pipo

Merab Dvalishvili honrado por “treinar com o melhor de todos os tempos” Demetrious Johnson

Recommended Posts

Merab Dvalishvili e Demetrious Johnson são dois lutadores com legados exemplares no MMA, tendo os dois lutadores prolíficos treinado juntos recentemente. O atual campeão peso-galo do UFC postou provas disso em sua página do Instagram, e Dvalishvili legendou a publicação expressando a honra que sentia por trabalhar com um artista marcial que ele chamava de "o melhor de todos os tempos".

Merab Dvalishvili

Fotos do principal peso-galo do MMA hoje trabalhando com o ex-campeão peso-mosca do UFC e detentor do título ONE Championship chamaram a atenção de muitos, com imagens de Dvalishvili treinando com Johnson no Syndicate MMA, a academia base do primeiro.

Johnson se aposentou das artes marciais mistas e sua última luta ocorreu em maio de 2023, quando 'Mighty Mouse' venceu sua luta de desempate contra Adriano Moraes dentro do ONE Circle.

Quanto a Dvalishvili, sua próxima defesa de título acontecerá em 4 de outubro, quando 'The Machine' lutará contra o lutador de 135 libras, número quatro do ranking da promoção, Cory Sandhagen, no evento co-principal do UFC 320.

O plano de jogo de Merab Dvalishvili que Demetrious Johnson criaria se ele lutasse com ele

O momento desta divulgação de fotos foi curioso, considerando que Demetrious Johnson respondeu recentemente a uma pergunta sobre como ele planejaria uma luta hipotética contra Merab Dvalishvili. Em uma aparição no Simple Man Podcast , "Mighty Mouse" mostra por que muitos o consideram uma das mentes mais analíticas do esporte atualmente, com Johnson dizendo [via Bloody Elbow ]:

Se eu fosse lutar com o Merab, eu o pressionaria o tempo todo. Obrigá-lo a atirar e tentar fazê-lo ficar em pé. Quando ele atirar, fazê-lo pagar por atirar, não tentar dominá-lo. Na luta agarrada, ele gosta de ficar na guarda. Então, empurre no rosto, coloque uma joelheira.

E então, quando ele tentar entrar, vá por baixo dele. Tem que ser uma luta constante quando você luta contra o Merab. Quando você entrar no clinch, comece a desferir joelhadas, cotoveladas e socos. Quando ele recuar do clinch, direita, chute no corpo, chute alto.

"Tem que ser uma luta constante com o Merab. Você não pode deixá-lo dançar fora do vazio e fazer o que sabe fazer, e aí ele acerta uma dupla, e depois que ele acerta essa dupla, você tem que ter um jogo de chão bom o suficiente para manter esses frames e evitar que ele te enterre."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DJ tem muito menos reconhecimento do que merecia. Pena que o os pesos mais leves nos esportes de combate sao muito menos valorizados que os mais pesados. Em especial no MMA, no boxe ainda valorizam muito mais. Mas se olhar só tecnicamente e quanto a domínio e feitos na categoria e carreira, a meu ver, ele deveira estar, sem dúvidas, na discussão de possível melhor de todos os tempos. Nao necessariamente como o melhor, mas deveria sempre ser cogitado como um nome possível de ser. E é raro ouvir alguém citando ele. Se ele fosse uma ou duas categorias acima, acho que já mudaria bem no valor que os fãs dão a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

DJ tem muito menos reconhecimento do que merecia. Pena que o os pesos mais leves nos esportes de combate sao muito menos valorizados que os mais pesados. Em especial no MMA, no boxe ainda valorizam muito mais. Mas se olhar só tecnicamente e quanto a domínio e feitos na categoria e carreira, a meu ver, ele deveira estar, sem dúvidas, na discussão de possível melhor de todos os tempos. Nao necessariamente como o melhor, mas deveria sempre ser cogitado como um nome possível de ser. E é raro ouvir alguém citando ele. Se ele fosse uma ou duas categorias acima, acho que já mudaria bem no valor que os fãs dão a ele.

Concordo em tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

O Pantoja vencendo mais umas 2, 3 lutas, podemos colocar ele em uma prateleira próximo do DJ ou ainda é cedo?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, pipo disse:

O Pantoja vencendo mais umas 2, 3 lutas, podemos colocar ele em uma prateleira próximo do DJ ou ainda é cedo?

É cedo. DJ fez 13 defesas...Pantoja tá na 4, indo pra 5 né? DJ é um artista marcial na mais alta concepção da palavra. Vejo o Pantoja caminhando pra isto tbm mas o DJ ainda tá numa prateleira superior e não me refiro somente ao número acima não...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, João P disse:

É cedo. DJ fez 13 defesas...Pantoja tá na 4, indo pra 5 né? DJ é um artista marcial na mais alta concepção da palavra. Vejo o Pantoja caminhando pra isto tbm mas o DJ ainda tá numa prateleira superior e não me refiro somente ao número acima não...

o DJ é genial.. vi poucos caras tão completos

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, João P disse:

DJ fez 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nada supera aquela finalização no ar. E depois o cara entra num campeonato de jiu-jitsu e fica em segundo no absoluto contra uns caras gigantes. Tentou a sinta na categoria de cima e só perdeu para o dominick cruz q era o pica mor! O cejudo foi campeão em cima do Marlon Moraes...

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Castor troy disse:

Para mim nada supera aquela finalização no ar. E depois o cara entra num campeonato de jiu-jitsu e fica em segundo no absoluto contra uns caras gigantes. Tentou a sinta na categoria de cima e só perdeu para o dominick cruz q era o pica mor! O cejudo foi campeão em cima do Marlon Moraes...

Cejudo foi campeão  em cima do DJ em decisão  bem polêmica 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, pipo disse:

o DJ é genial.. vi poucos caras tão completos

Ele era  o verdadeiro  lutador de MMA. 

Exemplo  Jones é  que ninguém  conseguiu  explorar de verdade suas falhas , dizem que seu chão  era falho , mas ninguém  o colocou para baixo só o Gustafsson  e que não sabe chão até hoje. 

E na trocação  em geral seu boxe não  é  tão bom se bem que contra o Miocic  ele trocou boxe sem medo nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele era  o verdadeiro  lutador de MMA. 

Exemplo  Jones é  que ninguém  conseguiu  explorar de verdade suas falhas , dizem que seu chão  era falho , mas ninguém  o colocou para baixo só o Gustafsson  e que não sabe chão até hoje. 

E na trocação  em geral seu boxe não  é  tão bom se bem que contra o Miocic  ele trocou boxe sem medo nenhum

Mas esse ultimo Miocic ate eu e vc iria sem medo kkkkk

no auge do Miocic ele venceria o Jon Jones

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, pipo disse:

Kkkk verdade .

Sobre vencer o Jones...

Não  seu o fdp tem algo surreal é  estrela.

Mas vamos dizer como  todos tem alguns porém...

Sua primeira  luta pelo cinturão foi foda, tirou o Shogun  para nada , mas o fez desistir na porreada absurdo .

Depois  algumas lutas com lutadores com nome , porém  condição  zero de vence- lo Rashad e Rampage.

Algumas lutas que vimos ele se diferente  Belfort trt o Vitor não  afrouxou ..tentou d tudo , até chute limpo deu no rosto e nada o abalou  e do Lyoto virou a luta muito bem , na base da inteligência  de Luta.

Aí depois  uma luta no ano , mas  guerra contra o Gustafsson  o nde teve o seu batismo de fogo e vitória espetacular  contra um Cormier no Prime absoluto  foi demais .

Mas sua carreira  como a de todos teve suas conduções 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pipo disse:

Com certeza seria uma luta difícil, mas o Jones no auge poderia vencer qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9/11/2025 at 9:25 AM, João P disse:

Ia falar isso. 11 defesas de cinturão bem sucedidas que ele fez é coisa demais. Para ser colocado perto, teria de uma umas 8, 9. Pantoja sendo como é, tem tudo para conseguir chegar perto.
E para constar, DJ para mim é o top1 pfp de todos os tempos no quesito técnica. Cara é bom em tudo.

Editado por M.A.D

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, pipo disse:

NO auge, Miocic perdeu numa luta acirrada pro Cigano e depois espancou ele, que era considerado um dos 2 melhores boxers da categoria junto ao Miocic.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora