Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Alex ‘Cowboy’ se apresenta à polícia e vai responder a acusações em liberdade

Recommended Posts

Agora, rivvithead disse:

É, só tem que ver em quais circunstâncias a mulher perdoou... foi de livre e espontânea vontade, ou livre e espontânea pressão? não deve ser incomum e nem mesmo raro mulheres tirarem acusações mediante ameaças.

Juridicamente me corrijam é quase impossível vc saber uma vontade subjetiva da pessoa no caso a mulher tanto de merda que acontece por ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, JUnior Box disse:

 

nao . se for lesao leve e ela nao representar é extinto o processo. que é o caso. axo que nem lesao houve. nessas horas tem q ter cautela que os atores - midia e delegado - sempre querem holofotes. estamos acostumados a isso.

Como o amigo disse acima, o entendimento do STF mudou em 2017 sobre o caso

Agressão domestica contra mulher, independe da representação da vitima, se torna de natureza incondicionada, sendo assim ele vai responder independente dela ter perdoado ou não

Como agravante ela ja fez exame de corpo de delito, além do depoimento de testemunhas, não tem como ele escapar de responder 

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Lesão corporal leve sempre foi ação penal pública condicionada (o que quer dizer que a vítima deveria fazer a representação)... mas com o advento da lei Maria da Penha, ainda que a mulher queira, não é possível retirar a acusação. Tornou-se ação penal pública incondicionada (não se faz mais necessária a representação da vítima) os casos de violência doméstica do homem contra a mulher. Portanto, ainda que a esposa do Cowboy faça as pazes com ele e jure de pé junto pra polícia que mentiu, a investigação irá continuar e caso haja indícios que a agressão ocorreu, o Ministério Público irá propor uma ação.

 

Legal não sabia disso, e ainda bem que mudou!

Falei aquilo mais pq acharem estranho ela ter feito as pazes com ele... quis dizer que quem sabe em quais condições ela "fez as pazes"... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou longe de ser um relativizador de violência e do imoral. Mas sobre essa  questão de violência contra a mulher,  vejo um outro lado n explorado. A depender do caso - atenção pra essa parte -  , n acho que o cara dá um tapa numa mulher num acesso de fúria  seja completamente carente de escrúpulos e q seja um lixo humano imoral.  E nem to defendendo o dito cujo. Tbm n estou falando de um espancamento, da violência prolongada, ou de um cara que em seu estado natural já é áspero e violento.  Trato  do rompante. Daquele surto momentâneo q qualquer está sujeito a ter.  Pra mim, em muitos casos,  a coisa tem a ver com descontrole, e com uma má lida das emoções numa situação de estresse extremo que um relacionamento tem potencial para produzir.  N acho q um cara dá um tapa numa mulher represente um grande conflito entre gêneros e q o homem tenda a ser violente e a dominar o mais fraco. A  questão é que um relacionamento afetivo é potencialmente estressante e problemático. O grau de estresse q um relacionamento  é capaz de provocar, muitas vezes é  maior q o de relações de amizade, comerciais ou de trabalho.  Relacionamento é coisa complicada. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Trindade disse:

Cara, acho bem difícil  ela estar mentindo, vc leu a matéria? Ela prestou queixa, fez exame de corpo de delito na hora, o resultado iria sair hoje, além disso, tem o depoimento de testemunhas confirmando as agressões

Inclusive o delegado ja falou que, mesmo eles fazendo as pazes, ou, ela mudando a versão dos fatos e retirando a queixa, o processo vai rolar do mesmo jeito, quer ela queira quer não. crime de lesão corporal é de ação pública incondicionado, então não depende mais da vontade dela de renunciar

Sim, eu vi. E conheço a legislação.

Sou da linha de que onde tem fumaça costuma ter fogo (Mas nem sempre, vide caso de um amigo). Mas o meu ponto é só o perigo que ela (e qualquer una) corre ao manter o relacionamento com o agressor. O caso concreto eu deixo para a polícia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2019 at 10:25 AM, Cesar_Rasec disse:

Lesão corporal leve sempre foi ação penal pública condicionada (o que quer dizer que a vítima deveria fazer a representação)... mas com o advento da lei Maria da Penha, ainda que a mulher queira, não é possível retirar a acusação. Tornou-se ação penal pública incondicionada (não se faz mais necessária a representação da vítima) os casos de violência doméstica do homem contra a mulher. Portanto, ainda que a esposa do Cowboy faça as pazes com ele e jure de pé junto pra polícia que mentiu, a investigação irá continuar e caso haja indícios que a agressão ocorreu, o Ministério Público irá propor uma ação.

 

primeiro vamo ver se houve lesão. vai depender do laudo. no mais, boa sorte ao lutador que levantou o troféu para a midia e delegado. como sempre gostam de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2019 at 5:03 PM, Luiz Melo disse:

Estou longe de ser um relativizador de violência e do imoral. Mas sobre essa  questão de violência contra a mulher,  vejo um outro lado n explorado. A depender do caso - atenção pra essa parte -  , n acho que o cara dá um tapa numa mulher num acesso de fúria  seja completamente carente de escrúpulos e q seja um lixo humano imoral.  E nem to defendendo o dito cujo. Tbm n estou falando de um espancamento, da violência prolongada, ou de um cara que em seu estado natural já é áspero e violento.  Trato  do rompante. Daquele surto momentâneo q qualquer está sujeito a ter.  Pra mim, em muitos casos,  a coisa tem a ver com descontrole, e com uma má lida das emoções numa situação de estresse extremo que um relacionamento tem potencial para produzir.  N acho q um cara dá um tapa numa mulher represente um grande conflito entre gêneros e q o homem tenda a ser violente e a dominar o mais fraco. A  questão é que um relacionamento afetivo é potencialmente estressante e problemático. O grau de estresse q um relacionamento  é capaz de provocar, muitas vezes é  maior q o de relações de amizade, comerciais ou de trabalho.  Relacionamento é coisa complicada. 

Porra, melhor post que já li sobre o assunto!!! 

É isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso