Recommended Posts

Caso o primeiro sistema seja danificado, o coração não consegue trabalhar em sua capacidade total, mas cotinua funcionando até uma capacidade X de batimentos por minuto [não lembro, sorry].

é a FC intríseca?? 100 bpm ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zagolee, mas isto é exatamente o que eu falei sobre "deixar pra última hora", só se cuidar quando já está na merda. Acho que já fiz um texto bem grande sobre este assunto pra voltar a bater na mesma tecla...

É isso mesmo Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mta vontade de treinar com um personal, mas como moro em SP, um mercado bem caro e não tenho a grana, o que me resta???

Colocar um Rock´n´Roll no mp3 e cair pra dentro do treino!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho mta vontade de treinar com um personal, mas como moro em SP, um mercado bem caro e não tenho a grana, o que me resta???

Colocar um Rock´n´Roll no mp3 e cair pra dentro do treino!!!

Conversa com algum proficssional o cara deve te ajudar de alguma maneira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vamos para O texto:

Perai?? O problema está justamente nesta linha de pensamento seu! Você como a maioria das pessoas só pensam na sua saúde quando estão com o cú em jogo! [desculpe os modos] Não entendem que, pra não precisar ir no médico é um trabalho que TEM que ser feito dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, assim como a musculação.

"Um bom profissional não vai deixar seu aluno dependente dele. Vai usar o tempo disponível durante os treinos para "educá-lo" e ensiná-lo a se cuidar, treinar e ter uma vida mais saudável e não dar uma de psicólogo falando merda sobre problemas pessoais e da gostosa que está malhando ali do lado" by Waldemar Guimarães [apesar de eu não concordar 100%, tem muita verdade nisto].

As pessoas acham caro pagar 300~400 reais por mês [sem pensar nos que cobram mais caro] em sua saúde e esquecem que a inatividade física leva a doenças crônicas como obesidade, diabete, pressão alta, asma, problemas de circulação, lesões diárias muscular-esquelética, fora os prós a mais que se for pra citar aqui, vou ter que abrir um novo tópico!

Fazendo uma analogia, você estuda quando vai pra final em uma matéria e já se fodeu o ano inteiro tirando notas ruins ou estuda antes das provas pra não precisar ir pra final? [fina=médico, prova=sua saúde, estudar=se cuidar, modos de se cuidar=alimentação, cuidados do dia dia, descanso, exercícios, modo de vida].

Meu antigo professor de fisiologia chamava pessoas sedentárias de "lixo metabólico"! :lol: Falando a respeito de como funciona o coração, especificamente sobre os nodos sinusais, que são responsáveis pela função de marcar o passo natural [como um marcapasso natural] do coração, ele disse que existem três sistemas para que o seu coração não pare de funcionar. Como o mesmo disse, o coração é "a máquina mais perfeita" do corpo humano. Esses nodos não são dependentes do SNC [sistema nervoso central] e funcionam mesmo se a pessoa está em síncope. Caso o primeiro sistema seja danificado, o coração não consegue trabalhar em sua capacidade total, mas cotinua funcionando até uma capacidade X de batimentos por minuto [não lembro, sorry]. Mas existe mais dois "marcapassos naturais" garantindo a existência do lixo metabólico! Ai a pessoa continua levando uma vida regada a comidas gordurosas, sedentarismo, etilismo e cia, e CONSEGUE danificar o segundo NS, fazendo com que o coração trabalhe somente numa intenciade "forte" o suficiente para que o lixo metabólico continue vivo. MAAS, O LIXO METABÓLICO continua vivo! Ai meu caro, pra cara conseguir ferrar com 3 sistemas naturais de controle do passo natural do coração, ocorrendo o famoso ataque cardíaco, ele MERECE morrer mesmo, pois é "muita falta de sacanagem" para com o coração mesmo :lol:

Mais detalhes aqui.

Não vejo como sendo um investimento de curto prazo. ANOS de treino não são perdidos em semanas. Agora uma merda de um treino feita por um ano numa vida de 30~40 anos REALMENTE não significa nada em uma vida. Já que teve capacidade de se cuidar durante a maior parte da sua vida, com certeza sentirá e desfrutará das vantagens do exercício físico por muito tempo e provavelmente não deixará de se cuidar, só porque já conquistou seus objetivos. ÚLTIMA analogia: O que é mais difícil? Conquistar um cinturão mundial, ou mantê-lo?

Não conquiste só seus objetivos, o mantenha por toda a sua vida! ;)

Se você acha que sua saúde não vale o gasto, cada pessoa tem suas prioridades e traçam seu próprio caminho.

Talvez você não tenha me entendido direito; eu não quis menosprezar profissão x ou valorizar profissão y. Pelo contrário, eu retruquei o Andy no sentido de que não dá pra comparar uma profissão com a outra. Eu entendo perfeitamente sua argumentação, mas realmente acho pagar 70 reais/hora para um personal algo inviável.

Dito isso, não, eu não me preocupo com minha saúde só quando "meu cu está em jogo". Tenho quase 22 anos, vou à academia desde o 15 (devido à diversos problemas, considero que só há 2 anos vou de maneira adequada). Fora que pra mim isso não é nem condição ex-ante para cuidar de sua saúde. Há questões muito mais importantes como uma alimentação correta, o não excesso alcóolico, não fumar,não usar drogas, etc... Além disso, a prática constante de um esporte creio que já seja suficiente para uma manutenção saudável de seu corpo. Fora que há doenças que em nada refletem seu estilo de vida e só podem ser diagnosticadas depois que você começa a sentir os sintomas.

Velho, dizer que alguém "merece morrer mesmo"? Nem todos tem acesso às informações que nós temos e/ou tampouco dinheiro e tempo para a prática de atividades físicas.

Quanto ao prazo, isso eu nem discuto. Quando fraturei meu tornozelo e rompi meu ligamento, fiquei um bom tempo sem poder malhar perna. Até hoje não é a mesma coisa (já faz 2 anos e meio), sendo que pra recuperar um pouco da panturrilha foi uma batalha. Por experiência própria, posso dizer é que é possível atingir e manter os objetivos, seja ele qual for, se você for disciplinado. Reiterando, eu só utilizaria um personal se tivesse um objetivo imediato (cortar peso pra competir, ganhar fôlego ou potência para correr, etc). Daí a idéia de que, na minha cabeça, é sim um investimento de curto prazo.

Por fim, eu reconheço que sou meio ignorante no assunto, mas saudável é mesmo ficar suando frio por horas, não conseguir dormir direito, acelerar seu coração e etc? Isso porque nos tópicos de relatos de ciclos os "entendidos" sempre se deliciam em elogios e palavras de incentivos (aliás nada contra, sou inocente no assunto mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caique Macedo

Em musculação, qualquer bombado meia-boca que nunca cursou uma faculdade, muitas vezes sabe mais periodização, ciclo, proteções do que um cara que se formou em Educação Física.

Agora vai ver se alguém bota banca em cima de um médico na área dele?

Educação Física é uma área pouco valorizada por todos. É fato!

E começa pelos próprios profissionais que tem que mal dominam os conhecimentos.

Eu pagaria caro por um técnico de escolinha, até para um recreador bilíngue de hotel, mas nunca pra um professor de musculação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em musculação, qualquer bombado meia-boca que nunca cursou uma faculdade, muitas vezes sabe mais periodização, ciclo, proteções do que um cara que se formou em Educação Física.

Agora vai ver se alguém bota banca em cima de um médico na área dele?

Educação Física é uma área pouco valorizada por todos. É fato!

E começa pelos próprios profissionais que tem que mal dominam os conhecimentos.

Eu pagaria caro por um técnico de escolinha, até para um recreador bilíngue de hotel, mas nunca pra um professor de musculação.

Concordo que Educação Física é uma área ainda em fase de ajuste, mas não precisa exagerar nas críticas...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar os colegas porque to sem tempo, sono e paciência pra fazê-lo, mas leiam.

Trabalho em uma academia top da cidade, onde frequenta, em sua maioria, pessoas com alto poder aquisitivo. Eles escolhem essa academia, segundo os mesmos, devido à qualidade dos professores e a atenção que recebem. "Ahh, mas o que tem de novo lá?" Bom, o que é diferente lá, é que trabalhamos com um professor pra no máximo 4 alunos, todos os treinos são feitos com base REAIS nos objetivos da pessoa, e todos com uma periodização fuderosa, coisa linda de se ver.

Lá temos alunos das mais diferentes faixa etária... treino um gurí de 14 anos e um senhor de 75 também. Procuro sempre ter uma conversa além com esses alunos, saber por eles próprios, o que eles vêem na academia. Todos me respondem que escolhem essa academia por (entre outros motivos) serem TREINADOS lá. Pois eles sabem que suas duvidas são bem explicadas.

Quase todos esses alunos chegam até nós com alguma história. Entre eles, temos uma senhora de 59 anos que há 3 anos treinava em uma outra academia. Ela não é das mais saudáveis. Tem lombalgia, bico de papagaio, cifose E escoliose. Ou seja, é uma pessoa CHEEIA de peculiaridades que a machucam diariamente e com tendência a fazÊ-la sofrer muito com o passar dos anos. Enfim... como a maioria de nós, ela passou muito tempo nessa academia. Sempre tinha dores, e quando questionava aos instrutores, esses diziam que era "normal"... que era "do treino". Até que um dia ela foi no médico e viu que estava pior do que quando começou a treinar.

O médico recomendou a ela que trocasse de academia. Faz pouco tempo, não chega um ano. Mas desde que ela treina por lá, com assistência, treinos coerentes e responsáveis, segundo ela mesma, a coluna dela nunca esteve tão bem.

Ou seja, como falaram por aí, nós encontramos AOS MONTES, individuos que se dizem "professores", mas são na verdade meros fantoches, que muitas vezes nem imitar o que viu no livro consegue. MAS, não devemos pensar que todos são assim. Existem profissionais extremamente capacitados por aí, que fazem "milagre" com muitas pessoas.

Agora, se eu sou um cara com poder aquisitivo bacana e tenho um objetivo, eu pago SIM um profissional pra me auxiliar, e é assim que funciona, afinal, eu não gostaria de me envolver com os 'instrutores' que vemos por aí... em se tratando do MEU CORPO, onde vou ficar sabe-se lá quantos anos mais... eu PRECISO de uma pessoa que ENTENDA MUITO pra me auxiliar... Apesar de não parecer ou muitos não se darem conta, nosso corpo é MUITO vulnerável, muito sensível.... e basta UMA "dica" mal feita e comprometemos nossa saúde pra vida toda.

A questão é, quem pode, com certeza paga... quem não pode não vai pagar mesmo, e na melhor das hipóteses o cara vai conseguir aprender muito por aí e atingir seus objetivos.... MAS essa é a minoria.

E sobre o pessoal que faz uso de EAs, não é saudável e ninguém recomenda, mas os que fazem isso aqui (e são "estimuladas") são pessoas que têm um "know how" obtido por muitos estudos e visam o ALTO DESEMPENHO, que vale frisar, esporte de alto desempenho NUNCA foi e NUNCA será sinonimo de saúde.

E só pra finalizar, meu avô morreu ano passado por impericia de TRÊS médicos diferentes... ou seja... nem todo mundo deve receber o "valor" que sua profissão tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caso o primeiro sistema seja danificado, o coração não consegue trabalhar em sua capacidade total, mas cotinua funcionando até uma capacidade X de batimentos por minuto [não lembro, sorry].

é a FC intríseca?? 100 bpm ?!?!

Valeu!

Talvez você não tenha me entendido direito; eu não quis menosprezar profissão x ou valorizar profissão y. Pelo contrário, eu retruquei o Andy no sentido de que não dá pra comparar uma profissão com a outra. Eu entendo perfeitamente sua argumentação, mas realmente acho pagar 70 reais/hora para um personal algo inviável.

Dito isso, não, eu não me preocupo com minha saúde só quando "meu cu está em jogo". Tenho quase 22 anos, vou à academia desde o 15 (devido à diversos problemas, considero que só há 2 anos vou de maneira adequada). Fora que pra mim isso não é nem condição ex-ante para cuidar de sua saúde. Há questões muito mais importantes como uma alimentação correta, o não excesso alcóolico, não fumar,não usar drogas, etc... Além disso, a prática constante de um esporte creio que já seja suficiente para uma manutenção saudável de seu corpo. Fora que há doenças que em nada refletem seu estilo de vida e só podem ser diagnosticadas depois que você começa a sentir os sintomas.

Velho, dizer que alguém "merece morrer mesmo"? Nem todos tem acesso às informações que nós temos e/ou tampouco dinheiro e tempo para a prática de atividades físicas.

Quanto ao prazo, isso eu nem discuto. Quando fraturei meu tornozelo e rompi meu ligamento, fiquei um bom tempo sem poder malhar perna. Até hoje não é a mesma coisa (já faz 2 anos e meio), sendo que pra recuperar um pouco da panturrilha foi uma batalha. Por experiência própria, posso dizer é que é possível atingir e manter os objetivos, seja ele qual for, se você for disciplinado. Reiterando, eu só utilizaria um personal se tivesse um objetivo imediato (cortar peso pra competir, ganhar fôlego ou potência para correr, etc). Daí a idéia de que, na minha cabeça, é sim um investimento de curto prazo.

Por fim, eu reconheço que sou meio ignorante no assunto, mas saudável é mesmo ficar suando frio por horas, não conseguir dormir direito, acelerar seu coração e etc? Isso porque nos tópicos de relatos de ciclos os "entendidos" sempre se deliciam em elogios e palavras de incentivos (aliás nada contra, sou inocente no assunto mesmo).

Primeiramente, em nenhum momento disse de você, estava falando figurativamente. Só esclarecendo antes que vire briga! :lol:

Segundo, valor embutido cara. Tem gente que paga pelo que acha que é valioso. Se você não acha, tem coisas que você acha que é valioso e tem gente que acha isto valioso. Enfim, opinião de cada um, bola pra frente.

Terceiro, claro que existem doenças que não condizem com seus hábitos. Você pode morrer espirrando amanhã, ou atravessando uma rua também e é isto que dá graça a vida. Não podemos prever o futuro!

Quarto, o cara tem grana pra encher o c* de alcool e churrasco pra enfartar mas não tem grana pra se informar? Ah, eu venho de uma família humilde e corri atrás. Isto é vontade (e cultura) de cada um, NA MINHA OPINIÃO.

Quinto, seu próprio exemplo já mostra que musculação é sim algo a longo prazo [e suas variáveis, alimentação, treinamento personalizado e por ai vai].

Sexto, eu nunca nem fiquei bêbado cara! Quem dirá bombar! Acho que cada um é cada um. Realmente eu admiro quem consegue fazer a coisa do modo correto, pois não é pra qualquer um, não é pra mim por exemplo.

Em musculação, qualquer bombado meia-boca que nunca cursou uma faculdade, muitas vezes sabe mais periodização, ciclo, proteções do que um cara que se formou em Educação Física.

Agora vai ver se alguém bota banca em cima de um médico na área dele?

Educação Física é uma área pouco valorizada por todos. É fato!

E começa pelos próprios profissionais que tem que mal dominam os conhecimentos.

Eu pagaria caro por um técnico de escolinha, até para um recreador bilíngue de hotel, mas nunca pra um professor de musculação.

PF...tá certo, vamos falar sobre o que? Quer falar sobre psicologia? Motricidade? PRIMEIROS SOCORROS?? Administração esportiva? Nutrição? Quer falar sobre qual esporte? Quer falar sobre o que do corpo humano? Quer falar sobre o que do exercício físico? Quer falar sobre o que em licenciatura [métodos de trabalho em escola ou diretrizes curriculares? Trabalho em creche, ensino médio, oq!?] Quer falar sobre que tido de aeróbio? Bike, Jump, Local, Pilates?!?! APOSTO QUE TÁ CHEIO DE BOMBADO QUE SABE DE PILATES AQUI NÉ!? thumbdown Cara, nem vou continuar a lista, são 4 anos de dedicação. Com certeza vai aparecer muitos bombados sabendo mais sobre bomba [tentativa e erro?] do que eu, nem temos este tipo de matéria na Universidade graças a dois motivos: Pré-conceito e medo!

Se você tivesse escutado pérolas de médicos que dizem que precisam alongar LOGO APÓS a esteira dele pra PREVINIR lesão [quando perguntei daonde ele tirou isto, ele disse: se não faço, fico quebrado dia seguinte] ou algo do gênero, com suas barrigas de chopp grotescas e treinos geriátricos, você não vinha com esta balela pra cima de mim.

OUTRA, professores de Educação Física são conhecidos por sua liderança e iniciativa e pode ter certeza que muitos dos recreadores bi-língues que você pagaria caro são profissionais graduados na minha área.

É por isto que eu não volto trabalhar no "SuS" da Ed. Física mais. Além de mal pago e quebrar galho pra todo mundo, não tem seu devido valor.

Se mais.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caique Macedo
PF...tá certo, vamos falar sobre o que? Quer falar sobre psicologia? Motricidade? PRIMEIROS SOCORROS?? Administração esportiva? Nutrição? Quer falar sobre qual esporte? Quer falar sobre o que do corpo humano? Quer falar sobre o que do exercício físico? Quer falar sobre o que em licenciatura [métodos de trabalho em escola ou diretrizes curriculares? Trabalho em creche, ensino médio, oq!?] Quer falar sobre que tido de aeróbio? Bike, Jump, Local, Pilates?!?! APOSTO QUE TÁ CHEIO DE BOMBADO QUE SABE DE PILATES AQUI NÉ!? :rolleyes: Cara, nem vou continuar a lista, são 4 anos de dedicação. Com certeza vai aparecer muitos bombados sabendo mais sobre bomba [tentativa e erro?] do que eu, nem temos este tipo de matéria na Universidade graças a dois motivos: Pré-conceito e medo!

Se você tivesse escutado pérolas de médicos que dizem que precisam alongar LOGO APÓS a esteira dele pra PREVINIR lesão [quando perguntei daonde ele tirou isto, ele disse: se não faço, fico quebrado dia seguinte] ou algo do gênero, com suas barrigas de chopp grotescas e treinos geriátricos, você não vinha com esta balela pra cima de mim.

OUTRA, professores de Educação Física são conhecidos por sua liderança e iniciativa e pode ter certeza que muitos dos recreadores bi-língues que você pagaria caro são profissionais graduados na minha área.

É por isto que eu não volto trabalhar no "SuS" da Ed. Física mais. Além de mal pago e quebrar galho pra todo mundo, não tem seu devido valor.

Se mais.

Eu citei a área de musculação especificamente.

As outras áreas de atuação, eu valorizo o profissional de EF.

Em musculação não.

Nem os instrutores formados e não formados.

É uma área caricaturada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu citei a área de musculação especificamente.

As outras áreas de atuação, eu valorizo o profissional de EF.

Em musculação não.

Nem os instrutores formados e não formados.

É uma área caricaturada.

Nisso sou obrigado a concordar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estaria certo SE não generalizasse. De um modo geral é isso mesmo que ele falou, MAS, não dá pra dizer que "todos" são assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que está mais do que na hora de acabar com o professor de sala. Se o cara quiser orientação, contrate personal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu citei a área de musculação especificamente.

As outras áreas de atuação, eu valorizo o profissional de EF.

Em musculação não.

Nem os instrutores formados e não formados.

É uma área caricaturada.

Nisso sou obrigado a concordar

Eu tb concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em musculação, qualquer bombado meia-boca que nunca cursou uma faculdade, muitas vezes sabe mais periodização, ciclo, proteções do que um cara que se formou em Educação Física.

Bombado meia-boca enche o cú de ade e outras porcarias e você quer compará-lo à um formado em Educação Física... rs!

Você é uma piada!

(Obs: Se você falasse que um cara sem faculdade pode saber mais sobre periodização e tal, eu até poderia concordar em alguns casos, como o de um amigo fisiculturista que sabe muito porque corre atrás de informação que alguém (um cientista, um biólogo, um professor de educação física, um médico, que é formado pesquisou), mas, você optou por usar uma expressão de "bombado meia-boca", aff, isso é o cúmulo...

Educadores Físicos tem formação para falar sobre saúde, educação e esporte em todas as dimensões sociais.

São profissionais que no mínimo passam por um crivo científico ético.

Profissionais de Educação Física podem até ganhar pouco, mas tem muita dignidade e honestidade no que faz.

Educadores Físicos não se formam apenas em musculação.

Agora vai ver se alguém bota banca em cima de um médico na área dele?

Eu já vi um médico admitir na minha frente que professores de Educação Física são os que sabem à respeito de sua própria área (Educação Física).

Educação Física é uma área pouco valorizada por todos. É fato!

O processo de mudança já começou faz muito tempo... Existe muita coisa pra mudar. A primeira coisa é não deixar que leigos falem sobre algo que "acham" que conhecem...

E começa pelos próprios profissionais que tem que mal dominam os conhecimentos.

De quem você está falando? Você está generalizando e isso não é uma verdade...

Eu pagaria caro por um técnico de escolinha, até para um recreador bilíngue de hotel, mas nunca pra um professor de musculação.

Você não pagaria para um professor de musculação simplesmente porque você acha que o que sabe é suficiente ou mais que um professor de musculação... rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso