Sartori

Seletiva ADCC Pro Gramado/RS

Recommended Posts

Bom eu acho q São Paulo tá mais forte, mas é complicado isso, pq as pessoas nascem num lugar, se formam em outro, e treinam em outro completamente diferente...

A gente pode julgar com propriedade vendo a lista dos últimos Campeões Mundias:

------------------------------------------------

FIRST Bruno Malfacine - RIO (mas tá treinando em SP)

FIRST Guilherme Mendes - SP

FIRST Rafael Mendes - SP

FIRST Gilbert Burns - SP

FIRST Marcelo Garcia - MINAS (Mas sabemos q ele se formou preta em SP)

FIRST Sergio De Moraes - SP

FIRST Rodolfo Vieira - RIO

FIRST Leonardo Noguera - SP

FIRST Antonio Braga Neto - MANAUS (Mas ele se formou no Rio)

FIRST Rodolfo Vieira - RIO

RESULTADO:

1 Minas

1 Manaus

3 Rio

5 São Paulo

-----------------

Se olharmos o podium completo acho q não vai dar muito diferente disso. Se olharmos todas as faixas, vamos nos surpreender como os Gringos tão fortes... Eles provavelmente já superam SP de longe nas faixas de baixo se contarmos todas as colocações.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo Horse, vc ta enganado.

Com referência a estrutura, qualidade de treinos e equipes, São Paulo ultrapassou o Rio. Quando se fala em top "importado" entao, aí que o Rio sai perdendo. Os tops das antigas do RJ tao a maioria "aposentados".

Falai os tops atuais do Rj entao, pois, de SP sem pensar muito eu já cito Marcelinho, Galvão e Demian Maia.

A intencao não é discutir, Marcelinho é de Minas e treinou lá até faixa marrom se nao estou enganado. Galvão foi formado pelo Oswaldo Alves até a marrom e já competiu até mesmo pela Gracie Barra (RJ) e pegou a preta do Terere que é um típico Faixa Preta Carioca e quanto ao Demian não luta JJ esportivo a anos. Mas se podemos considerar dessa forma genérica, posso te citar de cara: Roger, Rodolfo e até mesmo Xande Ribeiro que luta pela Gracie Humaita e treina com o Royler há anos no Rio de Janeiro. Só ai temos 7 títulos absoluto pelo Rio de Janeiro. Se pegar na história, SP nunca teve um título absoluto mundial faixa preta adulto.

Quando eu digo que o Rio é top e centro, digo pelos seguintes fatos: maior quantidade de academias, maior quantidade de praticantes, maior quantidade de equipes de competição fortes, tem o maior campeonato da Confederação, mais mídias especializas, etc.

Se formos discutirmos localidade de atletas, vamos ficar aqui até amanha. E nunca iremos concordar um com o outro. Além disso, se voce for alguma vez competir nos EUA voce verá que praticamente 80% dos TOP´s estão fora do Brasil e que em breve (cenário de médio prazo - 5 anos) esse esporte será dominado pelos gringos.

Na minha concepção:

1- Rio de Janeiro

2- SP

3- Amazonas

4- MG, SC, PE e RGS

5- RN, PR, PB, CE e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que SP teve titulo. O Margarida venceu já um absoluto..

Tudo bem o TOP dos TOPs Rodolfo/Roger são carioca, mas isso não significa nada, pois no geralzão, os melhores estão em São Paulo. O Rio ficou para trás já faz um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que SP teve titulo. O Margarida venceu já um absoluto..

Tudo bem o TOP dos TOPs Rodolfo/Roger são carioca, mas isso não significa nada, pois no geralzão, os melhores estão em São Paulo. O Rio ficou para trás já faz um tempo.

Verdade, havia me esquecido do Margarida.

Quanto a discussão que está a frente, nao vou entrar no mérito da discussão pois isso é ponto de vista e os meus já foram expostos acima. Em todo caso, fora a afirmação os melhores estão aqui, qual outro diferencial SP tem em relação ao RJ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu em nenhum momento falei que SP ultrapassou RJ em todos os tempos, estou falando q atualmente, pelo menos de uns 3 anos pra cá. O Post do Tony já respondeu isso, citando os campeões mundiais da preta de 2011.

Nao entendi o seu post South, o q tem a ver a IBJJF com o Mundial professional? vai dizer agora q Gramado e natal sao mais forte que SP no jiu-jitsu?

A seletiva do ADCC ano passado foi em São Paulo.

Já vi no mesmo campeonato paulista: Napao, Vella, Drysdale, Galvao, Macaco, Tiago Alves, Demian Maia, isso a uns 4 ou 5 anos atrás.

Da azul ate a marrom, o brasileiro da CBJJE tinha os mesmos campeoes que o brasileiro da CBJJ. Isso pq a CBJJE eh organizada? nao, pq o campeonato foi em SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Galvão, pra quem nao sabe ele era aluno do Careca de SJC em SP, sei que dpois ele foi pra GB, TT, mas depois fundou a Atos, que eh do interior de SP. Falando de equipes, as 2 maiores atualmente sao Atos e Alliance, q tb sao de sp, isso sem citar o Barbosa que agora junto com a 99 vai ficar maior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cbjje pra mim é bagunça, desculpa, o cara pode ser o mesmo lutador que ele entra com um espírito completamnete diferente em federações menores, pode perguntar pra qualquer competidor. Cbjj e ibjjjf muda tudoo.

Eu já expliquei que a seletiva é organizada POR REGIÕES... e por região é Natal aparece, Manaus apareceu, Rio de Janeiro é providencial e Gramado conta com apoio da prefeitura, poderia ser curitiba e floripa, ou poa, porém quem organiza tem apoio da prefeitura.

E cara... estadual e merd* é a mesma coisa pra mim, seja paulista, carioca, gaucho, manauara, etc... ja venci vários, já perdi vários e só considero título de verdade campeonato brasileiro, rio open, internacional de masters, mundial, pan americano, sul americano... e o mundial muito acima de todos.

Esse campeonato vai ser interessnate pq os tops tão vindo com gás em razão das passagens e da premiação em Abu dhabi, porque nas faixas de baixo não muda nada, azul, roxa... tudo igual cara, mesma coisa que um campeonato um pouco mais duro.

Estadual eh campeonato que muitas vezes os TOPs nao lutam, porem eu soh citei um estadual que eu assisti, pra citar o nivel dos kras que lutaram. CBJJE eh bagunça mesmo, soh citei ela pra mostrar a força que SP tem.

Agora campeonatos q EU considero uma merda: Rio Open e Internacional de Masters e Seniors.

Quanto a seletiva, ela vai ser sensacional, tem uma par de TOP sem passagem ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não são os atletas, estamos dizendo o principal polo do que está acontecendo no JJ. Pela raiz histórica e cenário atual.

Se vc pegar a Alliance por ex, Michel Langhi e Bruno Malfacine estão em Orlando, FL. Cobrinha está na California. Marcelinho em NY.

Com relação ao Langhi ele irá sair do cenário de tops, pois parece que o Langhi foi proibido de entrar nos EUA após o Ano Novo e talvez não entre tao cedo nos EUA. Vamos confirmar isso no próximo Mundial e Pan, pois se ele nao aparecer para lutar, voces do PVT saberão o real motivo. Nao posso confirmar essa história, mas é o que se comenta no Jiu Jitsu da Florida. Com relação aos demais Bernardo Faria e Leo Nogueira, passam atualmente a maior parte do tempo em SP, mas pelo menos 3 ou 4 meses do ano passam fora dele, notar que o Bernardo é cria da BTT - MG e o Leo da Integração de Santos. Fora isso, temos o Sergio Moraes que parece estar focado para voltar ao MMA e no ultimo mundial perdeu para o novato Kayron Gracie (EUA).

Quanto a Athos é uma equipe de 2 atletas, Rafa e Gui. Com relação aos demais são todos "importados" de outras academias e/ou centros e eu particularmente considero bons atletas mas ainda estão longe de serem referencias de JJ para mim.

Quando menciono o RJ como o principal polo, se dá pelos fatos já apresentados em um dos meus ultimos comentários.

Além dos fatos acima mencionados, digo que a federação de Jiu Jitsu do Estado de SP é simplesmente uma MERDA. O presidente é extremamente picareta, ganancioso e nunca brigou pelo crescimento do esporte no estado. Já ouvi de 2 dos maiores ícones do JJ Mundial que um dos motivos que a IBJJF não faz campeonato lá, se deve a falta de caráter e apoio do mencionado presidente.

Edit. Erros gramaticais

Editado por Horse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não tem o sudeste brasileiro em SP? É com chancela da CBJJ

Nao sei se teve, tem ou vai ter mas a CBJJ nao da atencao para o Jiu Jitsu de SP, por causa da federacao daquele estado.

Sei de historia que o presidente daquela federacao levou atletas pra lutarem o Pan com a promessa que la eles pagariam as inscricoes para a confederacao. Chegando la o mesmo deu o calote nos atletas e na confederacao. Fingiu negociar um desconto, pegou o dinheiro dos atletas e no fim nao pagou as incricoes. Se isso é verdade, nao temos como dizer pois só ouvi um lado da moeda, mas há fortes indicios.

Os atletas so foram permitidos a lutar, pois a federacao deu a eles a inscricao como cortesia visto que todos tinham bancado suas viagens do brasil até la.

Editado por Horse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, este papo ai da FPJJ eu nao sabia nao hein? fala mais aí!

Os campeonatos sao realizados no RJ pq a CBJJ eh do rio e tem sua sede no rio, isso eh fato, mas este papo aí da FPJJ eu n sabia nao, quer dizer entao q ele ta dando calote agora e? feio isso, e olha q os paulistas tao cada vez mais organizados, com exceção de calendario que eles ate hj nao aprenderam a fazer, tanto que a data da I etapa so mudou pq eu criei uma corrente na internet pra congestionarem a caixa de emails deles pedindo alteração da data, ja que seria no mesmo dia da seletiva de gramado, mesma coisa aconteceu ano passado qd o paulista ia ser no dia da seletiva do adcc.

O Otavio Almeida já realizou paulista em feriado prolongado, dia das maes, dia dos pais, jogo da copa e eleições eh foda!

O Sudeste brasileiro eh uma merda, axo q teve por 2 anos mas nem eh divulgado e ninguem luta.

Ate qd teremos federações com presidentes "ditadores" sem eleições?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa que a Atos eh equipe de 2 kras foi boa, ja q eh assim, vamos desconsiderar geral q alliance, gracie barra e checkmat trazem de outros estados, nessa as equipes nao terão ninguém de lugar nenhum...

Eas q serginho moraes nao eh top tb foi boa, lembrando que nao citei 1/4 dos tops de SP, pensei em abrir um topico aki no passado pra discutir sp z rj no jiu-jitsu ms acabei por nao criando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, este papo ai da FPJJ eu nao sabia nao hein? fala mais aí!

Os campeonatos sao realizados no RJ pq a CBJJ eh do rio e tem sua sede no rio, isso eh fato, mas este papo aí da FPJJ eu n sabia nao, quer dizer entao q ele ta dando calote agora e? feio isso, e olha q os paulistas tao cada vez mais organizados, com exceção de calendario que eles ate hj nao aprenderam a fazer, tanto que a data da I etapa so mudou pq eu criei uma corrente na internet pra congestionarem a caixa de emails deles pedindo alteração da data, ja que seria no mesmo dia da seletiva de gramado, mesma coisa aconteceu ano passado qd o paulista ia ser no dia da seletiva do adcc.

O Otavio Almeida já realizou paulista em feriado prolongado, dia das maes, dia dos pais, jogo da copa e eleições eh foda!

O Sudeste brasileiro eh uma merda, axo q teve por 2 anos mas nem eh divulgado e ninguem luta.

Ate qd teremos federações com presidentes "ditadores" sem eleições?

Cara quanto ao calote, não se se continua, mas essa história que contei ouvi de gente que é muito grande na confederação e na Gracie Barra. Hoje deve estar mais dificil dar o calote pois as inscricoes de campeonatos no exterior são todas "automatizadas" via cartão de crédito e acho até que são terceirizadas (eles não pagam direto para CBJJ e sim para um terceiro que repassa o dinheiro depois). Mas antigamente voce tinha que fazer o depósito, mandar o comprovante por carta ou fax e ligar pra Bia da CBJJ e confirmar se tava tudo certo kkkk. Nessa época que eram os calotes e isso foi até 2007 quando o Mundial mudou para lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa que a Atos eh equipe de 2 kras foi boa, ja q eh assim, vamos desconsiderar geral q alliance, gracie barra e checkmat trazem de outros estados, nessa as equipes nao terão ninguém de lugar nenhum...

Eas q serginho moraes nao eh top tb foi boa, lembrando que nao citei 1/4 dos tops de SP, pensei em abrir um topico aki no passado pra discutir sp z rj no jiu-jitsu ms acabei por nao criando.

Vamos lá...

Não considero o Bruno Frazatto, Caporal e Guto Campos tops. São ótimos atletas e volte e meia chegam bem em campeonatos grandes, mas não são unanimidades. No peso deles existem atletas melhores e que mais consistentes. Tem o Ary Farias que chegou agora da CM, sempre chegou com destaque em todas as faixas mas na preta ano passado não fez muito barulho como em faixas anteriores, e espero um ano mais surprendente dele esse ano. Ao contrário de Rafa e Gui que em seus pesos pluma e pena são finalistas em quase todos os campeonatos que participam. Por isso digo que é uma equipe de 2 atletas só, os demais que competem por ela são coadjuvantes e franco atiradores, e nunca favoritos, em suas categorias e você sabe disso. Seja realista.

Com relação ao Sérgio Moraes, não disse que ele não é TOP, mas no último mundial ele perdeu para o Kayron Gracie (RJ) recém promovido a faixa preta (menos de um ano de faixa). Ou seja, disse que talvez tenha perdido o foco do JJ de competição. Releia a frase e verá.

Com relação as outras academias, assim como ja falado anteriormente estão todos morando fora do Brasil ou passando boa parte dele fora.

GB vejo como top em seus pesos apenas Roger, Braulio, Samuel Braga e Romulo Barral. Todos morando no exterior. Em uma segunda linha de bons atletas, poderia citar Otavio Souza, Victor Estima, Kayron Gracie, Tussa, Lagarto, Buiu, Rodrigo Fajardo, etc. Todos esse atletas citados como bons atletas, entram no mesmo patamar que Caporal, Frazatto e Guto Campos mencionados anteriormente.

Na CheckMat, confesso que não acompanho muito, mas vejo como top em seus pesos Cavaca e Buchecha, não sei como estão mas até um tempo atrás moravam fora de SP. Tem o Finfou e o Lucas Leite que tbem é um bom atleta mas também entendo como bom atleta e não favorito em sua categoria (franco atirador). Posso estar esquecendo vários atletas, pois nao acompanho essa academia.

Com relação a faixas menores não vou entrar no mérito, pois acredito que a grande força está nos atletas que hoje residem no exterior. Os motivos para essa afirmação, são os seguintes: principais campeonatos, maior poder aquisitivo, grande volume de informação (seminários, dvd´s, aulas particulares, etc), academias melhor estruturadas, grande quantidade de bons professores (a maioria top está morando no exterior), maior quantidade de campeonatos nos grandes centros (Nos estados da CA, NY, FL, GA é possível competir todo final de semana em campeonatos com grande número de atletas vide Grapplers Quest e NAGA), mais apoio e patrocinios (resulta em melhores suplementos, acompanhamento), tornou-se paixão nacional e hoje é a galinha de ovos de ouro nos EUA assim como o Karate foi nos meados dos anos 90. Hoje é comum nos Estados Unidos ter aulas de Kids Class com 30, 40 alunos em cada aula, ou então uma academia de JJ ter mais de 500 alunos.

Bom, vou parar de "discutir"com voce Gardenal e deixar voce refletir. Se voce ainda acha o JJ de SP maior, peço que me diga os motivos que não os melhores atletas estão aqui. Me diga quais os outros motivos que te levam a crer isso. Nada pessoal, apenas quero saber o que mais você vê de tão forte no JJ de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora