Eder Jofre55

Dos Anjos X Magny confirmado para o UFC 215

Recommended Posts

UFC confirma luta de Rafael dos Anjos contra Neil Magny para setembro, no Canadá

Por Florian Sädler

Ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate, Rafael dos Anjos estreou com o pé direito em sua nova divisão. Com a vitória dominante sobre Tarec Safieddine no último dia 17 de junho, o brasileiro não apenas mostrou a que veio como meio-médio (77 kg), mas também garantiu lugar na décima posição do ranking oficial do maior evento de MMA do mundo. Com essa moral, o carioca já sabe quem precisará vencer para seguir em plena ascensão: Neil Magny, no UFC 215, evento que será realizado no dia 9 de setembro na cidade de Edmonton (Canadá).

Com o anúncio de que enfrentará o atual sexto colocado no ranking da divisão dos meio-médios (77 kg), Dos Anjos poderá subir mais alguns degraus caso consiga sair vencedor desta disputa – e assim seguir o planejamento de disputar o título da divisão, que atualmente pertence a Tyron Woodley.

Contudo, apesar do sucesso em sua primeira luta desde que resolveu mudar de ares, o brasileiro não terá vida fácil contra Neil Magny, americano que acumula quatro vitórias e apenas uma derrota em seus combates mais recentes. Aos 32 anos de idade, Dos Anjos busca sua segunda vitória consecutiva desde que perdeu para Eddie Alvarez e Tony Ferguson ainda na categoria dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora eu ache que o Rafa teria muito mais chances nos 70kg, o Magny eh uma luta boa pra ele. Acho o Rafa superior em todas as áreas, mas o Magny eh um lutador duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NM vinha vencendo bem todo mundo, no chão inclusive, até pegar o master da ww no solo.

Vou de Magny. Ainda não boto fé no RDA nessa categoria contra esses caras maiores. Isso era uma boa vantagem que tinha na lw.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acredito que vai acontecer o mesmo que aconteceu com gastelum.... talvez o RDa vença o magny,  mas não demora muito pra cair em si e retornar aos leves,  falem o que quiser mas do top 5 pra cima tamanho e envergadura é uma diferença brutal,  claro que  alinhada a uma boa técnica! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Arona85 disse:

Embora eu ache que o Rafa teria muito mais chances nos 70kg, o Magny eh uma luta boa pra ele. Acho o Rafa superior em todas as áreas, mas o Magny eh um lutador duro.

Tenho a mesma impressão, mas a envergadura complica o Rafa um pouco, vide a luta contra Ferguson.

Eu diria que o Rafael precisa buscar a queda e posicionamento no chão. Tem um favoritismo destacado a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA nos 77 não vai ter a expressividade que tinha nos 70, sem dúvida.. mas olha... o talento e a velocidade dele vão fazer diferença a seu favor. Ele é bom em todas as áreas. A pior parte, vai ser a absorção de golpes dos adversários mais fortes, pois a contundência dele neste peso tb vai estar melhor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o RDA fizer um plano de luta de não dá espaço para o NM pode levar a vitoria e até terminar o combate pela via rápida, mas se deixar o NM soltar o jogo ai as coisas complicam, será um bom teste para ele que tenta se firmar na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magny é um dos lutadores mais guerreiros q tem no UFC, além de t uma envergadura de chimpanzé.  Acho q esse era p t sido o teste inicial do RDA nessa categoria.  A luta contra Saffiedine não acrescentou porcaria nenhuma. Luta mto mal casada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito dura para o Rafa, mas o vejo com boas chances, se vier com um plano correto. Não adianta querer trocar com um cara de 1,90 de altura. Tem que ligar o motorzinho, encurtar e grudar. Quedar e ficar por cima batendo ou finalizar. Não tem outra opçào. Em pé, manter a distância, marcar a coxa. Porém, acho Magny favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Luta muito dura para o Rafa, mas o vejo com boas chances, se vier com um plano correto. Não adianta querer trocar com um cara de 1,90 de altura. Tem que ligar o motorzinho, encurtar e grudar. Quedar e ficar por cima batendo ou finalizar. Não tem outra opçào. Em pé, manter a distância, marcar a coxa. Porém, acho Magny favorito.

O Magny tem envergadura, mas não sabe usá-la. Trocação bem limitada.

Mesmo com desvantagem na envergadura, vejo o Rafa com condições de nocauteá-lo, ou dominá-lo em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, danielxisto disse:

NM vinha vencendo bem todo mundo, no chão inclusive, até pegar o master da ww no solo.

Vou de Magny. Ainda não boto fé no RDA nessa categoria contra esses caras maiores. Isso era uma boa vantagem que tinha na lw.

 

10 horas atrás, dvd1975 disse:

Cara acredito que vai acontecer o mesmo que aconteceu com gastelum.... talvez o RDa vença o magny,  mas não demora muito pra cair em si e retornar aos leves,  falem o que quiser mas do top 5 pra cima tamanho e envergadura é uma diferença brutal,  claro que  alinhada a uma boa técnica! 

Concordo com os colegas, torcerei sempre para o Rafa, mas os meio médios não é a categoria pra ele tentar talvez um title, assim como os medios não é para o Gastelum ou os leves para o Aldo, tamanho envergadura fazem diferença, são poucas as exceções em que caras menores fazem sucesso em categorias acima e estes três lutadores que citei e torço pra mim são da categoria de origem, Rafa bater de frente com um Stephen, Demian por exemplo não se daria bem, Gastelum já vimos contra o Weidman ou se fosse contra um Luke ou Romero seria o mesmo, Aldo contra Ferguson ou Kabib seria tenso tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Arona85 disse:

O Magny tem envergadura, mas não sabe usá-la. Trocação bem limitada.

Mesmo com desvantagem na envergadura, vejo o Rafa com condições de nocauteá-lo, ou dominá-lo em pé.

Trocação limitada, talvez não use a envergadura como estratégia e esse seu maior pecado. Gosta de tentar quedar, ir pro chão, enquanto poderia usar da envergadura. Mas é mesmo ruim de boxe, sem guarda. Apesar que todo atleta com maior envergadura tem essa vantagem. Contra o Lombard, passou aquele apuro inicial, mas depois se movimentou bem, usou bastante o jab e chutes frontais para mantê-lo afastado. Talvez algo mais instintivo, mas braços maiores em regra podem tocar o adversário antes. Aliás, gosto também da movimentação do Magny.  E é um atleta de muito raça. Por isso acho luta dura, não se entrega, pode cansar o Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Trocação limitada, talvez não use a envergadura como estratégia e esse seu maior pecado. Gosta de tentar quedar, ir pro chão, enquanto poderia usar da envergadura. Mas é mesmo ruim de boxe, sem guarda. Apesar que todo atleta com maior envergadura tem essa vantagem. Contra o Lombard, passou aquele apuro inicial, mas depois se movimentou bem, usou bastante o jab e chutes frontais para mantê-lo afastado. Talvez algo mais instintivo, mas braços maiores em regra podem tocar o adversário antes. Aliás, gosto também da movimentação do Magny.  E é um atleta de muito raça. Por isso acho luta dura, não se entrega, pode cansar o Rafael.

Acho que cardio não será um problema para o Rafa, que sempre foi bem nesse aspecto. O Magny tem um físico muito privilegiado pro MMA, estilo Jon Jones. Mas não sabe dar um soco, e chuta todo errado.. na parte de  coração + Wrestling + jiu jitsu ele eh muito bom, mas creio que não irá achar nada com o Rafa, que para mim tem Wrestling suficiente para defender as quedas do Magny e manter a luta em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora