Recommended Posts

Eu comecei há duas semanas no JJ. Quando eu to na guarda do parceiro eu uso cotovelo no joelho pra encomodar mesmo, ou quando to na meia guarda por cima uso meu braço, ou ombro na garganta mesmo, mais ou menos por ai. Não só eu, mas o pessoa todo lá faz rola assim.

Não sei se isso é considerado grosseria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei há duas semanas no JJ. Quando eu to na guarda do parceiro eu uso cotovelo no joelho pra encomodar mesmo, ou quando to na meia guarda por cima uso meu braço, ou ombro na garganta mesmo, mais ou menos por ai. Não só eu, mas o pessoa todo lá faz rola assim.

Não sei se isso é considerado grosseria

Ombro na garganta serve mais pra segurar do que pra incomodar, se nego faz isso comigo eu descanso ... dor não me incomoda.

Agora cotovelos na coxa na guarda, pode ser válido, e desde já desculpa pelo que eu vou falar. Isso é coisa de mulher !!! hahaha

Eu sempre digo pra minha esposa quando ela faz isso pra abrir minha guarda, por instinto ela mete os cotovelos na minha coxa, eu olho pra ela e começo a rir, pq, eu não abro NEM FODENDO !!!

Como eu disse acima, tenho tolerância a dor, pode deixar minha coxa roxa ... mas num vou abrir porra nenhuma não , e acho que o pessoal mais experiente tambem não vai abrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo ... sobre o autor do tópico.

Tu poderia aparecer mais aqui hein !!!

Lembro muito bem dessa história quando vc me contou, você era azul, e eu nem pensava em voltar a treinar.

Daqui a pouco tenho mais posts que você primo !!! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma puta grosseria, já que a finalidade de abrir a guarda não é machucar, e sim sair de uma posição em que o teu oponente tem uma caralhada de opções e você tem basicamente duas: passar a guarda, ou ser raspado/finalizado.

Sou novo, faixa branca, não sou eu que vou poder te ajudar com isso aí. Mas se você tá baseando teu jogo em incomodar teu adversário ao invés de usar técnica, quando você esbarrar com um adversário duro, vai arrumar problemas, porque o manolo não vai abrir a guarda pra esse tipo de artificio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino e equipes são algo muito pessoais e locais, acho que todo mundo combate diferente dependendo do adversário. Mas rola sim animosidades em treino, acho que por besteira.

Treino/condição fisica é muito momento, as vezes um iniciante pega um graduado, pq o graduado ta lesionado, com restrição de movimento, ou até fora de forma. Já vi muitos graduados que só tem a faixa e mais nada de técnica ou condição fisica, vão ficando grossos e ineficientes com o tempo.

Esses stresses existem em todas as academias, por isto sempre que eu visito uma academia, eu curto é tomar passada de carro, ver o nível, aprender coisas novas, estar aberto e etcs. As vezes vc perde o tesão da luta ou lesiona por besteiras.

Em 2008 e 2009 peguei uma lesão no pulso, por conta do pessoal que socava manopla forte pra caramba, eu todo treino reclamava e o pessoal falava que eu estava de mariquisse. passei 2 anos sem poder lutar nada pq meu pulso estava sei lá, perecia pendurado e nada melhorava. Hoje certamente esse pessoal continua lá na mesma academia, com a mesma grosseria e técnica porca, não sendo campeões de nada.

acho que não é só parceito de luta, tem muita academia porca que todos incentivam o "pau quebrar" e a técnica/preservação do aluno e respeito ficam em segundo plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo ... sobre o autor do tópico.

Tu poderia aparecer mais aqui hein !!!

Lembro muito bem dessa história quando vc me contou, você era azul, e eu nem pensava em voltar a treinar.

Daqui a pouco tenho mais posts que você primo !!! hahahaha

Mas o tópico é de 2010.

E vc de 2012.

Fefo Fefo...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o tópico é de 2010.

E vc de 2012.

Fefo Fefo...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dexter, c sabe que eu te acho gente fina e sou muito educado aqui.

Mas fica de boa quando tu não sabe das situações ... num fala merda ...

Esse Dexter do tópico é meu primo (quase irmãos), somos padrinhos de casamento um do outro, e quase toda semana frequentamos as casas um do outro.

Se for pra se mostrar ... se mostra em outro lugar vai ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to nem aí, é jiu porra. Você tem um arsenal e não tem que ficar escolhendo que golpe ou não dar. Eu sou a favor em treino de menos graduados já saberem leglock (onde treino é assim), pra chegarem na marrom e preta voando já. O que eu odeio é brutalidade desnecessária quando você tá aprendendo, no campeonato que se foda, mas em treino? O que a galera não percebe é que seu parceiro de treino é seu amigo e você tem que zelar pela saúde do cara também. Cotovelo na coxa? Só quando você não acha outra alternativa. Estrangulamento em que abaixo da testa é pescoço? Só em campeonato! Só que sempre tomando cuidado pra não machucar o parceiro, sempre que consigo uma chave de ombro tomo cuidado pra não cair desossando o cara, é legal zelar pela integridade física do amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dexter, c sabe que eu te acho gente fina e sou muito educado aqui.

Mas fica de boa quando tu não sabe das situações ... num fala merda ...

Esse Dexter do tópico é meu primo (quase irmãos), somos padrinhos de casamento um do outro, e quase toda semana frequentamos as casas um do outro.

Se for pra se mostrar ... se mostra em outro lugar vai ...

Esse Dexter pode ser considerado um aluno folgado ? ele sempre é do contra. :lol: Não por ter opniões contrárias, as vezes eu tenho da maioria e discuto de boa, mas ele já chega com 2 pés no peito...

Não desvirtuando mais o tópico.

O que me deixa mais puto é vc ter uma lesão em treino e perceber que o cara te deixou com uma lesão algo por maldade...

Nesta mesma ocasião a 4 anos atrás o cara socando forte e tal e eu falando q ele estava socando errado, que o soco estava "raspando" demais além da força errada, pouca força vinda do quadril.

o cara reclamou algo eu falei, olha eu socava makiwara pra calejar e não é a força é a posição da mão e técnica... Ele fez mais cara de paisagem, então eu falei: tira a luva e atadura vamos socar no saco pra ver: 10 socos.. O instrutor ficou de cara olhando... fui com o cara socar o saco de 80 kgs, no terceiro soco raspando ele já abriu a mão ficou com metacarpo do dedinho roxo. O instrutor ficou meio putinho resmungando, falando que eu estvaa folgando em cima do cara e comento algo como: Ah mas ele não irá socar sme luva e atadura :blink: . ali tive certeza que perdi o meu tempo por 5 meses q estava lá... depois desencanei e não voltei mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dexter, c sabe que eu te acho gente fina e sou muito educado aqui.

Mas fica de boa quando tu não sabe das situações ... num fala merda ...

Esse Dexter do tópico é meu primo (quase irmãos), somos padrinhos de casamento um do outro, e quase toda semana frequentamos as casas um do outro.

Se for pra se mostrar ... se mostra em outro lugar vai ...

putz...

Não vou falar mais nada que, pelo visto, o pessoal não ta pra brincadeira.

O que foi, véi?

Insinuar (pela 1000a vez) que vc é clone te deixa tão bravo??? É "falar merda"???

putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Dexter pode ser considerado um aluno folgado ? ele sempre é do contra. :lol: Não por ter opniões contrárias, as vezes eu tenho da maioria e discuto de boa, mas ele já chega com 2 pés no peito...

Não desvirtuando mais o tópico.

Minha postura vai mudar, gui gui Sampampam

Estou num trabalho mental pra isso.

Vou melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, essa sessão não é o off.

Brincadeira de "ah, clone feio bobo chato" aqui não costumam ser bem vindas, já que a galera utiliza realmente pra discutir sobre os treinos que faz. E não vou nem me alongar (e espero que ninguém também o faça) pra não desvirtuar o tópico, que é uma constante nos teus posts. Se puder parar com essa merda, por aqui pelo menos, eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, aqui é um ambiente familiar de jiu jiteiros enfurecidos, é pacifistas kk sem tretas por favor.

tumblr_m5hiczpD0U1qlae84o1_500.gif

Editado por BrunoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, isso é uma questão séria, eu acho que tem colocar os cara no seu devido lugar.. nego se achando por ter pego um faixa azul, roxa, tanto faz sai falando pra todo mundo.

eu rolo la na academia com todos , sem excessão , ontem mesmo estava rolando com um garoto de 12 anos bem de leve mostrando algumas posições tb que foi passado ontem q ele nao tinha pegado etc...

ah esses mlk que chegam na academia usando a força bruta tem que deixar o cara pianinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz...

Não vou falar mais nada que, pelo visto, o pessoal não ta pra brincadeira.

O que foi, véi?

Insinuar (pela 1000a vez) que vc é clone te deixa tão bravo??? É "falar merda"???

putz...

Achei que foi merda, pois em 2010 ele me contou pessoalmente e não pelo forum ... por isso ... "merda".

Como o Ale disse, a gente usa o espaço pra discutir coisas pertinentes ao Jiu e afins, e isso soou meio deslocado, pareceu uma provocação gratuita fora de contexto. Se saí da linha, malz ae, mas ainda acho que não foi adequado.

Mas como disse, gosto de você, e toca o barco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora