pipo

Charles Oliveira não se aposentará. “O nocaute não mudou em nada. Ele está motivado para mais uma corrida pelo cinturão”, segundo treinador

Recommended Posts

Havia alguns rumores circulando sobre a possibilidade de Charles Oliveira se aposentar em sua próxima luta no UFC Rio, mas seu treinador dissipou esses rumores e deu aos fãs do "Do Bronx" motivos para ficarem animados.

Durante uma entrevista exclusiva com o Sherdog , Diego Lima falou sobre a próxima luta de Oliveira que acontecerá em seu país de origem e, ao falar sobre como será o futuro de luta de seu pupilo, Lima disse [via Sherdog ],

"Charles já tem suas próximas três lutas pré-negociadas. Charles ainda tem 35 anos e está motivado para mais uma corrida pelo cinturão."

Alguns também acharam que Oliveira estava se precipitando com este confronto no Rio de Janeiro contra Rafael Fiziev, após sofrer uma derrota por nocaute impactante para Ilia Topuria no UFC 317. Indo para o confronto de 15 de outubro contra Rafael Fiziev, mas também refletindo sobre a derrota por nocaute durante a Semana Internacional da Luta, Lima declarou, [via Sherdog ],

Charles conseguiu levar Topuria para a grade e depois para o chão. Na primeira troca, ele acertou uma cotovelada forte. Ele poderia ter nocauteado ali mesmo, mas Topuria absorveu. Logo em seguida, Topuria acertou um golpe forte, que decidiu a luta. Então, não acho justo criticar Charles. Em vez disso, acho que devemos dar o mérito a Topuria.

Charles Oliveira continua perigoso, segundo oponente do UFC Rio

Charles Oliveira é ex-campeão dos leves do UFC e tem um vasto currículo no esporte, do qual Rafael Fiziev tem plena consciência. Ao comentar sua visão geral de Oliveira para esta luta de outono, durante uma entrevista com a Home of Fight , Fiziev brincou [via MMA Junkie ]:

“Acho que está tudo bem, ele tem muita experiência. A medicina no mundo também está em alto nível. Ele aplicou alguns colírios, um pouco de soro, com certeza ele se recuperou e está se preparando. …[A luta] ainda é perigosa. Ele ainda é perigoso. Esse nocaute não muda nada na minha luta com ele.”

Eu não sou boxeador. Sou kickboxer. Meus socos também são fortes, mas se eu tocar bem nele, com certeza posso nocauteá-lo também. Muita gente diz que depois de um nocaute, você não é mais o mesmo, o queixo não é mais o mesmo. Todo mundo diz isso, mas eu não sei se é verdade ou não. Muitas pessoas que começam a perder por nocaute, simplesmente envelhecem. Não sei se é verdade ou não. Vamos verificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ralf Logan disse:

O importante é ele estar feliz andando pra frente num timing gigantesco 

Esses caras que estão ao redor do charles fizeram algumas escolhas bem erradas na carreira do Brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, pipo disse:

Esses caras que estão ao redor do charles fizeram algumas escolhas bem erradas na carreira do Brasileiro

Sim, sim.. essa luta aí é  extremamente  perigosa..

Charles sempre foi muito acertável , sua trocação  me pareceu mais fase do que boa, para essa luta ele trouxe bons sparring  mas o automático  tomou conta ..O Topuria também  é  outro  nível, porém dava para fazer melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, pipo disse:

Esses caras que estão ao redor do charles fuderam com ele

Eu concordo, mas é foda também pipo… lutador (atleta em geral) principalmente de países subdesenvolvidos não tem muito estudo, muitas vezes não tem nenhum estudo, e aí a tendência é seguir a instrução/opinião daqueles mais próximos. Ouve uma ‘verdade’ e toma como certa, sem ir conferir, estudar, checar os fatos por outras fontes. E no Brasil de maneira geral se tornou muito comum as pessoas serem pós graduadas em emitir e própria opinião, embasada em ‘vi no WhatsApp’ e afins, o cenário político escancarou isso tudo… é um monte de gente tendo opinião formada até em geopolítica sem nunca ter estudado o tema na vida. Eu imagino que na cabeça do Charles ele chegou ao UFC graças à essas pessoas, foi campeão graças à essas pessoas, ganhou dinheiro graças à essas pessoas, vai ficar com eles até o fim. Fora que quando a pessoa fica famosa, ganha dinheiro, fica rodeado de puxa saco, gente que vai aplaudir tudo o que ele fizer, que sempre vai estar certo e nunca vai errar. Isso deve cegar muito. No boxe por exemplo, é muito mais comum um lutador trocar de treinador, de equipe quando percebe que as coisas não estão mais funcionando. No MMA, principalmente no Brasil, até hoje vai ter gente que vai chamar de creonte, que vai julgar o atleta na primeira derrota. É muito fácil estar alienado, se orientar pela ‘voz’ de quem se encontra conforto e segurança, mesmo se essa pessoa estiver errada. É complicado. Eu particularmente acho que o Charles já atingiu o teto na CB com o Diego Lima, é só ver que o Charlinho luta da mesma forma contra qualquer adversário. É sempre o mesmo camp, a mesma estratégia, a mesma luta. Vi muita gente dizendo que o Charles lutou mal contra o Topuria, mas ele basicamente lutou da mesma forma de sempre, andou pra frente, postura ereta, defesa quase inexistente, tentando encurtar, conectar algumas joelhadas, se possível embolar e levar pro chão… em pé defendendo socos com a cara e se tomar knockdown torcer pro oponente entrar na guarda. E se ele tivesse tido aquela revanche com o Makhachev (quando ele se cortou e entrou o Volkanovski) teria lutado dessa mesma forma, teria ido pra Abu Dhabi com a mesma 1 semana de antecedência, teria se alimentado das mesmas coisas, dormido no mesmo horário e etc… não sei se o Diego Lima teria um plano B por exemplo, parece que o plano B, C, D é a mesma coisa do plano A, e se não der certo tentar de novo, de novo, de novo e por aí vai.

Obviamente que é tudo minha opinião, baseada no que eu vejo olhando de fora… posso (e espero) estar errado e ser surpreendido com essa volta por cima do Charles, mas honestamente eu não vejo acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A última luta em que o decadente Chandler quase vence, foi justamente contra o Charles. Isto deveria dizer mais do que a própria luta contra o Topuria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que caralho querem que o Charles termine a carreira babando numa cadeira é? porra é essa, toma knock down toda luta, foi desligado na última, vai lutar em um curto período de tempo e ainda quer fazer 3 lutas ano que vem? Mudar o estilo de luta pra movimentar mais a cabeça e ser mais pragmático ninguém quer? Mas botar o cara pra acelerar sua demência e definhar já com 40 anos aí sim né? Parece que o cara quer sugar tudo que pode do cara bicho, 0 planejamento de carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ralf Logan disse:

Eu concordo, mas é foda também pipo… lutador (atleta em geral) principalmente de países subdesenvolvidos não tem muito estudo, muitas vezes não tem nenhum estudo, e aí a tendência é seguir a instrução/opinião daqueles mais próximos. Ouve uma ‘verdade’ e toma como certa, sem ir conferir, estudar, checar os fatos por outras fontes. E no Brasil de maneira geral se tornou muito comum as pessoas serem pós graduadas em emitir e própria opinião, embasada em ‘vi no WhatsApp’ e afins, o cenário político escancarou isso tudo… é um monte de gente tendo opinião formada até em geopolítica sem nunca ter estudado o tema na vida. Eu imagino que na cabeça do Charles ele chegou ao UFC graças à essas pessoas, foi campeão graças à essas pessoas, ganhou dinheiro graças à essas pessoas, vai ficar com eles até o fim. Fora que quando a pessoa fica famosa, ganha dinheiro, fica rodeado de puxa saco, gente que vai aplaudir tudo o que ele fizer, que sempre vai estar certo e nunca vai errar. Isso deve cegar muito. No boxe por exemplo, é muito mais comum um lutador trocar de treinador, de equipe quando percebe que as coisas não estão mais funcionando. No MMA, principalmente no Brasil, até hoje vai ter gente que vai chamar de creonte, que vai julgar o atleta na primeira derrota. É muito fácil estar alienado, se orientar pela ‘voz’ de quem se encontra conforto e segurança, mesmo se essa pessoa estiver errada. É complicado. Eu particularmente acho que o Charles já atingiu o teto na CB com o Diego Lima, é só ver que o Charlinho luta da mesma forma contra qualquer adversário. É sempre o mesmo camp, a mesma estratégia, a mesma luta. Vi muita gente dizendo que o Charles lutou mal contra o Topuria, mas ele basicamente lutou da mesma forma de sempre, andou pra frente, postura ereta, defesa quase inexistente, tentando encurtar, conectar algumas joelhadas, se possível embolar e levar pro chão… em pé defendendo socos com a cara e se tomar knockdown torcer pro oponente entrar na guarda. E se ele tivesse tido aquela revanche com o Makhachev (quando ele se cortou e entrou o Volkanovski) teria lutado dessa mesma forma, teria ido pra Abu Dhabi com a mesma 1 semana de antecedência, teria se alimentado das mesmas coisas, dormido no mesmo horário e etc… não sei se o Diego Lima teria um plano B por exemplo, parece que o plano B, C, D é a mesma coisa do plano A, e se não der certo tentar de novo, de novo, de novo e por aí vai.

Obviamente que é tudo minha opinião, baseada no que eu vejo olhando de fora… posso (e espero) estar errado e ser surpreendido com essa volta por cima do Charles, mas honestamente eu não vejo acontecendo.

Perfeito, amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, oxeboxing disse:

Mas que caralho querem que o Charles termine a carreira babando numa cadeira é? porra é essa, toma knock down toda luta, foi desligado na última, vai lutar em um curto período de tempo e ainda quer fazer 3 lutas ano que vem? Mudar o estilo de luta pra movimentar mais a cabeça e ser mais pragmático ninguém quer? Mas botar o cara pra acelerar sua demência e definhar já com 40 anos aí sim né? Parece que o cara quer sugar tudo que pode do cara bicho, 0 planejamento de carreira. 

Pois é...ele precisa refinar o boxe, pegar um treinador que faça esta parte de Boxe/Kickboxing/Muay Thai de uma forma que ele use a trocação de uma forma mais consciente e com um único objetivo - levar pra luta agarrada. Ele tem um JJ pra MMA monstruoso e não consegue capitalizar em cima disso da melhor maneira possível porque a trocação dele expõe ele demais...no alto nível da categoria isto tá cobrando um preço. Difícil mudar jogo de um cara rodado assim mas deveria ser o foco. E grudou não pode perder posições, tem que derrubar, passar, montar/pegar costas não necessariamente nesta ordem mas precisa ser aquele jogo justo e progressivo, batendo na medida certa pra abrir uma finalização sem perder posições. Sinceramente eu acho que sair um pouco do ambiente atual dele lhe faria bem...uma viagem, não precisa sair da equipe...leva o Diego junto na viagem, quem sabe não seria bom pro conhecimento de ambos, um refresh, uma nova maneira de enxergar as coisas...duvido muito mas seria o melhor a ser feito. Tailândia seria um bom lugar, várias equipes sinistras lá, com o melhor do MMA junto.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutes ago, João P said:

Pois é...ele precisa refinar o boxe, pegar um treinador que faça esta parte de Boxe/Kickboxing/Muay Thai de uma forma que ele use a trocação de uma forma mais consciente e com um único objetivo - levar pra luta agarrada. Ele tem um JJ pra MMA monstruoso e não consegue capitalizar em cima disso da melhor maneira possível porque a trocação dele expõe ele demais...no alto nível da categoria isto tá cobrando um preço. Difícil mudar jogo de um cara rodado assim mas deveria ser o foco. E grudou não pode perder posições, tem que derrubar, passar, montar/pegar costas não necessariamente nesta ordem mas precisa ser aquele jogo justo e progressivo, batendo na medida certa pra abrir uma finalização sem perder posições. Sinceramente eu acho que sair um pouco do ambiente atual dele lhe faria bem...uma viagem, não precisa sair da equipe...leva o Diego junto na viagem, quem sabe não seria bom pro conhecimento de ambos, um refresh, uma nova maneira de enxergar as coisas...duvido muito mas seria o melhor a ser feito. Tailândia seria um bom lugar, várias equipes sinistras lá, com o melhor do MMA junto.

Bingo

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, João P disse:

A maior dificuldade sempre vai ser nessa altura da carreira sair da zona de conforto, e ainda com a equipe falando “tá tudo bem, vamos ajudando, você ainda vai ser campeão, foi um pequeno deslize…”

duvido que a CB embarque com ele e fique 1 mês na Tailândia afinando esse jogo. Ta mais fácil eu vencer o Mika numa luta de jiu jitsu 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, pipo disse:

A maior dificuldade sempre vai ser nessa altura da carreira sair da zona de conforto, e ainda com a equipe falando “tá tudo bem, vamos ajudando, você ainda vai ser campeão, foi um pequeno deslize…”

duvido que a CB embarque com ele e fique 1 mês na Tailândia afinando esse jogo. Ta mais fácil eu vencer o Mika numa luta de jiu jitsu 

Tbm acho, só coloquei o que eu acredito que deveria ser feito. Não necessariamente Tailândia mas um lugar pra refinar o jogo dele pro que ele precisa e nao ficar falando que ele vai ganhar cinturão de volta...deste jeito nao vai. Tem que mudar muita coisa ali, o jogo dele tá mapeado, ele comete os mesmos erros sempre. A real é que a equipe depende muito dele...o Ian Garry vai de vez em quando pra lá, nao sei como ele paga os caras e os demais membros da equipe que estão no UFC tão naquela fase de ganhar bolsa muito baixa e sinceramente não tem grandes perspectivas. Vão tentar aproveitar o máximo que podem do Charles, sendo que ele tem potencial pra ajustar estes pontos e fazer um sprint final mais vitorioso. Cinturão sinceramente eu não acredito de maneira alguma mas boas superlutas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, João P disse:

Tbm acho, só coloquei o que eu acredito que deveria ser feito. Não necessariamente Tailândia mas um lugar pra refinar o jogo dele pro que ele precisa e nao ficar falando que ele vai ganhar cinturão de volta...deste jeito nao vai. Tem que mudar muita coisa ali, o jogo dele tá mapeado, ele comete os mesmos erros sempre. A real é que a equipe depende muito dele...o Ian Garry vai de vez em quando pra lá, nao sei como ele paga os caras e os demais membros da equipe que estão no UFC tão naquela fase de ganhar bolsa muito baixa e sinceramente não tem grandes perspectivas. Vão tentar aproveitar o máximo que podem do Charles, sendo que ele tem potencial pra ajustar estes pontos e fazer um sprint final mais vitorioso. Cinturão sinceramente eu não acredito de maneira alguma mas boas superlutas.

Concordo em tudo que vc colocou

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que esquecer esse negocio de cinturão,agora e fazer super lutas escolhendo a dedo msm e tomar muito cuidado pra nao ficar servindo de escada pros q estão vindo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, eu não  sei o que é  bom para mim., não  se o que pedirei amanhã  no restaurante, irei querer  falar o que um lutador do  nível lendário  do Charles  deve ou não  fazer é  extremamente  complicado  , uma coisa é  indagarmos  , mas cravar aposentadoria  ou fazer um plano de carreira e ou falar que  ele não  pode fazer isso ou aquilo. 

Charles  é  um herói nacional  , fez muito mais que duversa lendas brasileiras no UFC como o Shogun, Demian que todos dizem ter a senha  de tudo e nunca foi campeão  ( ele é  excepcional  , mas não  foi campeão  e o Charles  foi ) .

Charles  é  uma das provas do estilo brasileiro  de luta que dá certo , começou no MMA  ainda adolescente, nocauteava sdm saber lutar ,  foi para ufc aos 20 anos e tomou cada surra, foi finalizado, nocauteado e desacreditado ,  foi para Chute boxe e calou a boca de todos varias vezes, inclusive a minha,  hoje tudo é  ruim , Islan é  um fenômeno  , Topuria outro fenômeno. 

Ele no seu camping gtrouxe o oitavo do ranking mundial Jonh Teixeira  boxer brasileiro para emular o Topuria treinou , mas errou durante a luta , mas aqu não  ninguém  presente, mas no dia da luta, um monte de babaca diminuindo o Charles, falando um.monte de merda ..

A vida do Charles  a cabeça é  dele ,cérebro del3e e fez tudo na categoria  mais difícil  do mundo .

O final de toda lenda é  assim.

Jones fugiu das lutas difíceis  o resto vai caindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora