Jaison79 0 Postado September 17 Um ingrediente novo nessa eterna discussão: Nas palavras do próprio Ruas, Hélio propôs uma luta a portas fechadas entre eles, mas ele (Ruas) não aceitou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado September 17 Rapaz. Nem vi o vídeo. Mas eu tenho certeza, que se fosse época do pride. O rickson ia apanhar feio. rickson, na segunda luta com takada (treinou com ruas) não conseguiu quedar, nos 7 min. Levou joelhada no estômago e caiu. Levantou, e o bosta do takada caiu por cima. Ficou batendo no rickson, aí foi tentar uma chave de pé. Rickson inverteu e pegou. ate eu bato no takada o funakai foi dai pra pior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado September 17 7 minutos atrás, NOCAUTE! disse: Rapaz. Nem vi o vídeo. Mas eu tenho certeza, que se fosse época do pride. O rickson ia apanhar feio. rickson, na segunda luta com takada (treinou com ruas) não conseguiu quedar, nos 7 min. Levou joelhada no estômago e caiu. Levantou, e o bosta do takada caiu por cima. Ficou batendo no rickson, aí foi tentar uma chave de pé. Rickson inverteu e pegou. ate eu bato no takada o funakai foi dai pra pior Rickson, na época do Takada, já estava velho para esse tipo de disputa, de modo que já não tinha mais condições para qualquer esporte de alto rendimento. Por isso, a dificuldade. Ruas, por exemplo, que amarrou a luta inteira para conseguir um empate com o Pinduka, na minha compreensão não teria conseguido segurar o Rickson no auge do mesmo jeito no chão. . Aquele mesmo Ruas, que perdeu para um japonês de telecatch, também não aguentaria o Rickson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado September 18 (editado) Ruas já aceitou desafios de portas fechadas contra alguém!? Nem acho que vale essa discussão eterna que alguns gostam, mas curiosidade mesmo. Nao sei disso sobre o Ruas. Até onde sei o Ruas sempre foi lutador profissional e lutava como profissão, não como briga, vaidade pessoal ou para levantar/defender a bandeira e provar a validade de alguma arte marcial. No esporte profissional é claro que o Rickson evitou muitos lutadores, isso nem cabe discussão, só não enxerga quem nao quer ver. Se ele estava certo ou errado, ou se isso desmerece ou não a qualidade do Gracie como lutador no conceito amplo e mítico da coisa é outra história, deixo para quem gosta dessa discussão eterna ficar nela. Para o "marketing Gracie" para o grande público, por exemplo, foi muito bom o "campeão da família" nao perder no vale-tudo, se encarasse a nata da época poderia perder e perderia essa "aura de invencível" e "mito". De qualquer forma, como lutador profissional de Vale-Tudo e MMA, os feitos deles são bem fracos perto de contemporâneos dele. A meu ver, esses são os fatos que independem de opinião pessoal, ele é um eterno "poderia ter..." nessas modalidade. Já no jiu-jitsu brasileiro é inquestionável o valor do Gracie. Agora o "porquê" disso, se tá certo, errado, crencas e opiniões e etc., aí entra na discussão eterna que deoende muito de coisas subjetivas. Gosto se algumas discussões assim do esporte, mas essa nao está entre elas e nao vejo mto sentido em ficar debatendo sobre. Fica pra quem gosta. Kkk Editado September 18 por Daniel Mendoza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado September 18 18 minutos atrás, Daniel Mendoza disse: Ruas já aceitou desafios de portas fechadas contra alguém!? Nem acho que vale essa discussão eterna que alguns gostam, mas curiosidade mesmo. Nao sei disso sobre o Ruas. Até onde sei o Ruas sempre foi lutador profissional e lutava como profissão, não como briga, vaidade pessoal ou para levantar/defender a bandeira e provar a validade de alguma arte marcial. No esporte profissional é claro que o Rickson evitou muitos lutadores, isso nem cabe discussão, só não enxerga quem nao quer ver. Se ele estava certo ou errado, ou se isso desmerece ou não a qualidade do Gracie como lutador no conceito amplo e mítico da coisa é outra história, deixo para quem gosta dessa discussão eterna ficar nela. Para o "marketing Gracie" para o grande público, por exemplo, foi muito bom o "campeão da família" nao perder no vale-tudo, se encarasse a nata da época poderia perder e perderia essa "aura de invencível" e "mito". De qualquer forma, como lutador profissional de Vale-Tudo e MMA, os feitos deles são bem fracos perto de contemporâneos dele. A meu ver, esses são os fatos que independem de opinião pessoal, ele é um eterno "poderia ter..." nessas modalidade. Já no jiu-jitsu brasileiro é inquestionável o valor do Gracie. Agora o "porquê" disso, se tá certo, errado, crencas e opiniões e etc., aí entra na discussão eterna que deoende muito de coisas subjetivas. Gosto se algumas discussões assim do esporte, mas essa nao está entre elas e nao vejo mto sentido em ficar debatendo sobre. Fica pra quem gosta. Kkk Rickson é de uma época em que o jogo era arte contra arte. Nessa época, ele colocava a sunga e partia para a porrada com quem aparecesse; isso era incontestável, e ele se tornou muito respeitável e temível por isso. Mesmo quando surgiram rumores em sentido contrário, ele foi ao Boqueirão e chamou todo mundo para lutar na hora. Estavam lá Ruas, Hugo, Tadeu, Marcelo Mandes, entre outros, e todos confirmam que isso realmente aconteceu, menos o Ruas. Hugo achando aquilo um esculacho, procurou o Rickosn depois e teve o que teve. Depois disso, houve um longo hiato no Rio em relação ao vale-tudo, que foi proibido. Mais tarde, surgiram o PRIDE e o UFC, e Rickson, já com quase 40 anos, obviamente não estava mais em seu prime e se valorizou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado September 18 1 hora atrás, Jaison79 disse: Rickson é de uma época em que o jogo era arte contra arte. Nessa época, ele colocava a sunga e partia para a porrada com quem aparecesse; isso era incontestável, e ele se tornou muito respeitável e temível por isso. Mesmo quando surgiram rumores em sentido contrário, ele foi ao Boqueirão e chamou todo mundo para lutar na hora. Estavam lá Ruas, Hugo, Tadeu, Marcelo Mandes, entre outros, e todos confirmam que isso realmente aconteceu, menos o Ruas. Hugo achando aquilo um esculacho, procurou o Rickosn depois e teve o que teve. Depois disso, houve um longo hiato no Rio em relação ao vale-tudo, que foi proibido. Mais tarde, surgiram o PRIDE e o UFC, e Rickson, já com quase 40 anos, obviamente não estava mais em seu prime e se valorizou. "Incontestável". Boa sorte aí com quem quiser debater sobre amigo, um abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado September 18 Se aqui já vi gente desmerecendo o José Aldo, Anderson Silva, fedor, imagina o Rickson que teve seu auge a uns 30 a 40 anos atrás. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado September 18 8 horas atrás, Daniel Mendoza disse: Ruas já aceitou desafios de portas fechadas contra alguém!? Nem acho que vale essa discussão eterna que alguns gostam, mas curiosidade mesmo. Nao sei disso sobre o Ruas. Até onde sei o Ruas sempre foi lutador profissional e lutava como profissão, não como briga, vaidade pessoal ou para levantar/defender a bandeira e provar a validade de alguma arte marcial. No esporte profissional é claro que o Rickson evitou muitos lutadores, isso nem cabe discussão, só não enxerga quem nao quer ver. Se ele estava certo ou errado, ou se isso desmerece ou não a qualidade do Gracie como lutador no conceito amplo e mítico da coisa é outra história, deixo para quem gosta dessa discussão eterna ficar nela. Para o "marketing Gracie" para o grande público, por exemplo, foi muito bom o "campeão da família" nao perder no vale-tudo, se encarasse a nata da época poderia perder e perderia essa "aura de invencível" e "mito". De qualquer forma, como lutador profissional de Vale-Tudo e MMA, os feitos deles são bem fracos perto de contemporâneos dele. A meu ver, esses são os fatos que independem de opinião pessoal, ele é um eterno "poderia ter..." nessas modalidade. Já no jiu-jitsu brasileiro é inquestionável o valor do Gracie. Agora o "porquê" disso, se tá certo, errado, crencas e opiniões e etc., aí entra na discussão eterna que deoende muito de coisas subjetivas. Gosto se algumas discussões assim do esporte, mas essa nao está entre elas e nao vejo mto sentido em ficar debatendo sobre. Fica pra quem gosta. Kkk Belo texto. Concordo plenamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado September 18 6 horas atrás, Daniel Mendoza disse: "Incontestável". Boa sorte aí com quem quiser debater sobre amigo, um abs. Tanto o era que teve o episódio do Boqueirão e ninguém peitou na hora. Nessa época, no Rio, era assim: sujeito dormia de sunga porque o pau podia cantar a qualquer momento. Concordo com isso? claro que não. Mas na época era assim. Portando, essa história do Marco, de que lutava só por dinheiro porque tinha uma família para sustentar, é mentira. Tanto que lutou de graça com o Pinduka e disse inúmeras vezes que com o Rickson lutaria de graça. Antigamente se lutava para defender a camisa, a arte e pela bandeira. Essa história de grana e profissionalismo é bonita, mas é mentira do Marco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Rezende 0 Postado September 18 Brother... a que ponto chegamos, é necessário a tentativa de criar polêmica pela Internet, pra se manter vivo... Que fase kkkkkkk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 18 (editado) 8 minutos atrás, Jaison79 disse: Tanto o era que teve o episódio do Boqueirão e ninguém peitou na hora. Nessa época, no Rio, era assim: sujeito dormia de sunga porque o pau podia cantar a qualquer momento. Concordo com isso? claro que não. Mas na época era assim. Portando, essa história do Marco, de que lutava só por dinheiro porque tinha uma família para sustentar, é mentira. Tanto que lutou de graça com o Pinduka e disse inúmeras vezes que com o Rickson lutaria de graça. Antigamente se lutava para defender a camisa, a arte e pela bandeira. Essa história de grana e profissionalismo é bonita, mas é mentira do Marco. Já começou a treinar jiu jitsu? Tá tomando uma reposição e fisioterapia para fortalecer o quadril ? Quando você aprender ,algo sobre luta, aí sim , venha discutir. Vá em um blog que fala sobre Camões, Machado de Assis , já que você os cita direto No mais, pare de ser ridículo, isso que você acaba sendo ,nesse local da Internet. Chega da pena.... tu és um pobre coitado, que não vem noção do quão ridículo é, se cuide meu brother!! Editado September 18 por NEGO DÁGUA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado September 18 31 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Já começou a treinar jiu jitsu? Tá tomando uma reposição e fisioterapia para fortalecer o quadril ? Quando você aprender ,algo sobre luta, aí sim , venha discutir. Vá em um blog que fala sobre Camões, Machado de Assis , já que você os cita direto No mais, pare de ser ridículo, isso que você acaba sendo ,nesse local da Internet. Chega da pena.... tu és um pobre coitado, que não vem noção do quão ridículo é, se cuide meu brother!! Seu proceder é sempre o mesmo, tal seja: você ataca a pessoa (no caso, eu) e não o argumento. Eu te respondo à altura, depois você pede arrego à moderação e a moderação (incrivelmente) pune somente a mim, e não você. Fica na paz, irmão, apenas estou defendo um ponto de vista meu sem ofender e/ou atacar ninguém do grupo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 18 2 minutos atrás, Jaison79 disse: Seu proceder é sempre o mesmo, tal seja: você ataca a pessoa (no caso, eu) e não o argumento. Eu te respondo à altura, depois você pede arrego à moderação e a moderação (incrivelmente) pune somente a mim, e não você. Fica na paz, irmão, apenas estou defendo um ponto de vista meu sem ofender e/ou atacar ninguém do grupo. Ataco você? Pow , foi mal , você realmente não está ofendendo ninguém. Eu não vou mais ficar nessa brincadeira. Valeu !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado September 18 11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Ataco você? Pow , foi mal , você realmente não está ofendendo ninguém. Eu não vou mais ficar nessa brincadeira. Valeu !! Eis os seus impropérios: “No mais, pare de ser ridículo, isso que você acaba sendo ,nesse local da Internet. Chega da pena.... tu és um pobre coitado, que não vem noção do quão ridículo é, se cuide meu brother!!”. Mais uma vez: Fica em paz ou a encontrei lendo um bom livro. Sugiro Voltaire, que certa vez assim afirmou: ”Posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo!”. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado September 18 9 minutos atrás, Jaison79 disse: Eis os seus impropérios: “No mais, pare de ser ridículo, isso que você acaba sendo ,nesse local da Internet. Chega da pena.... tu és um pobre coitado, que não vem noção do quão ridículo é, se cuide meu brother!!”. Mais uma vez: Fica em paz ou a encontrei lendo um bom livro. Sugiro Voltaire, que certa vez assim afirmou: ”Posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo!”. Abraço! Voltaire de cu é rola .... Acorde e pare de achar que em clássicos , tem a resposta pata tudo , viva a realidade. A verdade é baseada em fatos e lógica o resto é pura , opinião !! Tchau, treine jiu jitsu e pronto , faça um boxe , saia na mão ao você entenderá algo de luta . E pare de citar filósofos atoa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites