Sartori

Seletiva ADCC Pro Gramado/RS

Recommended Posts

O kra eh o atual campeao mundial de jiu-jitsu na categoria leve e nao eh considerado top pra vc pq ele fez uma luta de mma? vc ta forçando a barra horse...

Rio de Janeiro foi a origem do jiu-jitsu, eh justo que tenha mais campeoes mundiais do passado, mestres das antigas graduados e a essencia, mas isso nao faz do estado o polo atual do jiu-jitsu.

E como falei nao importa de onde o kra tenha vindo, o q importa eh a equipe o qual ele se destacou...

Meus argumentos irao parar por aqui, pois, eu mesmo to tirando o foco do topico.

eh, concordo com o Gardena! No final da mistura, o que vale mesmo eh a bandeira do cara, embora pessoalmente eu valorizo muito as origens, onde o nego levou amasso naquele tatame duro, abafado, fedido e ia embora cheio de dores (nao que agora nao tenha dores! :)

abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei por mensagem privada. Essa história é melhor nao explanar!

Valeu Horse.

Quanto a discussão RJ x SP, entendo e concordo em partes com os dois lados, os que estão subindo no podium são em sua maioria SP (equipe atual, maioria Alliance e depois Atos lembrando por cima)Acho que por isso o Gardenal se refere a Sp (entre outras cosias já citadas, mas eu considero mais preponderante essa. Porém na formação desses lutadores, tanto de SP, quanto RJ e quanto na gringa a maioria são cariocas. E outra coisa que não foi citada, é que devido ao sucesso dos lutadores cariocas, muitos já largaram o pano e migraram pro MMA.

Tentando resumir, eu consideraria assim, lutadores no podium por equipes/estados SP, e quanto a lutadores (história), profesores e equipes diria RJ.

Como citei, acho também que isso de não ter mais campeões representando o RJ (academia) de deve aos professores de lá e alguns alunos migrarem pra gringa, e outros migrarem para o MMA, um ponto até então pouco citado no tópico. E quanto a SP, si tirarmos a Alliance, já muda de figura. Esse é outro ponto forte a meu ver, a estruturação da Alliance, o QG mesmo ser Sampa, se por exemplo O QG da Gracie Barra fosse ainda no RJ, seria outra história, além da Gracie Humaitá. Uma pena a BTT (e/ou Carlson)ter "parado" com o pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rio hoje é mais focado em MMA.

Exato. Qualquer roxa ou marrom hoje no Rio já está entrando em eventos de MMA. Seja amador ou profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rio hoje é mais focado em MMA.

Exato. Qualquer roxa ou marrom hoje no Rio já está entrando em eventos de MMA. Seja amador ou profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer temos a melhor academia, o melhor professor e os melhores atletas não é suficiente! Mesmo pq, em sua essência, o jiu jitsu não é competição!

Melhor post do topico. Tem muita, mas muita gente esquecendo disso.

Vejo as lutas atuais de jiu jitsu de hoje em dia e o que vejo sao movimentos bonitos e lutas dinamicas - nem sempre e claro -, mas aquilo como luta nao tem eficacia alguma!

Pra mim, houve uma regressao e nao uma evolucao.

Mas isso e assunto pra outro topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com o tópico, mas tá enchendo o saco o monte de "aula de MMA" modinha que tá aparecendo por aí.

Onde eu treino Jiu tem MMA logo depois, e acho que não tem um mlk ali com mais de 18 anos. Aí dois deles chegaram cedo e ficaram na porta vendo a aula. Aí um cara chamou eles pra treinarem brincando, e os dois disseram "Não, estamos esperando nossa aula de UFC".

Que piada.

Pior que a aula é uma sequencia lá de circuito, bate saco, rolamento, posição de submission etc, mas luva e rola que é bom, PORRA NENHUMA.

Ou seja, a mlkada não tá aprendendo nem Jiu, nem Thai.

La na Australia acontecia a mesma coisa.

Eu tinha uma turma com uns 20 alunos, de pano - sabado sem pano -, e a aula de mma era logo em seguida...quem fazia mma nao queria nem saber de pano, apesar de, nos sparrings de sabado a tarde, levarem calor de branca meu.

E foda essa modinha...irritante e tem diversos aproveitadores e charlataes se enchendo de dinheiro com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La na Australia acontecia a mesma coisa.

Eu tinha uma turma com uns 20 alunos, de pano - sabado sem pano -, e a aula de mma era logo em seguida...quem fazia mma nao queria nem saber de pano, apesar de, nos sparrings de sabado a tarde, levarem calor de branca meu.

E foda essa modinha...irritante e tem diversos aproveitadores e charlataes se enchendo de dinheiro com isso.

Mas tem que ver que essa abordagem deles é específica pra um público que gosta de pagar de modinha e não quer levar soco na cara! É um nicho de mercado que cresce muito.

Os caras querem fazer um tipo "MMA Fitness", usando as técnicas e treinos dos profissionais, mas sem a parte de "contato real" das artes marciais.

É praticamente um "Aeroboxe do 3º milênio"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É praticamente um "Aeroboxe do 3º milênio"!

hahahahah O termo ficou foda.... :lol:

Mermão, essa modinha acaba rápido. Ninguém fica mais de 6 meses fazendo essa porcaria não. E ninguém também vai estufar o peito pra falar que faz MMA, e quando chamar um amigo pra ver o treino, passar vergonheira não.

No mais, se eu ver essa parada na academia, eu paro do lado e pergunto se vai começar o aeroboxe. kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa historia de aeromma ta bombando..rs!

BOM, FUGIRAM TOTALMENTE do topico, mas blz. Eu andei competindo como master mos ultimos anos e acompanhei varios campeonatos. O que pude ver é que são paulo evoluiu muito no jj nacional. Talvez esteja tomando o trono do rj nos proximos anos pois perdemos algumas grandes referencias. Carlson acabou, gracie barra virou mcdonalds, alliance deixou de ter uma equipe grande, apesar de aos poucos estar com um time melhor... O que acntece é que no rj em todo canto tem uma academia de jj. Entao quem tem um nomezinho ou vai pra outro pais dar aula fazer grana ou are mesmo pra sao paulo. Ha 10 anos atras mais ou menos foi uma leva de pangares pra sp: leo vieira, robinho, gurgel, ryan, nino schembri, terere... Entre outros... Vc realmente acha que sao paulo estaria no topo se os professores dai fossem so godoi, macaco e cia? Pff...

E a evolucao. Acredito que em pouco tempo os eua e paises escandinavos tomem o posto ou pelo menos se equilibrem bastante com a gente. Alexander trans ja ganhou o europeu na preta esse ano.

Como o rio ficou enfraquecido e o foco de muita gente esta sendo o mma, sao paulo por ter mais recursos financeiros esta investindo mais, entao podera com certeza ser o grande polo nacional. Mas no final das contas sao paulo mesmo ja ja vai comecar a sofrer com a saida de lutadores e professores pra outros paises tambem. Quer um exemplo pratico? Eu! Rs! Nao que eu seja um professor top, mas se vivesse no rj nao viveria do jj. Ca estou eu nos emirados arabes pra fazer um cascalho.

Forte abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora