Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Recommended Posts

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou abertamente sobre a sua decepção com a parte da torcida brasileira que promoveu verdadeira enxurrada de críticas à sua dificuldade em bater o peso antes de sua última luta – além de conderarem a personalidade excêntrica. Apesar da boa fase no octógono, o atleta, que finalizou o americano Bryce Mitchell no último sábado (12), parece se sentir desprestigiado pela torcida compatriota.

De acordo com o lutador, em entrevista à reportagem da Ag Fight, o episódio nas redes sociais teria evidenciado a falta de apoio que já o incomodava durante sua trajetória no MMA – fato que o teria levado a repensar sua relação com o público do país. ‘Lord’ foi duro nas palavras e, em tom de desabafo, revelou que chegou a se abalar emocionalmente, tanto que deu de ombros com a possibilidade de lutar em um evento do UFC em solo brasileiro.

“Eu não sou muito fã de lutar no Brasil, sendo bem sincero. Agora, muitos dos caras me apoiam e fico feliz com isso, mas até então estava todo mundo me criticando. Vou lutar no Brasil por causa do meu povo? Que povo? Até sexta-feira (11) estava todo mundo me julgando. Que povo? Já chorei pra caramba por causa disso. O brasileiro não está nem aí para ninguém. A maioria é tudo um bando de arrombado. Essa é a real”, desabafou Jean.

Visivelmente irritado, o atleta deixou de lado a excelente fase que vive na organização – são cinco vitórias pela via rápida em cinco apresentações – para questionar a postura dos fãs. Para tal, ele citou a chamada “síndrome de vira-lata” como um dos problemas que mais o incomodam. Com base em suas próprias experiências, o catarinense afirmou que o público americano tem mais respeito e admiração por ele do que ele recebe em seu próprio país.

“Eu chego aqui nos Estados Unidos e as pessoas tiram foto comigo. Você vê o ‘Poatan’ chegando no Japão, na China, na Austrália e os caras param tudo. Você vê ele chegando no Brasil e mal tem gente esperando ele no aeroporto. O Diego Lopes tem mais é que defender o México mesmo. Eu super apoio ele. Hoje, meu fã sou eu. Quem gosta de mim, sou eu. Quem não gosta, reclama com Deus. Quem não gosta está podre por dentro. Então, eu tenho essa vontade. Brasil tem uma síndrome de vira-lata do cacete”, criticou.

Apoio aos companheiros

Uma outra comparação curiosa de Jean durante a mesma entrevista foi a análise feita da escolha de atletas como Gilbert ‘Durinho’, Alexandre Pantoja e Renato ‘Moicano’, que se mudaram para os Estados Unidos e hoje investem também na produção de conteúdo próprio para a internet. Neste ponto, inclusive, o perfil reativo da torcida brasileira também seria evidente de acordo com o peso-pena.

“Hoje tem uma galera que me apoia e eu fico feliz para caramba. Aí a gente pega esses caras que hoje moram nos Estados Unidos, e eu os entendo . A qualidade de vida aqui é melhor e os fãs apoiam eles. Se você pegar o YouTube do Moicano, ele cresce mais com hater brasileiro do que com torcedor. O Instagram do cara cresce mais com comentários de haters brasileiros do que dos fãs”, ressaltou Jean.

https://agfight.com/entrevistas/jean-silva-detona-postura-da-torcida-brasileira-a-maioria-e-de-arrombado/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Esse cara não é certo da cabeça. 

Instabilidade notória.

Editado por smd

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/15/2025 at 7:29 PM, smd disse:

Esse cara não é certo da cabeça. 

Instabilidade notória.

Para mim e9bre a declaração  foi muito sincero o Brasileiro  é  fdp mesml

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o ponto dele mas vai ser muito detonado por essas declarações... vai só reforçar com a torcida que o crítica pra fazer mais ainda 

Compartilhar este post

Link para o post

Moicano tem mais hater do que fãs no YouTube? Vish... Galera realmente pega no pé...  Só que tbm quando joga tudo no ventilador aí chama mais hater ainda... Acho que vai acontecer isso com o Jean... Mas pelo jeito ele não está mais nem aí... 

Compartilhar este post

Link para o post

Na real com ou sem essa declaração eu curto muito o estilo de luta dele e da galera da Fighting Nerds. Iria numa boa lá na Barra Funda conhecer o trabalho da equipe 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Fã brasileiro sempre foi um caso a ser estudado. Quando vence "é uma lenda", quando perde "não é ninguém", "só vencia porque pegava baranga", "nunca foi tudo isso" e por aí vai.

Editado por André Filho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/15/2025 at 9:07 PM, afterforever disse:

Eu entendo o ponto dele mas vai ser muito detonado por essas declarações... vai só reforçar com a torcida que a crítica pra fazer mais ainda 

Cara tem que fazer isso mesmo!!

Quando ele perder, irão  falar que ,nunca foi isso tudo.

Cara, o Poatan perdeu ,isso aqui  estava em festa e disseram que foi dominado,  que o cara era ruim de trocação e etc.

Anderson... Aldo...tá certo mesmo é um bando de arrombado

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/15/2025 at 9:56 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara tem que fazer isso mesmo !!

Quando  ele perder , nunca foi isso tudo.

Cara o  Poatan  perdeu aqui, isso tava em festa e disseram que foi dominado que o  cara era ruim de trocação  e etc.

Anderson... Aldo...tá certo mesmo é  um bando de arrombado

Nossa,o Aldo é detonado como se nunca tivesse sido nada, impressionante 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/15/2025 at 10:41 PM, afterforever disse:

Nosso,o Aldo é detonado como se nunca tivesse sido nada, impressionante 

É um bando de fdp que veste camisa da Argentina em final de copa, exalta Messi, fala mal de Pelé. 

E chora a morte de Maradona.

Senna porque não teve filho, foi inventado  um monte de merda.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Concordo com ele, a maioria tava torcendo pro Nazi. Aqui já teve gente q chamou ele de bebe chorão. E ele vabe q qndo perder não sera perdoado, nem o Aldo foi. 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/15/2025 at 9:18 PM, André Filho disse:

Fã brasileiro sempre foi um caso a ser estudado. Quando vence "é uma lenda", quando perde "não é ninguém", "só vencia porque pegava baranga", "nunca foi tudo isso" e por aí vai.

Eu costumo considerar isso uma espécie de torcida de futebol que foi pro MMA... O time quando ganha é uma maravilha,bastante um vice campeonato e eles querem destruir o estádio,espancar os jogadores. Lutador é campeão está ótimo,perde o título eles falam que tem de aposentar,que já era...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso