pipo

'Eu sou a nova geração'… Caio Borralho prevê seu primeiro evento principal do UFC enquanto mira um 'bom final' sobre Jared Cannonier

Recommended Posts

 

 
 

Após um sensacional PPV em Perth, o UFC retorna ao The Apex em Las Vegas esta semana para uma noite de luta encabeçada pelo astro dos "Fighting Nerds" Caio Borralho e o próprio "Killa Gorilla".

Pular de Paul Craig para Jared Cannonier certamente não é uma tarefa fácil; mas para o homem que lidera uma das mais emocionantes novas equipes de luta do MMA, é a oportunidade de se consolidar como a "nova geração" de pesos médios a ser observada.

 
Caio Borralho, do Brasil, reage após sua luta no peso médio contra Abus Magomedov, da Rússia, durante o evento UFC Fight Night no Ginásio do Ibirapuera...
 
Foto de Pedro Vilela/Zuffa LLC via Getty Images

Caio Borralho está pronto para fazer uma declaração em seu primeiro evento principal do UFC

Desde que chegou ao UFC através do DWCS , o peso médio brasileiro Caio Borralho, de 16-1 , tem se fortalecido cada vez mais e, indo para sua primeira luta principal no UFC, o rosto dos "Nerds da Luta" está muito confiante.

Em entrevista a Andreas Hale, da ESPN MMA , Borralho brincou que os fãs do UFC estão prestes a testemunhar uma "nova geração" de pesos médios dominando a divisão - uma conquista que começa com Jared "Killa Gorilla" Cannonier.

“Eu sou a nova geração da divisão, as pessoas já sabem quem eu sou, mas agora vão me colocar na disputa pelos candidatos [ao título]... Depois de um bom resultado contra Jared, acho que não haverá dúvidas sobre isso – serei o próximo candidato.

“Na minha última luta, meu mantra era 'Vou nocautear Paul Craig' e consegui; nesta luta, meu mantra é 'Vou mostrar que o novo campeão chegou' – esse é meu mantra agora.”

Borralho certamente cumpriu esse "mantra" até agora em sua carreira no UFC, com um cartel de 6-0 na organização, incluindo uma vitória por finalização sobre Michal Oleksiejczuk, uma vitória por decisão sobre Abus Magomedov e um nocaute brutal sobre Paul Craig no início deste ano.

“Todo o training camp, esse é meu mantra para essa luta – vou mostrar a todos [que] o novo campeão chegou. E o UFC vai ver isso e dizer, 'Oh, acho que esse garoto é o próximo', então eu definitivamente quero [a disputa pelo título].”

 
 

Falando no início da semana ao MMA Junkie , Borralho acrescentou que, embora esteja a caminho de avançar gradativamente na divisão dos médios, uma grande vitória sobre um veterano como Jared Cannonier renderá dividendos quando se tratar de garantir uma luta como desafiante ao título número 1.  

“Isso é algo que funciona como uma vantagem para mim porque é uma nova geração que está surgindo, e esse garoto pode realmente lutar, realmente vender lutas, pode realmente finalizar lutas, então isso funciona como uma vantagem.”

Ignorando o No Contest de 2018, quando cortou a cabeça na grade, Borralho está em uma sequência impressionante de 15 vitórias; embora 'The Natural' não esteja pensando nessa sequência invicta esta semana com um oponente tão perigoso na mira.

“É bom ter uma sequência como essa, mas quando vou lutar, nunca penso nas minhas últimas lutas, a única luta que importa agora é Jared Cannonier em 24 de agosto, esse é meu mantra quando se trata [desta] luta.”

Borralho provoca que é apenas uma questão de tempo antes que os 'Fighting Nerds' tomem conta do UFC

Ganhando ou perdendo neste final de semana em sua apresentação no UFC Fight Night, os fãs podem esperar ver muito mais de Caio Borralho dentro e ao redor do octógono enquanto ele comanda o Fighting Nerds, uma academia de combate em São Paulo, Brasil, com uma série de potenciais futuros competidores a tiracolo.

 

Quando perguntado se 2024 ou 2025 seria o ano dos Fighting Nerds, Borralho simplesmente afirmou que é apenas uma questão de tempo até que eles dominem a promoção – especialmente quando o resto de sua equipe se juntar a ele no UFC.

“Cara, todo ano desde o ano passado é o ano da aquisição, estamos apenas começando – estamos apenas no começo, temos apenas sete caras no UFC agora, mas temos cerca de 40 atletas na academia.

“Temos mais 10 atletas prontos para lutar, que estão no nível do UFC e treinam conosco todos os dias, então é só o começo”, provocou o brasileiro, com nomes como Jean Silva , Mauricio Ruffy, Bruna Brasil e Carlos Prates já tendo feito seus respectivos sucessos neste ano.

 
Ver Tweet

“Novos rostos estão chegando ao UFC, então todo ano é o ano dos Fighting Nerds; esse é o nosso foco, é por isso que trabalhamos tanto, estamos aqui para trabalhar, trabalhar, trabalhar.”

Caio Borralho x Jared Cannonier é a luta principal do UFC Vegas 96, marcada para sábado, 24 de agosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nova geração  com 31 anos.... kkkk Jones vão 23 sim era nova geração 

Caramba. Não sabia que ele já tinha 31 anos. Pensava que tava na cada dos 20 e poucos. Realmente, se quiser algo, vai ter que dar uma pump agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, cisao disse:

Caramba. Não sabia que ele já tinha 31 anos. Pensava que tava na cada dos 20 e poucos. Realmente, se quiser algo, vai ter que dar uma pump agora

Exatamente  é tô viajando  em tanta idiotice até eu escuto. 

Jones e velho com 36 e Aspinal é  um garoto de 32 kkkk.

Outra é  o Borralho com essa de nova geração!!

Ir pro cinturão batendo o Cannieer de 40 ou 41 anos que nunca foi isso tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, NOCAUTE! said:

uma duvida, a fight nerds é do caio?

Não, ele é só o primeiro da academia a despontar no UFC, a academia é do Pablo Sucupira e do Flavio Alvaro. Recebe esse nome pela filosofia da academia em promover um profundo estudo do MMA e dos seus oponentes pra fazer com que os lutadores sejam o mais eficiente possíveis na luta em parte física e psicológica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Exatamente  é tô viajando  em tanta idiotice até eu escuto. 

Jones e velho com 36 e Aspinal é  um garoto de 32 kkkk.

Outra é  o Borralho com essa de nova geração!!

Ir pro cinturão batendo o Cannieer de 40 ou 41 anos que nunca foi isso tudo.

 

Torcendo pro Caio…. Nem tanto por ser brasileiro, mas por causa do Cannonier que é banana que já deu cacho…. Teve suas oportunidades e momentos e ninguém mais quer ele campeão ou disputando o cinturão! Ta na hora de andar a fila!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canonier apesar dos 40 anos será o primeiro grande desafio pro Borralho, sem contar que fará o main event...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Moicano79 disse:

Canonier apesar dos 40 anos será o primeiro grande desafio pro Borralho, sem contar que fará o main event...

 

 

Tb acho

 

tao dando como luta ganha pro Brasileiro

o Cannonier tá longe de ser um lutador meia boca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pipo disse:

Tb acho

 

tao dando como luta ganha pro Brasileiro

o Cannonier tá longe de ser um lutador meia boca

Também  acho ,Caio é  aquele cara inteligente, fala bem, mas o  Carlos  prates para mim já provou maus que ele .

O Prates  parece o Anderson  Silva  um pouco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Também  acho ,Caio é  aquele cara inteligente, fala bem, mas o  Carlos  prates para mim já provou maus que ele .

O Prates  parece o Anderson  Silva  um pouco 

este pessoal da Fighting Nerds tá se destacando bastante, tem o Prates, tem aquele outro que estreou estes dias tbm que parecer ser muito talentoso, Rufy...o Caio apesar de ser o primeiro não parece muito diferenciado em nenhum aspecto do jogo. Posso estar errado mas não enxergo ele sendo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, João P disse:

este pessoal da Fighting Nerds tá se destacando bastante, tem o Prates, tem aquele outro que estreou estes dias tbm que parecer ser muito talentoso, Rufy...o Caio apesar de ser o primeiro não parece muito diferenciado em nenhum aspecto do jogo. Posso estar errado mas não enxergo ele sendo campeão.

Um amigo meu foi lá e disse que a Disney da artes marciais  quase una ATT brasileira mas rola um ambiente  legal.

Ruffy é  um cara diferenciado  violento, frio e inteligente, boxe excelente  , tkd, defesa de queda top

Jean é  um assassino.

O diferencial o Pablo Sucupira foi um ótimo stricker  no kickboxing  e boxe .

E na minha opinião  lutador do Brasil  é  feito nas coxas poucos te refino do técnico. 

Pablo tem quase tudo de bom de São Paulo  .

Muay thai o Raoni .

Flávio Álvaro um cara sabe tudo de MMA  levantou a chute boxe Diego Lima  e fez isso na equipe fight nerd.

Pegou um cara do kyokushin  muito bom .

Fora o Pablo sabe muito de boxe  e kickboxing  e caras trabalham  a estratégia e psicológico 

Prates é  um cara muito bom stricker, diferenciado mas é  adaptado a categoria , muito inteligente  , frio e assassino, tem 82 quilos em.off não  corta peso.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora