Recommended Posts

Voltando à estória inicial do tópico pessoal, hoje de manhã eu fui treinar e os faixas brancas geral estão ainda muito putos com o cara, estão falando pra todo mundo o que o cara falou... tipo incitando todo mundo a dar um cacete no elemento aheuheaueahaeueaheaueha

Vamos ver o que vai acontecer na próxima semana kkkkk

muita faixada, camisa de força, apagar no mata-leão... uma hora resolve...

tem uma boa, que falaram que é horrível...

amarra as mãos do cara atrás das costas e deixa ele deitado de barriga pra cima.

amarra as pernas do cara tbm para ele se mexer menos, pode fazer isso usando uma faixa.

depois joga um kimono por cima do rosto dele, e vai jogando água devagar por cima do kimono, enquanto vc vai dando uns tapas... não vira muita água de uma vez se não vc afoga o cara... a intenção é só de vez enquando ele dar uma engasgada com água..

meu professor falou que esse foi um dos trotes dele antes de pegar a preta, e que foi um dos piores...

sou totalmente contra esse tipo de coisa, por isso nunca fiz... nem faixada em quem foi graduado eu dei nos últimos anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar eu era sem noção,só pensava que tinha que ¨ganhar¨dos brancas e aguentar os graduados o maior tempo possível....lembro que em um treino com um branca com mesmo tempo de treino que eu fui dar um arm lock e ele defendeu segurando o braço....eu não conseguia esticar o braço dele então meti o pé na costela dele pra dar uma ¨ajudinha¨....fez um barulho ele gritou estiquei o braço dele e ¨finalizei¨ levantei todo contentão e levei um puta de um esporro!KKKKKKKKKKKKKKK

Depois desse dia comecei a pensar mais,esperar,cansar o cara ao invés de dar uma de ¨pedreiro¨

E não curto treinar com cara que só usa força!Treinava com um roxa(sou branca) de mais de 100 quilos e eu com meus 73 kg......o cara toda vez me machucava!Nada que tivesse que ficar sem treinar e tal mais era foda!

Até que um cara que treina comigo falou para eu ficar ¨mole¨ quando treinasse com ele,resolveu!

Acho que a pessoa tem que ter um bom senso,o cara é mais forte,sabe que encaixou o golpe,pra que vai forçar?Mais cada um cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu n estava falando em carro sobre um branca, eu peguei carona no topico do Masina onde ele falava de um faixa azul eu acho...me refiro a graduados X graduados onde o menos graduado ao não conseguir nada começa a usar de força excessiva, maior agressividade...nesses casos que eu digo que um carro é esclarecedor para mostrar a diferença tecnica, para cortar asas, impor respeito..obvio que não falo em machucar até por que estou sempre dando aula ou puxando treino, tenho que ter uma certa etica.

E falando sobre respeito essa é uma coisa que rola em todo lugar, respeito pelo mais graduado..tem dois caras que me deram aula mas depois pararam de treinar, lembro que um tempo depois eles voltaram a treinar bem devagar...é obvio que um treino com um cara desses tem que ser muito respeitoso, muito solto..penso o mesmo quando alguns caras menos graduados querem mostrar serviço com os mais graduados exagerando na adrenalina,na vontade, vi isso acontecer algumas vezes, ja aconteceu comigo outras poucas...quando acontece eu gosto de me impor, dar um choque de realidade.

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse caso, acredito que não seja o "fazer força" que estamos falando. Nesse caso é explodir, o que é normal e necessário no esporte.

Porra, ontem fiz um treino mto bom com um faixa marrom que é tricampeão mundial na categoria e peso dele.

Eu reparei que ele ganha mais ou menos com a mesma vantagem dos brancas, azuis e roxas. Quanto mais graduado o cara que tá rolando com ele, mais pesado ele pega. Eu como branca ele deixava tentar passar a guarda, atacar umas finalizações, escapar dos ataques dele, etc.

Isso sim eu acho que é um bom treino pro menos graduado.

Tem faixa marrom e roxa que pega branca, finaliza 4x em 5 minutos, passa o carro, e os dois saem do rola sem evoluir absolutamente nada.

Depende para que o treino é voltado, se o branca que ta ali já tem um tempo e ta te ajudando num campeonato, a ajuda que ele vai ter fornecer é de cobaia mesmo... e o treino vai ser tentando finalizar o cara mais vezes possivel, ou dar muito giro fazendo 500 posições pra pontuar sem finalizar.

São estilos de treino! Agora aquele treino do dia a dia... com branca é isso mesmo.. tem que deixar fluir... fintar uma finalização, deixar o cara te raspar se ele fez o movimento certo dentro da suas limitações.

O problema é que como muitos falaram, tem certas pessoas que tem que educar no tatame e mostar a diferença de um graduado para um iniciante, mostrar que a força não é tudo e que não da pra confundir força com vontade!

Tem dois estilos que me deixam irritado

o branca que acha que é black belt e o branca que faz grosseria.

As vezes se pega muito leve com inciante eles acham que podem fazer o mesmo "na minha academia o pessoal brinca e fala que o cara ta se sentindo black belt", porque acha q ta na boa e pode imitar vc jogando solto...e o outro como já falei e muitos já comentaram são os grossos, em ambos os mais graduados devem "educar" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, mas se o branca nao jogar solto e nem na grosseria, como que ele tem que jogar? acho que contra graduado, que ta na intencao de ajudar no aprendizado, tem que ser solto mesmo, tentando encaixar as posocies basicas e as que aprendeu naquele dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po, mas se o branca nao jogar solto e nem na grosseria, como que ele tem que jogar? acho que contra graduado, que ta na intencao de ajudar no aprendizado, tem que ser solto mesmo, tentando encaixar as posocies basicas e as que aprendeu naquele dia.

Tem que jogar com vontade... ir pra cima sem grosseria, não precisa confundir as duas coisas.

É claro que branca vai fazer força demais.. mas isso pra mim não é grosseria é instinto em alguns casos.

Editado por Katagatami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um branca gordao q ta comecando agora e eu sempre facilito bastante com kras assim pq pra mim vai fazer com q eu evolua bastante.

Nisso eu deixo ele passar minha guarda, reverto do 100kg com o kra fazendo MUITA força e coisas erradas e nao me ouvindo pq axo q na mente dele eu tava falando akilo pra ele n me pegar.

Num dia desses ele tava no meu 100kg e um preta grosseirao ficou estimulando o kra pra me finalizar dali apertando minha cara, ele fez MUITA força, mas eh claro q n bati, afinal n existe golpe ali, no maximo uma chave de cervical q eu n deixaria ele encaixar. Ms nessa eu percebi q o kra tava se axando e fazendo toda força do mundo na grosseria mesmo, aguentei como pude ali e qd deu inverti e finalizei ele rapidinho.

O kra teve a chance de treinar comigo solto e bem mais graduado, ms n soube aproveitar, agora qd rolar com ele, vo pegar sempre rapidinho e so ensino coisas se me perguntar. Tomara q aprenda com o tempo.

Tem um faixa azul tb q qd vc passa a guarda dele ele te abraça com mt força, qd vc puxa pra guarda ele se afasta da sua guarda(ele eh passador), as pessoas alertam ele, q n ouve ninguem, estes dias ele me flw q a orelha dele n ia zuar nunca pq ele n tomava mais amasso de ninguém(ahhahahahaha). Eh mais 1 kra q eu n rolo solto e pego qts vezes der, tem gente q so aprende assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qd vc puxa pra guarda ele se afasta da sua guarda(ele eh passador),

Como assim? faz o jogo de passador " em pé" ou simplesmente afasta para " começar denovo" ?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo, teve um faixa branca na academia , cara forte, 2 meses de treino, vai participar de um campeonato e disse q vai ser moleza, mesmo pq na academia ninguem pega ele( os brancas) aheyaeuaeaeha.....quero só ver esse campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim? faz o jogo de passador " em pé" ou simplesmente afasta para " começar denovo" ?

abraço

Se afasta de n ir pra cima mesmo, vc ameaca fazer uma coisa ele se afasta, nao dando rola, uma vez eu qse perdi a linha, fikava estirado no chao, virava de costas, ate q pedi pra ele comecar montado ms ele n queria, afinal seria so uma desculpa minha caso ele me pgasse....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez entrou um mcara gigante bombadao pra treinar e veio com tudo pra cima de mim...sorte que ele destribuia o peso totalmente errado e ficava facil de raspar ele! mas quando ele pegava as lapelas do kimono ele fazia tanta força que eu fiquei todo roxo e dolorido no dia seguinte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma vez entrou um mcara gigante bombadao pra treinar e veio com tudo pra cima de mim...sorte que ele destribuia o peso totalmente errado e ficava facil de raspar ele! mas quando ele pegava as lapelas do kimono ele fazia tanta força que eu fiquei todo roxo e dolorido no dia seguinte

E vc n podia falar q a pegada tava te maxucando, afinal, seria so uma desculpa pra ele n te pegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico legal esse! :wub:

Quando eu treinava eu era bem "mole", tentava fazer o mínimo de força, era até preguiçoso, mas eu acho que o cara pode fazer toda a força do mundo que ele quiser eu até incentivo, o que ele não pode fazer é magoar as partes moles, tipo kimono no olho, raspando na boca, etc e zé fini! Eu não acho que fazendo cara feia por que o grandalhão tá metendo o joelho na sua coxa dentro da guarda você vai melhorar seu jogo, acho que não vai te deixar completo. Tem que saber jogar contra todos os "n" tipos de biotipos e temperamentos que você encontrar por aí. Muita gente dá um sacode naquele faixa azul que pesa 85 kg e prioriza um pouco mais a técnica, mas inexplicavelmente não consegue finalizar o branca-vaca-braba-que-dá-todo-o-seu-sangue-a-cada-rola e pesa 75kg. Eu me frustrava muito no começo quando isso acontecia e via muita gente boa passando trabalho por que não tava acostumado com um biotipo ou estilo de lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lá na academia tem uns monstros tbm, nego de 110, 120kg.

Qdo eu treino com eles, principalmente submission, é certeza que no dia seguinte meus antebraços vão estar cheios de hematomas.

mas é irado quando vc raspa um cara desses sem fazer quase nada de força enquanto ele ta fazendo MUITA força...la onde eu treinava tinha alguns de 110, 120kg mas esse que eu to falando é especial pq ele era bomba pura, estilo um Brock Lesnar da vida...o cara se achava pra kct, inclusie um dia eu tava puxando ferro numa academia e sem querer trombei nele, ele ficou com cara de cusao me olhando, quase deu confusao. entao chegou o dia q ele aparece na minha academia pra dar um rola, tava tendo passagem de guarda e eu nao via a hora dele chegar na minha vez...me ti um gancho nele e fiz ele voar umas 3 vezes, mas ele pegava na minha lapela e machucava minha boca, a virilha...grosseiro é pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora