pipo 0 Postado December 5 (peço desculpas pelo texto, não sou jornalista mas vou me esforçar pra turma discutir) Galera, hoje me peguei pensando no Overeem. Todos falam muito atualmente dos feitos do Poatan principalmente por ser campeão duplo do UFC e também do Glory, mas vejo poucos discutindo ou lembrando dos feitos do Overeem nas duas modalidades. (E ainda ganhou a seletiva Europeia do ADCC) MMA: Já vou começa falando que o cara foi campeão do Strikeforce e se tornou campeão do K1 e do Dream, tudo em um ano. Foi introduzido no Guinness Book of World Records por ser o "único lutador a deter consecutivamente 3 cinturões de campeonato. Venceu: Igor Vovchanchyn Vitor Belfort (2x) 49 Paul Buentello Gary Godrigde Fujita Brett Rogers Werdum Lesnar Frank Mir Struve Roy Nelson Cigano Arlovisk Werdum Hunt Sergei Pavlovich Carreira no Kickboxing: No K-1 World Grand Prix 2009 Final 16 Overeem chocou o mundo de kickboxing, conseguindo um enorme transtorno. Ele derrotou o mais longo membro a lutar no K-1, o três vezes campeão Peter Aerts por decisão unânime. No K-1 World Grand Prix 2009 Final, Overeem nocauteou o campeão de Caratê Kyokushin, o brasileiro Ewerton Teixeira com uma joelhada no primeiro assalto. - Foi campeão do 1 World Grand Prix 2010 em cima de: Tyrone Spong; Gökhan Saki; Na final, ele venceu Peter Aerts novamente. Venceu Badr Hari na luta principal do GLORY Colision 4. Titulos Conquistados e Honrarias: Kickboxing K-1 K-1 World Grand Prix 2010 Final (Campeão) MMA: Ultimate Fighting Championship Performance da Noite (Uma vez) Luta da Noite (Uma vez) Strikeforce Campeão dos Pesos-Pesados DREAM Campeão dos Pesos-Pesados 2 Hot 2 Handle 2H2H Torneio dos meio-pesados (Campeão) Recordes Único lutador a ter 3 cinturões de uma só vez. Único lutador a vencer um torneio de MMA e de K-1 (kickboxing). Melhor precisão de golpes de todo o plantel do UFC. O melhor da Europa na luta agarrada Na seletiva europeia para o ADCC 2005, Overeem sobrou. Finalizou todos os oponentes no pescoço. Na final, encarou o sueco Mikael Grothe, e passou grande parte da luta na meia-guarda. Tentou alguns botes sem sucesso, mas que foram importantes para desviar a atenção do oponente. Até que, no cem-quilos, veio o ataque final. Overeem deixou um espaço para o sueco virar de quatro, e aí sim, com o pescoço na mira certinha para a guilhotina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado December 5 Esse faltou pouco para ser o maior peso pesado da história. Sou fã dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cisao 0 Postado December 5 Negócio do Overeem era aquilo que talvez não se tem treino/cura: queixo. Não sabia dessas lutas de grappling, vou assistir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Último Imperador 0 Postado December 5 Sim, e eu tenho que ouvir no Podcast do Alexandre Lemos que o Poatan é o 3º maior da história. A impressão que eu tenho é que toda essa geração bebeu água envenenada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado December 5 10 minutos atrás, Último Imperador disse: Sim, e eu tenho que ouvir no Podcast do Alexandre Lemos que o Poatan é o 3º maior da história. A impressão que eu tenho é que toda essa geração bebeu água envenenada. ta todo mundo maluco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jui Jitsu 0 Postado December 5 Perai galera ! Pipo, vc é das antigas, tmj mas o Overeem quando batia era um leão, quando levava uma era um gatinho, principalmente na 93 kg ! O cara nessa transição pra mim nessa era foi o Cro Cop que no chão sabia se defender , diferentemente do overeem que se encolhia todo , só lembrar da semi do gp midleweight do Pride com o Shogun pra ver o trabalho de chão dele. Naquela época o campeonato europeu era bem fraco e ele se destacou com um golpe que pegava geral que era a guilhotina, fiquei bolado de ver um faixa preta do Carlson ser finalizado e ficar cara de ué ( Belfort) caindo nesse golpe. Aquela em pé no Vovchanchin nem conta , pq sempre gostei do ucraniano mas era bem unidimensional…Melhor fase do Overbomber , ops Overeem foi no suco o que era comum, mas colocá-lo como um dos maiores da história, não sei não ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Timbó 0 Postado December 5 Ser um dos maiores da história não tendo conquistado nada no Pride e nem no UFC...complicado, hein Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bigby 0 Postado December 5 o que eu gostei do overeem é que ele soube se reinventar, após perder para o pezao e browne no ufc ele passou a lutar com cuidado e engatou uma grande sequencia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reinaldoperez 0 Postado December 5 Bom lutador mais longe na minha opinião de ser top 5 dos pesados .....para mim arloski e pau a pau então ,pq o queixo de vidro sempre esteve no UFC , fora do UFC os cara usava até cocaína Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado December 6 10 horas atrás, Timbó disse: Ser um dos maiores da história não tendo conquistado nada no Pride e nem no UFC...complicado, hein Ele não teve o cinturão do UFC mas venceu 6 ex campeões,não está tão ruim tbm... Grandes méritos em ter sido campeão do K-1 e Strikeforce. Enfrentou grandes nomes e venceu muitos deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado December 6 Pra mim ele entra na lista dos grandes que nunca foram campeões do UFC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JOAO MIR JJ 0 Postado December 6 3 horas atrás, afterforever disse: Ele não teve o cinturão do UFC mas venceu 6 ex campeões,não está tão ruim tbm... Grandes méritos em ter sido campeão do K-1 e Strikeforce. Enfrentou grandes nomes e venceu muitos deles. Lesnar em 8 lutas no ufc é 4-3-1, com um cartel geral de 5-3-1, tendo lutado pela cinta do ufc com um cartel de 2-1, mas foi campeão e na lógica do florista lá em cima, foi maior que o Alistair. Deve ser do time que defende que o couture é top 3 goat ja que alternava de categoria já indo direto pro ts vindo de derrota em outra categoria e com isso conseguiu várias cintas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado December 6 Ele era extremamente técnico mas não aguentava porrada. Porém se reinventou teve uma boa sequência e venceu muita gente boa e por pouco não venceu o Miocic. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado December 6 Agora ser campeão do K-1 Strikeforce e dream foi um feito incrível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado December 6 26 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: Lesnar em 8 lutas no ufc é 4-3-1, com um cartel geral de 5-3-1, tendo lutado pela cinta do ufc com um cartel de 2-1, mas foi campeão e na lógica do florista lá em cima, foi maior que o Alistair. Deve ser do time que defende que o couture é top 3 goat ja que alternava de categoria já indo direto pro ts vindo de derrota em outra categoria e com isso conseguiu várias cintas. Não tem como diminuir assim os feitos do cara... Eu detesto o Overeem,torcia contra mas o que ele fez não é pra qualquer um tbm ... E foi um cara sem queixo que enfrentou todo mundo e se deu muito melhor que alguns que até tiveram o cinturão... Sobre Couture ser top 3,só se for dentro da academia dele mesmo e olhe lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites