Recommended Posts

Porra, eu sempre coloco o cotovelo pra abrir a guarda... Qual o problema nisso? Se não for assim, como vocês fazem?

Tambem faço isso. È a primera coisa que eu tento pra abrir a guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra, eu sempre coloco o cotovelo pra abrir a guarda... Qual o problema nisso? Se não for assim, como vocês fazem?

uma coisa é usar isso como um "recurso" extra para abrir a guarda. Eu particularmente não gosto muito pois facilita muito para quem está fazendo a guarda bater seu braço para trás e escalar o triângulo direto. O foda é qdo o cara só faz isso.

Abrir a guarda é postura correta, ficar em pé e abrir em empurrando o joelho. Dar uma pressão com o cotovelo na coxa para causar um encômodo, fazer o cara se movimentar um pouco é tranquilo, eu faço de vez enquando para encher o saco, mas só fazer isso é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uma coisa é usar isso como um "recurso" extra para abrir a guarda. Eu particularmente não gosto muito pois facilita muito para quem está fazendo a guarda bater seu braço para trás e escalar o triângulo direto. O foda é qdo o cara só faz isso.

Abrir a guarda é postura correta, ficar em pé e abrir em empurrando o joelho. Dar uma pressão com o cotovelo na coxa para causar um encômodo, fazer o cara se movimentar um pouco é tranquilo, eu faço de vez enquando para encher o saco, mas só fazer isso é foda.

Eu uso muito também o cotovelo, é minha primeira opção, mas, também eu sou faixa branca. rsrsrs

Eu gostei dessa idéia de bater o braço pra trás e tentar o triângulo. Vou tentar isso! Algum detalhe a mais, alguma dica?

Valeus! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra, eu sempre coloco o cotovelo pra abrir a guarda... Qual o problema nisso? Se não for assim, como vocês fazem?

Em campeonato tudo bem, mas acredito que existam treino pra tu tentar outras posicoes mais tecnicas.

Essa eh legal:

O pior que quando eu treino com gente que gosta de abrir guarda com cotovelo (tem gente que chega a dar cotovelada na coxa) ai que eu não abro mesmo pro cara ficar puto e acabo ficando com minha perna toda fodida...

Eu fiz isso uma epoca, mas se o cara faz isso eu ja parto pro jogo da guarda aberta mesmo, no big deal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra, eu sempre coloco o cotovelo pra abrir a guarda... Qual o problema nisso? Se não for assim, como vocês fazem?

Tem que dar 3 pulinhos prum lado, 2 pulinhos pro outro, acender uma vela, pular sete ondas e aí então pedir pro oponente "ei amigo, to tendo muito trabalho aqui, vc poderia por favor, me deixar passar sua guarda ? Ah, e por favor, não me raspe enquanto eu estiver tentando, OK ?"

PQP, to me sentindo um ogro aboninavel nesse tópico... agora tem até gente reclamando de cotovelo na coxa... daqui ha alguns anos os rolas no JJ vao ser feitos via internet...

Gostaria até de pedir a opniao da galera mais experiente, Mestes Alm, Lawyer, Masina e Armlock e ver o que eles definem como grosseria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que dar 3 pulinhos prum lado, 2 pulinhos pro outro, acender uma vela, pular sete ondas e aí então pedir pro oponente "ei amigo, to tendo muito trabalho aqui, vc poderia por favor, me deixar passar sua guarda ? Ah, e por favor, não me raspe enquanto eu estiver tentando, OK ?"

PQP, to me sentindo um ogro aboninavel nesse tópico... agora tem até gente reclamando de cotovelo na coxa... daqui ha alguns anos os rolas no JJ vao ser feitos via internet...

Gostaria até de pedir a opniao da galera mais experiente, Mestes Alm, Lawyer, Masina e Armlock e ver o que eles definem como grosseria

Falou tudo cara,eu olhando esse tópico to pensando como deve ser os treinos dsses caras...reclamar de cotovelo na coxa,daqui a pouco vão reclamar do cara pesar no 100 kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que dar 3 pulinhos prum lado, 2 pulinhos pro outro, acender uma vela, pular sete ondas e aí então pedir pro oponente "ei amigo, to tendo muito trabalho aqui, vc poderia por favor, me deixar passar sua guarda ? Ah, e por favor, não me raspe enquanto eu estiver tentando, OK ?"

PQP, to me sentindo um ogro aboninavel nesse tópico... agora tem até gente reclamando de cotovelo na coxa... daqui ha alguns anos os rolas no JJ vao ser feitos via internet...

Gostaria até de pedir a opniao da galera mais experiente, Mestes Alm, Lawyer, Masina e Armlock e ver o que eles definem como grosseria

não sei se foi endereçado a mim tbm, eu realmente não gosto, mas nunca reclamei. Apenas acho que no treino de jj entre duas pessoas que tem como objetivo principal aprender e melhorar a técnica, usar única e exclusicamente o cotovelo na coxa, uma coisa que apenas dói e tem pouquíssima eficiência para abrir guarda, é uma puta coisa chata, que não leva a evolução de ninguém. Se o cara usa isso pra se arrumar e abrir a guarda direito mérito pra ele, se ele só faz isso e fica tentando abrir na marra é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi direcionado a voce, embora eu discorde da sua opinião em relação ao uso do cotovelo. Por favor, não tome como pessoal, mas em minha opiniao, treino tem que ser duro... treino fácil não é treino.

É claro que tu não vai virar o 'campeão' de treino, que nem tem muito cara por aí que arrebenta em treino, mas chega em campeonato o psicologico fraco faz ele murchar. Mas treino, alem de ser o lugar em que pode-se errar, que pode-se tentar, tem que ser o mais proximo possivel de uma luta de campeonato ou de uma luta de verdade (é claro que o cara não ter que se matar ou machucar alguem a cada rola no treino, mas tem que ser um negocio mais puxado possível, tanto na parte técnica quanto na parte física).

Como dizem por aí, treino dificil, luta fácil.

Tem gente que fala de nego que luta em campeonato, mas o cara que vai lutar campeonato no espirito de finalizar o oponente (e nao no espirito de ganhar nos pontos, na malandragem, etc) luta como se estivesse lutando uma luta real, guardada as devidas proporções.

Tu não sabe quem é o cara que tá do outro lado, se tem uma boa indole, qual é o jogo dele, se é bom de raspagem, de passagem etc...

Não estou aqui julgando seu treino, nem você, nem ninguem, é só minha opnião.

Quanto ao video do Saulo, quem sou eu pra discordar, mas se o cara ficar o tempo todo com a maozinha atras da cabeça, até minha vó passa.. agora se o sujeito for fazer essa passagem e o cara que tá fazendo guarda colocar a mao bem alto no triceps dele, puxar de uma vez projetando a cabeça do oponente pro chao e sair o quadril ao mesmo tempo, pode acabar indo pras costas...

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde treino vale absolutamente tudo, logico que não jogamos os companheiros de cabeça no chão num bate estaca, td tem limites.

Lembro que a uns anos atrás treinei submission com um cara que anos depois viria a ser campeão mundial de jiu jitsu, ele de guarda fechada tentou me raspar abraçando a minha perna e fazendo meio que uma alavanca me capotando (n sei se tem nome essa raspagem), quando ele abraçou minha perna eu pesei para esse lado prendendo seu braço, e dei uma cervical nele, ele bateu e perguntou se valia isso na Luta Livre, eu disse que sim e continuamos o treino normalmente...ele entendeu que nas regras que lutamos isso é valido, é tecnica valida e até comentou isso comigo, disse que toda finalização é valida dentro da regra, tudo é tecnica...por isso que o cara n parou de evoluir e foi campeão...hj se eu treinar com ele n duro segundos.

Porra gente, luta é para machucar, foi feito para isso...vejo tanta gente deixando o sangue no tatame sem reclamar, sorrindo, se sentindo satisfeito e vejo uma galera reclamando de cotovelo para abrir guarda...porra como disse em outro topico, faixa na cabeça, short coladinho do rego, uma rede, uma bola e pronto...sejam felizes no volley.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde treino vale absolutamente tudo, logico que não jogamos os companheiros de cabeça no chão num bate estaca, td tem limites.

Lembro que a uns anos atrás treinei submission com um cara que anos depois viria a ser campeão mundial de jiu jitsu, ele de guarda fechada tentou me raspar abraçando a minha perna e fazendo meio que uma alavanca me capotando (n sei se tem nome essa raspagem), quando ele abraçou minha perna eu pesei para esse lado prendendo seu braço, e dei uma cervical nele, ele bateu e perguntou se valia isso na Luta Livre, eu disse que sim e continuamos o treino normalmente...ele entendeu que nas regras que lutamos isso é valido, é tecnica valida e até comentou isso comigo, disse que toda finalização é valida dentro da regra, tudo é tecnica...por isso que o cara n parou de evoluir e foi campeão...hj se eu treinar com ele n duro segundos.

Porra gente, luta é para machucar, foi feito para isso...vejo tanta gente deixando o sangue no tatame sem reclamar, sorrindo, se sentindo satisfeito e vejo uma galera reclamando de cotovelo para abrir guarda...porra como disse em outro topico, faixa na cabeça, short coladinho do rego, uma rede, uma bola e pronto...sejam felizes no volley.

pois é...concordo com vc

não tenho frescuras não pra rolar...antes de ontem mesmo em um treino de submission...eu tava "nas costas" do oponente só que sem os ganchos...apenas dominando-o...qndo ele levantou puxou minha nuca e me jogou por cima dele...foi um puta de um quedão virei um mortal no ar...ai tem a galera que fica:vai devagar etc...

que nada eu falei bora bora vc ta de guarda passada continua....cmg não tem essa frescura tb não...vale leglock chave de pé e etc!

sobre o lance do cotovelo pra abrir a guarda...não gosto não...eu uso a mesma porem fazendo uma boa postura e com o cotovelo no meio das coxas dele para ajudar na postura...e não forçando contra a coxa...prefiro sempre fazer as coisas pelo lado tecnico...mas se fizerem cmg é tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, existe uma diferença entre mandar um bate estaca que pode MACHUCAR de verdade, e um cotovelo na coxa, que no máximo vai causar um hematoma, e doer um pouquinho.

O video do Saulo vale pelo conceito, mas o cara deixa ele fazer postura, fazer a pegada que quer, não domina gola, manga, calça, nada.

Sinceramente me deu impressão que não seria mto difícil o cara ir pra direita com o quadril, e jogar o Saulo de frente pro chão, indo pras costas.

Ainda acho o cotovlo na coxa a bertura mais "facil e segura" das que eu sei.

Qual a favorita de vcs?

Eu uso quando o cara que tá fazendo guarda não sabe que se eu fizer isso, ele pode me dar uma mao de vaca :foimau:

Mas no geral prefiro dominar um braço, botar a planta do pé do mesmo lado da pegada no chão, levantar o camarada e quando estiver em pé com ele fazendo guarda, empurrar os joelhos.

O foda é tem hora que tu tá cansado, aí mesmo correndo o risco, o bom e velho cotovelo por dentro da coxa entra em ação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vejo tanta gente deixando o sangue no tatame sem reclamar, sorrindo, se sentindo satisfeito e vejo uma galera reclamando de cotovelo para abrir guarda...porra como disse em outro topico, faixa na cabeça, short coladinho do rego, uma rede, uma bola e pronto...sejam felizes no volley.

eu ri.

Não foi direcionado a voce, embora eu discorde da sua opinião em relação ao uso do cotovelo. Por favor, não tome como pessoal, mas em minha opiniao, treino tem que ser duro... treino fácil não é treino.

de maneira alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeira aula de JJ q eu tive: Passando a Guarda.

Proofessor ensinou:

Coloca as duas mãos na faixa ou na calça. Os dois cotovelos por dentro das coxas do adversário. Joelho no meio da bunda. Empurra o cara e força as costas pra trás, e os cotovelos na coxa.

Ou seja, tudo que o video do Saulo manda não fazer.

Conclusao?

Saulo tem um Jiu Jitsu mais tecnico...

Isso é o minimo que posso dizer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exame de faixa no jiu-jitsu???/

Nunca vi....

renomada academi adotou.

money talks everywhere!!!

se tem exame, tem treinamento para o examinador...$$$$$$$... se tem exame tem um preço a ser cobrado pelo trabalho do examinador...$$$$$$.... a faixa passa a ser gentilmente comprada para o aluno não ter esse trabalho.... $$$$$$$...

isso dai pega qm quer muito, ou precisa muito passar de faixa, o que sempre digo de mim... não vivo disso, não tenho intenção de abrir academia, e nem competindo estou mais, por mim enquanto ninguém me der uma faixa nova, e a minha já tá ficando meio acabada, porque acha que tá na hora eu não mudo, independente da faixa eu treino com as mesmas pessoas, aprendo as mesmas coisas, e sou respeitado da mesma maneira... as únicas pessoas que vou realmente ensinar jj são meus filhos e para eles não preciso de faixa, até mesmo pq eles terão além de mim professores muito melhores que eu.

Primeira aula de JJ q eu tive: Passando a Guarda.

Proofessor ensinou:

Coloca as duas mãos na faixa ou na calça. Os dois cotovelos por dentro das coxas do adversário. Joelho no meio da bunda. Empurra o cara e força as costas pra trás, e os cotovelos na coxa.

Ou seja, tudo que o video do Saulo manda não fazer.

existem movimentações e posições que são meio adaptadas ao biotipo das pessoas. Já vi cara fazendo essas passgens de guarda muito bem, mas eram caras bem pequenos, para eles sobra espaço e base para enfiar o joelho de baixo do quadril e subir abrindo a guarda. mas eu sou bem longilíneo nunca consegui fazer e já tentei bastante, nem com o oponente deixando eu consigo fazer, a não ser que seja um cara muito alto eu não arrumo espaço para entra a perna. O Saulo é um cara grande, esse é o tipo da movimentação que dificilmente ele vai fazer bem, pq como ele mostrou pra abrir espaço ele tem que se desequilibrar muito. É mais ou menos igual pedir pra um cara baixinho e parrudo com perna curta se sentir confortável na guarda aranha e raspar com o pé no bíceps.

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora