Recommended Posts

Essa questão de preço é muio relativa: pra alguns não é nada pagar 500 pratas por mês com personal...pra outros seria inviável! Musculação é bastante acessível de maneira geral, mas há preços e preços!

Um abraço!

Exatamente, por isso que eu disse que pra cobrar este preço o cara tem que ser bem relacionado, com acesso a uma clientela de renda elevada.

Na verdade, acho que nem é uma questão de renda, mas também de objetivos. Os profissionais do fórum podem dar uma opinião mais detalhada, mas o que eu vejo é que é muito díficil ver um jovem com acompanhamento de personal, a não ser que este queria "perder uns kilos pro verão" ou se preparar para alguma competição esportiva específica. Já com pessoas de idade mais elevada é mais comum, não sei ao certo o por quê, apesar de esboçar umas idéias.

ps.: os instrutores da academia que eu frequento são muito prestativos e solícitos; daí que eu não vejo a necessidade de um gasto adicional com um personal.

ps2.: eu vejo que a tendência dos profissionais de academia é ofertar o serviço de personal ao maior número possível de clientes, abadonando gradualmente o cargo de instrutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra mas esses caras não valorizam o que estudaram mesmo né??? 250 conto por mês??? isso é ridículo pra 3x na semana, eu to cobrando 40 conto a hora de treino, já dá 120 semanais, 480 mensais......e nem é tão caro assim não, conheço colegas que chegam a cobrar 70 conto a hora, e tem uma porrada de gente que paga!

Não sei se peço pra vcs levantarem a mão pro céu ou darem uma bicuda no cú desses profissionais! Aqui onde moro tem um personalzinho aí que começou a cobrar 8 reais a hora aula, isso mesmo, 8 conto, resultado, tirou um mooooooooooonte de aluno de outros professores pra fazer um treininho muito do vagabundo sem vergonha!!!!

Nao sei qual que é a realidade que vc ter ($$$$) mas na que eu vivo, ganhar 40reais por hora é pra professor univeritario com mestrado e publicacoes de livro..

Pagar nisso em um personal mais NUNCAAAAAAAA!!!

Jah paguei 25 por hora e achava caro

ps: moro no interior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na academia que treino em SP é uma academia grande ( Runner ) .. E um preço médio de aula por hora que cobram é de R$ 60,00 reais...Com isso da pra concluir que em lugares mais bem frequentados a galera deve cobrar mais que isso sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sei qual que é a realidade que vc ter ($$$$) mas na que eu vivo, ganhar 40reais por hora é pra professor univeritario com mestrado e publicacoes de livro..

Pagar nisso em um personal mais NUNCAAAAAAAA!!!

Jah paguei 25 por hora e achava caro

ps: moro no interior

ps do seu ps: tá explicado então.... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sei qual que é a realidade que vc ter ($$$$) mas na que eu vivo, ganhar 40reais por hora é pra professor univeritario com mestrado e publicacoes de livro..

Pagar nisso em um personal mais NUNCAAAAAAAA!!!

Jah paguei 25 por hora e achava caro

ps: moro no interior

Cara, pra quem não tá acostumado nesse meio, parece caro mesmo, mas não é, procure se informar sobre quanto alguns personais de cidades de médio-porte estão cobrando.....tem personal em cidade grande que chega a cobrar 100, 120, 140 conto a hora aula, e tem muita gente com condições de pagar tranquilamente!

e outra coisa brother, eu tenho mulher e filho pra sustentar, vivo de dar aula como personal trainner, estudo muuuuuuuito pra poder oferecer o melhor possível aos meus alunos, e me desculpe, não vou jogar meu conhecimento no lixo......cobrar 25 a hora aula até vai, é válido sim, não é um preço absurdo e também não é tão barato assim, mas porra, tem cara cobrando 10, 15 pila, aí não dá né brow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego vai num médico, paga 200 reais por 15 minutos de conversa e acha barato.

Vai em uma academia e quer dar 10 reais pro personal. Cara, isso se deve aos LIXOS que existem por aí, mas como o Rhap disse, eu não estudo feito um animal pra ser desvalorizado assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, pra quem não tá acostumado nesse meio, parece caro mesmo, mas não é, procure se informar sobre quanto alguns personais de cidades de médio-porte estão cobrando.....tem personal em cidade grande que chega a cobrar 100, 120, 140 conto a hora aula, e tem muita gente com condições de pagar tranquilamente!

e outra coisa brother, eu tenho mulher e filho pra sustentar, vivo de dar aula como personal trainner, estudo muuuuuuuito pra poder oferecer o melhor possível aos meus alunos, e me desculpe, não vou jogar meu conhecimento no lixo......cobrar 25 a hora aula até vai, é válido sim, não é um preço absurdo e também não é tão barato assim, mas porra, tem cara cobrando 10, 15 pila, aí não dá né brow!

Tu ta certo... Parando pra pensar é por ai msm, ainda mais pq eu moro no interior e aqui é bem maiss barato do que cidades maiores

ps do seu ps: tá explicado então.... thumbdown

É pode crer. depois que vi que falei merda auheuheuheuheuheuheue

Editado por _SPIDER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nego vai num médico, paga 200 reais por 15 minutos de conversa e acha barato.

Vai em uma academia e quer dar 10 reais pro personal. Cara, isso se deve aos LIXOS que existem por aí, mas como o Rhap disse, eu não estudo feito um animal pra ser desvalorizado assim.

Calma lá, Andy, não é bem assim também, né? Você paga 200 reais (meu plano de saúde - Unimed - paga R$30,00 por consulta) por ''15 minutos'' de conversa esperando nunca mais ter de voltar ao médico (ou, ao menos, que isso demore bastante). Fora que esses ''15 minutos de conversa" podem salvar sua vida. Grosso modo, é um investimento único com efeitos a curto, médio e longo prazo.

Já personal não...Você paga x em uma hora e no dia seguinte vai pagar mais x, e por aí vai. Daí, de duas uma: ou você adquire conhecimento próprio e dispensa o personal (improvável, já que, como você disse, o cara ''estuda feito um animal'', e, por isso, sempre vai saber indicar o caminho pra pessoa evoluir ou manter o físico), ou vai continuar pagando pelo serviço prestado.

Ou seja, é um investimento cosntante e de curto prazo, uma vez que alguns meses - quiça semanas ou até mesmo dias - são capazes de destruir os avanços obtidos até então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nego vai num médico, paga 200 reais por 15 minutos de conversa e acha barato.

Vai em uma academia e quer dar 10 reais pro personal. Cara, isso se deve aos LIXOS que existem por aí, mas como o Rhap disse, eu não estudo feito um animal pra ser desvalorizado assim.

Entre a vida e a morte o médico ainda dá a palavra final...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou seja, é um investimento cosntante e de curto prazo, uma vez que alguns meses - quiça semanas ou até mesmo dias - são capazes de destruir os avanços obtidos até então.

Agora vc disse uma grande verdade!

Musculação é uma das "atividades" mais ingratas, pois só vale pelo tempo em que praticamos. Diferente do que ocorre quando treinamos uma luta ou aprendemos algo num curso...mas sem dúvida que é a melhor forma de ficar forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre a vida e a morte o médico ainda dá a palavra final...

Quer dizer que o que importa é o quão doente você está?

Entendí o que vocÊs falaram, e sem duvidas há muitos médicos que valem o que cobram (outros nem tanto...), mas... acho que profissionais que impedem que você chegue até esse ponto "entre a vida e morte" deveriam ser mais valorizados. Personal, nutricionistas, fisioterapeutas... Essa super valorização dos médicos provém do nosso passado higienista... Não que eles não mereçam... mas cada um na sua. Temos vários profissionais que entendem muito mais de fisiologia, bioquimica etc que muito "dotô" por aí, com a diferença de riquezas acumuladas.

Mas enfim... são áreas bem distintas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer dizer que o que importa é o quão doente você está?

Entendí o que vocÊs falaram, e sem duvidas há muitos médicos que valem o que cobram (outros nem tanto...), mas... acho que profissionais que impedem que você chegue até esse ponto "entre a vida e morte" deveriam ser mais valorizados. Personal, nutricionistas, fisioterapeutas... Essa super valorização dos médicos provém do nosso passado higienista... Não que eles não mereçam... mas cada um na sua. Temos vários profissionais que entendem muito mais de fisiologia, bioquimica etc que muito "dotô" por aí, com a diferença de riquezas acumuladas.

Mas enfim... são áreas bem distintas...

Sem contar que vivemos num país aonde a profilaxia não existe... profissionais que lidam com qualidade de vida (Personal, nutricionistas, fisioterapeutas) não são valorizados como deveriam...

Na educação física então é brincadeira... como já ouvi (e como educador físico tenho que concondar) é a classe mais desunida que já vi... O Confef e os Crefs só existem pra arrancar dinheiro e não fazem nada concreto para evitar a banalização do exercício físico, que deveria ser encarado como uma ciência (vide a palhaçada de uma MP aí que tão querendo instaurar aonde ex atletas tem os mesmos "direitos" de um graduado em educação física...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos para O texto:

Calma lá, Andy, não é bem assim também, né? Você paga 200 reais (meu plano de saúde - Unimed - paga R$30,00 por consulta) por ''15 minutos'' de conversa esperando nunca mais ter de voltar ao médico (ou, ao menos, que isso demore bastante). Fora que esses ''15 minutos de conversa" podem salvar sua vida. Grosso modo, é um investimento único com efeitos a curto, médio e longo prazo.

Já personal não...Você paga x em uma hora e no dia seguinte vai pagar mais x, e por aí vai. Daí, de duas uma: ou você adquire conhecimento próprio e dispensa o personal (improvável, já que, como você disse, o cara ''estuda feito um animal'', e, por isso, sempre vai saber indicar o caminho pra pessoa evoluir ou manter o físico), ou vai continuar pagando pelo serviço prestado.

Ou seja, é um investimento cosntante e de curto prazo, uma vez que alguns meses - quiça semanas ou até mesmo dias - são capazes de destruir os avanços obtidos até então.

Perai?? O problema está justamente nesta linha de pensamento seu! Você como a maioria das pessoas só pensam na sua saúde quando estão com o cú em jogo! [desculpe os modos] Não entendem que, pra não precisar ir no médico é um trabalho que TEM que ser feito dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, assim como a musculação.

"Um bom profissional não vai deixar seu aluno dependente dele. Vai usar o tempo disponível durante os treinos para "educá-lo" e ensiná-lo a se cuidar, treinar e ter uma vida mais saudável e não dar uma de psicólogo falando merda sobre problemas pessoais e da gostosa que está malhando ali do lado" by Waldemar Guimarães [apesar de eu não concordar 100%, tem muita verdade nisto].

As pessoas acham caro pagar 300~400 reais por mês [sem pensar nos que cobram mais caro] em sua saúde e esquecem que a inatividade física leva a doenças crônicas como obesidade, diabete, pressão alta, asma, problemas de circulação, lesões diárias muscular-esquelética, fora os prós a mais que se for pra citar aqui, vou ter que abrir um novo tópico!

Fazendo uma analogia, você estuda quando vai pra final em uma matéria e já se fodeu o ano inteiro tirando notas ruins ou estuda antes das provas pra não precisar ir pra final? [fina=médico, prova=sua saúde, estudar=se cuidar, modos de se cuidar=alimentação, cuidados do dia dia, descanso, exercícios, modo de vida].

Meu antigo professor de fisiologia chamava pessoas sedentárias de "lixo metabólico"! :D Falando a respeito de como funciona o coração, especificamente sobre os nodos sinusais, que são responsáveis pela função de marcar o passo natural [como um marcapasso natural] do coração, ele disse que existem três sistemas para que o seu coração não pare de funcionar. Como o mesmo disse, o coração é "a máquina mais perfeita" do corpo humano. Esses nodos não são dependentes do SNC [sistema nervoso central] e funcionam mesmo se a pessoa está em síncope. Caso o primeiro sistema seja danificado, o coração não consegue trabalhar em sua capacidade total, mas cotinua funcionando até uma capacidade X de batimentos por minuto [não lembro, sorry]. Mas existe mais dois "marcapassos naturais" garantindo a existência do lixo metabólico! Ai a pessoa continua levando uma vida regada a comidas gordurosas, sedentarismo, etilismo e cia, e CONSEGUE danificar o segundo NS, fazendo com que o coração trabalhe somente numa intenciade "forte" o suficiente para que o lixo metabólico continue vivo. MAAS, O LIXO METABÓLICO continua vivo! Ai meu caro, pra cara conseguir ferrar com 3 sistemas naturais de controle do passo natural do coração, ocorrendo o famoso ataque cardíaco, ele MERECE morrer mesmo, pois é "muita falta de sacanagem" para com o coração mesmo :lol:

Mais detalhes aqui.

Não vejo como sendo um investimento de curto prazo. ANOS de treino não são perdidos em semanas. Agora uma merda de um treino feita por um ano numa vida de 30~40 anos REALMENTE não significa nada em uma vida. Já que teve capacidade de se cuidar durante a maior parte da sua vida, com certeza sentirá e desfrutará das vantagens do exercício físico por muito tempo e provavelmente não deixará de se cuidar, só porque já conquistou seus objetivos. ÚLTIMA analogia: O que é mais difícil? Conquistar um cinturão mundial, ou mantê-lo?

Não conquiste só seus objetivos, o mantenha por toda a sua vida! ;)

Se você acha que sua saúde não vale o gasto, cada pessoa tem suas prioridades e traçam seu próprio caminho.

Quer dizer que o que importa é o quão doente você está?

Entendí o que vocÊs falaram, e sem duvidas há muitos médicos que valem o que cobram (outros nem tanto...), mas... acho que profissionais que impedem que você chegue até esse ponto "entre a vida e morte" deveriam ser mais valorizados. Personal, nutricionistas, fisioterapeutas... Essa super valorização dos médicos provém do nosso passado higienista... Não que eles não mereçam... mas cada um na sua. Temos vários profissionais que entendem muito mais de fisiologia, bioquimica etc que muito "dotô" por aí, com a diferença de riquezas acumuladas.

Mas enfim... são áreas bem distintas...

É por isto que eu estou evitando em dar "pitáco" em treinos online cara. Porque TODO mundo acha que manja mais do que o profissional que está dando a cara todo dia lá na musculação/academia/clube. CLARO que existem profissionais ruins, como existe professores ruins, médicos, advogados e por ai vai. Mais um motivo pra você procurar o advogado mais requisitado, o médico melhor conceituado, a academia com melhor estrutura e atendimento. Ah, esqueci, a maioria acha caro pagar mais de 100pila por mês em uma academia.... :D

Sem contar que vivemos num país aonde a profilaxia não existe... profissionais que lidam com qualidade de vida (Personal, nutricionistas, fisioterapeutas) não são valorizados como deveriam...

Na educação física então é brincadeira... como já ouvi (e como educador físico tenho que concondar) é a classe mais desunida que já vi... O Confef e os Crefs só existem pra arrancar dinheiro e não fazem nada concreto para evitar a banalização do exercício físico, que deveria ser encarado como uma ciência (vide a palhaçada de uma MP aí que tão querendo instaurar aonde ex atletas tem os mesmos "direitos" de um graduado em educação física...)

Nem fale nisto cara! Em 2002 eu fiquei fudido da cara em não poder entrar como professor na Sociedade Thalia porque quando foi criado o Cref eu era menor de idade e não pude justificar que já trabalhava na área e fui "obrigado" a fazer uma Universidade. Hoje em dia eu agradeço a Deus por ter "atrasado" minha vida pois sei A MERDA de profissional que eu seria sem isto.

[Martok mode off]

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que você pode ser um profissional ultra qualificado de educação física e falar exaustivamente sobre saúde, mas ainda a palavra do médico pesa mais. Veja, atividade física, boa alimentação, estilo de vida com qualidade, tudo isso é o que você aconselha ao seu aluno que fuma, é obeso, é sedentário, etc e tal, se você disser para seu aluno que ele precisa se cuidar perceberá que nem tudo o que disse foi feito, mas se o médico disser à ele que se ele não se cuidar e que pode ser que infarte ainda este ano... pode ter certeza que ele para de fumar imediatamente, começa a praticar atividades físicas e tudo que precisa.

Temos os dois lados em todas as profissões, bons e maus profissionais.

O Cref e Confef deveriam verificar se os donos de academias pagam o que devem aos seus professores e se estão devidamente registrados, ao contrário, de apenas verificar se anuidades estão pagas... Realmente o Cref ainda está a desejar.

A permissão dos provisionados é a situação mais complicada. Ao meu ver a regulamentação dá muitas brechas para a ilegalidade.

1. Profissionais que desejam dar aula tem que passar por um crivo científico (pela Universidade).

2. Pela regulamentação quem trabalha com atividade física por mais de 3 anos comprovado recebe o direito de provisionado. Provisionado deveria ser direito apenas de alunos em graduação de Educação Física. Estes sim seriam dignos de dar aula devidamente regulamentado.

3. Para arrumar a casa basta criar uma lei agora (já) (já era pra ontem... rs), que apartir de uma data especifica todos aquele que desejarem trabalhar com atividades físicas devem cursar uma Universidade.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zagolee, mas isto é exatamente o que eu falei sobre "deixar pra última hora", só se cuidar quando já está na merda. Acho que já fiz um texto bem grande sobre este assunto pra voltar a bater na mesma tecla...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso