pipo

Evitando o esgotamento da chama: Alex Pereira reconhece a necessidade de uma pausa após o acampamento cheio de adversidades do UFC 307

Recommended Posts

 

 
 
 

SALT LAKE CITY – Nos últimos três anos, Alex Pereira tem sido um dos lutadores mais ativos do elenco da promoção.

Ele também se tornou uma das maiores estrelas dos esportes de combate, e é bem possível que sua competição frequente tenha algo a ver com isso. Mas até mesmo “Poatan” tem seus limites, como ele descobriu durante um acampamento UFC 307 cheio de adversidades.

De lesões a problemas de viagem, vários níveis de incerteza surgiram enquanto ele se preparava para a luta de sábado contra Khalil Rountree no Delta Center.

Pereira (12-2 MMA, 9-1 UFC ) não revelou nenhum dos problemas até derrotar Rountree (14-6 MMA, 9-6 UFC ) com uma brutal e sangrenta investida no Round 4 .

“A luta foi muito dura, mas só minha equipe sabe o quão duro esse camp realmente foi”, Pereira disse ao MMA Junkie e outros repórteres em uma entrevista coletiva pós-luta. “Passei por muitas coisas que ninguém realmente sabe. Eu estava no Brasil há cerca de um mês. Tive alguns problemas com meu visto. Eu estava indo ao consulado todos os dias, tentando ver se meu passaporte estava pronto para ser retirado. Finalmente, consegui voltar para os EUA. Passei cerca de uma semana em Connecticut e estou aqui há três semanas. Nesse meio tempo, estava tomando antibióticos. Tive febre. Tive dor de garganta. Muitas coisas aconteceram. Também voltando, quando estava no Brasil, machuquei minha costela. Foi uma lesão que tive há cerca de um ano e voltou. Então, isso também era algo com que eu estava lidando.”

“Quando cheguei aqui, minha garganta ainda estava ruim. Fui ao médico e tomei outra rodada de antibióticos. Até gravei um vídeo na época. Eu disse no vídeo que mostraria se vencesse. Então podemos colocar isso para fora em algum momento. Mas eu passei por muita coisa. Além disso, o ligamento do meu dedo do pé que foi machucado para o UFC 300, voltou. Então, houve muitas coisas pelas quais passei neste acampamento e foi uma luta difícil, mas foi uma preparação difícil para esta luta e eu realmente me sinto muito orgulhoso de mim mesmo neste momento.”

 

A falta de descanso entre as lutas pode ter contribuído para a sequência de lesões, doenças e dificuldades mentais, admitiu Pereira. A luta de sábado foi sua décima no UFC em pouco menos de três anos.

Por essa razão, Pereira pode tirar uma rara folga depois dessa luta. Ele não quer que seu “chama” se esgote. Mas o treinamento realmente para? Claro que não.

“Acho que há um limite”, disse Pereira. “Quero me esforçar o máximo que puder. Tenho 37 anos e quero aproveitar o tempo. Mas preciso dar um tempo. Tenho alguns compromissos no México, na Coreia e em Malta. Vou sair com Jorge (Guimarães) em Bali, meu empresário. Vamos levar Ed (Soares). Preciso tirar um tempo de folga, mas vou treinar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Raphael Rezende said:

O maior nome do MMA na atualidade.

Já é o maior lutador brasileiro? Passou Anderson Silva, Aldo e Werdum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, hvalentim disse:

Já é o maior lutador brasileiro? Passou Anderson Silva, Aldo e Werdum?

Acho que ainda falta mais um pouco. Mas está a caminho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Já é o maior lutador brasileiro? Passou Anderson Silva, Aldo e Werdum?

Que o Werdum acho que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Já é o maior lutador brasileiro? Passou Anderson Silva, Aldo e Werdum?

Anderson Silva ainda está na ativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não deveria mais lutar esse ano. Descansa e pega o Ankalaev na próxima, É a luta pra se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Que o Werdum acho que sim

Certeza absoluta ,Anderson  e Aldo não  sei mas está bem próximo.

Mas como artista marcial  já passou os dois por causa do kickboxing. 

Está talvez abaixo do Éder  Jofre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

Que o Werdum acho que sim

Também acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

Que o Werdum acho que sim

Eu não acho não...

Fabricio Werdum venceu três dos maiores/melhores nomes dos pesados de todos os tempos (Fedor, Minotauro e Cain Velasquez), além de outros grandes nomes da divisão. Foi campeão do UFC e um grande competidor do Pride, fez muito no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC falando no canal dele que Alex ia desistir da luta com 3 semanas, devido ao quadro de doença que tava piorando, o UFC pediu pra observar e tentar dar uma segurada, não sei se é verdade mas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu não acho não...

Fabricio Werdum venceu três dos maiores/melhores nomes dos pesados de todos os tempos (Fedor, Minotauro e Cain Velasquez), além de outros grandes nomes da divisão. Foi campeão do UFC e um grande competidor do Pride, fez muito no MMA.

Pow mano, tem no mínimo uma discussão. 

Alex derrotou o Adesanya  segundo melhor médio da história  no ápice dele.

Depois, derrotou 3 ex campeões  da categoria  93  e defendeu 3 vezes o cinturão em tempo recorde. 

Werdum não  defendeu nenhuma vez o cinturão. 

E teve uma carreira   irregular com altos e baixos ( normal) no pride foi apenas mais um .

Acho que o no MMA  o Alex é  maior que ele foi duplo campeão  .

Minotauro  não  é  bem.... já era no ufc onde não  era sombra  do que foi no Pride. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pow mano, tem no mínimo uma discussão. 

Alex derrotou o Adesanya  segundo melhor médio da história  no ápice dele.

Depois, derrotou 3 ex campeões  da categoria  93  e defendeu 3 vezes o cinturão em tempo recorde. 

Werdum não  defendeu nenhuma vez o cinturão. 

E teve uma carreira   irregular com altos e baixos ( normal) no pride foi apenas mais um .

Acho que o no MMA  o Alex é  maior que ele foi duplo campeão  .

Minotauro  não  é  bem.... já era no ufc onde não  era sombra  do que foi no Pride. 

 

Lógico, cabe discussão, sem dúvidas. 

Bem, Fabricio Werdum teve uma carreira irregular, pelo que você falou, porém seu cartel é de 24-9, já Poatan 12-2. Quanto ao Werdum ter sido apenas mais um no Pride, também discordo... Não dá pra classificar assim, um cara que finalizou o até então bicho-papão Tom Erikson, o Alistair Overeem, o duro Roman Zentsov, e fazer lutas duríssima contra Sergei Kharitonov e Minotauro. No Jungle Fight, nocaute no Napão e Ebenezer Braga; finalização em cima do Aleks Emelianenko; e mais vitórias sobre Mark Hunt, Pezão e Alex Gustafsson. Quanto a ter defendido cinturão mais um menos vezes, de coração, isso varia muito. O que vale mais: um Khalil Rountree Jr (como todo respeito a ele) ou um Sergei Kharitonov?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Lógico, cabe discussão, sem dúvidas. 

Bem, Fabricio Werdum teve uma carreira irregular, pelo que você falou, porém seu cartel é de 24-9, já Poatan 12-2. Quanto ao Werdum ter sido apenas mais um no Pride, também discordo... Não dá pra classificar assim, um cara que finalizou o até então bicho-papão Tom Erikson, o Alistair Overeem, o duro Roman Zentsov, e fazer lutas duríssima contra Sergei Kharitonov e Minotauro. No Jungle Fight, nocaute no Napão e Ebenezer Braga; finalização em cima do Aleks Emelianenko; e mais vitórias sobre Mark Hunt, Pezão e Alex Gustafsson. Quanto a ter defendido cinturão mais um menos vezes, de coração, isso varia muito. O que vale mais: um Khalil Rountree Jr (como todo respeito a ele) ou um Sergei Kharitonov?

Excelente  ponto de vista, parabéns  ,adoro esse tipo de debate , com argumentos  sólidos, não  rebiboca da parafuseta, que SE o Khalil fosse rápido até o fim, ou o Alex não  fosse forte  

Deixa eu lhe perguntar  uma coisa .

Vice acha que o nível do MMA  ,aumentou ?

Simplesmente  não  sei .

Você deu nomes aí do Werdum.que eu nem sabia no pride e são grandes nomes .

Digo isso  porque  o Moicano  disse que o nível hoje é  muito melhor que antes, que o Anderson  não  bateu em tanta gente boa..

Discordo e digo na 84 e 93 era infinitamente  melhores que hoje em dia ( vixe argumento contra o Poatan)

Mas sei lá veja um exemplo d meu ídolo José Aldo .

Aldo tem um defeito e perdeu 3 lutas , passividade  na grade, Volka,Mereb e agora esse cara fizeram o mesmo jogo e esse último  para mim não  venceu ... mass..

Porra é o Aldo vc o compara  com o Deivison Figueiredo  , mas pera ele atualmente  é  top na 61 que o Aldo lutou é vence tops ...ah idade não, tem a mesma idade 1 ano mais novo , Poatan  também. 

Será que o Aldo achou caras com.jogos diferentes   ou esporte evoluiu ?

Acho que não  é  uma questão fácil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Lógico, cabe discussão, sem dúvidas. 

Bem, Fabricio Werdum teve uma carreira irregular, pelo que você falou, porém seu cartel é de 24-9, já Poatan 12-2. Quanto ao Werdum ter sido apenas mais um no Pride, também discordo... Não dá pra classificar assim, um cara que finalizou o até então bicho-papão Tom Erikson, o Alistair Overeem, o duro Roman Zentsov, e fazer lutas duríssima contra Sergei Kharitonov e Minotauro. No Jungle Fight, nocaute no Napão e Ebenezer Braga; finalização em cima do Aleks Emelianenko; e mais vitórias sobre Mark Hunt, Pezão e Alex Gustafsson. Quanto a ter defendido cinturão mais um menos vezes, de coração, isso varia muito. O que vale mais: um Khalil Rountree Jr (como todo respeito a ele) ou um Sergei Kharitonov?

Sobre Poatan  vs Werdum  complicado.. Poatab  tem 14 lutas só.pensei aqui o Khalil  deitou o Saki é quase deita o Poatan..

Lembra da chute Boxe deitando lutadores  oriundos do k1  na hora lembrei do termo trocação  de MMA. 

Era muito cara sem refino deitando  os com refino 

Thomas Almeida  deitou o Gimar chin com lutas internacionais  de kickboxing  na época  em luta de MMA  que foi um k1 com luvas pequenas..

 

Luta é  igual a vida não  tem nada exato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora