pipo

ONE: pai de seis filhos, Lineker atropela americano em luta de muay thai e comemora bônus de US$ 50 mil: "A família agradece"

Recommended Posts

ONE: pai de seis filhos, Lineker comemora bônus de US$ 50 mil: "A família agradece"

Após atropelar americano em luta de muay thai, ex-campeão dos galos revela negociação para lutar MMA na sequência e deixa no ar possível trilogia por cinturão: "Estamos na esperança"

 

Uma noite perfeita. Dá para definir assim a última sexta-feira para John Lineker em Denver, nos EUA, onde venceu com nocaute no ONE 168, em sua primeira luta de muay thai na organização asiática. Ele bateu o americano Asa Ten Pow no segundo round e ainda embolsou o bônus de US$ 50 mil, cerca de R$ 283 mil. Em entrevista ao Combate.com, o lutador paranaense destacou que já tinha em mente o bônus para compensar a bolsa menor na modalidade.

- Fiquei feliz pelo bônus porque a luta de muay thai é bem menos a bolsa do que a de MMA. Falei: "tenho que ganhar esse bônus pra compensar"! Vi ali o “fifty thousand dollars”, aí completou a felicidade. A família agradece! São seis (filhos) agora, meu último filho está com 1 ano e 7 meses. John Lineker deseja voltar ao MMA na próxima luta — Foto: onefc.com

John Lineker deseja voltar ao MMA na próxima luta — Foto: onefc.com

Aos 34 anos e quase 50 lutas na carreira, Lineker promoveu um verdadeiro atropelo diante do americano em sua estreia nas regras do muay thai do ONE - que têm adaptações das regras do muay thai tradicional. O brasileiro não deu deixou Ten Pow pensar e se impôs durante toda a luta.

- Fui com esse propósito de não dar espaço a ele, que ele é um atleta muito duro, um cara que vem de vitória, e tinha uns bons golpes da média para a longa (distância). Essa foi a minha intenção, chegar, cercar o espaço ali, encurtar e aplicar meu jogo de boxe. Deu tudo certo, como planejado, como eu queria que acontecesse (...). Percebi que, quando consegui jogar meus golpes no corpo, ele deu uma sentida, e foi o momento que cresci mais na luta. Aproveitei a oportunidade e consegui encaixar, daí comecei a escalar. Ele estava sentindo embaixo, comecei a escalar. Vi que ele estava sentindo, aproveitei o embalo e fui para a decisão.

 

 

Lineker ainda explicou como precisou se ajustar tecnicamente em função da diferença de tamanho, com 15 centímetros a mais de envergadura para o americano.

- Tive que posicionar os golpes porque no muay thai o cara fica muito ereto e faz essa defesa aqui (com braços e punhos fechando o peito), então tive que começar a jogar por trás do cotovelo e por trás da orelha. Se jogasse na distância ali mesmo que era para ser, pegaria tudo na guarda. Tive que abrir um pouquinho mais e pegar por trás do cotovelo e da orelha para abrir o caminho certo. Daí foi onde comecei a pegar, ele começou a sentir e começou a querer contragolpear e meus golpes foram chegando primeiro que os deles. 

Além das diferenças técnicas e de regras, no muay thai os rounds são de até três minutos, dois a menos que no MMA. A diferença também ajudou o brasileiro, que não guardou energias.

- Antes de a luta comecei a somar, pensei: "são nove minutos, então tenho mais seis minutos extras". Meu irmão, a hora que começar só vou terminar a hora que bater o gongo! (risos) E foi o que eu fiz!

No segundo round, Lineker também pareceu ter um ‘lapso’ de MMA. Ele chegou a cinturar o adversário.

- Foi quando ele jogou aquele rodado, que ele joga bem, aí a única coisa que tive que pensar foi agarrar. “Vou agarrar aqui”. Deu aquele segundo de MMA, segurei ali, mas já lembrei e larguei na mesma hora. Mas foi o reflexo - admitiu. John Lineker vive expectativa de fazer trilogia com Fabrício Andrade no MMA — Foto: ONE Championship

John Lineker vive expectativa de fazer trilogia com Fabrício Andrade no MMA — Foto: ONE Championship

E agora que se abre uma nova janela - com sucesso - de possibilidades no ONE, o que esperar na sequência para John Lineker? Ele confirma o desejo de explorar novas modalidades, mas sem esconder que o objetivo é voltar a ser campeão peso-galo (até 65,8kg) do ONE nas artes marciais mistas.

- Quero poder estar ativo. Essa luta de muay thai juntou o útil ao agradável para me testar e me manter ativo. Gostei e pretendo fazer novas lutas de muay thai, ou de grappling, ou se me derem uma oportunidade de fazer uma luta de boxe seria interessante, mas só para me manter ativo, e não para seguir uma carreira. Meu foco é o MMA, mas sim, quero ter outras oportunidades de poder fazer essas superlutas com mais frequência.

- Na verdade, estamos em negociação para a minha próxima luta ser de MMA mesmo. Se der tudo certo, em breve estarei retornando ao MMA. Mas ainda não tem nada certo, estamos em negociação, mas, logo, logo teremos novidades.

Indagado sobre a possibilidade de ser uma trilogia com Fabrício Andrade, para quem perdeu o cinturão depois de conquistá-lo diante de Bibiano Fernandes, Lineker não negou o caminho.

- Estamos na esperança (risos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...6 filhos??? Tem que ganhar muito bônus mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, alfred disse:

Na boa...6 filhos??? Tem que ganhar muito bônus mesmo.

Lembro que na época do UFC ele tinha 5 filhos de 3 mulheres diferentes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, André Filho disse:

Lembro que na época do UFC ele tinha 5 filhos de 3 mulheres diferentes. 

mais bacana ainda

se cada uma levar 10% das suas bolsas, ele ta bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seis filhos e ainda com mulheres diferentes, caso não se organize financeiramente, vai passar dificuldades na velhice.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, smd disse:

Seis filhos e ainda com mulheres diferentes, caso não se organize financeiramente, vai passar dificuldades na velhice.

 

ja deve passar agora, homi. Não tem bolsa que sobre dinheiro com 6 pensões pra pagar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, smd disse:

Seis filhos e ainda com mulheres diferentes, caso não se organize financeiramente, vai passar dificuldades na velhice.

 

Ele há era top no  UFC e ainda fazia bico de segurança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que tenho dois já fico nervoso... Imagina 6 moleques pra alimentar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Moicano79 disse:

Eu que tenho dois já fico nervoso... Imagina 6 moleques pra alimentar... 

E 6 mulheres perturbando, te colocando na justiça? Uma querendo mais dinheiro que a outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

E 6 mulheres perturbando, te colocando na justiça? Uma querendo mais dinheiro que a outra

Pior que a merda acontece depois que o cara parar, cair a renda e as mulheres querem manter o mesmo valor de pensão... Aí o cara não consegue mais pagar e vem a prisão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Vamos ver daqui a alguns anos se transmitiu a genética mãos de pedra. Espero que tenha leitado umas mulheres grandes, pra ter um filho de 1,80 ou 1,85…. E que, se for grande, parrudo e com o punch do pai, vai fazer estragos nos HW!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 filhos é foda, eu tenho que me virar com 2, imagina 6 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora