Rappa Hemp 0 Postado September 23 Pessoal, para quem não conhece, existe um site chamado Tapology, que hoje é tão ou mais popular que o Sherdog quando o assunto é registro de cartéis e histórico de lutas. Além de catalogar as vitórias e derrotas dos atletas no momento exato em que as lutas aconteceram (o que ajuda a identificar “cartéis comprados” contra adversários de nível inferior), o site também registra combates oficialmente cancelados. Explorando esse tema, reuni abaixo uma lista de lutas que nunca saíram do papel, mas que poderiam ter mudado o rumo de carreiras, rivalidades e até a história do esporte: Anderson Silva vs. Matt Hughes (22/03/2002) Anderson faria sua estreia no UFC quatro anos antes do que realmente aconteceu – e já disputando o cinturão contra Hughes, ídolo da época. O Pride atravessou as negociações e levou Anderson ao Japão. Quem enfrentou Hughes foi Hayato Sakurai, recém-derrotado por Anderson no Shooto. Anderson Silva vs. Paulão Filho (23/06/2002) E eis que o primeiro duelo anunciado de Anderson no Pride seria simplesmente contra Paulão. Seria um duelo antecipado do que muita gente fantasiou entre dois dos maiores pesos médios que já vimos. Uma lesão tirou Paulão do card, e Anderson enfrentou Alex Stiebling, aplicando um dos nocautes mais bonitos da carreira. Paulão Filho vs. Maurício Shogun (06/09/2003) Shogun vivia início de carreira avassalador (nocaute espetacular em cima de Cyborg), enquanto Paulão vinha embalado por vitória no Pride. Eles se enfrentariam no IFC em um super torneio que acabou vencido por Renato Babalu sobre o próprio Shogun. Fedor Emelianenko vs. Josh Barnett (01/08/2009) Fedor estava invicto e Barnett era um dos poucos pesos pesados de elite que faltava enfrentar. Um dos maiores atrativos da época era ver até aonde iria a invencibilidade de Fedor. A luta seria no Affliction, mas Barnett foi flagrado no antidoping. Um ano depois, Fedor perderia a invencibilidade para Werdum. Tito Ortiz vs. Vitor Belfort (28/09/2001) Tito era a grande estrela do UFC, enquanto Vitor vinha de ótimas performances (no ADCC e no MMA), incluindo vitória sobre o temido e muito mais pesado, Heath Herring no Pride. Uma lesão no braço tirou Belfort do confronto, que só aconteceria quatro anos depois, sem a mesma relevância, sem cinturão em jogo, mas ainda muito eletrizante. José Aldo vs. Anthony Pettis (03/08/2013) Seria o maior main event da história do MMA no Brasil: campeão dos penas contra campeão dos leves. Pettis lesionou o joelho e foi substituído pelo Zumbi Coreano. O sonho ficou para depois. Wanderlei Silva vs. Vitor Belfort II (23/06/2012) Outro possível maior evento da história no Brasil e outro que morreu no papel. O MMA no agude da popularidade no Brasil com o TUF em alta, Belfort vivia grande fase com TRT e Wanderlei ainda tinha lenha para queimar. Uma fratura no braço tirou Belfort da luta, e Franklin entrou em seu lugar pra botar água no chope. Royce Gracie vs. Mark Kerr (15/03/1998) O Pride planejava estrear Royce e Kerr em uma superluta entre dois invictos e eram os dois maiores nomes do vale-tudo. Royce se lesionou e o encontro nunca aconteceu (pra sorte do brasileiro). Khabib Nurmagomedov vs. Tony Ferguson (2011–2018) Talvez a luta mais amaldiçoada da história. Foram cinco cancelamentos: duas vezes por problemas de Khabib (lesão e corte de peso), duas vezes por Ferguson (lesões, incluindo uma queda no cabo da TV dias antes da luta). Essa luta poderia ter sido o maior teste da carreira do russo. Quem viu Ferguson no auge sabe q era um cara muito dificil de ser mapeado e extremamente violento. Dominick Cruz vs. Renan Barão (01/02/2014) Barão voando com uma sequência de 30 vitórias e atropelos em cima de Faber, McDonald e Wineland. Do outro lado, Dominick Cruz na época campeão dominante no UFC voltando de lesão. Era "a luta" do peso galo e talvez a q mais tenha gerado expectativa. Cruz se lesionaria e Faber seria novamente atropelado. Tanto Cruz como Barão nunca mais foram os mesmos em uma luta entre eles não fez mais sentido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 23 Baita tópico! Khabib x Ferguson talvez tenha sido a luta mais hypada da última década, ambos com as maiores sequências de vitórias na categoria contra bons adversários, infelizmente até uma pandemia impediu esse confronto. Poderia deixar o link para o site em questão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rappa Hemp 0 Postado September 23 19 minutos atrás, André Filho disse: Baita tópico! Khabib x Ferguson talvez tenha sido a luta mais hypada da última década, ambos com as maiores sequências de vitórias na categoria contra bons adversários, infelizmente até uma pandemia impediu esse confronto. Poderia deixar o link para o site em questão? Opa, claro. Segue abaixo o link com o cartel do Anderson Silva. Ao clicar nas lutas canceladas eles especificam o motivo https://www.tapology.com/fightcenter/fighters/anderson-silva-the-spider Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 23 7 minutos atrás, Rappa Hemp disse: Opa, claro. Segue abaixo o link com o cartel do Anderson Silva. Ao clicar nas lutas canceladas eles especificam o motivo https://www.tapology.com/fightcenter/fighters/anderson-silva-the-spider Valeu irmão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 23 Fedor x Barnett no Pride Fedor x Overeem no Strike Force Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 23 5 minutos atrás, pipo disse: Fedor x Barnett no Pride Fedor x Overeem no Strike Force Overeem estava tunado com gasolina de foguete, acho que atropelaria o Fedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado September 23 Todas, sem exceção seriam épicas. Algumas seriam talvez a mais importante de suas épocas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Timbó 0 Postado September 24 4 horas atrás, pipo disse: Fedor x Barnett no Pride Fedor x Overeem no Strike Force Fedor x Barnett era no Affliction, o americano conseguiu a proeza de cair no doping Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Timbó 0 Postado September 24 Royce escapou de uma das maiores humilhações que um Gracie poderia passar. Kerr teria espancado ele de todas as formas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Rezende 0 Postado September 24 Mark Kerr x Royce Gracie seria top demais, pela coragem do brasileiro, tendo em vista que seria zebra total. Lembro também de: . Marco Ruas x Tom Erikson: Pride 4 . Vitor Belfort x Mark Coleman/ Don Frye: UFC 13 (especularam) . Carlão x Mark Kerr: UFC 15 . Wanderlei Silva x Igor Vovchanchin: Pride 34 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 24 12 horas atrás, André Filho disse: Overeem estava tunado com gasolina de foguete, acho que atropelaria o Fedor. O prime do Overeem eu tenho minhas dúvidas se alguém ganharia dele nos pesados ate no K1/Glory o maluco venceu geral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 24 3 horas atrás, Raphael Rezende disse: Mark Kerr x Royce Gracie seria top demais, pela coragem do brasileiro, tendo em vista que seria zebra total. Lembro também de: . Marco Ruas x Tom Erikson: Pride 4 . Vitor Belfort x Mark Coleman/ Don Frye: UFC 13 (especularam) . Carlão x Mark Kerr: UFC 15 . Wanderlei Silva x Igor Vovchanchin: Pride 34 O Royce teria no mínimo se aposentado depois dessa luta, ou até morrido. Era muito pra ele Wand X Igor era um sonho. Alguém sairia nocauteado queria muito que Igor x CC tivesse se desenrolado mais. Acho que o Igor teria ido pra guerra estilo Wand x Hunt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 24 8 horas atrás, Lucas Timbó disse: Royce escapou de uma das maiores humilhações que um Gracie poderia passar. Kerr teria espancado ele de todas as formas Tenho certeza absoluta disso ali era o tipo de brutalidade que o Royce não suportaria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rappa Hemp 0 Postado September 24 1 hora atrás, pipo disse: O Royce teria no mínimo se aposentado depois dessa luta, ou até morrido. Era muito pra ele Wand X Igor era um sonho. Alguém sairia nocauteado queria muito que Igor x CC tivesse se desenrolado mais. Acho que o Igor teria ido pra guerra estilo Wand x Hunt Wand x Igor ficou na casa da especulação diferente das demais que foram anunciadas e canceladas, mas realmente lembro desse boato. Só q aí já era um Vovchanchyn com lesões na mão e um estilo mais soft. Se aposentou muito cedo com 32 anos, mas pagando o preço da alta kilometragem (quase 60 lutas e alguma parte sem luvas). Segundo o tapology a última luta anunciada e q foi cancelada foi contra o Kevin Randleman no Pride Bushido. Uma luta q foge um pouco do tema q aconteceu e ao mesmo tempo não aconteceu, foi Gilbert Yvel vs. Wand. Um chute no saco violentíssimo do Wand em cima do holandês logo no início da luta no tirou um dos confrontos de trocação mais interessantes q assistiríamos do Wand no Japão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado September 24 dessas anunciadas e canceladas, acho que a mais me intriga é kabib x ferguson mesmo. em 2003 shogun já era o shogun, e acho que o paulão ia ter o mesmo fim do arona. Eu realmente nao lembro deles terem anunciado essa luta shogun x paulão nao; certeza? Anderson x Hughes acho que foi so especulação tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites