainda se aproveita para ficar por cima. Entendo que nao ha falha tecnica ou "legal", mas moral, Diferente od que cigano fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos 90% desses sangramentos acontecem nessas cotoveladas no ground n pound.

Sou completamente contra! Na regra do Pride não valia! Fazia tanta falta assim para s dinâmica das lutas? Pra mim , nenhuma!

Essa regra beneficia o cara que não têm técnica no chão (wrestlers). Soltar o cotovelo da guarda é uma grosseria danada!

Acho que tinham que acabar com isso. Realmente pra quem não está acostumado e vê uma luta como a do Pezão vs Cain, é capaz de tomar aversão ao esporte.

Concordo totalmente, para mim é "grosseira pura" e nao favorece o "show". Deveriam acabar com o groud pound e amarram. O cara derruba, tem um minuto para fazer algo, se nao volta em pe. Fim do enrolao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me incomoda e também não gostaria que tirassem as cotoveladas.

A área que é muito vascularizada e abre fácil só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora