Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

UFC maior que MMA? qual a opinião de vocês?

Recommended Posts

Eu vejo diariamente muitos foristas dizendo que o UFC é maior que MMA….

Eu acho que o UFC está em outro nível, não existe concorrência a nível mundial , agora dizer que UFC é maior que o MMA é fanatismo e falta de conhecimento, porque UFC existe por que existe o MMA, UFC é o nome do maior evento de lutas de todos os tempos, e MMA é uma modalidade de luta , que se não tivesse sido inventado não teria o UFC. Simples assim, assim como não existiria copa do mundo de futebol se não existisse futebol!

Se não existisse UFC , o MMA existiria da mesma forma que conhecemos hoje, logicamente sem o gigantismo  que temos hoje com o UFC.

Se não existisse UFC o Pride teria existido da mesma forma, assim com o Rizin, Bellator, ONE, PFL. O evento Pancrase do Japão existe desde 1993, mesmo ano da criação do UFC.

O UFC não tem concorrentes financeiramente e acredito que nunca terá, mas jamais existiria sem o MMA. 

UFC é gigante e dominante nos EUA, Canadá, Brasil, no méxico o boxe é maior , Na Europa nem tanto porque MMA na Europa é mais no Reino Unido, Polônia é Rússia, lá na Europa nos países baixos o Kickboxing é mais difundido

Mas no sudeste Asiático está atrás do ONE, na Coreia do Sul está atrás do Road FC e no Japão está atrás do Rizin. Nesses lugares não consegue vender PPV e nem fazer eventos.

Finalizando minha humilde opinião, o UFC é uma empresa gigante e dominante financeiramente , que consegue ser assim por ser  uma empresa americana sediada nos EUA, com a máquina econômica fabulosa do país e sem concorrência a altura, mas não dominante mundialmente como evento. Que consegue todo o gigantismo que só os EUA conseguem, assim como na NBA, na NFL e Nascar.

UFC sem o MMA não existiria!

MMA sem UFC continuará existindo !

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que o MMA seria o que eu hoje sem o UFC?

Acredito que também se aplica ao mundo dos smartphones e computadores sem a Apple e a Microsoft.

Smartphones e computadores existiam antes delas mas se transformou o que é hoje por causa delas.

Assim como as empresas citadas, será que seriam as mesmas sem Stephan wozniak, Steve Jobs e Bill Gates?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi esse tópico, UFC não é um esporte diferente do MMA, UFC é uma marca, mas é MMA.

Bellator é uma marca, One FC é uma marca, mas tbm é MMA.

Jungle Fight é uma marca, mas tbm é MMA.

Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco, é tudo MMA, o que muda é a marca.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, André Filho disse:

Mas será que o MMA seria o que eu hoje sem o UFC?

Acredito que também se aplica ao mundo dos smartphones e computadores sem a Apple e a Microsoft.

Smartphones e computadores existiam antes delas mas se transformou o que é hoje por causa delas.

Assim como as empresas citadas, será que seriam as mesmas sem Stephan wozniak, Steve Jobs e Bill Gates?

Com certeza o MMA não seria o que é hoje sem o UFC, mas o tópico deste post é sobre falarem que o UFC é maior que o MMA. 

Se não tivesse a Apple , os smartphones existiriam da mesma forma.

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não entendi esse tópico, UFC não é um esporte diferente do MMA, UFC é uma marca, mas é MMA.

Bellator é uma marca, One FC é uma marca, mas tbm é MMA.

Jungle Fight é uma marca, mas tbm é MMA.

Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco, é tudo MMA, o que muda é a marca.

Disso eu sei amigo,  mas já cansei de ver usuários repetindo diariamente que UFC é maior que MMA!! 

e sobre isso que fiz esse post, porque UFC é apenas um evento, não tem como ser maior que o MMA, como alguns fanáticos deste fórum repetem diariamente, como se não existisse MMA sem UFC.

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

Com certeza o MMA não seria o que é hoje sem o UFC, mas o tópico deste post é sobre falarem que o UFC é maior que o MMA. 

Se não tivesse a Apple , os smartphones existiriam da mesma forma.

Talvez sim, talvez não muitas tecnologias caíram em desuso. Os smartphones existiriam mas seriam o que são hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, André Filho disse:

Talvez sim, talvez não muitas tecnologias caíram em desuso. Os smartphones existiriam mas seriam o que são hoje?

Smartphone sem Apple existiriam, mas talvez não como hoje.

MMA sem UFC continuaria existindo

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

Smartphone sem Apple existiriam, mas talvez não como hoje.

MMA sem UFC continuaria existindo

Agora eu entendi, com certeza o MMA sem o UFC continuaria existindo.

O que eu acho é que as outras franquias precisam aprender com o UFC como fazer a franquia durar tanto, o UFC nunca faliu, está firme e forte desde 1993, passou por um período mais ou menos, mas mesmo nessa época era o segundo maior evento do mundo, perdendo só para o Pride.

Porém eu acho que o excesso de eventos cansa, as polêmicas extra octógono tbm cansam e sempre que tem boas lutas em outros eventos o pessoal migra pra assistir, até mesmo de outras modalidades como a luta do Ngannow vs Fury no boxe.

Resumindo, aonde tiverem bons lutadores se enfrentando, é aonde o povo estará prestigiando, dando moral, essa compra do bellator pelo PFL, se eles conseguirem trazer gente boa, fazer um bom marketing dos seus atletas, imitar o UFC nesse sentido, logo logo começam a atrair os olhares do público, que no fundo só quer ver boas lutas e tão cagando pro nome do evento.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O que eu acho é que as outras franquias precisam aprender com o UFC como fazer a franquia durar tanto, o UFC nunca faliu, está firme e forte desde 1993, passou por um período mais ou menos, mas mesmo nessa época era o segundo maior evento do mundo, perdendo só para o Pride.

Porém eu acho que o excesso de eventos cansa, as polêmicas extra octógono tbm cansam e sempre que tem boas lutas em outros eventos o pessoal migra pra assistir, até mesmo de outras modalidades como a luta do Ngannow vs Fury no boxe.

Resumindo, aonde tiverem bons lutadores se enfrentando, é aonde o povo estará prestigiando, dando moral, essa compra do bellator pelo PFL, se eles conseguirem trazer gente boa, fazer um bom marketing dos seus atletas, imitar o UFC nesse sentido, logo logo começam a atrair os olhares do público, que no fundo só quer ver boas lutas e tão cagando pro nome do evento.

Por outro lado assistimos a luta do Ngannou, também por ele ter sido do UFC.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu acho que o UFC sempre foi o maior do mundo, na época do ouro do Pride o UFC já era grande, logicamente nada comparável a hoje . Prova de sua potência era que tinha dinheiro para comprar o Pride. O Pride fora do Japão era desconhecido para quem não era do mundo das lutas e só ficou um pouco mais conhecido no Brasil após reportagem no Fantástico. Até então ninguém sabia no Brasil quem era Wanderlei Silva ou Minotauro . Esses lutadores ex-Pride só ficaram conhecidos no Brasil após irem para o UFC e terem suas lutas transmitidas no Globo. Se não tivesse a transmissão na tv aberta dificilmente o UFC teria o sucesso no Brasil como hoje.

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bom-ba-ye disse:

Eu acho que o UFC sempre foi o maior do mundo, na época do ouro do Pride o UFC já era grande, logicamente nada comparável a hoje . Prova de sua potência era que tinha dinheiro para comprar o Pride. O Pride fora do Japão era desconhecido para quem não era do mundo das lutas e só ficou um pouco mais conhecido no Brasil após reportagem no Fantástico. Até então ninguém sabia no Brasil quem era Wanderlei Silva ou Minotauro . Esses lutadores ex-Pride só ficaram conhecidos no Brasil após irem para o UFC e terem suas lutas transmitidas no Globo. Se não tivesse a transmissão na tv aberta dificilmente o UFC teria o sucesso no Brasil como hoje.

Por conhecidencia acabei de ver está notícia:

Presidente da PFL desafia UFC para definir qual liga possui os melhores lutadores

Imagem

Presidente da PFL, Donn Davis está radiante com o atual momento de sua organização. Na última segunda-feira (20), o cartola anunciou oficialmente que a ‘Professional Fighters League’ comprou o Bellator e, na sexta-feira (25), em evento realizado em Washington (EUA), coroou os novos campeões da empresa. Com tantas novidades, o dirigente da companhia insiste em bater de frente com o UFC, organização líder do MMA.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Davis propõe um evento em parceria entre as empresas para definir qual possui os melhores lutadores. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o cartola expressou o desejo de tirar tal ideia do papel. Inclusive, o sonho do dirigente também é o de muitos fãs de MMA. Contudo, Dana White, sempre que pode, descarta a realização de um show envolvendo o UFC e as demais companhias. Mesmo assim, Don frisa que uma atração com o hipotético choque envolvendo os principais atletas das ligas tem tudo para ser épica.

“Fãs de MMA… PFL x UFC. Nove categorias de peso. Qual empresa ganha cinco lutas para provar que tem os melhores lutadores?

Peso-pesado: Ngannou x Jon Jones

Peso-galo: Mix x O’Malley

Peso-pena: Pitbull x Volkanovski

Peso-leve: OAM x Makhachev

Meio-médio: Magomedkerimov/Jackson x Edwards

Peso-médio: Eblen x Strickland

Meio-pesado: Nemkov x Poatan

Peso-palha: Ditcheva x Weili

Peso-pena feminino: Kayla/Larissa/Cyborg x Peña”, escreveu o dirigente em sua conta oficial no ‘X’.

Vencedores do GP da PFL contra campeões do Bellator
Após a PFL adquirir o Bellator, Davis anunciou a realização de um grandioso evento no início da temporada 2024. Nele, os campeões das companhias vão se enfrentar. De qualquer forma, ainda não há mais detalhes sobre o já aguardado show da organização.

Quem venceu os torneios da PFL em 2023?
No último evento da PFL na temporada, Jesus Pinedo, Larissa Pacheco, Olivier Aubin-Mercier, Magomed Magomedkerimov, Impa Kasanganay e Renan ‘Problema’ venceram Gabriel Braga, Marina Mokhnatkina, Clay Collard, Sadibou Sy, Josh Silveira e Denis Goltsov, respectivamente. Dessa forma, os atletas conquistaram o título do peso-pena (66 kg), leve (70 kg), meio-médio (77 kg), meio-pesado (93 kg) e pesado e levaram para a casa um cheque no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).

https://agfight.com/noticias/presidente ... lutadores/

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tirar a NBA do basquete americano, o basquete americano morre ? Não,  mas terá seu público reduzido a 10%, o que faz um efeito dominó em audiência,  dinheiro e etc...

No UFC é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma figura de linguagem chamada metonímia que é quando se confunde a marca pelo produto (ex.: Maizena, bombril).

No caso do UFC, creio que pro público em geral no Brasil existe sim essa confusão.

Podemos ateh dizer que a nível de Brasil e EUA o UFC, considerando o monopólio, se confunde com o esporte dando essa impressao de ser maior que o MMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso