MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

1 hora atrás, MV8 disse:

Mágoa talvez pela forma como eles saíram? Não sei

Edit: Shogun e ninja

Ninja ele falou guerreiro e tal mas não citou o Shogun.

Os caras saíram por divergência financeira pelo que rola e a saída do Rafael TB.

Na verdade Rudimar podia gerenciar saber casar lutas, até dava palpites mas TODOS  citam o Rafael como o mestre e o professor.

Mas o Rudimar tem seu papel nosso colega o @Gurkha disse que Rudimar participou ativamente da formação dos primeiros mestres da academia e não era bom de luta e bom de ensinar.

Bom na realidade é o seguinte eu tenho conhecimento técnico razoável de boxe e competi um pouco ou seja posso formar  talentos , sim!!

Ter visão, saber peneira um talento, olha esse diamante , esse outro é bruto porém tem uma força descomunal.

Esse burro é ruim mas tem coração.

Isso sensibilidade e felling que o tempo te dar .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou diversas vezes no shogun , só nao ficou mamando as bolas , mas elogiou sim ....o tal do edmar é que ele deu uma zoada de leve , o anderson foi que ele esculachou de verdade ..... Faltou ele dizer o que pensava do caso do Diógenes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ninja ele falou guerreiro e tal mas não citou o Shogun.

Os caras saíram por divergência financeira pelo que rola e a saída do Rafael TB.

Na verdade Rudimar podia gerenciar saber casar lutas, até dava palpites mas TODOS  citam o Rafael como o mestre e o professor.

Mas o Rudimar tem seu papel nosso colega o @Gurkha disse que Rudimar participou ativamente da formação dos primeiros mestres da academia e não era bom de luta e bom de ensinar.

Bom na realidade é o seguinte eu tenho conhecimento técnico razoável de boxe e competi um pouco ou seja posso formar  talentos , sim!!

Ter visão, saber peneira um talento, olha esse diamante , esse outro é bruto porém tem uma força descomunal.

Esse burro é ruim mas tem coração.

Isso sensibilidade e felling que o tempo te dar .

 

Eu acho que ele devia ser bom de luta Zulu elogiou e os caras todos respeitava ele

Rafael falou mto bem dele mano

Chama de mestrão até hoje

Ele era bem mais velho na época que geral tava no auge

Chute boxe abriu em 1978 digamos que ele tinha uns 20 anos hoje ele já tem 60 

Quando geral tava no auge ele tinha passado dos 40 já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ninja ele falou guerreiro e tal mas não citou o Shogun.

Os caras saíram por divergência financeira pelo que rola e a saída do Rafael TB.

Na verdade Rudimar podia gerenciar saber casar lutas, até dava palpites mas TODOS  citam o Rafael como o mestre e o professor.

Mas o Rudimar tem seu papel nosso colega o @Gurkha disse que Rudimar participou ativamente da formação dos primeiros mestres da academia e não era bom de luta e bom de ensinar.

Bom na realidade é o seguinte eu tenho conhecimento técnico razoável de boxe e competi um pouco ou seja posso formar  talentos , sim!!

Ter visão, saber peneira um talento, olha esse diamante , esse outro é bruto porém tem uma força descomunal.

Esse burro é ruim mas tem coração.

Isso sensibilidade e felling que o tempo te dar .

 

Eu tive apenas 1 aula com o Rudimar, de resto, quem dava aula era o Rafael a maior parte do tempo. Tbm tive aula com Vidal, Pica Pau, Nilsão, Nilsinho...mas 90% do tempo era o Rafael Cordeiro. Quando ele saiu da CB lembro da maioria dos alunos dizerem que a CB tinha "perdido a alma". Pq o mestre Rafael se dedicava demais à ensinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, paunogato disse:

Ele falou diversas vezes no shogun , só nao ficou mamando as bolas , mas elogiou sim ....o tal do edmar é que ele deu uma zoada de leve , o anderson foi que ele esculachou de verdade ..... Faltou ele dizer o que pensava do caso do Diógenes

Shogun eu não vi olhe que vi toda , lembro do Ninja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha tem vários caras q acham o mestrão polêmico, sistemático e tals!

Mas é o seguinte esse cara criava um perfil totalmente vencedor na era Pride e a energia q esse cara passava no córner era monstra...

Só isso basta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fubá disse:

Olha tem vários caras q acham o mestrão polêmico, sistemático e tals!

Mas é o seguinte esse cara criava um perfil totalmente vencedor na era Pride e a energia q esse cara passava no córner era monstra...

Só isso basta!

assino embaixo... a vibe e a confiança que passava era animal.

Fora o HEYYYYY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, frankshamrock disse:

assino embaixo... a vibe e a confiança que passava era animal.

Fora o HEYYYYY

Muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu sou da opinião que um cara que não fosse bom não tinha como ter a liderança que ele tinha. Não digo que ele era no nível de um Cordeiro mas imagino que era bom no passado

O que acham @masterblaster @Gurkha @Ominöser @NEGO DÁGUA?

Desculpa se esquecido de marcar alguém

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, MV8 disse:

Mano eu sou da opinião que um cara que não fosse bom não tinha como ter a liderança que ele tinha. Não digo que ele era no nível de um Cordeiro mas imagino que era bom no passado

O que acham @masterblaster @Gurkha @Ominöser @NEGO DÁGUA?

Desculpa se esquecido de marcar alguém

 

Cara alguma coisa ele tinha de bom!!

Relatos dos colegas aí que até hj é respeitado em Curitiba.

E que na época ele era bom treinador.

Isso cordeiro fala até hoje 

Porém todos os colegas conviveram e podem falar melhor só faço suposições.

Na verdade eu acho que o Cordeiro o transcendeu e muito pesquisando treinando , acho que treinou outras artes TKD ( fato) uma entrevista do wandeco já ouvir karatê mas nunca ouvir nada concreto.

Sei que ele pegava fitas VHS de kickboxing e Thai e estudava por isso a chute boxe puxava um pouco pro tailandês , diferente do Rio.

Tinha fundamentos fortes , clinch , pode ver que cordeiro chutando no corpo tem um.estilo de chute bastão.

No EUA vi vídeos dele treinando boxe então o cara é autodidata e pesquisa muito.

Rudimar já me parece que pegou o que aprendeu com naja e fez cursos c tailandês etc.

Cara como sempre digo é só minha opinião.

Do que leio e vejo pesquiso etc.

Cordeiro é um gênio , porém sua genialidade foi pro treinamento.

Já o Anderson pra octógono.

São espécimes raros de lutadores esguios , que usam inteligência e conexão do golpe pra vencerem fortões.

 

Isso que arte marcial prega pra mim técnica, lógico se você for forte terá que usar sua força, mas o Dida sempre passou mal com o Rafael.

Wandeco enorme cheio de bomba , jovem o Rafael o domesticava , como todo mundo.

Falam do Anderson mais todos falam que mesmo antes de transcender a todos sempre caiu dentro dos grandões.

Isso é a luta.

Muhammad ali desculpe os fãs de Tyson mas a movimentação a defesa cansar o adversário ali sim.goi o rei do boxe.

Éder Jofre batia sem ser atingido e era nocauteador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cordeiro tinha uma.técnica impecável! Fato! Todos que viram ele soltar qualquer golpe sabem que ele que fazia com muita técnica, força e agressividade dificilmente vistas! Desafio os nobres foristas a falar de outro de batia com tanta técnica e força quanto o Cordeiro...treinador fantástico..n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora