Fórum Portal do Vale Tudo: Dos Anjos revela motivos para mudar de categoria: - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Dos Anjos revela motivos para mudar de categoria: Desmaios, dinheiro e felicidade!

#1 Membro offline   Eder Jofre55 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-November 14

Postou 10 January 2017 - 09:41 AM

Desmaios, dinheiro e felicidade! Dos Anjos revela motivos para mudar de categoria

Por Florian Sädler

Rafael dos Anjos surpreendeu na última sexta-feira (6) ao anunciar publicamente que deixará a divisão dos leves (70 kg), onde chegou a ter o cinturão em mãos, e subirá para os meio-médios (77 kg). A mudança, de acordo com o ex-campeão, é basicamente baseada em três fatores: dinheiro, felicidade e melhora em sua saúde pessoal.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Dos Anjos falou sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão. De acordo com o brasileiro, a ideia vinha de algum tempo atrás e amadureceu ainda mais com as dificuldades crescentes em cortar peso para suas últimas lutas. Além disso, ele revelou que chegou a desmaiar seguidas vezes durante um desses processos.

“Já vinha passando pela minha cabeça. Entre 2014 e 2015 eu fiz cinco lutas em 11 meses. Depois dessa corrida que fiz pelo cinturão achei que meu corpo mudou bastante. Cheguei a 205 pounds (quase 93 kg) sem comer igual maluco. Eu tenho bons hábitos. Depois da luta contra o [Anthony] Pettis eu ganhei bastante peso. Meu corpo começou a reter muito líquido. Contra o [Donald] Cerrone a perda e peso foi mais difícil e contra o [Eddie] Alvarez mais ainda. Eu desmaiei três vezes perdendo peso e foi bem difícil. Depois da derrota… tenho 32 anos, atingi os objetivos que eu tinha, fui o primeiro brasileiro campeão dos leves. Por ter dois resultados não muito bons, acho que preciso ter o prazer de lutar novamente. Esses 15 pounds (6,8 kg) extras farão diferença. São novos horizontes para mim. Estarei mais feliz e, principalmente, saúde em primeiro lugar”, relatou o ex-campeão, antes de reclamar da sua atual remuneração.

“Existe possibilidade de voltar aos leves um dia. Não vou falar que não volto mais. Acho que o que estou ganhando hoje para lutar não vale o sacrifício. Não vale a pena me sacrificar e ferrar minha saúde toda para ganhar o que estou ganhando hoje. Prefiro lutar feliz e confortável. Se um dia aparecer uma superluta que me dê um retorno financeiro melhor, eu poderia retornar aos 70 kg, mas não agora”, completou.

Ainda ocupando a quarta colocação do ranking dos leves, Rafael dos Anjos ainda acredita estar bastante distante do título em sua nova categoria. No entanto, o brasileiro quer desafios de peso para subir logo na lista dos meio-médios e alçar planos maiores para o futuro.

“Estou com certeza muito longe do cinturão. Acabei de chegar na divisão, então tenho que chegar e ganhar algumas lutas para ver o quão longe estou. Não tenho ninguém em mente, mas quero chegar nessa categoria para lutar com os melhores e ser campeão um dia. Quero ganhar algumas lutas e fechar o ano no top 5 da divisão”, disse.

Rafael dos Anjos possui um cartel de 25 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. A última vez que pisou no octógono, o brasileiro perdeu por decisão unânime para Tony Ferguson em novembro do ano passado.
0

#2 Membro offline   ExclusiveMMA 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 21-October 13

Postou 10 January 2017 - 09:45 AM

Acho ele pequeno pra categoria dos 77, mesmo que fique forte, não consigo ver ele trocando porrada com o Lawler.

De qualquer forma, ele espancou o Cowboy duas vezes, que por sua vez esta passando o carro na 77.

É esperar e ver, vai ter sempre minha torcida! WAR RDA!
Wand / Dos Anjos / A. Johnson / Jacaré

Ver postExclusiveMMA, em 19 February 2016 - 11:57 AM, disse:

Quando eu assisto futebol, eu quero ver boas jogadas, um futebol habilidoso, quero ver gols. Se o Jogador X (ex. Edmundo) me oferece isso durante 90 minutos, eu gosto dele. Pouco me importa se o cara da cerveja pra um macaco ou se ele traiu a namorada.

Quando eu quero ver um filme, eu quero ver uma boa atuação, uma boa cenografia, bons efeitos especiais e um enredo que me proporcione entretenimento. Não me importa se o filme foi feito com recursos provenientes de uma empresa X ou Y, ou se o diretor do filme é gay, ou se o ator do filme não trata os paparazzis bem.

Quando eu vejo uma luta de MMA, eu gosto de ver nocautes, gosto de ver lutas que não sejam amarradas, quero ver uma luta que me proporcione um momento de emoção e divertimento. Não me importa se o lutador tem a voz grossa ou fina, se ele fala coisas coerentes ou não, se ele é evagelico ou se é muçulmano. Não me importa se ele é 'escroto' como vc disse ser o Bisping, ou se ele tem ou não carisma. Se é branco ou se é preto, se sabe ler ou se é analfabeto. PRA MIM, o que importa são os 15, 25 ou quantos minutos o cara passa DENTRO do cage e o que ele faz la.

Se voce pensar assim, acho que vai entender quem gosta do Anderson, e talvez até começar a gostar dele.

Vou me importar com carisma, características físicas e pessoais, educação, caráter e etc quando for escolher uma mulher para casar. Como EU - particularmente - não assisto MMA procurando um marido, não me importo com nada que não seja porrada de qualidade. Por isso eu gosto do AS, gosto do Wand, do Thiago Silva, do McGregor, do Aldo, do Jacaré, do Belfort e por ai vai...
0

#3 Membro offline   Wand Forever 

• Cadastrado: 14-November 14

Postou 10 January 2017 - 09:57 AM

Ver postExclusiveMMA, em 10 January 2017 - 09:45 AM, disse:

Acho ele pequeno pra categoria dos 77, mesmo que fique forte, não consigo ver ele trocando porrada com o Lawler.

De qualquer forma, ele espancou o Cowboy duas vezes, que por sua vez esta passando o carro na 77.

Eu achei um erro essa mudança, até pq ainda tinha lenha pra queimar nos leves, perder para Ferguson não é demérito nenhum.

Mas não acho pequeno para os meio médios não, tem o mesmo tamanho do atual campeão Woodley. Claro que não será um dos maiores, mas ganhando massa e não precisando cortar tanto peso, vai dar trabalho.
Atuais: Aldo, Weidman, Robbie Lawler, Jacaré, Rafael dos Anjos, Holloway, Poirier, Anthony Johnson, Glover, Tony Ferguson, Cerrone, Jeremy Stephens, Thomas Almeida, John Lineker.
Lendas: Dan Henderson, Fedor, Wand, Lidell.
0

#4 Membro online   Moicano79 

• Cadastrado: 13-April 15

Postou 10 January 2017 - 10:01 AM

Se ele está tendo problema pra bater o peso, acho correta a decisão. Mas, parece que a perda do cinturão abalou a carreira do RDA. Mudança de equipe, derrota seguida, agora mudança de categoria. Sei não. Como dito, o acho pequeno pra categoria de cima!!!
0

#5 Membro offline   Fubá 

• Cadastrado: 18-December 06

Postou 10 January 2017 - 10:04 AM

Pelo visto o corte de peso tava tenso hein! :blink:
“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.” ― Rui Barbosa
0

#6 Membro offline   ThFuganti 

• Cadastrado: 26-June 11

Postou 10 January 2017 - 10:12 AM

Depois que o cerco da usada apertou tem muita gente subindo, realmente não sei como esses caras ficam pele e osso pra pesagem e 24hrs depois entram pra uma batalha. Deve ser tenso.

Chute Boxe - Itapema - Santa Catarina
0

#7 Membro offline   cabrió 

• Cadastrado: 23-April 16

Postou 10 January 2017 - 10:36 AM

Ver postWand Forever, em 10 January 2017 - 09:57 AM, disse:

Eu achei um erro essa mudança, até pq ainda tinha lenha pra queimar nos leves, perder para Ferguson não é demérito nenhum.

Mas não acho pequeno para os meio médios não, tem o mesmo tamanho do atual campeão Woodley. Claro que não será um dos maiores, mas ganhando massa e não precisando cortar tanto peso, vai dar trabalho.

Ao ler isso não acreditei e fui atrás da informação. Vi que é isso mesmo, eles têm a mesma altura. Mas como o negão é bruto demais, nem parece. Será que RDA consegue tirar o atraso de massa muscular sem ter de recorrer aos "podrutos"? Essa é a grande questão.
0

#8 Membro offline   pipo 

• Cadastrado: 03-August 04

Postou 10 January 2017 - 10:45 AM

pensei o mesmo

uma pena por ser top da categoria de baixo..
"Em um futuro que nós, civis, religiosos, militares, gente de bom senso, Desejarmos o bem.. não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques, estrondo de canhões, sob pilhas de cadaveres, multidões de viúvas e orfãos..."
0

#9 Membro offline   Shaun 

• Cadastrado: 01-September 10

Postou 10 January 2017 - 11:16 AM

Se não tá suportando o corte, tem mais é que subir mesmo. Mas vai enfrentar uma galera bem mais forte. Então vai precisar estar com a técnica em dia, porque em força vai estar quase sempre em desvantagem.
0

#10 Membro online   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 10 January 2017 - 11:23 AM

cerrone não curtiu essa notícia
0

#11 Membro offline   cleidson 

• Cadastrado: 19-March 11

Postou 10 January 2017 - 11:47 AM

E eu achando q o Rafa ia tentar cavar uma luta na divisão vencer e fazer média, pedir o Connor... Pq ele sabe q o Conor vai fugir do Khabib e Ferguson...

Há tempos atrás o RDA disse q não lutava por dinheiro... Agora diz q até arrisca a sua saúde, mas por dinheiro...

Antigamente ele disse q lutava pra competir, pra ser o melhor, q era um lutador nato e tal....

Mudou tudo agora
Deus Ex-Machina
0

#12 Membro offline   Dudu Ferrero 

• Cadastrado: 14-June 06

Postou 10 January 2017 - 01:03 PM

Tendo em vista que o Cerrone ta passando o carro..... se o RDA tiver com a cabeça boa e na ponta dos cascos eu acho que ele tem chance de ficar no TOP 5
Isto que bate no meu coração é um sentimento de ser campeão.... já rodei o mundo e posso dizer....que o choro é livre e difícil de conter....seu passado é glorioso...e o futuro vencedor...explode torcida agita a bateria que o grito e tricolor oooooo oooooo ooooo

Spoiler

Spoiler
GG Gang - PVT Member
Spoiler
SFNW Rules :D
Spoiler

Spoiler
FATALITY
Spoiler
0

#13 Membro offline   Dacascos-CWB 

• Cadastrado: 04-October 15

Postou 10 January 2017 - 01:11 PM

Ele terá uma pedreira pela frente. A categoria meio médio é muito concorrida.
0

#14 Membro offline   pvalladao 

• Cadastrado: 03-October 16

Postou 10 January 2017 - 01:21 PM

X___________________
"- Mas... e agora? - perguntou Arthur.

- Bem, sabe, essa outra escotilha vai se abrir automaticamente daqui a pouco e nós vamos ser chupados para o espaço profundo, imagino, e vamos morrer asfixiados. Se você encher bem os pulmões ainda aguenta uns 30 segundos, é claro... - disse Ford. Pôs as mãos atrás das costa, levantou as sobrancelhas e começou a cantarolar uma velha canção marcial de Betelgeuse. De repente, Arthur se deu conta de que ele era um ser muito estranho.

- Quer dizer então - disse ele - que vamos morrer.

- É - disse Ford -, só que... não! Espere aí! - De repente levantou-se e lançou-se sobre algo que estava atrás do campo visual de Arthur. - O que é esse interruptor?

- O quê!? Onde? - exclamou Arthur, virando-se.

- Nada, brincadeira minha - disse Ford. - A gente vai morrer, sim."
0

#15 Membro online   Rappa Hemp 

• Cadastrado: 10-June 05

Postou 10 January 2017 - 01:36 PM

Ver postbello28, em 10 January 2017 - 11:23 AM, disse:

cerrone não curtiu essa notícia

:lol:
0

Compartilhar este tópico:

• 5 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)