pipo 0 Postado Alex Poatan tem luta marcada com Magomed Ankalaev no UFC 313, no dia 8 de março, mas já faz planos visando o próximo combate depois do russo. E o atual campeão dos meio-pesados revelou que ainda deseja enfrentar Jon Jones, dono do cinturão dos pesados. Em entrevista ao podcast The Ariel Helwani Show, o brasileiro afirmou que não vê outro possível adversário além de Bones, já que ambos são campeões em suas respectivas divisões. Poatan ainda revelou que faltam apenas duas coisas para concretizar no Ultimate: subir para o peso-pesado e ainda lutar no Brasil. "Vou lutar com quem? O Jon Jones falou que gostaria de lutar comigo. Então não vejo um outra luta (a não ser essa). Eu estava tipo 'vou lutar com qualquer um, quero lutar nos pesados'. Hoje eu já parei um pouquinho, tudo é um risco. Sou campeão, o Jon Jones é campeão, então teria que ser essa luta", disse. "Não sei (se pode acontecer ainda esse ano a luta com o Jones). Tudo é possível, têm coisas aí que eu achei que não iriam acontecer e aconteceram", prosseguiu. "Não (não teve conversa com o Jones após a luta com o Miocic). A gente falou (por telefone) antes da luta dele (com o Miocic) e depois não nos falamos mais. Foi uma conversa aleatória, nada sobre luta, não. Não é meu amigo, mas é cara que eu respeito. Gosto dele, eu vejo que ele também gosta de mim, a gente se respeita, mas não é um cara que eu 'e aí, como você está? Como foi a sua semana?'. Não, não existe isso." O campeão dos meio-pesados ainda foi questionado sobre as recentes falas de Jones, indicando que daria prioridade a uma luta com Tom Aspinall, e respondeu. Poatan ainda afirmou que só enfrentaria Aspinall caso ele vença Jones em uma eventual disputa de cinturão nos pesados. "Ele (Jones) sabe que tem um risco ali (lutar comigo antes do Aspinall), o Aspinall tem a história dele, mas acho que eu venho fazendo uma história maior. Ele pensa assim 'se eu ganho do Alex, eu já não tenho que provar mais nada para ninguém, mas vai ser algo maior do que lutar com o Aspinall'", disse. "Eu lutaria com qualquer um dos pesados. Mas o Jon Jones é o campeão, eu sou o campeão. Se fosse o Aspinall (o campeão), é óbvio que eu lutaria com ele." Por último, o brasileiro revelou que a sua previsão é de lutar pelo menos três vezes esse ano, já incluindo Ankalaev, e mirou dois fatos inéditos na sua carreira no UFC. "Eu gostaria de lutar no Brasil (até o final do ano), mas não falaram nada. Tem essa luta aí agora, vamos ver, depois da luta vamos ver. Bom também (lutar em maio ou junho no Brasil)", disse. "É (são as únicas coisas que faltam: lutar no Brasil e nos pesados)", prosseguiu, antes de concluir. "Três vezes (lutar esse ano). De verdade, eu não tenho os nomes (de cada um dos lutadores), é quem estiver disponível. Traz o primeiro (do ranking), o segundo, quer trazer o oitavo, o 20°, para mim não importa, eu quero lutar."" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
500ml 0 Postado Vi essa entrevista completa. Poatan é top demais, humilde e muito respeitoso com os adversários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado Em 1/29/2025 at 12:55 AM, 500ml disse: Vi essa entrevista completa. Poatan é top demais, humilde e muito respeitoso com os adversários. Poatan tem um brilho diferente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado É isto, ele ganhando do Ankalaev ele tem que subir pra enfrentrar quem for o campeão dos pesados. Não faz o menor sentido ficar pegando novamente Hill, Prochzaska ou quem quer que seja na 93Kg. Pensando na carreira dele é isto que tem que ser feito e me desculpem mas FODA SE O MÉRITO ESPORTIVO de quem quer que seja o próximo desafiante, ele precisa pensar na carreira $$$$ dele, mal ou bem ele começou tarde no esporte, tá velho já e já chegou num patamar muito alto, já foi campeão de duas categorias no Glory e no UFC...o próximo degrau é tentar ganhar um terceiro cinturão. Caso não dê certo ok, ai ele vai ter outro contexto pra tomar uma decisão e ai ele pode voltar pro 93kg, permanecer nos pesados, o que for melhor pra ele. Se eu fosse o manager dele mandaria ele ficar quieto neste lance de lutar aqui no Brasil...vai ser um Fight Night provavelmente e não vão fazer uma luta grande dele aqui, ele tem que entender que hoje ele é um dos, senão o maior, vendedor de PPV do evento e isto precisa ser rentabilizado ao máximo (ou NY ou Vegas). 2 lutas no ano tá mais que suficiente - esta agora do Ankalaev e a próxima com quem for o campeão dos pesados. 3 é besteira, ele já fez isto, tem que se poupar mais entre as lutas e principalmente evoluir muito nos aspectos do jogo dele porque agora ele é o alvo de todo mundo e isto vai dificultar cada vez mais pra ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunogandhi88 0 Postado (editado) Em 1/29/2025 at 3:34 AM, João P disse: É isto, ele ganhando do Ankalaev ele tem que subir pra enfrentrar quem for o campeão dos pesados. Não faz o menor sentido ficar pegando novamente Hill, Prochzaska ou quem quer que seja na 93Kg. Pensando na carreira dele é isto que tem que ser feito e me desculpem mas FODA SE O MÉRITO ESPORTIVO de quem quer que seja o próximo desafiante, ele precisa pensar na carreira $$$$ dele, mal ou bem ele começou tarde no esporte, tá velho já e já chegou num patamar muito alto, já foi campeão de duas categorias no Glory e no UFC...o próximo degrau é tentar ganhar um terceiro cinturão. Caso não dê certo ok, ai ele vai ter outro contexto pra tomar uma decisão e ai ele pode voltar pro 93kg, permanecer nos pesados, o que for melhor pra ele. Se eu fosse o manager dele mandaria ele ficar quieto neste lance de lutar aqui no Brasil...vai ser um Fight Night provavelmente e não vão fazer uma luta grande dele aqui, ele tem que entender que hoje ele é um dos, senão o maior, vendedor de PPV do evento e isto precisa ser rentabilizado ao máximo (ou NY ou Vegas). 2 lutas no ano tá mais que suficiente - esta agora do Ankalaev e a próxima com quem for o campeão dos pesados. 3 é besteira, ele já fez isto, tem que se poupar mais entre as lutas e principalmente evoluir muito nos aspectos do jogo dele porque agora ele é o alvo de todo mundo e isto vai dificultar cada vez mais pra ele. Parece que não haverá evento no Brasil em 2025. Nosso país não vale a pena para o UFC. Se você colocar o valor de um Fight Pass em dólar dá 5-6 dólares, a depender do plano. É algo ridiculamente barato, se comparado ao valor cobrado pelo PPV do UFC. Isto sem contar que os lutadores gringos não querem vir para cá, pois além do território hostil, a mordida do leão é maior do que na maior parte dos Estados dos EUA. Editado por brunogandhi88 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado (editado) Em 1/29/2025 at 7:43 PM, brunogandhi88 disse: Parece que não haverá evento no Brasil em 2025. Nosso país não vale a pena para o UFC. Se você colocar o valor de um Fight Pass em dólar dá 5-6 dólares, a depender do plano. É algo ridiculamente barato, se comparado ao valor cobrado pelo PPV do UFC. Isto sem contar que os lutadores gringos não querem vir para cá, pois além do território hostil, a mordida do leão é maior do que na maior parte dos Estados dos EUA. Imaginar que já tivemos 7 eventos do UFC por ano aqui no Brasil. Editado por André Filho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cisao 0 Postado Em 1/29/2025 at 9:03 PM, André Filho disse: Imaginar que já tivemos 7 eventos do UFC por ano aqui no Brasil. Barril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado ontem às 01:41 AM Em 1/29/2025 at 9:03 PM, André Filho disse: Imaginar que já tivemos 7 eventos do UFC por ano aqui no Brasil. E detalhe deve ser a econômica do excepcional momento do país.. Porque temos hoje nossos heróis.. Antes era Anderson, Shogun, Lyoto, Cigano, Aldo. Hj temos o Poatan, Pantoja, Prates, Charles, Daico o próprio Aldo ... Tem esse Ruffy que sinceramente sinistro , Malhadinho .... cara tem gente boa . Estamos tecnicamente em um excelente momento trocação brasileira consolidada mundialmente como NUNCA foi, tem esse Daguestao style mas já está sendo derrotado o Merab já ganhou.. Isso é grana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ernandofilho 0 Postado ontem às 04:09 PM O homem desafia Jon Jones, mas há mongoloides dizendo que ele estava correndo de Ankalaev. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado ontem às 04:24 PM Em 1/30/2025 at 4:09 PM, ernandofilho disse: O homem desafia Jon Jones, mas há mongoloides dizendo que ele estava correndo de Ankalaev. Kkkkk por aqui tinha alguns e tinha textos mirabolantes, e tem um aqui que coloca conceito dr bodybuilder na perda de peso e que desafia o Jones e corre do Ankalaev .. e detalhe mistura várias voiss para dizer o óbvio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunogandhi88 0 Postado ontem às 05:43 PM Em 1/30/2025 at 4:09 PM, ernandofilho disse: O homem desafia Jon Jones, mas há mongoloides dizendo que ele estava correndo de Ankalaev. Eu fui um dos tais, e acho sim que ele correu ano passado do russo, mas, ninguém disse que ele fazia isso por frouxidão ou falta de coragem. Qualquer cara que sobe num octógono é alguém de coragem acima da média. Mas, lutadores correm de lutas por acharem que não vale a pena. Baixo risco/retorno. Por isso, não dá para comprar Ankalaev com Jones. O russo é um risco/retorno baixíssimo, enquanto o Jones é altíssimo. Jones não é um frouxo, mas está nitidamente correndo do Aspinal e prefere pegar o Poatan, porque o risco/retorno está ótimo, enquanto com o inglês, as chances de perder e manchar o legado são boas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites