Recommended Posts

senti na pele o que é treinar com um grosso ontem

sou faixa branca (4 meses), e como falei, acho que sou um dos caras mais fracos da academia

peso 70kg e nunca malhei, só faço flexao mesmo

o cara la tniha uns 90kg e, dizia ele, tinha treinado 2 anos de 'mma', e que tinha entradno jj de pano ha 2 semanas. Pqp o cara me amassou de todas as maneiras e eu apanhei pra caralho. Foi cotovelo na boca (pesando), estrangulamento pegando o nariz, dedo no olho quando tentou botar a mao na minha cara (por cima), e ainda quase arranca a cabeça do meu pau quando quis pressionar minha barriga pra se levantar e sair da guarda.

uma hora la eu fiquei puto (qdo ele tentou estrangular e pegou o nariz), o sangue subiu. mas daí só respirei fundo e continuei o treino mesmo. de qqer forma, foi o primeiro ignroante que vi la na academia.

Editado por juniM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho várias histórias pra contar (tenho uma de um campeão mundial que é demais), mas esse post do Lawyer me lembrou de um fato ocorrido dias atrás... Treino JJ já faz um bom tempo (uns 15 anos) e já vi de tudo... Sou um cara calmo, bom para treinar com novatos... Vou ensinando, corrigindo, aperto um pouquinho, mostro o que está errado, se o cara está fazendo muita força aviso, chamo a atenção sobre a respiração ofegante (maior sinal de que tem algo errado - 1 minuto de luta e o cara tá bufando)... Bom, dias atrás fui treinar com um moleque que está para ganhar a faixa azul... Garoto explosivo demais, bem forte, saiu fazendo força pra burro, explodindo geral... Fui administrando com a minha experiência, raspei, cheguei no 100 kls., montei... Na montada fui indo devagarinho, apertando o pescoço, o cara defendeu, fui numa americana, tudo na tranquilidade.... O cara explodiu feito louco e num "upa" me tirou de cima, caindo dentro da minha guarda... Aí o psicológico dele mudou, ele cresceu na parada (ou "achou" que estava se dando bem)... Quis estourar minha guarda fechada de qq jeito... Aí quem errou fui eu... Perdi minha calma tradicional e ao invés de seguir na tranquilidade deixei o sangue subir (tb sou humano, né...). Comecei a dar uma blitz no moleque... Peguei braço, o cara defendeu, estourei a pegada dele e puxei... O cara só teve tempo de gritar... No calor da emoção me esqueci que os caras mais novos ainda não tem o feeling de saber quando vai pegar, de ficar prontos para gritar... Eu fui com muita sede e o cara demorou para gritar... Graças a Deus não machucou muito, ele ficou uns dias sem treinar e já está legal... Me senti muito mal depois.... Não por ter dado um sacode no moleque, que tava precisando... Mas por ter perdido a calma... Naquele dia eu fui derrotado por mim mesmo.... Meu auto-controle perdeu...

Acho que vc só pecou na hora de estourar a pegada com força, esses caras que fazem muita força contra os mais graduados tem que tomar um carro de vez em quando, eu prefiro muito mais amassar, sufocar, deixar em posições que ele tenha dificuldade de se mover, respirar do que finalizar 10 vzs...obvio que algumas vezes temos que finalizar por que se bobear o cara ainda sai do treino dizendo que n foi finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É como dizem, "a dor é a fraqueza saindo do corpo", hehehe.

Eu tbm costumo me machucar bem nos treinos. Dedo quebrado, ombro deslocado, joelho torcido, cara ralada, boca cortada, etc, e ainda saio feliz.

Só o que eu me preocupo um pouco é com a "orelha de repolho". Não só por questões estéticas, mas pq ainda rola um preconceito mto grande com o lutador de JJ, e eu como advogado tenho que fazer sempre reuniões com uns gringos e com um pessoal mais velho, e acaba passando uma impressão ruim.

Eu também não gostaria de ter orelha estourada e em 7 meses de treino eu venho conseguindo preservar minha orelha. Eu acho que sem kimono rala menos a orelha, como eu só treino sem kimono, e ainda me preocupado bastante com isso, minha orelha ainda está preservada. Vamos por quanto tempo neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, é claro que não é inteligente fazer força contra mais graduado, mas na hora do desespero é institivo. Geralmente se demora uns 2 meses para perder essa mania.

Vai dizer que vcs não faziam isso no começo?

Sim sim vc ta certo, eu me refiro aos caras que fazem força em excesso quando n conseguem arrumar nada...acho que um carrinho de vez em quando educa, onde treino todos os menos graduados me respeitam muito, sempre treino ensinando, passando posições, fazendo quase um xadrez comentado com eles...mas ja tiveram alguns poucos que exageraram na força e forma de lutar...nessas horas eu prefiro dar um " carro esclarecedor" , mas sem machucar é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também não gostaria de ter orelha estourada e em 7 meses de treino eu venho conseguindo preservar minha orelha. Eu acho que sem kimono rala menos a orelha, como eu só treino sem kimono, e ainda me preocupado bastante com isso, minha orelha ainda está preservada. Vamos ver por quanto tempo neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, é claro que não é inteligente fazer força contra mais graduado, mas na hora do desespero é institivo. Geralmente se demora uns 2 meses para perder essa mania.

Vai dizer que vcs não faziam isso no começo?

Todo mundo, em algum momento, fez isso um dia.

Eu só passaria um carro num branca se ele fizesse algo na maldade ou se depois de eu falar pra ele que isso não era válido, o cidadão continuar no erro.

No mais, 99% dos brancas vão tentar sair na brutalidade, na peaozisse. É normal, os caras ainda tão completamente verdes, não sabem nem o que não funciona, quanto mais o que funciona. O aprendizado é um eterno processo de tentativa e erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo mundo, em algum momento, fez isso um dia.

Eu só passaria um carro num branca se ele fizesse algo na maldade ou se depois de eu falar pra ele que isso não era válido, o cidadão continuar no erro.

No mais, 99% dos brancas vão tentar sair na brutalidade, na peaozisse. É normal, os caras ainda tão completamente verdes, não sabem nem o que não funciona, quanto mais o que funciona. O aprendizado é um eterno processo de tentativa e erro.

eu n estava falando em carro sobre um branca, eu peguei carona no topico do Masina onde ele falava de um faixa azul eu acho...me refiro a graduados X graduados onde o menos graduado ao não conseguir nada começa a usar de força excessiva, maior agressividade...nesses casos que eu digo que um carro é esclarecedor para mostrar a diferença tecnica, para cortar asas, impor respeito..obvio que não falo em machucar até por que estou sempre dando aula ou puxando treino, tenho que ter uma certa etica.

E falando sobre respeito essa é uma coisa que rola em todo lugar, respeito pelo mais graduado..tem dois caras que me deram aula mas depois pararam de treinar, lembro que um tempo depois eles voltaram a treinar bem devagar...é obvio que um treino com um cara desses tem que ser muito respeitoso, muito solto..penso o mesmo quando alguns caras menos graduados querem mostrar serviço com os mais graduados exagerando na adrenalina,na vontade, vi isso acontecer algumas vezes, ja aconteceu comigo outras poucas...quando acontece eu gosto de me impor, dar um choque de realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu n estava falando em carro sobre um branca, eu peguei carona no topico do Masina onde ele falava de um faixa azul eu acho...me refiro a graduados X graduados onde o menos graduado ao não conseguir nada começa a usar de força excessiva, maior agressividade...nesses casos que eu digo que um carro é esclarecedor para mostrar a diferença tecnica, para cortar asas, impor respeito..obvio que não falo em machucar até por que estou sempre dando aula ou puxando treino, tenho que ter uma certa etica.

E falando sobre respeito essa é uma coisa que rola em todo lugar, respeito pelo mais graduado..tem dois caras que me deram aula mas depois pararam de treinar, lembro que um tempo depois eles voltaram a treinar bem devagar...é obvio que um treino com um cara desses tem que ser muito respeitoso, muito solto..penso o mesmo quando alguns caras menos graduados querem mostrar serviço com os mais graduados exagerando na adrenalina,na vontade, vi isso acontecer algumas vezes, ja aconteceu comigo outras poucas...quando acontece eu gosto de me impor, dar um choque de realidade.

Sem dúvida, concordo contigo em genero numero e grau.

Tem um faixa preta la na academia, o bicho é leve, deve pesar uns 72 e ter no maximo 1,65... nego vive zuando ele, chamando de anão e tal.... eu sempre rolei com ele e o cara é sempre gente fina, sempre dando feedback, "faz isso, faz aquilo, assim tá errado", etc.

Treino com ele sempre que posso e confesso que algumas vezes tive aquela falsa de "nossa... to ficando foda!" kkkk... uma vez foi um roxa de uma academia de fora.. o cara tinha uns 95k, 1,90 rápido e forte pra caralho... eu rolei com ele antes e foi um treino durissimo, acabou me pegando no final.

Depois ele foi rolar com o preta levinho... caralho, nunca vi um carro daqueles...hauhauahua... perdi as contas de quantas vezes o cara foi finalizado....o bicho ficou tão frustrado que nem voltou de novo...

Depois desse dia eu vi que eu não era porra nenhuma no JJ ! hauhauhauhaua

Agora quando vou rolar com esse preta, tenho mais respeito ainda pelo cara. Não porque o cara pode me passar um carro sinistro, mas pq se um dia eu atingir só a metade do nível dele, já vou tá muito feliz comigo mesmo

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que em toda academia tem isso. Na minha mesmo, tem 3. Um branca totalmente desleixado, um amarela que não respeita hierarquia e um azul que é leão de treino, que fica contando vitória por pontos em treino e que só toma surra nos campeonatos. Na cabeça dele, ele é um fenômeno e ninguém da equipe tem 10% da técnica dele. Ontem mesmo foi um exemplo. Recebi a tão sonhada e suada faixa-roxa....Aí reparei que esse azul torceu a cara. Deixei quieto e chamei a figura para um rola. Passei o carro na criança e falei: Vc não gosta de contar pontos? Anota aí, meti 12x0 e finalizei. Tá bom pra vc? O resto da equipe caiu matando em cima do cara e eu percebi na hora que a moral dele foi lá pra baixo. Depois disso ele ficou na boa, ajudando os brancas e tal.

Como já disseram aqui, o tatame educa!!!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É como dizem, "a dor é a fraqueza saindo do corpo", hehehe.

Eu tbm costumo me machucar bem nos treinos. Dedo quebrado, ombro deslocado, joelho torcido, cara ralada, boca cortada, etc, e ainda saio feliz.

Só o que eu me preocupo um pouco é com a "orelha de repolho". Não só por questões estéticas, mas pq ainda rola um preconceito mto grande com o lutador de JJ, e eu como advogado tenho que fazer sempre reuniões com uns gringos e com um pessoal mais velho, e acaba passando uma impressão ruim.

é colega, sociedade ainda tem MUITO preconceito com lutadores. Sou advogado tb, mas nem fico encucado quanto aos clientes. Tenho medo é de ficarem com preconceito numa banca oral de Juiz ou Promotor... aí o bicho pega....

Até meu sogro fica criticando, dizendo q advogado não pode ficar todo quebrado e talz, e olha q o velho é do exercito... rsrrsrs

Mas se Deus quiser, e espero q ele queira, esse preconceito vai acabar, e vai virar admiração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O japa la da academia é azul mas muito bom lutador. Todo mundo curte treinar com ele, é preta de judo mas sempre puxa pra guarda. Treina sem força nenhuma, bem devagar, com os detalhes perfeitos. Otimo treino para todos.

Eu faço força as vezes quando o cara passa minha guarda ai eu tenho que repor, quando estou por cima e nego ta quase raspando etc. So quando eu vejo que estou me ferrando mas quando eu estou progredindo, tento ir sempre na tecnica.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse caso, acredito que não seja o "fazer força" que estamos falando. Nesse caso é explodir, o que é normal e necessário no esporte.

Porra, ontem fiz um treino mto bom com um faixa marrom que é tricampeão mundial na categoria e peso dele.

Eu reparei que ele ganha mais ou menos com a mesma vantagem dos brancas, azuis e roxas. Quanto mais graduado o cara que tá rolando com ele, mais pesado ele pega. Eu como branca ele deixava tentar passar a guarda, atacar umas finalizações, escapar dos ataques dele, etc.

Isso sim eu acho que é um bom treino pro menos graduado.

Tem faixa marrom e roxa que pega branca, finaliza 4x em 5 minutos, passa o carro, e os dois saem do rola sem evoluir absolutamente nada.

eu tbm curto fazer rola solto, sou roxa mais quando rolo com uns brancas, minha preocupação é somente raspar e tentar sair das coisas, deixar o jogo fluir, o foda é que tem uns brnacas lá na academia que pqp os nego parece um trator de forte, ai é pura força, nem gosto de rolar assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem pessoas q rolam fugiindo de vc, pra n ser finalizado e sair falando por ai q n foi pego por alguem mais graduado, ou os que soh se defendem no rola pelo mesmo motivo, estas pessoas sao as q menos evoluem no jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando à estória inicial do tópico pessoal, hoje de manhã eu fui treinar e os faixas brancas geral estão ainda muito putos com o cara, estão falando pra todo mundo o que o cara falou... tipo incitando todo mundo a dar um cacete no elemento aheuheaueahaeueaheaueha

Vamos ver o que vai acontecer na próxima semana kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora